O castigo aos coxinhas “padrão Fifa”

fifa

Ótimo post o do coleguinha Mário Magalhães lembrando que, exatamente um ano antes do escândalo de ontem, ele dizia que o Brasil seria muito pior se tivesse o “padrão Fifa” que se espalhou em faixas e cartazes nas manifestações coxinhas de 2013.

E, segundo ele mesmo diz, contrariando “certa tradição nacional, não peço para esquecerem o que escrevi”.

Ao contrário, pede que leiam o texto e também os comentários furiosos e grosseiros que ele recebeu, na ocasião.

Quando, aliás, as malfeitorias da Fufa já eram um saber geral, com a diferença que não tinham sido pegas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Seleciono um trecho do post sensacional, e o reproduzo, abaixo:

Se tivesse ‘padrão Fifa’, o Brasil seria muito pior

Mário Magalhães, em 27 de maio de 2014

A palavra de ordem se disseminou com intenção generosa: o Brasil padrão Fifa seria melhor.

No Google, aparecem 460 mil registros quando se digita “padrão Fifa” entre aspas.

Os serviços públicos, a começar por educação e saúde, teriam mais qualidade, se mimetizassem o alto nível da dona do futebol _é a ladainha que ouvimos desde junho de 2013.

Com o perdão dos que adotaram a divisa, eu acho que o padrão Fifa é uma balela ou significa o avesso do lugar-comum que se fixou no imaginário nacional.

O país seria muitíssimo pior caso se espelhasse nos valores, métodos e obra de Sepp Blatter e seus bons companheiros.

Na saúde, o padrão Fifa seria o contrário de cuidar da vida dos brasileiros, o que se faz (ou deveria ser feito) com bons hospitais e pronto-socorros, profissionais qualificados e bem remunerados, prevenção acurada, saneamento para todos, alimentação decente e outras providências.

(…)

A despeito de todas as mazelas que vigoram no país que figura entre os campeões da desigualdade, o Brasil no padrão Fifa seria ainda mais egoísta, hipócrita, inescrupuloso, obscuro e desigual.

Padrão Fifa é exigir do outro o que não se faz _faça o que eu digo, e não o que eu faço.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Parece que há um escândalo maior por trás do escândalo. O Departamento de Justiça americano tem juridição universal?
    Se aceitarmos isso, estaremos validando as barbaridades da ação 470, do moro, etc.
    Ora a Lei, pra que a lei?

    1. Pelo que entendi até aqui, o FBI tem jurisdição sobre a CoNCACaF, sediada em Miami, sobre Ricardo Teixeira, radicado em uma cidade da Flórida de nome muito apropriado, Boca Ratón, tem jurisdição sobre José Hawilla por causa de suas empresas sediadas nos Estados Unidos, tem jurisdição sobre a ConMeBol, porque está organizando uma Copa América em 2016 em território americano, tem jurisdição sobre todos os envolvidos que movimentaram fundos em bancos americanos, sob suspeita de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Não há nenhuma extraterritorialidade no caso (embora eu acredite que, sim, há revanchismo contra a Rússia e o Brasil, por tomarem copas que os EUA queriam organizar, e um forte desejo de dar recado interno às entidades esportivas norte-americanas (AFL, NFL, NHL, MLB, NBA e outras) que andam também enfiadas até as orelhas em corrupção e lavagem de dinheiro.

      Então eu estou ‘de boas’ com a ação do FBI. Não há nenhum “policiamento do mundo” aí, apenas esta-se perseguindo quem foi mijar fora do penico em território ianque.

  2. PADRÂOFIFA é sinônimo de ‘de 4 para a GLOBO’. E é dessa água estragada que a COXINHARADA bebe. Não é de se admirar que tenham apenas vácuo entre as orelhas e que só abram a boca para falar ‘m…rda’.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  3. Como diz Paulo H Amorim “No Brasil prender Dirceu é fácil o difícil é prender Marin”. Lá o processo não se baseou em denuncia de revista, foram anos de investigação, não houve a tal teoria do domínio do fato. Aquí com o sabemos há uma casta que esta acima dos mortais, principalmente se estiver ao abrigo da Globo.

  4. :

    Ouvindo A Voz do Bra*S*il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :

    .

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:.

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! !

  5. “No pré-sal, os blocos da Petrobrás postos à venda são os campos de Pão de Açúcar, Júpiter, Carcará, Lebre e Sagitário. Todos campos gigantes, com mais de 1 bilhão de barris. Só as grandes petroleiras – Shell, Exxon, etc. – foram “convidadas” a comprar. A venda está sendo intermediada pelo Bank of America Merrill Lynch. “É inadmissível é o mínimo que se poderia dizer. Esse tipo de operação é digno do sistema financeiro, não de uma empresa como a Petrobrás, criada por exigência da sociedade brasileira”, disse Diomedes Cesário, da AEPET.” http://www.horadopovo.com.br

  6. É preciso não deixar de lado nesta questão a estranha interferência do Deptº de Estado estadunidense que botou o FBI investigando um caso de grande corrupção mas que não envolve norte-americanos sendo que a sede da FIFA não é nos EUA e sim na Suiça. E, além de querer impor suas próprias leis fora do país, ainda teem o atrevimento de pedir a extradição dos envolvidos que devem ser presos, julgados e condenados na Suiça onde é a sede da FIFA. Pelo que ando lendo nos noticiários de outros países a intenção do governo norte-americano seria evitar a reeleição do atual presidente da entidade (que parece não estar envolvido) e assim cancelar a próxima Copa que será na Rússia em 2018, transferindo-a para um país submisso aos interesses estadunidenses.

  7. Prendam todos os corruptos mas o que tem por trás é pior do que simples corrupção. É uma pretensa geopolítica, suja pois feita por criminosos.
    Novamente a denuncia de corrupção de alguns sendo usada para mais “nobres” motivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *