Quem soltou os bichos e o medo de enfrentá-los

cao

Quando li a matéria sobre as ofensas racistas recebidas pela apresentadora do tempo da Globo Maria Júlia Coutinho, lembrei-me de outro jornalista, o velho companheiro Carlos Alberto de Oliveira, o Caó da lei que há 26 anos  leva seu  nome, de quanto avançamos e de quanto estamos retrocedendo em matéria de ódio, racial, entre outros.

Não é que o preconceito, a brutalidade, a intolerância tenham deixado de existir nestas quase três décadas: apenas tornaram-se vergonhosas e, sendo vergonhosas, encolheram-se e se reproduziam muito pouco, até que rebrotaram com o apavorante vigor  de cogumelos venenosos.

Um dia, quando se escrever, distantes, a história deste país, estranhamente o marco temporal do renascimento desta onda de racismo, de preconceito, do “direito” de afirmar por quaisquer palavras e atos, não importa o que eles firam a alguém ou ao convívio de todos, estará bem assinalado nas “jornadas de junho”, tão idolatradas por uma esquerda que não percebeu  que estava, em sua inorganicidade e radicalismo vazio,  libertando forças sombrias, que não ousavam mostrar a cara abertamente fazia muito tempo.

De uma hora para outra, “descobriram” que o nosso país de carências acumuladas em meio milênio era, de uma hora para outra, “uma merda” e deveria deixar de sê-lo num estalar de dedos, quem sabe, talvez, com o algum dinheiro que se economizasse não fazendo uma Copa de Futebol…

A direita deitou e rolou, com as moças bem vestidas portanto seus cartazes em defesa da saúde “padrão Fifa”, da escola “padrão Fifa” e dos 20 centavos do ônibus que talvez não tome nunca.

Deu-se uma cara “boazinha”  aos grupos que, agora, destilam ódio, agressões, discriminação.

Quando aceitaram o “blacbloquismo” aceitaram a perda de limites que leva, hoje, a agressões como esta, os adesivos obscenos com a presidenta, as ameaças ao filho do Noblat pela camisa vermelha, as agressões a Guido Mantega num hospital ou num restaurante, a humilhação de um pobre haitiano…

Soltaram, quase que literamente, os bichos…

Os “lulus” se tornaram em rottweillers.

A platéia sanguinária que o Jornal Nacional formou se volta contra uma profissional que, pessoalmente, não tem nada com isso.

Diante deste quadro selvagem, o governo se acoelha, com um ministro da Justiça que quer ficar para não fazer.

Todas as leis anti-discriminatórias que as lutas políticas da esquerda conseguiram aprovar e  estão aí para serem aplicadas.

Quando quiserem fazê-lo talvez já não adiante.

A ousadia, no Brasil de hoje, parece ser privilégio dos canalhas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

57 respostas

  1. Na vida real nós escolhemos nossa tribo, nos aproximamos dos afins. Na vida digital há a aproximação dos antagonistas. Compartilhamos o mesmo espaço cibernético. Da mesma forma que a luz ao entrar na atmosfera sofre refração, a realidade quando entra no campo digital também sofre refrações em todas as direções.

    1. mz, concordo plenamente com seu comentário.
      Mesmo quando uma foto é colocada, na net somos resguardados fisicamente. Então, parece que as inibições cessam. Infelizmente, é na net, assim como quando bebemos demais- eu não bebo rsrs-, é que mostramos realmente quem somos.
      Muitas vezes fico horrorizada comigo mesma. Vou aguentando, vou dialogando, mas, com tudo que vem acontecendo, de repente expludo. E me assusto com isso. Porque nunca fui de explodir.
      A própria rede globo tem uma culpa enorme nisso tudo.
      Somos, sim, um país racista.
      Somos, sim, um país prestes a ser atropelado pelo golpe. Bem na nossa cara…

      1. Lutamos muito para conseguir várias conquistas e direitos para tornar a sociedade mais humana e justa. Não podemos deixar que esse golpe, que está se configurando, mude tudo. Não podemos deixar pelos nossos filhos.

  2. … Será que o twitter do rábula psicopata do Mentirão “dará algum pitaco” ou acompanhará “o ostracismo do chute na bunda dado pelos filhos do ‘dotô’ Robert(o) Marín(ho) do FIFALÃO”?..

    Na expectativa!

    “Inté”!

    Felicidades!

    Messias Macedo

    1. … Vamos ver também se haverá editorial em desagravo à jornalista escrito pelo *Ali Kamel(o) e lido pelo ‘Bonner da Fatinha’ no **’JN’ de hoje!

      *autor do “best seller” [pausa para rir] ‘Não Somos Rascistas’
      *Nacional?! Poeta?! Jornalismo ou entretenimento?!…

  3. Gostaria de ver a reação do Ali Kamel diante desse acontecimento, já que
    ele insiste em dizer que “Não somos racistas”.

  4. … “Ou ao menos algumas manifestações ‘cívico-humanitárias’ (sic) dos(as) [indignados(as)] ‘paneleiros(as)’?”

    Sim, e o Aranha “ficará mudo”?…

    “E enquanto o ‘braZ$&il’ não vira cinza”, eu estou indo tomar uma garapa ‘diet’!…

    “Inté”!

  5. [“Quem semeia vento colhe tempestade!”]

    DA SÉRIE ‘AGRESSÕES E ASSÉDIOS GRATUITOS E ODIOSOS, VOCÊ VÊ AQUI NO PLIM PLIM’!

    … No *comentário panfletário de hoje – como sempre, eivado de ódio figadal aos governos trabalhistas -, o Alexandre Garcia – canalha, impiedosa e covardemente – disparou em tom sarcástico:
    “O percentual da atual aprovação da presidente Dilma Rousseff pode ser contado nos dedos das mãos do presidente Lula: 9!”

    *o Garcia “da Globo” exercendo a função de capilarizador do PIGolpista &$ fascista!

    NOTA I: num país próximo do ideal, declarações infames como essas, seriam motivos de processos criminais!
    Estelionato, preconceito, assédio moral…

    NOTA II: aqui em Feira de Santana, o discurso panfletário-terrorista do Garcia “da Globo soNEGAdora” é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9, emissora da
    Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
    Empresa católica [do lucro!]!
    De modo análogo à co-irmã Rádio Sociedade 970 AM!

    Justiça?
    Qual Justiça?
    Dessa Justiça, Deus nos livre!
    Amém?
    Amém!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República Desses Bananas Fascigolpistas, Antinacionalistas, protagonistas do indigente [pseudo-]jornalismo estelionatário e assassino [seletivo] de
    reputações a $oldo, Terroristas de meia tigela IMUNDA…

  6. Fico pasmo com ataques a Dilma. Pessoa que dou sua juventude ao Brasil sendo torturada em masmorra, atacada e e vilipendiada em rede sociais por canalhas. Mulher integra, excelente gestora que promove a inclusão social de milhões de brasileiros, possui um único apartamento em Porto Alegre. Não possui fazendas, nem emissoras de rádio e TV, não curte barzinho em Copacabana, não tem amigos com Helicóptero com 500 Kg de Cocaína, não construiu aeroportos p/ parentes, não foi filha de político com indicação p/ presidência da caixa aos 22 anos e não se relaciona com amigos sem escrúpulo e sem caráter. Quer dizer que Dilma é a bandida e essa turma que vende e vendeu o Brasil são os exemplos a ser seguidos?

    1. A pres. Dilma deveria ser inatacável,tal a estatura moral dela,por sua historia e caráter,ela tão grande que seu republicanismo idealista é incompatível com a canalha que saiu da caixa de pandora neste país.

      E depois que abriu não fecha mais,este é o desenho do nosso futuro.

    2. Clap ! Clap ! Clap !!

      Estamos vivendo uma verdadeira inversão de valores na sociedade brasileira. Os que levaram o BRASIL para o brejo são exaltados, e os que estão tirando o BRASIL do brejo estão sendo vilipendiados.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    3. CULPA DESSA MÍDIA CANALHA TA CRIANDO UMA GERAÇÃO DE MIDIOTA QUE SÓ SABE COMER E CAGAR.

  7. A Maria Julia é a última na lista de FDPs da globogolpista. Seu papel no JN, não fede e nem cheira. Mas foi atacada pelas serpentes criadas pelo seus patrões. Ela deve estar pensnado: “Dr.Kamel, realmente não somos racistas?”

  8. O DCM também fez post sobre isso.

    Inacreditável o que estamos assistindo acontecer. Cada dia que passa as agressoes se multiplicam e é uma mais ousada que a outra.

    Veja só – nem nos EUA a Dilma escapou de ser agredida. Um rapaz brasileiro se infiltrou em meio à à sua comitiva e, aos berros, gritou – ladra, comunista, desgraçada, disse que comunistas tinham que ser mortos..etc..

    O brasileiro tem foto no face dele ao lado do Bolsonaro, apesar de morar nos EUA.
    Ele consome Olavo de Carvalho, apoia Bolsonaro, defende a volta do regime militar, essas coisas..

    Aonde vamos parar com isso?

    O controle remoto nao foi boa idéia.

  9. O negocio tá ficando feio demaiss.

    O controle remoto nao funcionou e a situaçao saiu do controle.

    Quem sabe se com informaçao de qualidade os nóias deixavam de fumar orégano, né nao???

    Pois é, só que o tempo passou e agora é administrar a bagaça..

    Confesso, tenho receio de topar, por azar, com esse tipo de brasileiro paranóico disposto a sair dando porrada e desafiando o diabo, aliás, os próprios diabos dele, acho.

  10. :

    .:.

    Ouvindo As Vozes do BraSil e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Vou procurar não mais fazer negócios nesse criminoso “MercadoLivre”. Só vim saber disso agora. Também já tive problemas lá e é exatamente como descrito no texto acima: problemático e confuso, com muitas dificuldades para resolver qualquer questão que surja. A facilidade de encontrar produtos específicos e a grande diversidade de produtos ofertados me fazia até agora recorrer a esses, agora também já se sabe, bandidos da internete. Vou parar de negociar através de tal “site” criminoso e, antes de tudo, malévolo.

    Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :

    .:.

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    .:.

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:.

    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade

    .:.

    D ilma, de uma nação vitoriosa
    I lustre brasileira lutadora
    L uz de dedicação esplendorosa
    M otivando a pátria gloriosa
    A uma luta digna, vencedora.

    ::

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.

    .:.

    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem

    .:.

    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente

    .:.

    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população

    .:.

    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição

    .:.

    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante

    .:.

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !

  11. nao canso de dizer , todos nos acomodamos e nunca iria imaginar que o facismo iria retornar com muita força. e pegou todo mundo de surpresa e agora ficamos ai como barata tonta sem saber para onde ir. a verdade é que o facismo e o golpismo do judiciario , do senado , do congresso e do pig que lidera essa facismo pelo brasil afora, e ta ditando as regras. entao nao existe esquerda, os movimentos sociais se acovardaram e nao existe frente de m……………..nenhuma. nao tem porque nao tem e nem vai ter. se nao partir do povo vai tudo para o espaço. e esse desgoverno que nao governa nada, ta de joelhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  12. como um governo de sã consciencia mantem um desgraçado desses no governo , o ze desgraça , o mercador da folha, e mais um punhado de lixos que nao serve para nada. e depois nao quer que ninguem reclame de nada , ai nao da.

  13. Olha, falando francamente, qualquer pessoa com um pingo de conhecimento de história percebeu na hora que aquelas palhaçadas de junho estavam servindo à direita e agora se constata que serviram para tirar a tampa de uma caixa de Pandora. Parabéns para os analfabetos políticos e para a esquerda Nem-Nem que se prestaram ao papel de inocentes úteis a serviço de safados inúteis! Como vi em algum lugar, “não é pelos 20 centavos, é pelo pré-sal!”

  14. Havia já denunciado a canalhice desse Zé e sua estratégia para permanecer no Min. da Justiça. Exatamente para como o Governo de Vicky, compactuar com os invasores, aqui no caso, os golpistas.

    Em relação às agressões sofridas por esta jornalista, bem…Zileide Silva e o tal outro lá., golpistas e piores que os patrões como bem assinala o Mino Carta, provavelmente NÃO refletirão sobre o fato, pois são “domesticados” , corpos dóceis à subserviência !

    Soltaram os monstros e enquanto a legislação não avançar para punir quem se acha a inteligência rara das postagens de facebook ( este lixo temerário ) com rigor nos diversos crimes que praticam debaixo dos olhos do próprio Des-governo Dilma…o céu é o limite ou o inferno a depender da perspectiva.

    Por fim, que governo de me….até um abono mixuruca dos trabalhadores eles pretendem tungar este ano……Fernando, sinceramente nem com um pre-sal de boa vontade dá pra defender Joaquim Levy e suas trapaças, todas com o aval da Dilma.

    Deixai fora toda esperança, vós que entrais !

    Parece ser o lema desse governo que ainda somos obrigados a defender com a absoluta certeza que temos de que quem deseja derruba-lo é infinitamente pior !

  15. Desde que li PHA, construindo a tese de que ainda vamos eleger um Berlusconi!… Que afirmo semana sim e tambem em algum lugar em alguma conversa em algum comentário, e meio…etc…. AINDA CHEGAREMOS A IDADE MEDIA…..talvez em situação pior, mesmo que sem as pestes …

  16. Desculpa Brito, mas vou comentar sobre o episódio do fascista que ofendeu a Presidenta nos EUA e que não foi nem incomodado pela segurança(?) da Presidenta. Além da segurança(?), a única reação do nosso ministro da defesa(?) foi fazer uma piadinha, tratando o episódio como se fosse apenas uma molecagem, e ainda levou o troco e ficou caladinho. É muito republicanismo num governo só. É de dar raiva. Depois não sabem o porquê que a direita cresceu no país de forma tão rápida. O governo só apanha, apanha e não reage. Nem o ministro que se diz da “defesa”. Powww, o cara ameaçou a Presidente do Brasil de morte ou, no mínimo, incentivou que outros façam e ninguém se dignou a ter uma reação. Se ele estivesse armado já era, porque ele ficou a menos de 2 metros da Presidente, ofendendo e xingando. Bom, ainda bem que nós temos o superministro Zé da Justiça, esse sim vai ter uma reação…Quaquaquá

    1. Esse republicanismo é aquela história de borrar as calças quando vê uma sombra?

      1. Maquiavelicamente falando, pelo menos de vez em quando, o POVO gosta de umas manifestações de FORÇA do Governo. Até porque, ninguém gosta de BUNDÂO.

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  17. Ontem tive o desprazer de ver o Oscar Pardini na abertura de uma show, insinuou que a Presidente era bandido, falou mal de Lula e Haddad…tudo em forma de piada…claro que a Pauliceia foi ao delírio…assim vamos criando os nossos fascistas…

  18. Parece que o santo do Zé Cardoso é mais forte do que o da Dilma e o do povão da senzala. “Digam ao povo que fico, para o bem de todos os golpistas”. Falou, Zé.

  19. Me parece que o ‘cardozo’ quer deixar tudo ser decidido nas ‘instâncias (gimáricas) Superiores’. Como se ali, todos os vícios do processo serão sanados e purgados. PELAMOR ….. Enquanto isso, deixa rolar os ‘vícios’ do processo Ministro !?!? Vou no popular: QUE MERDA É ESSA, SR. MINISTRO !?!?!?

    ‘Sexy Sadie, what have you done’ !?!?

    http://www.vagalume.com.br/the-beatles/sexy-sadie-traducao.html

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  20. SOBRE A HIPOCRISIA DO EDITORIAL DO ‘JN’, O CINISMO DO [sérgio] ‘Tolo’ &$ AS CANALHICES SÓRDIDAS E IMPIEDOSAS DAS SEXTAS-FEIRAS!

    “Eu cantei a pedra”: na edição do ‘JN’ de hoje o ‘Bonner da Fatinha’ irá ler um editorial escrito pelo Ali Kamel(o) das organizações criminosas Globo do
    FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária!
    “Não deu outra!”
    Espremendo o editorial hipócrita, o conteúdo menos verdadeiro foi a menção de criminosos(as) feita na leitura do “manifesto” em referência aos(às)
    ‘coxinhas’ que agrediram de forma covarde e canalha a jornalista Maria Júlia Coutinho.
    Mantendo as narinas vedadas, esperei que a edição de hoje do fatídico e famigerado ‘JN’ terminasse concedendo certa trégua ao vandalismo da emissora dos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) da ‘ditabranda dos Frias da Folha’!
    “Mas, que nada!”
    Em seguida, a exaltação ao cínico e irresponsável [sérgio] ‘Tolo’!
    “As prisões na Operação Lava Jato são exceções; há espaços para recursos; não está havendo ‘vazamentos’ seletivos; milhares de desempregados e retração da
    economia é ‘fichinha’ em relação ao bem que estamos proporcionando ao país…”
    Vomitou o [sérgio] ‘Tolo’ no colo impassível do jornalista Roberto D’Ávila!
    E para completar o fascismo televisivo…
    As delações requentadas do Rodrigo Pessoa da UTC!
    E que beleza ver ‘a coleguinha de bancada do Bonner da Fatinha’ anunciando: “NOVAS delações do Ricardo Pessoa… Os relatos do delator aproximam a
    presidente Dilma do escândalo da Petrobras!… O presidente Lula recebeu em mãos ‘TROCENTOS’ MIL REAIS do empreiteiro da UTC!..”
    No circo da redação do Projac a âncora faltou informar ao dileto público “se o presidente Lula recebeu a fortuna acompanhado ou não de um segurança; se a Dona Marisa estava no Shopping esperando o esposo para fazer compras, ‘lavando, logo, parte do dinheiro sujo’; se o Lula colocou o dinheiro do Petrolão em um
    envelope pardo da CUT ou numa valisa marca Prada…”
    A que ponto chega um [pseudo-]jornalismo ultra-fascista, irresponsável, CRIMINOSO!
    E, pasme, festivamente impune

    NOTA ACAUTELATÓRIA: portanto, digna jornalista Maria Júlia Coutinho, não confie nem um pouco neste editorial em desagravo aos ataques que você sofreu!
    Os(as) criminosos(as), segundo o editorial do Kamel(o) – e lido pelo Bonner -, são subprodutos destes mesmos canalhas!
    Esses mesmos BANDIDOS “editorialistas” que não mexeram uma letra sequer em desagravo aos adesivos obscenos desferidos contra a presidente Dilma Rousseff; nem tampouco em relação ao criminoso que insultou a senhora presidente nos EUA; BANDIDOS incitadores do ódio que deve ter adorado o fato de o catedrático e honrado ministro Guido Mantega ter sido ofendido no interior de um hospital e, recentemente, nas dependências de um restaurante burguês;…

    Jornalista Maria Júlia Coutinho, acredite, esses fascigolpistas/terroristas não teriam o mínimo pudor em lhe colocar na sarjeta se, porventura, você fosse, por exemplo, a cunhada do senhor João Vaccari Neto!

    E MAIS: eles e elas – “editorialistas, âncoras e muitos dos solidários” – estarão, hoje e sempre, dormindo o sono dos justos!
    E sem o menor peso na consciência!
    Consciência ‘vazada seletivamente’ para os bolsos – e bolsas!

    Respeitosamente,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas

    1. Concordo totalmente com todas suas palavras. É de causar muita indignação, o fato de não terem apresentado nenhum manifesto de repúdio às ofensas que vem sofrendo a nossa Presidenta, principalmente quanto aos dois últimos episódios: o do fascista nos EUA e o uso dos adesivos.
      Parabéns pelo comentário !

  21. As ‘ZELITE’ sempre tentam impor ao Povo o seu ponto de vista sobre a realidade, a isso chama-se ‘ideologia’, e é a partir dela, da ‘ideologia’, que se dá tanto a dominação e exploração, como a libertação e emancipação dos homens.

    Então, se você pisa na Bosta, mas as nossas ZELITES predominantemente BRANCAS e eminentemente CALHORDAS passam um ‘perfume’ na bosta e dizem: “Aqui não há bosta’, então ‘não há a bosta’, capice !?

    Essa meleca grudada no seu sapato pode ser qualquer bosta, menos ‘bosta’. Merda, talvez…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    1. Prezado, combativo e consciente Yacov,

      na atual quadra histórica, as nossas [nossas?!] “ellites” estão querendo impor ao povo brasileiro a ideia de que “o Sol redondo é quadrado”!

      Amém?
      Amém!

      Felicidades ao amigo!

      Messias Franca de Macedo
      Feira de Santana, Bahia
      República de ‘Nois’ Bananas

  22. Crie corvos e eles bicarão seus olhos.
    Tão grave quanto os preconceitos é contribuir, com passividade ou protagonismo, para que eles floresçam ou se manifestem.
    É alimentar as circunstâncias que permitem a direitistas boçais e analfabetos políticos de toda ordem se expressarem de maneira tão odiosa e odienta.
    A Globo não deveria mostrar-se surpresa com os ataques à sua Maju.
    Não há a menor dúvida de que esses fascistas ofensivos perfilam entre os apoiadores de políticos e regimes de interesse da emissora.
    Com a novidade de que aqueles (os facistas) agora se permitem a enquadrá-los, já a todos, políticos e emissora, “se saírem da linha”.
    Haja visto o exemplo inicial de chamar o golpista Aécio às falas, por “ineficiência” no quesito golpe.
    Que a Maju não entenda como suficiente os globais se posicionando contra esses criminosos racistas.
    O buraco dos olhos bicados por esses corvos é bem mais embaixo.
    Que não caia na passividade de certas celebridades negras, infelizmente também famosas por sua incapacidade de fazer a necessária crítica, orgulhosa, vigorosa, contundente, que não deixa dúvida.
    Que a moça do tempo assuma-se como a moça deste contratempo.

  23. Solidariedade total a apresentadora e total distância do cinismo da Rede Globo que tem aquele sujeito imundo CIGARROS CAMEL que patrocinava a WILLIAMS DO LEÃO NIGEL MANSELL e que tem um tal livro na praça,que não sei de que é que diz: não somos racistas.

  24. Com o governo de joelhos e acuado como está, será difícl o retrocesso não voltar e com muita força.
    O ajuste fiscal de Dilma está acabando com a base que a elegeu e colocando os trabalhadores em situação penosa. Não esperávamos, nunca, um plano econômico alá Aécio..
    O governo deixa para a militância defendê-lo, a militância está ficando cansada de bater boca e apanhar nas ruas, diariamente,, com um governo que não se comunica, esconde a cara e faz de conta que não é com ele.
    O Eduardo Cubha já pensa que é o sucessor legítimo dos Orleans, em pleno século 21.
    Parece que ele tem um governo paralelo ao de Dilma.
    As forças conservadoras deitam e rolam, todo legado de Lula está ruindo dia após dia, lamentável.
    Um governo inepto e seus ministros covardes e péssimos conselheiros.

  25. Podem escrever: essa “agressão” a jornalista do tempo do JN, é pura armação da globo. Fazem um editorial de desagravo a ela, mas não dão um pio sobre as ameaças ao Jô. Eles estão querendo se passar por vítimas também, jogando para os alienados coxinhas.

  26. [Texto sensacional! A síntese filosófica do [pseudo-]jornalismo forjado a $oldo!]

    O REACIONARISMO ENQUANTO NICHO MIDIÁTICO

    Por jornalista Cynara Menezes

    Em tempos de salve-se quem puder no jornalismo, muita gente está descobrindo uma maneira de sobreviver e de ter algum sucesso na vida: virando um reaça feroz e publicando barbaridades nas redes sociais. Não, não é que os alpinistas de direita não sejam de direita de fato. Sim, eles são. Mas não custa exagerar para ganhar uns trocados, não é mesmo? Ainda mais quando se chega a certa idade e o que se tem pela frente é o ostracismo…
    Vejam o caso de certo vlogueiro, que despontou na carreira fazendo vídeos espinafrando a saga Crepúsculo e cantores adolescentes, além de dar opiniõesrevoltadeenhas sobre questões do momento. Foi só a audiência dele começar a despencar, as visualizações minguarem, os compartilhamentos descerem ladeira abaixo e pimba! O cara virou o reaça da hora e passou a detonar Lula e o PT sem trégua, no twitter e no facebook.
    Tem acontecido o mesmo com jornalistas em fim de carreira. Gente que nunca teve um só trabalho reconhecido, um só texto inesquecível na memória dos leitores dos jornais onde atuou, nem um furo sequer, por mixuruca que fosse, e que, graças à sua transformação em pitbull de direita, se tornou um nome de destaque na profissão. Não só jornalistas, justiça seja feita: tem sociólogos, historiadores, artistas e até “filósofos” nesse barco.
    Também há os casos de jovens desconhecidos que saltaram do anonimato para a fama de uma hora para outra por entregar aos donos da mídia o que eles querem comprar. Claro, é uma regra do mercado: se existe oferta é porque existe demanda. Com a guinada dos jornais e revistas cada vez mais para a direita, passaram a chover empregos para gente que pensa assim. E quem enxergou o nicho, se deu bem.
    É por isso que aquele coxinha com cara de que foi muito zoado quando guri, sem estofo intelectual algum, ganhou uma coluna na revista “mais vendida” do País. E que seu colega de site, o garotão carioca zona Sul que sempre foi mal na escola, agora virou guru intelectual da juventude reaça. A maior virtude deles como “escritores” não é, como já foi no passado, ter um texto brilhante, mas falar absurdos (de direita, óbvio). Quanto mais barbaridades eles escreverem, mais serão benquistos na casa.
    Os sites dos alpinistas de direita pululam na internet, todos com o objetivo explícito de detonar a esquerda. Cada hora surge um novo, sempre impulsionado por alguma figura midiática defensora do politicamente incorreto e da opressão a minorias. Nas redações dos jornais, qualquer dia vão instituir o prêmio “jovem direitista do ano”: é ele hoje quem ganha a maior parte das colunas e das chefias das editorias. Nos almoços com a diretoria, está sentado ao lado do dono, porque é, antes de tudo, um capacho, um puxa-saco da pior espécie. Um carreirista por definição –que mal há nisso? Meritocracia, uai.
    Enquanto tantos ótimos repórteres estão conhecendo o olho da rua, o alpinista de direita não corre esse risco. Bajulando e falando tudo que os patrões querem ouvir, seu emprego está mais do que garantido. Logo, logo, você o lerá no jornal, o verá na TV ou o ouvirá no rádio. Mais frequentemente, as três coisas juntas. Sobra trabalho para o reaça midiático. Falar mal da esquerda virou item do currículo dos profissionais de mídia. Pouco importa se for um plagiador, que tenha um texto sofrível ou que seja um sociopata.
    Você me dirá: não tem os alpinistas de esquerda também? Claro, deve ter. Mas, ao contrário do alpinista de direita, quem se definir como de esquerda hoje no Brasil, em quase todas as redações do País, será demitido na hora. O reaça será promovido e rapidamente chegará aos cargos de chefia. Eis uma carreira em ascensão, amigos. Só não se sabe até quando.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://socialistamorena.com.br/o-reacionarismo-enquanto-nicho-midiatico/

  27. Pode ser que a denotação decisiva do ódio fasista tenha se tenha dado em Junho de 2013. Ou na campanha aparentemente inocente contra as hidrelétricas do Norte e o canal de água para o Nordeste. Mas o planejamento do ódio foi realizado nas oficinas golpistas de certos segmentos de extrema direita dos Estados Unidos. Nos mínimos detalhes e também no financiamento. Aqui, a mídia conservadora se apresentou para fazer o papel que lhe estava reservado no plano com o peito inflado de tanto orgulho anti-negro, anti-favelado, anti-periferia, anti-nordestino, anti-inclusão social e anti-brasileiro.

  28. A chave que abriu a porta do armário dos fascistas chama-se mídia.

    Não adianta comemorar a prisão de nenhum deles, a mãe está no cio. ( Brecht )

    Temos que destruir a mãe.

  29. Prezados(as),

    A onda de intolerância e fascismo que estamos presenciando, cada dia mais se deve a um fato: a postura de Aécio Neves quando de sua derrota nas eleições.

    Sua posição de buscar, a qualquer custo o “impítimam”, passando pela ordem natural democrática e desrespeitando as instituições democráticas, ele deu razão às vozes antes ensurdecidas pela vida democrática.

    Aécio é o grande articulador do que estamos vendo agora. Se ele tivesse honrado a história de sua família, teria reconhecido sua derrota e iniciado um trabalho para dar a volta por cima, democraticamente.

    Agindo como o fez, até agora, ele só faz ressurgir das sombras o que estamos presenciando a cada dia: ondas de intolerância.

    Até então, esse é o legado de Aécio Neves.

    Queira ou não, ele leva o seu partido para essa onda.

