Cunha ofende 54 milhões de eleitores de Michel Temer

ScreenHunter_5938 Jun. 27 11.54

É impressionante o desrespeito com que Eduardo Cunha, cujo cargo de presidente da câmara deveria lhe conferir mais moderação, trata dezenas de milhões de eleitores do PT.

Em 2014, somente Dilma Rousseff obteve 54 milhões de votos.

O PT foi o partido mais votado no Congresso Nacional e tem a maior bancada dentre todos os partidos.

É o partido que o povo brasileiro escolheu para governar o país há 12 anos, auferindo o seu poder do sagrado sufrágio universal.

Dilma elegeu-se numa chapa com o PMDB. Ela, do PT, como presidente, e Michel Temer, do PMDB, como vice-presidente?

O que diz Cunha diante de correspondente estrangeiros?

Ao falar sobre a sua opinião contra a legalização das drogas, Cunha citou um vídeo satírico contra o PT. “O vídeo diz o seguinte: [o viciado] começa na maconha, passa para a cocaína e acaba votando no PT”, disse Cunha no evento destinado aos jornalistas estrangeiros. A coletiva foi concedida no hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro.

Que vulgaridade!

Repare que Cunha faz pior do que ofender o PT. Ele ofende seus eleitores, ou seja, a maioria do povo brasileiro, e as pessoas mais simples, que votaram no PT porque entenderam que é o partido que lhes ajudou a melhorar um pouco de vida.

Ofende inclusive os milhões de eleitores que votaram simultaneamente no PT e no PMDB.

Os eleitores de Michel Temer, o presidente de seu partido, também são drogados, Cunha?

A frase de Cunha traz uma carga fortíssima de preconceito.

Ora, o grosso do consumo de drogas se dá entre as classes mais abastadas.

O PT tem tido votos majoritariamente entre os mais pobres.

A asserção de Cunha, além de preconceituosa e ofensiva, é mentirosa.

A maioria dos consumidores de drogas pesadas não vota no PT.

Olha que eu considerei as drogas que, na minha opinião, são as mais pesadas: Globo e Veja.

Ah, o Cafezinho é a favor da liberação das drogas, ou seja, defendemos que as pessoas tenham liberdade de ler Globo quando quiserem.

Mas defendemos também que o Estado deveria ampliar suas campanhas para alertar as pessoas sobre os perigos que correm ao consumir drogas tão pesadas.

***

Cunha ironiza o PT: ‘Começa na maconha, vai para cocaína e vota no PT’

Na entrevista, Cunha também criticou a política externa do atual governo e disse que a coalizão mantida pela base aliada à presidente Dilma foi para o CTI – Centro de Tratamento Intensivo

POR CONGRESSO EM FOCO | 26/06/2015 18:30

Em entrevista a jornalistas estrangeiros, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alfinetou mais uma vez ao PT e insinuou que seus eleitores eram viciados em drogas.

Ao falar sobre a sua opinião contra a legalização das drogas, Cunha citou um vídeo satírico contra o PT. “O vídeo diz o seguinte: [o viciado] começa na maconha, passa para a cocaína e acaba votando no PT”, disse Cunha no evento destinado aos jornalistas estrangeiros. A coletiva foi concedida no hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro.

“Temos uma elite que quer a droga, mas não quer o traficante, e as duas coisas são insociáveis. O consumo de drogas é o fator gerador da venda. É óbvio que a liberação das drogas vai aumentar o consumo e estimular maior violência associada ao consumo”, defendeu Cunha.

O presidente da Câmara também disse que, com a sua gestão, o Poder Legislativo ganhou “autonomia”. “Nós mudamos esse paradigma de que a pauta tem que ser única e exclusivamente a pauta do Executivo”, declarou ele. “A oposição abriu mão de obstruir e passar a discutir e votar os temas. Esse é o conceito que estamos introduzindo. O Parlamento conseguiu mais de 30 votações de emendas constitucionais em duas semanas. Essas trinta votações são inéditas. Nunca houve, mesmo em um ano, 30 votações de emendas constitucionais”, complementou.

Na entrevista, Cunha também criticou a política externa do atual governo e disse que a coalizão mantida pela base aliada à presidente Dilma foi para o CTI [Centro de Tratamento Intensivo]. ”Não temos um presidencialismo de coalizão. Temos um presidencialismo de cooptação”, disse. “Esse parlamentar que votava para o governo, única e exclusivamente, para garantir sua emenda, não apenas nesse governo, mas em qualquer governo, hoje ele vota pela sua consciência”, complementou.

O presidente da Câmara também ratificou que dificilmente o PMDB manterá a aliança com o PT nas eleições de 2018. Conforme informou o Congresso em Foco nesta semana, a intenção do partido é lançar candidato próprio.

Alem disso, Cunha informou que a Comissão Especial do Pacto Federativo concluirá os trabalhos na semana que vem, e a primeira proposta de emenda à Constituição deve ser votada no próximo semestre. Segundo Cunha, “a emenda proíbe transmitir encargos para estados e municípios, sem os respectivos recursos. Esse é o primeiro sinal para acabar com o processo que existe hoje, de transferência de obrigações sem dar capacidade aos entes federados de sobreviverem”.

Ao afirmar que estados e municípios estão no caminho da falência, o deputado garantiu que se esforçará para que o pacto represente um reequilíbrio de forças entre os entes federados. “Ninguém pode gastar aquilo que não tem condições de fazê-lo, nem obrigação que não tenha como financiar. Claro que no tempo, a União, obviamente, terá que pagar alguma coisa. Hoje, no momento de crise, não dá para achar que vai resolver o problema de todos tirando da União. Mas, programadamente essas coisas podem ser corrigidas”, salientou.

Cunha também afirmou que a Câmara pretende realizar uma reforma tributária que, de acordo com ele, fará o país alcançar um orçamento realista. “Precisamos efetivamente saber que tributos teremos para financiar despesas. Há uma inversão de valores no Brasil. Aqui o orçamento é votado no último dia do ano, de forma que ninguém conhece, e não tem a mínima seriedade, porque ninguém o aplica. Essa forma de fazer política é errada”, na sua avaliação.

Com informações da Agência Brasil

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/cunha-alfineta-pt-e-classifica-eleitores-como-viciados-em-drogas/

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Esse cara e muito perigoso e contra o povo e a favor de uma elite que e capaz de anular a lei áurea num processo democrático . E dizer que o legislativo está com autonomia.Temos que barrar este cidadão como o senhor Moro.

  2. Para quem tem Cunha no partido da base aliada não precisa de oposição. Ele não vale um centavo dos mais de cem mil gastos mensais do erário público.

  3. Fofoca maldosa…
    O Cunha é do PMDB, aliado do PT, o cara que segurou o Impeachment de Dilma até agora e aprovou a tungada nos direitos trabalhistas e previdenciários dos pobres, a tungada de Dilma e PT nos pobres.
    Dilma toma benção todos os dias do seu aliado chefão, agora então que tá na bica do pênalti por causa das ‘pedaladas’ fiscais.

  4. Pelo arrazoado de Cunha (ia escrever raciocínio, mas isto não se aplica ao caso), o Aécio seria eleitor do PT.
    Cunha é a síntese da estupidez e da truculência, a serviço do obscurantismo.

  5. Que falta de categoria desse Cunha. Quanta falta de educação. Um presidente da Câmara, que tristeza. Agora ainda quer doar o pré-sal (que é do povo e não dele) para as empresas norte americanas. Estamos mal no congresso.

  6. Tento encontrar respaldo nos evangelhos que possam justificar a atitude dos moralistas midiáticos da atualidade que agem mais sob o signo do antigo testamento, encontrei este texto, é enorme, mas serviu como uma luva, segue o “ctrl v”.

    Mateus
    ________________________________________
    Capítulo 23
    1 ENTÃO falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
    2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
    3 Observai e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam;
    4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
    5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largas filactérias, e alargam as franjas dos seus vestidos.
    6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
    7 E as saudações nas praças, e o serem chamados, pelos homens – Rabi, Rabi.
    8 Vós porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
    9 E a ninguém na terra chameis vosso Pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    10 Nem vos chameis mestres, porque um só é vosso Mestre, que é o Cristo.
    11 Porém o maior de entre vós será vosso servo.
    12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
    13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
    14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
    15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
    16 Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo esse é devedor.
    17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
    18 E aquele que jurar pelo altar isto nada é; mas o que jurar pela oferta que está sôbre o altar, êsse é devedor.
    19 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar, que santifica a oferta?
    20 Portanto, o que jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
    21 E o que jurar pelo templo jura por ele e por aquele que nele habita;
    22 E o que jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
    23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
    24 Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo.
    25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade.
    26 Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
    27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
    28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
    29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
    30 E dizeis: Se, existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
    31 Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
    32 Enchei vós pois a medida de vossos pais.
    33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
    34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
    35 Para que sôbre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sôbre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar.
    36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão-de vir sôbre esta geração.
    37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
    38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
    39 Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bem-dito o que vem em nome do Senhor.

  7. Realmente a sociedade espera mais celeridade com emendas, mas aquelas em discussão há 10 anos e não a dos achacadores. Espera-se há anos a redução da maioridade, crime hediondo para roubo e desvio de dinheiro público ou a terceirização que o País precisa não a dos achacadores. A repentina celeridade brota como um arrastão no Congresso, às vésperas de justificar sua verdadeira intenção: a emenda que tira a exclusividade da Petrobrás na exploração e partilha do lucro. Esse é o ponto, estamos falando aqui em trilhões em poucos anos. O Congresso disparou para entregar. XÔ CANALHAS!!!!

  8. Eis a visão sintomática de três cafajestes ou de três patetas, como muitos preferem, tramando suas cafajestagens ou patetices! O que se poderá esperar dessa confabulação espúria?! Certamente que nada de bom irá frutificar desse conciliábulo, que se presta somente à urdidura daquilo que não presta, considerando que está sendo gestado por mentes inclinadas para os malfeitos! Agora, penso que esse canalha do Eduardo Cunha, através de uma interpelação judicial, deveria ser chamado às falas a respeito de sua insinuação em relação a um vídeo, que contém a seguinte mensagem: “[o viciado] começa na maconha, passa para a cocaína e acaba votando no PT”, que eu considero altamente denegridora à imagem do PARTIDO DOS TRABALHADORES! Penso que antes de partir para esse tipo de ataque, que nada acrescenta ao processo democrático, deveria olhar não só para o terreno por onde pisa, inteirando-se melhor sobre o passado, nada edificante, dos seus novos companheiros de pilantragem, assim como para a sua vida pregressa, que não lhe dá estofo moral para falar mal de quem quer que seja, pois, neste ponto, ele é o que existe de pior no cenário político do nosso PAÍS, completamente falto de homens de caracteres ilibados!!! …

  9. BOMBA! EXTRA! SENSACIONAL!…

    #################

    Governos tucanos de Minas blindaram ‘amigos’ em roubo ao Banco do Brasil

    Por egrégia e impávida jornalista Helena Sthephanowitz, para a RBA (Rede Brasil Atual)

    Polícia mineira conclui investigação que indicia parentes diretos da mulher-forte do ‘choque de gestão’ de Aécio e Anastasia. Empresa já é denunciada por golpe em outro banco público, a CEF

    publicado 27/06/2015 15:28, última modificação 27/06/2015 15:32

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/06/governos-tucanos-de-minas-blindaram-amigos-em-roubo-ao-banco-do-brasil-396.html

  10. Alberto Youssef reafirmou a versão de que presidente da Câmara teria pressionado empresas por pagamento de propinas em contratos de navios-sonda

    O doleiro Alberto Youssef afirmou ontem à Justiça Federal que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era um dos “destinatários finais” da propina de cerca de R$ 4 milhões em contratos de navios-sonda da Petrobrás investigados pela Operação Lava Jato.
    (…)
    No fim do mês passado, o ex-diretor da área de informática da Câmara Luiz Antonio Souza da Eira disse em depoimento a procuradores e à Polícia Federal, um dia após ser demitido por Cunha, que a versão inicial do requerimento da auditoria do sistema de informática da Câmara foi gerada com a senha, “pessoal e intransferível”, de Cunha. O documento final foi apresentado pela ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ).

    Por jornalistas Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, Julia Affonso e Mateus Coutinho

    FONTE, pasme: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/doleiro-da-lava-jato-confirma-que-lobista-revelou-pressao-de-presidente-da-camara/

    Trecho de depoimento do [mega]doleiro Albert(o) Yousseff em que afirma que Cunha era ‘destinatário final’ de propinas

    “Quando o senhor conversou com Julio Camargo ele falou quem eram os beneficiários das operações? Ou ele só falou no Fernando Soares?”, perguntou o magistrado. O doleiro respondeu: “Falou no Fernando Soares e contou a história da pressão que o Eduardo Cunha estava fazendo para que ele pudesse pagar o Fernando Soares, dando entendimento que esse valor fosse também na época para o deputado.”
    Mais tarde, questionado pelo seu advogado sobre quem seriam os “destinatários finais” desta propina, Youssef reiterou ter ouvido de Camargo que eram “Fernando Soares e Eduardo Cunha”.
    Questionado, Youssef também confirmou que as propinas eram relativas aos contratos de navios-sonda.
    Fernando Baiano, Julio Camargo e o ex-diretor de Internacional Nestor Cerveró são réus em processo sobre suposto pagamento de US$ 30 milhões em propinas na contratação de duas sondas de perfuração para exploração de petróleo. O presidente da Câmara vem negando com veemência o envolvimento no esquema de desvios na Petrobrás.

  11. O que faz o PT, que não leva esse deputado, no caso presidente da casa, um agravante, junto ao conselho de ética?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *