Parece que não é só da sede do prédio da CBF que o nome de José Maria Marin terá de ser apagado.
O Ministério Público de São Paulo também terá de passar um “photoshop” no Colar de Mérito que deu ao “boleiro” da CBF.
Concedida, aliás, por unanimidade pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.
A comenda o tornou “membro honorário do Ministério Público do Estado de São Paulo.”
Foi em 2008, não na pré-história de Marin.
Ou então fazer coo o próprio Marin fez com a medalha que embolsou dos jogadores do Corínthians, campeões da da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2012.
Discretamente, sumir com a medalha.
Claro que não se acusa o MP de São Paulo de nada, a não ser de não desconfiar de quem todo mundo já tinha um hipopótamo atrás da orelha há muitos e muitos anos.
33 respostas
Vai receber a Medalha Múmia da Ditadura.
A justiça da brasileira Casa Grande é assim, distribui medalhas, comendas, e até HCs para criminosos, quer tenham ou não as mãos limpas de sangue, desde que aliados da Casa Grande. Agora, este Marin vai dormir na cadeia e quiçá não seja o único. Este poderoso, por se aliar aos que se achavam deuses e eternos, deuses malfeitores, pelo que se diz, foi um dos autores intelectuais de um dos assassinatos mais brutais, praticados contra um inocente judeu. Este Marin vai pagar o que fez e terminar os dias dele vendo o sol quadrado. Os caras demoraram a arrancar o medalheiro do Brasil, paraíso dos ladroes ligados à Casa Grande, mas quando pegaram o conhecido suspeito foi para valer. Quantos restam vivos dos que assassinaram Vladimir anistiados pela lei que fizeram em beneficio próprio ? Como diz a Bíblia, o assassino fugira até à cova.
José, fomos induzidos a confundir o judiciário com a justiça, é fundamental que mudemos este conceito, até porque o judiciário e seus elementos nem sempre é (são) justo(s). Todos nós sabemos que a maioria (espero) prima pela busca do acerto, da verdadeira justiça.
Pois é, José, fomos induzidos a confundir o judiciário com a justiça, é fundamental que mudemos este conceito, até porque o judiciário e seus elementos nem sempre é (são) justo(s). Todos nós sabemos que a maioria (espero) prima pela busca do acerto, da verdadeira justiça.
Compreendo. Quero crer que o MP, tão logo tenha em mãos todas as provas, cassará a honraria. Esperemos.
http://br29.com.br/herdeiro-da-globo-e-socio-de-j-hawilla-pivo-do-escandalo-bilionario-da-fifa/
Herdeiro da Globo é sócio de J. HAWILLA, pivô do escândalo bilionário da FIFA
O executivo Paulo Daudt Marinho, filho de José Roberto Marinho e, portanto, um dos herdeiros da Globo, é sócio direto de J. Hawilla, dono da Traffic e pivô do escândalo de corrupção que atinge o futebol mundial. O mesmo ocorre com João Roberto Marinho, filho de Roberto Marinho e responsável pelo jornal O Globo.
(informação do portal Brasil247)
Hawilla (réu confesso nos Estados Unidos) é o pivô do escândalo de corrupção que atinge o futebol mundial e se comprometeu a devolver mais de R$ 500 milhões. O empresário confessou fraudes na compra de direitos de transmissão de torneios como a Copa do Brasil e a Copa América, que foram revendidos à Globo – de acordo com a emissora, grupos de mídia não estão sendo investigados.
As informações são do jornalista Gustavo Gindre. Abaixo, texto postado em seu Facebook:
Paulo Daudt Marinho (filho de José Roberto Marinho e neto de Roberto Marinho), além de diretor do canal Gloob, tem 10% da TV São José do Rio Preto S.A. (CNPJ 50.023.373/0001-56).
Seu tio, João Roberto Marinho, tem 10% da TV Aliança Paulista, de Sorocaba (CNPJ 58.833.997/0001-40).
O sócio dos Marinho, controlador dessas geradoras (ambas afiliadas à Globo), se chama J. Hawilla.
Não perceberam? J.Hawilla é laranja da GLOBO !!!
J Hawilla é apenas um laranja da GLOBO !!!
As máscaras estão caindo, não vai ficar pedra sobre pedra. O Brasil aos poucos deixa para trás a alcunha de país do carnaval.
O Marin tem uma comenda do ministério público de Sumpa.
Caracas realmente não dá para acreditar.
Tem certeza que ele não roubou numa solenidade qualquer?
Esse blogs são todos mentirosos..kkkkkkkkkkkk
Não estou conseguindo enviar nada. Será que deu vírus?
Como devemos chamar essa investigação: CBFão ou GLOBolão?
Não só não vai retirar, como é capaz de o federal dar uma como desagravo.
Tentei enviar uma resposta ao comentário do Jose, mas não deu certo (a oi disse que o comentária já havia sido mandado. É o seguinte: José, fomos induzidos a confundir o judiciário com a justiça, é fundamental que mudemos este conceito, até porque o judiciário e seus elementos nem sempre é (são) justo(s). Todos nós sabemos que a maioria (espero) prima pela busca do acerto, da verdadeira justiça.
Tentei enviar uma resposta ao comentário do Jose, mas não deu certo (a oi disse que o comentário já havia sido mandado. É o seguinte: José, fomos induzidos a confundir o judiciário com a justiça, é fundamental que mudemos este conceito, até porque o judiciário e seus elementos nem sempre é (são) justo(s). Todos nós sabemos que a maioria (espero) prima pela busca do acerto, da verdadeira justiça.
Tentei enviar uma resposta ao comentário do Jose, mas não deu certo (a oi disse que o comentário já havia sido mandado). É o seguinte: José, fomos induzidos a confundir o judiciário com a justiça, é fundamental que mudemos este conceito, até porque o judiciário e seus elementos nem sempre é (são) justo(s). Todos nós sabemos que a maioria (espero) prima pela busca do acerto, da verdadeira justiça.
Só posso, soltar uma exclamação IMPRESSIONANTE e uma pergunta não sabiam? !
Por consequencia das investigacoes uma praga nacional está preste a ser exterminada: rede globo
Por consequencia das investigacoes uma praga nacional está preste a ser exterminada , sim a toda poderosa rede bobo
MUTIRÃO CÍVICO-NACIONALISTA PELO ‘FORA REDE GLOBO CORRUPTA’!
Ou o Brasil acaba com as organizações (sic) Globo ou as oraganizações (sic) Globo acabam com o Brasil!
Não há meio-termo!
#############################
Bandido confesso do futebol é sócio da família Marinho
Por jornalista Miguel do Rosário
29 maio 2015
O escândalo de corrupção da Fifa não apenas bateu às portas da Globo.
Já entrou em casa.
‘O Cafezinho’ está recolhendo muitas informações sobre o tal J.Hawilla, que ainda não teve tempo de processar.
Mas fique, por enquanto, com uma informação quentíssima, divulgada há pouco pela Rede Brasil Atual: obandidão confesso J. Hawilla, dono da Traffic Group, maior agência de marketing esportivo da América Latina, é sócio da família Marinho em várias tvs do interior de São Paulo.
Ou seja, há muito anos, um bandido confesso, em aliança com a Globo, mantém o controle da opinião pública no maior estado brasileiro.
Não é a tôa que o PSDB domina o estado há décadas, nem seja jamais incomodado pela Justiça.
Nem nos surpreende que coxinhas psicóticos xinguem ex-ministros do PT em restaurantes…
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015…
Globo esconde que J. Hawilla é sócio de filho de João Roberto Marinho
Por jornalista Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual publicado 29/05/2015 11:46
Conseguirá a ‘vênus platinada’ convencer o público – e a Justiça – de que ‘não sabia’ que seus sócios pagavam propinas a cartolas pela transmissão de jogos de futebol?
Globo esconde que J. Hawilla é sócio de filho de João Roberto Marinho
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com…
MUTIRÃO CÍVICO-NACIONALISTA PELO FORA REDE ‘Gllobo’ CORRUPTA’!
Ou o Brasil acaba com as organizações (sic) Globo ou as oraganizações (sic) Globo acabam com o Brasil!
Não há meio-termo!
#############################
EUA DESENHAM CAMINHO DA PROPINA QUE ATINGE A GLOBO
Na entrevista coletiva em que apresentou ao mundo as vísceras da corrupção na Fifa, a secretária de Justiça dos Estados Unidos, Loreta Lynch, foi didática, até desenhou o caminho da corrupção na entidade; entre os personagens que pagaram propina para adquirir direitos de transmissão da Copa do Mundo, Libertadores, Copa América ou Copa do Brasil, estão os grupos de mídia que transmitem os eventos; segundo Lynch, a corrupção é “sistêmica, desenfreada” e funciona há pelo menos 24 anos; se a Globo é dona dos direitos de todos os campeonatos investigados e mantém relações empresariais com o pivô do escândalo, o brasileiro José Hawilla, dono da maior afiliada da emissora, a TV TEM, e réu confesso de crimes de extorsão e lavagem de dinheiro, fica difícil acreditar no editorial da edição de quarta-feira do “Jornal da Globo” de que “não pesam suspeitas sobre as empresas de mídia que compraram desses intermediários os direitos de transmissão”
29 DE MAIO DE 2015 ÀS 17:21
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/esporte/182955/EUA-desenham-caminho-da-propina-que-atinge-a-Globo.htm
Recurso nº 36.622 – Processo nº E-04/077.268/2008 – CPF nº: 052.048.947-05 – Recorrente: PAULO DAUDT MARINHO – Recorrida: JUNTA DE REVISÃO FISCAL – Relator: Conselheiro Paulo Eduardo de Nazareth Mesquita – DECISÃO: À unanimidade de votos, foi dado provimento ao recurso, nos termos do voto do Conselheiro Relator. -Acórdão nº 8.897. – EMENTA: ITD – NÃO RECOLHER. PRELIMINAR DE DECADÊNCIA levantada pelo Recorrente acatada. A dilação do início do prazo decadencial, em função do desconhecimento do ato jurídico da doação em questão, não pode superar os cinco anos, contados nos termos previstos no inciso I do art. 173 do CTN. No caso em questão, o crédito tributário decaiu antes que o fisco tomasse ciência da ocorrência do fato gerador. Auto de Infração Improcedente. RECURSO VOLUNTÁRIO PROVIDO.
Recurso nº 36.622-Processo nº E-04/077.268/2008 – CPF nº: 052.048.947-05 – Recorrente: PAULO DAUDT MARINHO – Recorrida: JUNTA DE REVISÃO FISCAL – Relator: Conselheiro Paulo Eduardo de Nazareth Mesquita – DECISÃO: À unanimidade de votos, foi dado provimento ao recurso, nos termos do voto do Conselheiro Relator. -Acórdão nº 8.897.- EMENTA: ITD – NÃO RECOLHER. PRELIMINAR DE DECADÊNCIA levantada pelo Recorrente acatada. A dilação do início do prazo decadencial, em função do desconhecimento do ato jurídico da doação em questão, não pode superar os cinco anos, contados nos termos previstos no inciso I do art. 173 do CTN. No caso em questão, o crédito tributário decaiu antes que o fisco tomasse ciência da ocorrência do fato gerador. Auto de Infração Improcedente. RECURSO VOLUNTÁRIO PROVIDO.
A Sonegação da Globo e a compra dos direitos da transmissão da copa de 2002/2006 notem exatamente o tamanho do escândalo:
https://www.youtube.com/watch?v=dZLHlio62O4
Globo,Marim e Fifa são irmãos siameses!
Viva a internet.
Recurso nº 36.622 – Processo nº E-04/077.268/2008 – CPF nº: 052.048.947-05 – Recorrente:PAULO DAUDT MARINHO – Recorrida: JUNTA DE REVISÃO FISCAL – Relator: Conselheiro Paulo Eduardo de Nazareth Mesquita – DECISÃO: À unanimidade de votos, foi dado provimento ao recurso, nos termos do voto do Conselheiro Relator.-Acórdão nº 8.897- EMENTA: ITD – NÃO RECOLHER. PRELIMINAR DE DECADÊNCIA levantada pelo Recorrente acatada. A dilação do início do prazo decadencial, em função do desconhecimento do ato jurídico da doação em questão, não pode superar os cinco anos, contados nos termos previstos no inciso I do art. 173 do CTN. No caso em questão, o crédito tributário decaiu antes que o fisco tomasse ciência da ocorrência do fato gerador. Auto de Infração Improcedente. RECURSO VOLUNTÁRIO PROVIDO.
Quero ver chegar, sem tardar, a hora da globosta.. Aí vou assistir de camarote..!!
Rede Record denuncia sonegação fiscal da Rede Globo
https://www.youtube.com/watch?v=JPLNJEesxG4
Da Rede Brasil Atual
Globo esconde que J. Hawilla é sócio de filho de João Roberto Marinho
Conseguirá a ‘vênus platinada’ convencer o público – e a Justiça – de que ‘não sabia’ que seus sócios pagavam propinas a cartolas pela transmissão de jogos de futebol?
por Helena Sthephanowitz
Ao noticiar o escândalo de corrupção internacional de subornos no futebol que levou à prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, o Jornal Nacional da TV Globo omitiu informações relevantes ao telespectador.
A começar pelo fato de J. Hawilla ter sido diretor de esportes da própria Rede Globo em São Paulo – tendo sido antes repórter de campo – e já nessa época, começou paralelamente a comercializar placas de publicidade em estádios. Ali nascia o empresário com forte ligação com a emissora.
Em 2003 J. Hawilla fundou a TV TEM, sigla de Traffic Entertainment and Marketing, que forma uma cadeia de TVs afiliadas da Rede Globo no interior de São Paulo. As TVs de Hawilla cobrem quase metade do estado de São Paulo: 318 municípios e 7,8 milhões de habitantes, alcançando 49% do interior paulista. Entre as cidades cobertas estão, São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba e Jundiaí.
A dobradinha Hawilla-Globo não para por ai. Foi também do Grupo Globo que o empresário comprou, em 2009, o Diário de São Paulo. Ele já era dono da Rede Bom Dia, de jornais em cidades da área coberta pela TV TEM.
Faltou também o JN noticiar que, os negócios da Globo com Hawilla que fazem parte da programação nacional da emissora. A produtora TV 7, que é da Traffic, faz os programas Auto Esporte e o Pequenas Empresas, Grandes Negócios, apresentados na Globo aos domingos, já há alguns anos.
Mas o que ninguém sabe e nem a Globo conta é que J. Hawilla é sócio de Paulo Daudt Marinho, filho e herdeiro de João Roberto Marinho, na TV TEM de São José do Rio Preto (SP).
João Roberto Marinho é um dos três filhos de Roberto Marinho que herdou o império da Rede Globo. O próprio João Roberto é sócio de dois filhos de J. Hawilla (Stefano e Renata) na TV TEM de Sorocaba (SP). Aliás a avenida em São José do Rio Preto onde fica a TV TEM ganhou o nome de Avenida Jornalista Roberto Marinho, em homenagem ao fundador da ‘vênus platinada’.
