A pichação diante do apartamento de Jô Soares não pode ser deixada na conta das “brincadeirinhas”.
Se eu escrevesse aqui “morra Fulano” – e não escrevo porque não quero matar ninguém – eu seria processado criminalmente.
O “coxinha” nazista, ou o grupinho deles que pichou a frase (certamente tinha mais de um, vigiando se passava alguém) não deve receber diferente tratamento do que eu teria.
Aliás, mais grave ainda, porque conjugado a dano material no patrimônio público, o que não tem um texto.
Jô Soares pode, como qualquer um de nós faria em outras circunstâncias, não pretender processar.
Mas as autoridades públicas e as corporações comprometidas com a liberdade de imprensa e das regras democráticas de convívio precisam vir à publico pedir que se responsabilize quem faz isso.
Porque a distância entre pichação, intenção e gesto agressivo está ficando cada vez menor no Brasil.
A cultura do ódio, que instilaram na sociedade toma conta de cada vez mais gente microcéfala, e não estão faltando provas disso: agressões, humilhações e, agora, até o vandalismo no túmulo de Chico Xavier.
Exatamente como fazem os neonazistas com as sepulturas judaicas, mas com o mesmo sentido contra a memória de um espírita.
Não dá para levar na brincadeira.
Mesmo que Jô Soares não se preocupe quanto a si, amanhã será com outro sem suas condições de reagir e exigir providências.
27 respostas
Falta-lhes argumento, Falta-lhes voto. Só contam com o PIG, nojento. O PIGODIO, de esgoto.
Mas, José, este é o problema!
E não só a mídia. Eles têm o judiciário a favor deles também. Então, acredito que estamos de mãos atadas.
Mas os coxinhas do judiciário também se guiam pelo PIG. São intelectuais de apostilas.
Olha a manchete do Uol para esse episódio:
http://i59.tinypic.com/af96j9.jpg
Como diz o jurista Luiz Flávio Gomes à exaustão, o que falta neste País é a prevalência do “império da lei”. Acrescento: isenção da grande mídia daria um grande impulso à democracia.
A população não pode continuar intimidada por uma bando de fascistas. Alguma coisa tem que ser feita para barrar essa insanidade. Há exemplos na história que terminaram em tragédia. Tudo deve ser cuidado com responsabilidade, a espetacularização da Lava Jato não me parece que possa interessar à justiça, ao que tudo indica só interessa à oposição que gasta dinheiro dos brasileiros para ir se intrometer na política interna da Venezuela. Essas pichações são mais que vandalismo, instigam ódio aos que pensam diferente.
Se depender do ministro Cardozo, o Jô está é frito.
Certamente, o Conselheiro Acácio, digo, o ministro da justiça vai declarar que a atitude dos pichadores foi “republicana”. Frase pronta para tudo, na base do “não me comprometa”. E Dilma? Também não quer se comprometer.
Se investigar, pega!….
Duvivo muito que nesses lugares não tenha um camera a cada dez metros, ta facinho pegar o cidadão é só querer, e o ze-soneca acordar.
A cada semana presenciamos mais cenas de ódio.
1. Cenas manipuladas na Parada gay para incitar o ódio contra os LGBTs;
2. Um policial que atirou em cães indefesos na frente da dona;
3. Uma menina adepta do candomblé foi atingida por pedras por evangélicos;
4. O túmulo de Chico Xavier foi vandalizado;
5. Jô Soares ameaçado;
6. Chacina entre adolescentes;
7. E tem uma outra notícia correndo hoje que não me atrevo a tirar conclusões precipitadas mas tb remete à ódio religioso;
Isso em apenas duas semanas! Nada mais representa do que os gritos de vai tomar no .. pra presidenta na Copa do Mundo. Estamos misturando ingenuidade, poder, ódio e inexperiência de uma forma explosiva.
Alguém ai agora se surpreende com os quase 50% de votos de Aécio? Alguém agora entende a escalada de sucesso de Eduardo Cunha? Os telejornais incitam o ódio, a população está cansada das altas taxas de criminalidade. Atingem o Executivo sendo guiados por um Legislativo corrupto e um Judiciário hipócrita.
Incitar o ódio num país jovem é o mesmo que um adolescente ser enxovalhado e tomar decisões com os hormônios á flor da pele. Se não houver um grande pacto das entidades de bem, não haverá volta e passaremos anos em guerra civil.
Eles não sabem o que estão plantando. Isso não é bom para ninguém. São ricos e poderosos, mas um conflito social pode ser incontrolável e eles tem muito a perder. É bom que todos façam suas reflexões e se acautelem. Extremismos nunca existiram no Brasil. Infelizmente uma mídia golpista e irresponsável está contribuindo enormemente para açular o ódio e a intolerância social. Ainda há tempo de reverter essa situação antes que o caus social se instale.
Esta parecendo que é o caos o que eles querem. Desestabilizar ainda mais o país. Faz parte da estratégia de manipulação de massas.
O Cardozo está esperando algum coxinha fundamentalista dar um tiro e matar um militante do PT. Aí ele vai se mexer. E será tarde.
No blog de Sakamoto ha um relato do sindicalista que ameacou sem cerimonia a Camara no caso da regulamentacao do aplicativo. A cada dia que passa piora e nao vemos autoridades se mexendo.Elas que se mexeram tanto na epoca da copa ou outros interesses.Isso nao vai acabar bem.Ao que tudo indica eh caos promivido mesmo.E a capatazia contribui e se mistura com gente ate mais perigosa e sem controle.
Fernando , a única empresa que respondeu na hora uma mentira dita por um mal intencionado foi a Havan iria processar o infeliz, o PT poderia se organizar melhor, até hj estou esperando o processo que a Dilma ia fazer contra a Revista Veja, aposto que o gov. Federal continua fazendo propaganda nesta mesma revista.
PODEM CERTEZA DISSO, O PSDbOSTA ESTA METIDO NISSO ATÉ O PESCOÇO.PARTIDO QUE NÃO TEM PROPOSTA PAR O BRASIL AGEM DESTA FORMA.
se depender do governo dilma, coisas muito piores acontecerão sem a menor resposta. insisto em dizer que a falta de respostas de dilma ao ódio do pig provocou essa catástrofe no país. ela permitiu que o ódio reinasse diuturnamente por 4,5 anos sem nenhuma resposta. agora estamos colhendo os frutos disso. péssimo.
É lamentável que isso tudo esteja acontecendo. E vem desde a época do mensalão.
Foi criando-se um clima de intolerância de todas as espécies, por conta de uma situação política que contraria uma minoria direito-fascista.
E o senhor Jô Soares foi um dos que mais instigou e alimentou essa turma quando criou um quadro especial no seu programa “As meninas do Jô”, na verdade, velhas carcomidas jornalistas, todas elas defendendo-se para manter os seus empregos. Algumas já levaram um pé na bunda, como a Tucanhede.
Quando essa horda de pseudo jornalistas atacavam o governo naquele programa, não houve se quer uma ameaça contra elas. Então não há o que reclamar.
Quem plantou que colha os revoltados on line, Lobão, Roger imbecil, Marco Vila, Jabor etc. etc. etc.
Um ministro do STF disse que vivemos tempos estranhos.
Talvez o tempo seja o mesmo tempo de sempre, o que falta são personagens dispostos a reagir diante de fascistas e oportunistas de toda espécie.
Impossível não lembrar Martin Luther King, que disse não se impressionar com o grito dos maus, mas sim com o silêncio dos bons.
Nas máxima instância do nosso Judiciário o grito de um vale mais do toda a voz do colegiado.
No Parlamento a horda reacionária, uma mistura de fundamentalistas que usam o nome de Cristo com as bancadas classistas, da bala, da bola, da cerveja, etc., impõe a agenda política. E os que tentam reagir têm sua voz abafada pela histeria e desespero alimentado pela pior imprensa do mundo.
Tomara que os bons não resolvam reagir quando for tarde demais.
Basta solicitar imagens do dia/noite. Há muitas câmeras no local.
Jô Soares passou 12 anos detonando o PT e seus líderes. Que aprenda a ter mais responsabilidade e discernimento como formador de opinião. Alimentou o monstro, fez palanque com as coxinhetes do Jô. Críticas construtivas e democráticas tudo bem, mas ele deu uma de Caetano Veloso para quem não pega bem elogiar a situação. Mesmo quando ela acerta muito.
Concordo com viviane,jo sabe onde a ciruja dorme hoje a caça se virou contra o caçador willian boner e willian waca fazm isso em conjunto inlusive com mentiras.
Fica difícil se manifestar. O que eu penso a respeito do zé da justiça é impublicável, e a presidenta segue confiando (?) nele…
Durante doze anos e no final com aquelas doidivanas, Jo nao dava para assistir, felizmente Jo enxergou, e mostrou sua essencia , fiquei feliz e passei a admira-lo pela coragem, infelizmente poucos jornalistas tem a coragem de enfrentar a midia venal e os patroes, as noticias sao deturpadas, omitidas de acordo com os interesses dos veiculos de comunicacao. Realmente nao da para ver os jornais, penso que a audiencia dos jornais especialmente os da Globo, a maioria e de telespectadores que quer ver ate aonde chega o displante de deturpacao das noticias, a audiencia mesmo deve ser bem menor da apurada, eu mesmo por exemplo assisto e me surpreendo todos os dias, abre o jornal so escandalo e desgraca, mesmo para ver a quanto anda as mentiras e deturpacoes as vezes nao consigo assistir e deprimente. Parabens Jo Soares, belissima entrevista , a Dilma solta, sem estar na defenssiva, uma entrevista respeitosa a mandataria maxima do paiz voce , apesar das brincadeiras e um jornalista de sensibilidade !
Estamos chegando muito perto de um golpe sujo e ardiloso … o odio foi lançado contra os petistas, os gays, os professores e os estudantes, e, finalmente, contra as crianças pobres. Se o povo brasileiro não reagir seremos jogados no obscurantismo e na mordaça. Contra o Golpe da Republica do Parana.
O NEONAZISMO está atuando com força nos últimos tempos. O fundamentalismo começa a colocar a cabeça de fora e estamos anestesiados, pois ninguém toma atitude nenhuma para combater este mal.
Com o José Eduardo Cardozo como ministro da Justiça, ESQUEÇAM… ele somente agirá quando esses bandidos pegarem alguém da sua família. Espero que não aconteça, mas, da forma como tudo acontece e nada é feito para rebater e combater esses marginais, só pedindo a DEUS!
Presidenta Dilma, demita o ministro da justiça antes que ele a demita!