O coleguinha Guga Noblat deve merecer toda a solidariedade por conta das agressões que sofreu de alguns alucinados que batiam panelas no Masp, outro dia.
E estes, mais repúdio, porque tiveram a suprema covardia de, no mínimo, assustar sua filha bebê que ele carregava ao peito.
Guga, em seu Facebook, reagiu com muita dignidade e equilíbrio.
Ele mesmo diz que a hostilidade veio do fato de estar vestindo uma camiseta vermelha (ironicamente, dos tênis “All Star”).
E reagiu sem se acovardar e sem agredir, embora seja quase sobre-humano manter toda a calma diante de tal absurdo.
Guga não precisa ser defendido, mas o que aconteceu com ele precisa ser, sim, tratado com indignação e sem meias palavras.
Como ser humano e pai, fiquei decepcionado com o que faz Ricardo Noblat ao comentar, também no Facebook, o episódio.
Não foi – e isso não a torna menor – a agressão a um jornalista, mas a um cidadão, a um passante – aliás um morador local – pelo simples fato de estar usando uma camisa vermelha. Pode até ser sido reconhecido por um ou outro bucéfalo, mas a verdade é essa.
Cabotinamente, compara às agressões – de novo, criminosas e intoleráveis – que seus filhos sofreram supostamente pela oposição do pai ao ex-governador do DF, Joaquim Roriz.
Não tem nada a ver. Não são capangas de um “coronel”, é uma parcela da sociedade que, ainda que fossem ali uns gatos pingados, virou uma multidão nas redes sociais e é tratada omo vedete pela grande mídia.
Abra os olhos, Noblat.
Leia os comentários feitos nos Facebook,o seu próprio e os de seu filho, e veja que a extrema direita fala, praticamente, que ele merecia ser mesmo hostilizado de forma brutal.
Cito um, para não embrulhar o estômago com vários:
“É a famosa estratégia jihadista de vitimização do Guga Noblat. Faz de tudo pra criar uma polêmica e entrar na mídia. O cara sabe que vai ter protesto, aí coloca uma camisa vermelha com uma estrela pra provocar, e ainda coloca a filha no colo pra intensificar a vitimização.”
E tem muitos daí para pior.
Os gritos não são de “jornalista”, mas de “comunista” e de “vai para Cuba” e há um homem com idade suficiente para ter aprendido a ser um ser humano que o ameaça com repetidos “saí fora!” de “dono da rua”.
Noblat, talvez o que digo até chateie seus filhos que, certamente, amam a pessoa afável que você sempre foi antes destes tempos de barbárie, mas você precisa ver que há monstros nas ruas, serpentes que foram chocadas nessa incubadora de ódios que a mídia – e seu espaço nela idem.
Procure os “comentaristas assíduos” de seu blog e veja que ele estão, em alma e palavras, ao lado desta monstruosidade.
Claro que há imbecis de esquerda, afinal a estupidez, contrariando Descartes, é das coisas mais bem distribuídas.
Mas estes fascistóides perderam, como a mídia os promove, até mesmo a vergonha da imbecilidade.
Não trate episódios como este como “agressão à imprensa”, porque seu livre exercício é uma parte da democracia, por mais essencial que seja.
Foi uma episódio de barbárie contra o convívio humano, e o pior é que, se a polícia brasileira tivesse brios, estaria mandando abrir inquérito contra os que produziram a cena dantesca, independente de queixa, pois há uma menor em meio àquilo.
Até para que, de alguma forma, os imbecis que a estão aplaudindo sentissem que não podem fazê-lo.
Posted by Guga Noblat on Domingo, 17 de maio de 2015
55 respostas
Foi agredido porque foi confundido com um militante petista.
Pois é. A imprensa, onde Noblat se inclui, prega o ódio sistemático contra o PT, prega a violência e o achincalhe ininterrupto ao PT e aos petistas.
Noblat e seus colegas de profissão são também responsáveis pelo clima de violência contra petistas que se instalou no país. Não só eles, claro. O PT por seus próprios erros, por ter permitido que uma meia dúzia de corruptos saqueasse a maior empresa brasileira, por ter feito a defesa sistemática dos condenados do mensalão, por ter permitido a volta da inflação, a queda no consumo e tudo mais, tem a sua parcela de culpa.
(SIM, O GOVERNO DILMA É RUIM). Votei nela apenas para evitar o mal maior que era o PSDB com o Aécio Neves, mas o fato é que o governo é ruim.
Caríssimo, como não defender pessoas que foram condenadas SEM PROVAS!!! SEM PROVAS!!! Mas, como disse uma das ministras do Supremo: mesmo sem provas ela iria condenar os petistas porque a literatura jurídica lhe permitia…
Sério? Nem mesmo o autor da Teoria do Domínio do Fato aprovou a forma como sua tese foi aplicada.
Perdão se eu estiver errada, mas ao que parece você também acredita que não há necessidade de provar nada… basta ser político, ou melhor… ser petista, para ser condenado.
Na verdade, a direção do Partido dos Trabalhadores errou em não recorrer ao Tribunal Internacional…
Esse Mentirão nada mais é do que a versão brasileira do “Caso Dreyfus”…
Olha só Ana Maria, com exceção de Barbosa (evidentemente) Fux, e Gilmar Mendes, os demais ministros, votaram em um relatório, que imaginavam ser baseado na verdade dos fatos, mas que era uma fraude total. Ninguém leu de verdade o processo, a não ser, um ou outro, passar de olhos. Deu no que deu. Hoje seria humilhante para estes ministros, seus erros serem expostos à um julgamento internacional. E como os condenados, já estão todos praticamente livres, alguém com a concordância não sei de quem, disse, deixa isto pra lá…
Realmente Ana Maria, durante o julgamento lembrávamos a todo o momento,eu e meu namorado, do caso Dreyfus. Daqui há alguns anos a história vai mostrar a verdade.
Como assim, Daniel, de onde você tira que o PT “permitiu” saque na Petrobrás, se isso foi descoberto apenas recentemente e logo começou a ser investigado??? O PT deixou claro que tudo seria investigado “doa a quem doer”, Como assim “volta da inflação” e “tudo mais”… vc está repetindo coisas que tanto ouve, todo dia… como se fossem verdades. Compare a inflação com períodos anteriores… Ao menos vc percebe que o PSDB era pior.. voto de louvor para algo inteligente que falou!
De pleno acordo, João.
Há muita grita contra a Dilma que não se justifica…
Ela está no começo do segundo mandato!
E vai fazer a coisa acontecer!!!
Ana Maria e João Batista, saco cheio do fogo amigo desses soi-dissant petista que nem esse Daniel, pra mim é 5a coluna, sepulcro caiado, lobo em pele de cordeiro, provávelmente a soldo da oposição para minar o moral e quebrantar o ânimo das hostes petistas.
Daniel, Os ladões confessos da Petrobrás, Paulo Roberto e Pedro Barusco não são petistas. São funcionários de carreira, com mais de 30 aos de casa que, infelizmente, como Baurusco confessou vinham roubando a Petrobrás desde a era FHC. O PT não permitiu que saqueassem a Petrobras. Os ladrões é que foram descobertos no governo Petista e estão sendo punidos. Também, o governo Dilma não é ruim. Praticamente as correções das tarifas publicas e o preço de combustíveis já foram feitos. Se a inflação atingir 8% não será nenhuma tragedia apos todas estas correções. Alem disso,seria razoável esperar que a maior seca dos últimos 50 anos afetasse o preço dos alimentos. A queda nas vendas de eletro-domésticos e de carros é natural uma vez que a demanda reprimida já foi atendida. É preciso ainda deixar claro, que o clima de mal estar e insatisfação vem sendo fomentado pela mídia, dia e noite, com o proposito de enfraquecer o governo. Por tudo isso, de hoje em diante vou usar camisa vermelha com muita frequência.
De fato. Tem muitos que introjetaram essa tática de anarquizar os debates nos blogs progressistas; camaleônicos, começam de mansinho, dizendo amenidades, que votaram na presidenta Dilma, e tal, mas, tão logo ultrapassam essa etapa, dissimuladamente, abrem o velho berreiro oposi-fascista.
Por que não ficam nos blogs de extrema-direita,seus iguais? Ah, não são de extrema-direita? São o que, então?
Nosso problema é:
1- O risco de – ao longo do tempo – tomarmos a parte pelo todo;
2- Sermos democráticos demais e tolerantes demais com quem foi “produzido” para não ter o menor respeito com o contraditório e nenhum compromisso com o debate honesto e civilizado.
Á mim me parecia que o tal de Daniel não passava de um ”analfabeto político”, mas ao ler seu comentário, mudei meu pensamento. Acho que você está com a razão.
Vocês se lembram daquele índio que foi incendiado por alguns jovens em Brasília?
A primeira reação deles foi dizer: “não sabíamos que era um índio, pensamos que era um mendigo”.
Os paneleiros diriam: “não sabíamos que era jornalista, pensamos que era do PT”.
Minha solidariedade ao Guga e para o pai/avô Noblat. (E que o jornalista Noblat pare e pensar na situação que está ajudando a construir)
Mandou bem, Foo.
Bem isso! A zumbizada da mírdia canalha, golpista e picareta sente cheiro de sangue e ataca, só isso.
Li o comentário do Daniel e todos os outros em resposta ao dele. Acho IMPRESSIONANTE a incapacidade da maioria de simplesmente escutar o que o Daniel escreveu. Acho IMPRESSIONANTE a capacidade de rotulá-lo como direitista, oposi-facista, etc.
Alguém chegou a dizer que “corremos o risco de sermos muito democráticos com esses”…
Será que a incapacidade de ouvir o contrário saturou a esquerda também? Vocês vão agora ser os fascistas de esquerda e rotular quem pensa diferente? Vão ficar repetindo bordões como os idiotas da paulista de verde e amarelo?
TEM que ser democráticos, mesmo, TEM que escutar o Daniel, sim, TEM que aceitar a opinião dele, se ele acha o governo ruim e votou na Dilma.
Nós estamos falando de valores civilizatórios obrigatórios. Se a direita fascista não os tem, isto não nos dispensa de observá-los.
Vai ser difícil o Bradesco sustentar a cor vermelha na sua logomarca sem ser taxado de comunista. Bradesco, um banco comunista!
Como já disse Einstein, existem 2 coisas infinitas no Universo, uma é o próprio Universo, a outra a estupidez humana.
Quer te sacarán lous ojos.
TEnho um amigo médico que não foi numa caminhada da terceira idade patrocinada pelo Bradesco porque tinha de usar uma camiseta vermelha
Inclusive, até a embaixada americana já está pensando em mudar a cor da bandeira dos EUA.
“cria cuervos…”
Nem com o próprio filho e neta sendo estupidamente hostilizados o sujeito se toca que o jornalismo que pratica alimenta boçais. Acreditar que a agressão foi contra o jornalismo que faz é se igualar aos idiotas agressores.
Se fosse o meu filho, o Sr. Noblat estaria batendo panelas. Os Pitbulls costumam morder os próprios donos. Estamos vivendo o Ciclo da Imbecialidade.
Concordo e vou além…se faltar ração…e o filho for suculento, come o próprio filho, pode acreditar.
Fernando, aqui no Rio, houve, numa determinada época, algo semelhante. Os agentes pastorais NÃO podiam subir o morro, ou frequentar comunidades carentes com camisas vermelhas. Se, inadvertidamente, usassem uma camisa dessa cor, seriam até eliminados à bala pelos traficantes e pela bandidagem. Ouvi isso de duas pessoas; uma ligada à pastoral e outra, não. Quando ouvi os relatos, pensei que fosse mentira, agora vejo que é verdade.
Os coxinhas fascistas vão ficar ainda mais raivosos. A China Comunista acaba de comprar 40 aviões da Embraer. O negócio vai render mais de 02 bilhões de dólares para a empresa brasileira.
Seu Noblat.aqui no DF você sofreu nas garras do Roriz.O ex- governador enlouqueceu você. De uma hora pra outra você virou de lado. A turma do Roriz é a mesma que você defende com unhas e dentes.Por outro lado ataca aqueles que não te atacaram.Você está colhendo os frutos da sua cegueira.
Síndrome de Estocolmo?
Está se tornando a cada dia mais difícil vc exercer seu direito de cidadão. Atos covardes como este retratam bem a casa grande, sempre agiram assim, nas sepulturas, nos covis, só que ultimamente estimulados por uma imprensa nitidamente partidária e hostil sentem-se a vontade para praticarem atos de estupidez. Não seio onde isto vai parar, e tomara que a sensatez volte a ocupar os espaços perdidos para a ignorância, para a truculência física e escrita. Tomara Fernando Brito que a razão, não perca a razão de existir.
Fui abordada na rua porque estava com camisa vermelha sem qualquer adesivo ou foto de Dilma ou menção ao PT. Duas mocinhas pularam na minha frente e aos gritos me mandavam ir para Cuba. Tomei um susto, fiquei sem reação. Estava a caminho de uma manifestação em prol de Dilma convocada meses antes, usando camisa vermelha e calça preta.
Os tucanos no mesmo local tinham feito a deles dias antes na maior paz. Mesmo cientes de que aquele dia era manifestação em favor de Dilma, os tucanos apareceram com bandeiras do PSDB e foram bem tratados dividindo o espaço com os militantes petistas.
No dos outros é refresco, né Noblat?
Mas quando o ódio que você lança para o alto cai em um dos seus, aí fica ruim, né?
Vergonhosa a resposta de Ricardo Noblat.
A mídia que ele faz parte é culpada por essa barbárie. Os reacionários estão se sentindo livres até para agredir verbal e fisicamente quem não comunga com seus ideais. Agrediram fisicamente um militante petista cadeirante que estava nas ruas, agrediram verbalmente Guido Mantega expulsando-o de um Hospital, atacaram Padilha em um restaurante por causa do Mais Médico, jogam os carros em cima de ciclistas tentando atropelá-los por estarem usando CICLOVIAS VERMELHAS que relacionam ao PT e a Haddad, agridem pessoas nas ruas por estarem com alguma peça de roupa vermelha, chutam cachorro na rua porque a dona clocou um acessório vermelho, etc. Quando matarem um como fazem com os gays não reclamem. Como têm plateia que aplaudem a barbárie colocarão até na internet o feito para receber os aplausos dos midiotas.
Já mataram. Não se esqueça do Hiago!
http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/09/militante-pt-e-assassinado-enquanto-fazia-campanha/
Noblat está colhendo o que plantou!!!
A mídia facunda, o ódio, o colunista do Globo, Ricardo Noblat pai do Guga Noblat, ajuda esta fecundação.
O grupo que agride Guga Noblat, não gosta da rosa vermelho com medo da rosa ser comunista, não tem sangue vermelho que corre na artéria com medo do sangue ser comunista.
Os coxinhas acham que o sangue é azul, cor simbolo dos tucanos e da nobreza que para se diferenciar dos simples mortais dizem ter sangue azul..
Se cortem, se cortem pegando fundo a carótida que verão que não é….
Coitado do Noblat, provando do próprio veneno….. Esses jornalistas são tão burros que esquecem que tudo de ruim que pregam, pode voltar contra eles mesmos ou em pessoas da família…. Quem sabe aprende com essa……
“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”
( de Eduardo Alves da Costa)
Obrigada, Fernando, por concretizar meu pensamento. A emenda do pai conseguiu ser ainda pior que o soneto.
Nada justifica a violência física ou verbal contra qualquer pessoa , mas a verdade é que estão colhendo o que plantaram , nada mais do que isso.
Falta pouco para chegarmos a “noite dos cristais” d Alemanha hitlerista.
Cada um de nós que se sentir agredido com palavras, gestos, xingamentos, empurrões, deve na mesma hora chamar um policial militar e solicitar seja qualificada a pessoa ou pessoas que agrediram,você está sendo vítima de um delito, em seguida, encaminhar-se para um distrito policial e, registrar uma ocorrência policial. Agressão verbal pode tornar-se uma injúria, uma difamação ou mesmo uma calúnia. Um empurrão pode configurar uma ameaça uma lesão corporal, uma vias de fato, em suma, todos nós temos o direito de, no caso de sermos agredidos de alguma forma, dar o troco dentro da lei, a hora que isso acontecer, que esses covardes tiverem que responder à lei, creio que esse ódio insensato deverá arrefecer, principalmente se doer no bolso. Procurem a lei e não se deixem amedrontar. Quero ver o filho ou filha de paneleira tendo que comparecer a um distrito pra dar explicações. Sejam espertos e sempre que possível tenham testemunhas dos fatos.
Taí uma frase lapidar!!! “Perderam a vergonha da imbecilidade”. O programa apresentado na TV pelo PSDB é prova “documental!!! Popularizando, é claro e evidente que os caras são uns lixo, uns restolhos, verdadeiros chorumes humanos!!! fhc e aécio acusando o PT de corrupção é surrealista, buñueliano!!! Perderam a vergonha da imbecilidade.
Paulo Francis em 1996 https://www.youtube.com/watch?v=Q_nuXnu9ftk acusou dirigentes TUCANOS da Petrobrás de CORRUPÇÃO. Diretores da empresa o processaram nos USA onde fez a acusação. Lá a justiça é séria e exige PROVAS do difamador e para condenar por qualquer crime. O ônus da prova é de quem acusa. Não há inversão de valores.
Paulo Francis apavorado de perder o padrão de vida com a milionária indenização conquistado servindo a direita e jogando pedras na esquerda morre vitima de infarte. Francis não aguentou a pressão.
fhc não ajudou Francis, o colunista de extrema direita, movimentando a PF, que no seu governicho não trabalhava, para investigar as sérias acusações de CORRUPÇÃO na Petrobrás. fhc fez-se de moco.
Quando da vaza a jato do moro, torquemada, os colonistas do programa de extrema direita Manhattan da Globo News lembraram de Paulo Francis, que quando fez suas acusações visava destruir a Petrobrás, justificando sua privatização, mais do que pôr fim a corrupção. Francis dizia que era uma empresa inviável.
Essa campanha de destruição vem de longe desde a criação da Petrobrás quando em contraponto aos traidores da pátria se criou o movimento, O Petróleo é nosso. O pre-sal mostrou que a Petrobrás é mais do que viável.
Ao contrario do que os atuais detratores da empresa vaticinam, a Petrobrás é VITIMA, sempre foi, agora e antes. Deve ser saneada, limpada dos corruptos e corruptores e, não, destruída. Recai sobre A Petrobrás a velha sina maldita que as mulheres sempre foram vítimas, a vítima do crime é colocada como culpada para justificar o crime e livrar a cara do criminoso.
Pura malandragem dos políticos que têm a promessa de PROPINA com a privataria, entrega da empresa a Chevron, por exemplo. Wikileaks pegou o TUCANO cerra prometendo caso presidente a entrega da Petrobrás a Chevron. Traidores e canalhas.
O Fachin passou, o Fachin passou, o Fachin passou…….. chora, chora, chora coxinhas.
Ouvindo A Voz do BraSil e postando:
* 1 * 2 * 13 * 4 *************
Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
.
D ilma, coração valente,
I magem de todo o bem em que se sente
L ivre o amor maior pela brasileira gente
M uito humana e inteligente
A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
.:.
D uas vezes contra o espectro atro
I nscreveu já seu nome na história
L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
M ulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * * Ley de Medios Já ! ! ! !
“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”
Joseph Pulitzer
“Não é bem contra o mal, é a ignorância contra o conhecimento.”
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pre-candidato-tucano-a-prefeitura-de-sp-usa-verba-oficial-para-imprimir-jornal-contra-haddad/
Pré-candidato tucano à prefeitura de SP usa verba oficial para imprimir jornal contra Haddad
Da Folha:
Um dos pré-candidatos do PSDB à prefeitura de São Paulo em 2016, o vereador Andrea Matarazzo utilizou verba de seu gabinete na Câmara Municipal para produzir material impresso com críticas à gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
O jornal “Nova Cidade”, distribuído na capital, ressalta que São Paulo está “abandonada” e que, nos últimos dois anos, a qualidade de vida na cidade “piorou muito” graças a uma “gestão ineficiente e sem noção de prioridades”.
Segundo a assessoria de imprensa do tucano, a produção do material impresso custou R$ 13 mil. A tiragem, informa, foi de 55 mil exemplares.
De acordo com a assessoria, as despesas com distribuição foram pagas com recursos próprios do vereador.