No Jornal Nacional de quarta feira (27), muito brevemente, William Bonner citou a Globo, como se quisesse dizer aos espectador, “Não temos nada com isso”. O jornalista leu: “A TV Globo, que compra os direitos de muitas dessas competições, só tem a desejar que as investigações cheguem a bom termo e que o ambiente de negócios do futebol seja honesto”. Assim seco, sem entrar em detalhes.
J. Hawilla foi condenado nos Estados Unidos por extorsão, conspiração por fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça. Os crimes foram cometidos na intermediação de subornos para cartolas da Fifa, da CBF e outras confederações de futebol por contratos de direitos televisivos e de marketing. Ele admitiu os crimes e, para não ir para a cadeia, delatou quem recebia propinas e negociou pagar multa de quase meio bilhão de reais.
Entre suas operações mais comuns, estão propinas pagas à cartolagem dos clubes para intermediar a comercialização com emissoras de TV, como a TV Globo, dos direitos televisivos de transmissão dos jogos.
Segundo o departamento de Justiça dos Estados Unidos, as empresas de TV e de outras mídias pagavam à empresa de marketing de J. Hawilla, que conseguia os direitos de comercializar as transmissões, e depois repassava uma “comissão” aos cartolas.
As propinas acontecem há pelo menos 24 anos e envolveram jogos da Copa América, da Libertadores da América e do torneio Copa do Brasil, segundo os investigadores dos EUA.
Ao longo dos anos a maioria destes jogos no Brasil foram transmitidos com exclusividade pela TV Globo, que cedia alguns jogos para a TV Bandeirantes – mas sob limites rígidos – para livrar-se de acusações de concentração econômica e práticas anti-concorrenciais.
Se até o momento de fato não há acusações contra emissoras de TVs que tenham chegado ao conhecimento público, também é difícil afirmar que não pesam suspeitas. A Justiça dos Estados Unidos e o FBI disseram que as investigações estão apenas no começo.
Todo mundo tem direito à presunção de inocência e ao benefício da dúvida, mas depois de passar anos fazendo jornalismo na base da pré-condenação, testes de hipóteses, “domínio do fato” e do “ele não sabia?” para tentar fazer política demotucana, será difícil convencer o telespectador de que a Globo “não sabia” que seus sócios pagavam propinas a cartolas pela transmissão dos jogos que a emissora transmitiu.
Quais são as acusações que se faz a Marin? Provavelmente deve haver uma ou muitas. E não duvido que tenha muitas, pois, como denunciado, esse sujeito foi aliado da Ditadura, o que não é nada pouco. E, não por acaso ele não é chegado do Governo atual, ao contrário, parece ser mais chegado da oposição, sobretudo do PSDB, com fotos junto aos tucanos do primeiro time, inclusive com FHC. Esse moço do cansei, por exemplo, é o que vai “chefiar” a delegação brasileira na Copa América, no Chile, é o que leio. Uma coisa estranha, pois nunca vi esse rapaz ligado a futebol. Mas, quais são as acusações que se faz a Marin que não foram feitas por aqui? E, por que ele foi preso fora do país e não pela polícia brasileira?
Impressionante é que a comenda não foi dada como “Amigo do MP-SP”, nem como “Cidadão de Destaque”; mas como “Membro Honorário”, e pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores do MP paulista. Pergunto: Marin trazia honorabilidade ao MP-SP? Por onde andamos?
O ministério público baba as elites endinheiradas. Nada de anormal. Estão cegos faz tempo.
MPF, PF e PGR quietos mesmo sabendo que Hawilla já se propôs a devolver R$500 mi e com provas que a GLOBO é sócia e os filhos dos Marinhos a representa. Se no Brasil houvesse justiça a PF já deveria tê-los presos. Não há como disfarçar mais. Ministro Zé, lamento sua pouca vontade mas vai ter que prender muita gente da Globo pois caso contrário os brasileiros vão dizer que o Sr tb está envolvido ou é prevaricador. ESCOLHA!!!