    Queira ou não, ele está levando um bando de pessoas a acreditar nas sandices que ele profere diuturnamente.

    Só espero que ele acorde em tempo e corrija esse devaneio. E que seja em tempo.

    Acordai a todos.

    Grande abraço,
    Rusimário

  30. Estava demorando para alguém sacar da cartola a mesma arenga ao gosto dos poltrões de 64 Por favor, senhor, como é que pode ser culpa das “jornadas de junho” ? Dos “black blocs” ? O que foi a campanha eleitoral de 2010 ? O que tem sido esta campanha pela pena de morte todos os dias, há 20 anos, pelas tvs, todo final de tarde ? E o que foram os militares culpando os ” comunistas ” por tudo que se seguiu ? Ah, que desânimo dá esta mania de bode expiatórios. Bem, foram os jovens que fizeram as jornadas, não é ? O sr, Cunha et Caterva está propondo os encarcerar, cada vez mais cedo. Podem se juntar a eles.

    1. Ana, eu não disse – só se fosse uma besta poderia dizer – que os militantes de esquerda – mesmo de uma esquerda descolada das classes populares – são “os bichos”. Disse que junho de 2013 ajudou a soltá-los, o que é completamente diferente. Está bem claro no texto que o que se deu ali foi a oportunidade para que um movimento de contestação feroz servisse de útero para que prosperasse a extrema direita raivosa e que houvesse uma negação das mínimas regras de convivência. Na campanha de 2010, o discurso de ódio promovido pelo PSDB (na questão do aborto e do “comunismo”, por exemplo) não se traduziu na formação de grupos militantes. A mídia, certamente deletéria, não é algo novo. Mas o caldo de cultura anti-convívio e a legitimação da agressão como forma de luta política, sim, foi estimulada por aquela pequeno-burguesia ultra-radicalizada, ou nem talvez se possa dizer isso de guris que não tem e não tinham o mínimo de maturidade pessoal ou política para se tornarem “líderes” de massa. Os “blackblocs” de esquerda sumiram e deixaram seu lugar para os seus correspondentes da extrema-direita. Quanto a me desqualificar, comparando-me aos “poltrões de 64” ou a “Cunha et Caterva” é próprio do raciocínio de pessoas que confundem ofensa com argumentação e que acham que o mundo se divide entre seus iguais e o resto, que seria igual entre si.

  31. Quanto às ofensas contra Maju acho o seguinte: quando vem de mulher, é inveja!

    Se vem de homem, só pode ser fruta. Maju gostosinha, pegar tenho vontade não tenho é sorte!

    Agora quanto a golobo: não vai fazer nada?

  32. As bestas-feras foram, com certeza despertadas e apoiadas pela mídia podre do país, mas o gatilho desta sandice foi disparado por Joaquim Barbosa e asseclas do STF, onde ficou demonstrado que a lei não precisa ser cumprida, que você é inimputável se for amigo de rei, e que você pode ser condenado,independentemente de provas se não for amigo do rei.
    O julgamento do mentirão, foi o estopim.

  33. O que falta investigar e processar esses idiotas? Talvez porque se a globo (quem comanda a justiça no Brasil, inclusive o Ministério) terão que investigar os ofensores da Dilma. Neste caso melhor soltar um editorial de protesto e deixar as bestas, que eles libertaram das profundezas do inferno dantiniano, soltas para atacar o PT e os movimentos de esquerda.

  34. O que falta para investigar e processar esses idiotas? Talvez não seja conveniente, porque se a globo (que comanda a justiça no Brasil, inclusive o Ministério) forçar nesta direção, terão também que investigar os ofensores da Dilma. Neste caso melhor soltar um editorial de protesto e deixar as bestas, que eles libertaram das profundezas do inferno dantiniano, soltas para atacar o PT e os movimentos de esquerda.
    Responder

  35. Brio, infelizmente somente com um ou mais atos criminosos é que daremos esse salto. Falta acontecer uma tragédia pra sociedade e o governo acordarem. Em nome da ”Democracia” se acoelham perante gritos, ofensas, adesivos. Quando tivermos mortes ou chacinas quem sabe alguém acorde, será em tempo para o país mas tarde para os inocentes que sofrerão com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *