Repercutiu pouco nas redes, e merecia muito mais, o magnífico texto do guri Gregorio Duvivier, hoje, na Folha. Tirante a parcela alucinada, é de fazer parar um bonde, porque é duríssimo nas verdades, sem jamais perder a delicadeza. Bato palmas e transcrevo:
Querido pastor,
Aqui quem fala é Jesus. Não costumo falar assim, diretamente -mas é que você não tem entendido minhas indiretas. Imagino que já tenha ouvido falar em mim -já que se intitula cristão. Durante um tempo achei que falasse de outro Jesus -talvez do DJ que namorava a Madonna- ou de outro Cristo -aquele que embrulha prédios pra presente- já que nunca recebi um centavo do dinheiro que você coleta em meu nome (nem quero receber, muito obrigado). Às vezes parece que você não me conhece.
Caso queira me conhecer mais, saiu uma biografia bem bacana a meu respeito. Chama-se Bíblia. Já está à venda nas melhores casas do ramo. Sei que você não gosta muito de ler, então pode pular todo o Velho Testamento. Só apareço na segunda temporada.
Se você ler direitinho vai perceber, pastor-deputado, que eu sou de esquerda. Tem uma hora do livro em que isso fica bastante claro (atenção: SPOILER), quando um jovem rico quer ser meu amigo. Digo que, para se juntar a mim, ele tem que doar tudo para os pobres. “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”.
Analisando a sua conta bancária, percebo que o senhor talvez não esteja familiarizado com um camelo ou com o buraco de uma agulha. Vou esclarecer a metáfora. Um camelo é 3.000 vezes maior do que o buraco de uma agulha. Sou mais socialista que Marx, Engels e Bakunin -esse bando de esquerda-caviar. Sou da esquerda-roots, esquerda-pé-no-chão, esquerda-mujica. Distribuo pão e multiplico peixe -só depois é que ensino a pescar.
Se não quiser ler o livro, não tem problema. Basta olhar as imagens. Passei a vida descalço, pastor. Nunca fiz a barba. Eu abraçava leproso. E na época não existia álcool gel.
Fui crucificado com ladrões e disse, com todas as letras (Mateus, Lucas, todos estão de prova), que eles também iriam para o paraíso. Você acha mesmo que eu seria a favor da redução da maioridade penal?
Soube que vocês estão me esperando voltar à terra. Más notícias, pastor. Já voltei algumas vezes. Vocês é que não perceberam. Na Idade Média, voltei prostituta e cristãos me queimaram. Depois voltei negro e fui escravizado -os mesmos cristãos afirmavam que eu não tinha alma. Recentemente voltei transexual e morri espancado. Peço, por favor, que preste mais atenção à sua volta. Uma dica: olha para baixo. Agora mesmo, devo estar apanhando -de gente que segue o senhor.
24 respostas
Formidável!
Também achei sensacional !
Isto só serve para os coxinhas e pastores e padres..
Nós da esquerda já sabemos disto.
Mas nunca é demais falar..
Afinal morre todos os dias gente de esquerda e de direita.
E nasce todo o dia um monte de JESUS CRISTO, bem novinho, sem
maculas..e vão crescendo até atingirem dezoito anos…daí para
frente é o bicho…ficam todos bipolares!!!
Muito bom e oportuno.
Mas certamente aos destinatários pouco valerá.
Talvez alguns dos fiéis pensem a respeito.
O Jesus, tão propalado hoje – faixas e adesivos são testemunhas mudas –
nos deixou mensagens de solidariedade e amor ao próximo que são das grandes qualidade do ser humano, hoje tão vilipendiado pela ganância.
Mas isso, também “não vem ao caso”.
Jesus, você só esta perdendo tempo com os Malafaias da vida. São os vendilhões do templo, estão lá para fazer negócio, e naquela época já tinham sido expulsos do templo. passado 20 séculos verificamos que ter tendencia socialista pode levar ao julgamento em tribunais de exceção, e que estes estão aí para prestar serviço ao Capital.
Boa noite,
quero que ele é o camelo vai se F… Quero conhecer LULA e lutar pelo Brasil….
Esses pastores evangélicos se interessam somente pelo dízimo, vivem nababescamente achacando os desesperados que os procuram em momentos de desespero.
Não sei como até agora os amigos de Malafaia ainda não apareceram em sua defesa como o medíocre Magno Malta,por exemplo.
Quase perfeito, mas faltou a cereja no fim……Malafaia, vai procurar uma rola ! Se é que não as esconde num armário…
O Mala(ja fala tudo)faia, pq não responde ao vivo pro doido da Band…..O Boechat(acho que é o nome)………seu vgd….
Bonito que dói.
Será que o Malafaia e todos os outros pastores sabem o significado de METÁFORA?
É UM ABSURDO ENVOLVER JESUS CRISTO COM POLITICO MENTIROSO, E ISTO PARA QUEM CONHECE AS ESCRITURAS SAGRADAS SABE QUE JESUS PROVOU A FÉ DO JOVEM RICO, NO ENTANTO ELE NÃO PEDIU NADA A ZAQUEU O PUBLICANO QUANDO DISSE QUE DARIA QUATRO VEZES DE SUA FAZENDA A QUEM ELE TIVESSE TIRADO. E OUTRA JESUS VEIO PARA TODOS, AUTORIDADE, RICO, POBRE E MENDIGO BASTA CRER, NO ENTANTO ELE NÃO VEIO A CONDENAR MAS SIM SALVAR, MAS OS QUE O RECEBERAM FOI OS CATIVOS SERVOS ESCRAVO MENDIGO E ENFERMOS E OS DEMAIS TINHAM VIDA BEM SUCEDIDA PORQUE IRIAM SEGUIR UM HOMEM SIMPLES POBRE SEM APARÊNCIA?
NO ENTANTO ESTE QUE SE DIS PASTOR É LADRÃO E SALTEADOR DOS SERVOS DO SENHOR,PROCURA SER NOTÓRIO PELOS HOMENS, É CHEIO DE AMBIÇÃO USA A PALAVRA DE DEUS PARA SEU BEM MATERIAL , ISTO SIGNIFICA QUE SEU GALARDÃO É AQUI MESMO.
Ganhei meu dia. Se Deus existe , ele deve estar muito triste com esta quantidade de hipócritas que propalam o seu nome a esmo…
Nota dez!….só incautos acreditam no Jesus do Malafaia!….
Texto magnífico, genial!
Não sigo nenhuma religião, mas a dica valeu para os mercadores da religião que nunca seguem os princípios dela, só os princípios pessoais, não de dar tudo que tem, mas de tirar tudo o que o outro tem para si, não de dar tudo de si para o bem do próximo, mas enganar o próximo com falácias só para o “bem de si”.
A dica vale também para quem segue as “verdades” dos seus pastores.
Um ex-sacerdote católico escreveu sobre um livro “Onde a religião Termina”?
https://www.youtube.com/watch?v=MdceV1q1HIU
Excelente!!!
Sensacional! Só que neste maravilhoso texto cabe também uma turma que antecedeu o atual papa Francisco, que está querendo expor as tripas do Vaticano. Notadamente, o tal do Papa Wojtila, camarada do Reagan. Obs: os Papas se denominam também “pastores”, e o os pilantras evangélicos estão quase encostando neles, no quesito “sagrado” RIQUEZA”, fortuna.
Do italiano: Mala, má, ruim.
Faia, lá e cá, a mesma coisa. No caso desse cidadão, imagino que seja a conjugação do verbo faiar (Aurélio – faiar (2)
Verbo transitivo direto. Furtar, empalmar, surripiar, surrupiar.)
Um mau roubo. Um roubo mais indecente do que os outros.
O nome já diz tudo.
Depois que a IGREJA se tornou lacaia do NEOLIBERALISMO, e se transformou numa grande empresa dirigida por pedófilos e rentistas, os cultos evangélicos começaram a proliferar pelo mundo. No Brasil, coincidentemente, isso começou a ocorrer com mais intensidade na ERA DAS TREVAS do FDP, digo, fhc, nos anos 90.
E com os cultos evangélicos pentecostais, multiplicaram-se os canalhas que se dizem pastores, que não são mais do que mercenários que fazem da fé do povo um comércio lucrativo e uma indústria que movimenta milhões por ano.
SILAS MALAFAIA é só mais um desses empresários canalhas da fé.
Um rufião abjeto que posa de defensor dos valores da família e da palavra de DEUS, mas que não conhece nem uma coisa nem outra, por isso prega o ÓDIO, já que gente da laia de malafaia tem por DEUS, o dinheiro, e as relações humanas se resumem negócios, e tudo o que se persegue nessa vida é o LUCRO, como tudo no NEOLIBERALISMO CATRACALIZANTE, sem espaço nenhum para os pecados capitais da SOLIDARIEDADE e da COOPERAÇÃO.
Serão os cultos evangélicos vítimas do mesmo mal que levou à derrocada da igreja Católica ?!?!
A ver.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Excelente!
Na mosca. Bela reflexão ao metido do malafeio.
Me arrepiei!
O Malafaia é o satanás atrás de dinheiro.
Só isso.