Aqui se faz crítica quase diária ao “ajuste fiscal”, porque atinge quem não tem que ser sacrificado e deixa barato para quem tem a dar.
E há muito a se reclamar de muitas coisas não terem sido feitas quando havia força política para isso, ao menos para tentar.
Mas só os tolos e os cúmplices podem achar que a súbita “vocação generosa” de Eduardo Cunha e Renan Calheiros tem algo em mente senão a erosão da capacidade econômica de estabilizar-se do Governo Dilma.
Se alguém duvida, olhe a capa de hoje do Valor Econômico.
Só há ali uma imprecisão: não são “bombas” para explodir.
O terrorista, mesmo o econômico, pouco ou nada ganha com sua detonação.
E muito ganha com o medo e até o pânico de que ela seja acionada.
É com isso que consegue seu “resgate”, que negocia suas vantagens.
Não que tenham receio ou escrúpulos em explodi-las, com todos os danos que possam causar às pessoas e, neste caso, ao país.
Cunha e Renan são profissionais no jogo de pressões espúrias que virou a política brasileira.
Tanto é assim que nunca pressionaram para votar, por exemplo, a jornada de 40 horas, ago que até Roosevelt, nos anos 30, fez nos EUA para atenuar os efeitos no emprego, como mostrei outro dia aqui.
E sabem que enfrentam um governo acuado e que se prende no círculo do de giz do “não contesto porque não quero piorar as coisas”.
E quem não fala não pode pretender ser entendido, que dirá ser apoiado…
21 respostas
Sim, tudo conspira contra o vácuo.
Mas, será que tudo não está ficando cada vez mais claro no enigmático cenário “não vai ficar pedra sobre pedra” ? Sim, o governo não bate, e isto deixa muita gente indignada). Mas, se for para bater, tem que bater bem. Tem que bater com precisão cirúrgica, senão, todos sabemos: eles possuem caráter duvidável e se aproveitarão de cada brecha para incendiar ainda mais o cenário político, social e econômico, livrando suas próprias peles…
Não é providencial este escândalo na Fifa e CBF ? Se puxar o fiozinho a coisa irá longe. Este escândalo tem o FBI no meio. É global. E os amigos tucanos estão perto, muito perto. A mídia enterrou os dois escândalos recentes (maiores do que a Petrobrás). por que estava envolvida ou por que tinha amigos ou anunciantes envolvidos.
Se conseguirem enterrar mais este, então não temos salvação.
Voltando, será que vale a pena mesmo chutar cachorro morto (ou agonizante) ? Ou será que vale a pena apenas dar tempo (e corda).
Afinal, tenho a impressão que várias pedras estão mesmo balançando…
Renan Calheiros sofreu da Rede Globo o maior ataque que já se verificou contra um político brasileiro. A Globo botou repórteres de plantão dia e noite na porteira de sua fazenda, para registrar qualquer vaca que saisse. O objetivo da Globo era tirá-lo do comando do Senado para botar o tucano Marconi Perillo em seu lugar. Renan deveria ser muito agredecido ao campo progressista por tê-lo salvado das garras da Globo. Vendo o desastre chegando por Perilloo, todos os campo progressista passaram a defender com todas as forças o Renan Calheiros, e a denunciar de toddas as maneiras as manobras sujas da Globo. Mas Renan não reconhece isso. Prefere hoje se atrelar ao comando deletério do Cunha, para fustigar o campo progressita e assim fustigar também o próprio povo brasileiro.
BOMBA! EXTRA!
Ao que parece, a [eterna] oPÓsição ao Brasil conseguirá decretar o impeachment da presidente Dilma Vana Rousseff!
O fato determinante?
Sim, ‘as pedaladas’ da Dilma!
Quem narra a notícia é o conspícuo jornalista Luis Nassif!…
##########################
Dilma insiste nas pedaladas
SEG, 01/06/2015 – 18:50
Por jornalista Luis Nassif
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-insiste-nas-pedaladas
#######################
Fiscal? Não, ‘fitness’!
Ah esse ‘Coração Valente’ teimoso!
Ah essa Magnífica insistente que nunca desistirá do [verdadeiro] Brasil!
Nem tampouco do verdadeiro e honesto povo trabalhador brasileiro…
BOMBA! EXTRA!
Ao que parece, a [eterna] oPÓsição ao Brasil conseguirá decretar o impeachment da presidente Dilma Vana Rousseff!
O fato determinante?
Sim, ‘as pedaladas’ da Dilma!
Quem narra a notícia é o conspícuo jornalista Luis Nassif!…
##########################
Dilma insiste nas pedaladas
SEG, 01/06/2015 – 18:50
Por jornalista Luis Nassif
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-insiste-nas-pedaladas
#######################
Fiscais? Não, ‘fitness’!
Risos
Ah esse ‘Coração Valente’ teimoso!
Ah essa Magnífica insistente que nunca desistirá do [verdadeiro] Brasil!
Nem tampouco do verdadeiro e honesto povo trabalhador brasileiro…
Da Série ‘Notícias do Brasil’!
#################
Luana Tolentino: Relatório da ONU diz que fome cai 82% no Brasil; a “grande” imprensa omite
por *Luana Tolentino, especial para o Viomundo
publicado em 01 de junho de 2015 às 18:48
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/luana-tolentino-relatorio-da-onu-diz-que-fome-caiu-82-no-brasil-grande-imprensa-omitiu.html#comment-910686
*Luana Tolentino é Professora e Historiadora. É ativista dos movimentos Negro e Feminista
FASCIGOLPISTAS CORRUPTOS, entendam o que é ‘pauta bomba’!
#################
Ricardo Teixeira é indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e de documento público
publicado em 01 de junho de 2015 às 19:43
Denúncias começaram com uma série de reportagens do Jornal da Record
do *R7
Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi indiciado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1º) por quatro crimes, segundo reportagem publicada o site da revista Época e confirmada por uma fonte da polícia federal ouvida pelo R7: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público.
As denúncias contra o cartola tiveram origem em uma série de reportagens do Jornal da Record, e influenciaram diretamente na saída de Teixeira do comando da CBF, em 2012.
O Jornal da Record trouxe à tona o esquema de propina envolvendo ISL e Sanud, entre outros, que renderam mais de US$ 9,5 milhões a Teixeira e seu sogro, o ex-presidente da Fifa João Havelange.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/den…
*http://esportes.r7.com/futebol…
BOMBA? NÃO! DINAMITE!
ENTENDA
###############################
[Sérgio] Moro falou sobre crime organizado em Congresso da PF com Ricardo Teixeira
SEG, 01/06/2015 – 16:47
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/moro-falou-sobre-crime-organizado-em-congresso-da-pf-com-ricardo-teixeira#comment-661475
(…)
A apresentação de Sérgio Moro no IV Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal estava disponível no Youtube. Por algum motivo, o vídeo foi retirado. Mas é possível acompanhar o painel de Ricardo Teixeira, no mesmo *evento, a seguir:
*Entre os casos apontados pelo jornal [Folha de São Paulo, edição de 29/05/2015] está a liberação de R$ 300 mil da CBF para o 4º Congresso Nacional da Associação, em Fortaleza (CE), em 2009. Na ocasião, além do patrocínio, Ricardo Teixeira foi um dos palestrantes, onde falou sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Curiosamente, outro painelista do mesmo evento foi o juiz federal Sergio Moro, para falar sobre Combate à Corrupção e ao Crime Organizado.
https://www.youtube.com/watch?v=tl3wmg8yJlg
Presidente da CBF Ricardo Teixeira no IV CNDPF
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/moro-falou-sobre-crime-organizado-em-congresso-da-pf-com-ricardo-teixeira#comment-661475
[Da série ‘Notícias do Brasil’!]
#####################
Lava Jato usa Teoria do Domínio do Fato para pedir condenação de executivos de empreiteira
01 Junho 2015 | 19:41
Em alegações finais contra ex-dirigentes da Camargo Corrêa, procuradores federais adotam mesmo argumento exposto no julgamento do Mensalão no Supremo
(…)
FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-usa-teoria-do-dominio-do-fato-para-pedir-condenacao-de-executivos-de-empreiteira/
Justiça de Minas vai interrogar Clésio Andrade sobre mensalão mineiro
REDAÇÃO
01 Junho 2015 | 20:34
Ex-senador será ouvido em uma das ações penais nas quais é réu por suspeita de peculato e lavagem de dinheiro no esquema que teria abastecido o caixa 2 da campanha do PSDB ao governo do Estado em 1998
Por Mateus Coutinho
(…)
FONTE: http://politica.estadao.com.br…
Já vão interrogar o CLÉSIO, é !?!? Mas não se passaram nem 50 anos do início do MENSALÂO TUCANO. Para que essa afobação toda !?!? SOCORRO, juiz GUÂNTANA-moro !! ‘Assim não dá!! Assim não pode !!’
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
CPI da CBF ganha apoio de partidos do governo e da oposição
https://www.youtube.com/watch?v=VsTtT5UmrL8
ELES VÃO TROPEÇAR NAS PROPRIAS PATAS
Jornal GGN – Com o feriado de Corpus Christi nesta semana, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou para a semana que vem votações polêmicas, como a desoneração da folha de pagamentos e os demais pontos paralisados da reforma política. Enquanto isso, os assuntos já votados pela Casa são questionados por brechas legislativas.
É o caso da Proposta de Emenda à Constituição sobre o financiamento de empresas jurídicas à partidos políticos, uma manobra de Cunha, depois da derrota do financiamento privado para políticos. Além da grande repercussão da votação, modificada pelo presidente da Câmara para fazer valer o posicionamento favorável do PMDB às doações, o deputado do PSOL Jean Wyllys mostrou grave erro do projeto aprovado, como consequência da análise e estratégia apressadas da cúpula de Cunha.
De acordo com o texto que já foi validado pela maioria dos deputados, “é permitido aos candidatos receber doações de recursos financeiros ou de bens estimáveis em dinheiro de pessoas físicas”, o que exclui as pessoas jurídicas. No item adicionado de última hora por Eduardo Cunha, em votação que também obteve a maioria, “é permitido aos partidos políticos receber doações de recursos financeiros ou de bens estimáveis em dinheiro de pessoas físicas ou jurídicas”.
Entretanto, como lembrou Jean Wyllys, “os partidos são pessoas jurídicas”. “Ou seja, os partidos, com essa emenda, não poderão repassar um tostão aos candidatos, mesmo que receberem milhões das empreiteiras amigas! Quer dizer: esse dinheiro poderá ser usado pelo partido para qualquer coisa menos para financiar as campanhas dos seus candidatos”, explicou.
“Não é engraçado? Tantas manobras, tanto atropelo, e eles mesmos atiraram no pé. Desesperados e com pressa por redigir uma emenda para ser votada (mesmo que isso atropelasse a Constituição Federal), Cunha et caterva criaram uma aberração jurídica que pode fazer com que os partidos que se submeterem a essa prática arrecadem milhões de reais, mas não possam repassar nada aos seus candidatos!”, afirmou o deputado em sua página do Facebook.
“Sem prejuízo a essa burra malandragem, o Mandado de Segurança contra a manobra golpista do Eduardo Cunha para aprovar essa emenda — iniciativa do meu mandato e do PSOL que conquistou o apoio de dezenas de parlamentares de diferentes bancadas — já foi protocolado no Supremo Tribunal Federal”, completou Jean Wyllys.
Ainda que o erro verificado no texto da PEC foi aprovado na Câmara, por definição do Congresso, as Propostas de Emenda à Constituição que tratam sobre a reforma política devem ser aprovadas em dois turnos, tanto pela Câmara, quanto pelo Senado. Assim, ainda há chances de o texto ser modificado na primeira ou segunda casas legislativas.
Contudo, o desdobramento do fato só deverá ser acompanhado a partir da segunda semana de junho, uma vez que o assunto foi paralisado por Cunha nesta semana.
Leia a postagem completa do deputado do PSOL, abaixo:
Está na hora de dar um basta ao PMDB e seja o que Deus quiser.
Aliados deste jeito são piores do que os inimigos, estes que são oposição declarada. Os primeiros são amigos da onça.
Na verdade, tudo é efeito do Lava-Jato, como se o governo federal tivesse força para deter a operação da polícia federal. Defender a governabilidade dando ao PMDB toda a força do governo é idiotice.
Chega do PMDB. Tirem-lhe todos os ministérios. Vamos trazer a esquerda unida, dando estes ministérios a eles. E como já disse: seja o que Deus quiser. Talvez o povo compreenda e lute nas ruas e mude a direção desta política.
No ano que vem pode ser o começo: há eleições para prefeito e vereadores. Depois veremos.
Lembrando que a medida de taxar os bancos, subindo de 15% para 20% já teve seus reflexos, NAS TARIFAS.
Ótima medida, taxa os bancos que, por sua vez, incluem o aumento como “custo” e, ato contínuo, aumentam o preço dos serviços (e do capital)….
Coitadinhos dos bancos né !?!? A gente tinha que deixar eles fazer o que bem entendem não é mesmo !?!? Aliás, porque é que a gente não entrega logo o controle de direito do pais para eles, já que são eles que o controlam de fato ?!?
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Eu gostaria de ouvir um eleitor de Cunha e um de Renan. Será que eles teriam orgulho de seus eleitos. Será que eles tem consciência do mal que fizeram ao Brasil elegendo dos elementos como esses??. Os interesses espúrios desses dois dão nojo a qualquer pessoa com o mínimo de inteligência. O que me deixa um pouco mais tranquilo é saber que, esses dois “políticos” estão enfiados, até os chifres em crimes e demais podridões e, um dia casa cai, aí, vão viver o inferno que estão tentando impor ao governo e ao povo brasileiro. A história não perdoa gente assim. PS: Onde estão as camisetas com as inscrições: “Não tenho nada com isso, eu votei no Eduardo Cunha ou no Renan Calheiros”. Onde estão? Porque camisetas com o nome do Aécinho (aquele amiguinho dos donos do helicóptero com 500 kg de cacaína; que recebia propina de furnas; que construiu aeroporto em terras familiares -2 – Cláudio e Montesuma; aquele que enchia a cara de …. e batia em mulher; aquele que foi pego bêbado em blitz; aquele que sustenta intervenção militar, impitimam; aquele que incentiva manifestações antidemocráticas e não vai pra rua; aquele que é o maior gazeteiro do senado; aquele playboy que nunca trabalhou; aliás, a lista é gigantesca – eu já vi.
A única arma que o governo teria contra os achacadores do PMDB seria a PF e LEI DE MÍDIAS para mostrar à população o mal que esses canalhas fazem ao país, mas a PF do zé da justiça atucanou-se e a LEI DE MÍDIAS virou um ‘clic’ no controle remoto … ‘Tá complicado …
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Renan é burro. Assim como ele está enxotando os progressistas, receberá o mesmo tratamento de Eduardo. Ele jamais será reeleito presidente do senado e juntos jamais conseguirão, dalí, governar o país, pois creio que se persistirem nesse absurdo ideário reacionário e inconstitucional, poderão sofrer intervenção legal, com apoio do STF e do povo brasileiro, inclusive, sob as vistas de nossas três armas, também, nacionalistas, e que nunca tiveram tanto apoio, como dos governos Lula e Dilma, tanto em melhoria dos soldos, como em fortalecimento de nossa defesa e soberania.