“Abandonada, cidade precisa de um prefeito”, ressalta a manchete, colocada ao lado de uma foto do tucano.
O material impresso, identificado como uma prestação de contas do mandato do vereador, tem oito páginas.
Nas reportagens, chamadas e títulos, são feitas doze menções a propostas ou realizações do tucano em sua trajetória pública, incluindo repetições.
As críticas à atual administração aparecem em treze ocasiões. A maioria na matéria que ilustra a manchete do material impresso.
“Nesta primeira edição, vamos mostrar como Fernando Haddad deixou de cumprir as metas que foram prometidas na eleição, que resulta no abandono da cidade. Mostramos também projetos que apresentei que são a cara de São Paulo, como o que regulamenta a venda de comida de rua e o Promac”, resume o editorial, assinado pelo próprio vereador.
Solidarizo-me com todos os que são agredidos por pensarem diferentemente. Os agressores ignoram por completo o que é democracia. Ora, o que querem, o pensamento (irracional) único??? Por usarem símbolos ou cores que desagradam neonazistas robotizados já foram agredidos um cadeirante, um simpatizante da cor vermelha, recentemente outro rapaz foi vítima da intolerância nas ruas, sabe-se lá quantos mais. A violência é instigada pelo PIG nos militantes de partidos perdedores e está sem freios. A Globo está por trás do ódio, pois dia e noite bombardeia a mente do povo com distorções, meias verdades, visando derrubar o governo que já não faz tudo o que os seus donos querem. A minha queixa é contra a passividade de um governo que deveria dar um basta a isto e enfrentar para valer o monopólio da Globo, uma desgraça para o país.
Que coisa absurda este post . Parece que a agressão ocorreu pelo fato do rapaz ser jornalista . Como se jornalista fosse uma classe especial .
Eu posso quase apostar que 99% das pessoas ali não sabiam que ele era jornalista . O problema todo foi a cor da camisa dele. Podia ser jornalista ou não , seria agredido. Como , aliás , muita gente recentemente já foi insultada por estar trafegando com uma camiseta vermelha. à vezes até alheio a tudo em volta .
Não só jornalistas , mas qualquer pessoa tem o direito de se expressar. Até mesmo golpistas , manifestantes que não sabem bem pelo que querem protestar , batedores de panela , eleitores de Aécio , de Bolsonaro , de Telhada . Todo mundo tem esse direito . Assim como eleitores de Dilma . Pode parecer besteira dizer isso , talvez não , mas estamos numa democracia ,
Agora , a ética e a civilidade exigem que haja respeito pelas posições contrárias , pelo trânsito livre das pessoas , pelo direito de vc se vestir com as cores que se quiser .
Mas isso nada tem a ver com jornalistas . Aliás , jornalistas atualmente estão berlinda. Uma coleguinha de empresa do sr. Noblat , a sra. Eliane Catanhede , detrata sempre que pode eleitores da Dilma , chamando-os de inferiores intelectualmente , mal-informados . O mesmo faz o senhor Merval Pereira , dizendo que eleitores de Dilma são incapazes de pensar . Será que esse pessoal está respeitando o direito de expressão de alguém ? Quer dizer , se não concorda com eles não presta e isso pode ser dito aos 4 cantos ?
Tenha dó , né ? O que se está perdendo aqui não é nem o direito à expressão , mas o completo senso do significado de democracia e civilidade , isso sim.
Absurdo o post Ricardo Noblat pai do agredido que para se pôr como vitima também dos filhotes que ajuda a criar com sua coluna de ódio ao PT diz que o seu filho foi agredido por ser jornalista.
Na realidade, o rapaz foi agredido por estar com uma camisa vermelha que simboliza na cabeça dos energúmenos o PT. Cegos pelo ódio não respeitaram nem o bebê que o rapaz levava.
Ciclistas estão sendo vítimas desse ódio. por usarem a CICLOVIAS VERMELHAS, que os coxinhas associam o PT, estão sendo ameaçados de atropelamento.
Não nos esquecermos de que tudo pode ter começado no Camarote do Itau,e se desenvolveu com a agressão a Dilma na feira.Tudo alimentado por um jornalista que eh bonzinho com todos os politicos muda a voz e
Não nos esquecermos de que tudo pode ter começado no Camarote do Itau,e se desenvolveu com a agressão a Dilma na feira.Tudo alimentado por um jornalista que eh bonzinho com todos os politicos muda a voz e fica enlouquecido quando se trata do PT, e tenta se passar por Zebonitinho……adivinhem….quem eh…
Refiro-me ao post do Noblat no facebook.
Estamos chegando no momento que eu previa. O ódio nunca foi bom conselheiro. Quando o preconceito, o ódio e a barbárie imperam em pouco tempo temos a apologia ao crime institucionalizado. Esquecem que o ódio não tem controle e assim como a mídia chegaremos ao ponto de ataques aos próprios que defendem essas selvagerias. No fundo isso é bom pq só depois de um a tragédia é que poderemos sentar e refletir se é esse o Brasil que queremos, uma direita e uma classe média irracional. Estamos todos à deriva se as instituições não reagirem.
É o casamento do “controle remoto” com o “acidente de percurso”, nada mais.
Mais uma vítima.
Imprensa monopolizada produz povo alienado e estreiteza de raciocínio. No Brasil, essa manipulaçao em massa que nunca foi combatida produziu mentes vazias e espíritos pobres. Até aí nada novo.
O mal já se produziu e as manifestaçoes sociais que estamos vendo na sociedade sao sintomas desse desarranjo,além de dar o tom do que podemos esperar pela frente – uma nítida expectativa de piora – porque esse ataque diário e sem trégua está empobrecendo as mentes, valores e endurecendo os coraçoes. À exemplo disso, enxotar um cidadao de uma via pública, aos berros e empurrõezinhos,e pior ainda – estando esse cidadao com um bebe nos braços – nao é uma atitude que se espera de gente civilizada. É grave.
A sociedade toda sofrerá as consequencias dessa deformaçao e inversao de valores que se produziu. É óbvio que ninguém será poupado, porque os critérios para justicar as agressao sao subjetivos e totalmente irracionais, como estar usando uma roupa de cor vermelha, por exemplo.
Talvez essa é que seja a encruzilhada daqueles que que se lançaram na “doutrinaçao” da opiniao pública apostando no confronto, na intolerancia e no ódio direcionado. O que fazer com os “filhos do ódio”, agora?
Casos como esse do filho desse “jornalista” ocorrem diariamente no país, e esse episódio só virou notícia porque o pai da vítima é conhecido e, paradoxalmente, é uma das referencias dos agressores, aliás, uma das fontes de inspiraçao.
Se é verdade que o pai, também jornalista, ignorou o real motivo da agressao ao filho só para nao desagradar os patroes do “jornal” que lhe pagam as contas, nao menos verdade é que ele pôde, agora, experimentar um pouco do poder do ódio desse veneno diário despejado sobre a populaçao, por ele inclusive, e que deixou uma clara mensagem de que nao ninguém será poupado. Esse é que será o preço cobrado daquele que tiver o azar de estar nas proximidades desses “doutrinados” – o espaço público tornar-se privado a depender do julgamento dos que estiverem presentes. Essa é que é a semente dessa nova sociedade que a “imprensa” vem alimentando.
Mas essa “imprensa que manipula a opiniao pública” está vendo o tiro sair pela culatra e a situaçao fugir do controle, porque todos, sem exceçao, estamos reféns desse “produto humano” parido dos noticiários e manchetadas desses “jornalistas” que se prestaram a estar na linha de frente para garantir os interesses daqueles que só tem a lucrar mais e mais com a derrubada do atual governo à espera de ver um país prostrado aos interesse$$ estrangeiros à custa de uma massa enfurecida nas ruas disposta ao juízo final.
Hoje o preço a ser pago atinge qualquer um, porque antes de agredir pouco importa de quem voce é filho ou parente. Ou alguém acha que se, por acaso, fosse o filho de Mirian Leitao, Reinaldo Azevedo, do Merval etc, faria alguma diferença?? Nao, bastava estar usando uma roupa de cor vermelha para ser hostilizado.
Os “filhos do ódio” produzidos por essa imprensa irresponsável estao ái.. Óbvio que o acidente foi de percurso, nao é “jornalista” noblat[letra minúscula, pv]???
Pena é de nós todos.