A votação maciça do PSDB em prol da prisão para jovens com menos de 18 anos consuma a virada do partido para o espectro mais à direita da política brasileira.
PSDB se uniu a Bolsonaro.
Reproduzo abaixo reportagem da BBC Brasil.
Por que o PSDB apoiou em peso a redução da maioridade penal na Câmara?
Por Mariana Schreiber, na BBC Brasil em Brasília
“Impressionante. Que país é esse aqui que, para reduzir a criminalidade, tem que reduzir a idade? Nós só queremos fazer adultos criminosos? Que bobagem é essa? Eu sou rigorosamente contra. Não vejo nenhuma razão que, para você resolver o problema da criança infratora, você tenha que diminuir a idade da pena, de 18 anos passa a ser 16 anos.”
Essa foi a resposta do então governador do São Paulo Mário Covas, um dos fundadores do PSDB, ao ser questionado sobre a redução da maioridade penal no programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1999. Um vídeo com declarações dele sobre o tema passou a circular nas redes sociais depois que a Câmara dos Deputados aprovou nesta semana, ainda em primeiro turno, a redução da idade mínima para que um jovem possa ser julgado como adulto de 18 para 16 anos, no caso de alguns crimes graves.
A bancada do PSDB na Câmara apoiou em peso a proposta e foi fundamental para a aprovação, que passou com margem de 15 votos – foram a favor da mudança 49 dos 52 tucanos presentes na sessão (são 53 no total). Entre os que votaram “sim”, estava Bruno Covas, neto do ex-governador paulista.
Segundo ele, hoje os jovens de 16 e 17 anos têm condições de saber o que é “certo e errado” e responder por seus atos. “O mundo mudou. Quando o partido foi criado, em 1988, ainda existia muro de Berlim. O muro caiu, você tem a globalização, internet, as redes sociais, uma outra juventude, com mais acesso à informação”, disse à BBC Brasil.
“Nesse momento, votamos ao lado de 90% da população. Em outros momentos, pensando no futuro do país, o partido apoiou medidas impopulares, mas necessárias”, acrescentou.
O resultado indica como o partido, nascido da vertente mais progressista do PMDB ao final da ditadura militar, pode ter caminhado nos últimos anos para o espectro mais à direita da política brasileira.
(…)”
17 respostas
SINAL AMARELO GOLPISTA ‘EM FASE DE PISCA INTERMITENTE’ MAIS DO QUE NUNCA!
E quem vai deter o *“apenas um peão no jogo da oposição?!
*segundo o catedrático professor Ignaci Delgado – em ‘OS PROCESSOS DE MOSCOU, O JUIZ (?) MORO E A MÍDIA BRASILEIRA: TRAÇOS TOTALITÁRIOS DE UMA EMPREITADA GOLPISTA.’
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/ignacio-delgado-as-farsas-judiciais-de-stalin-o-juiz-moro-e-a-midia-brasileira.html
Não precisava descer tanto. P país precisando de uma oposição e o psdb fugindo disso, indo direto ao facismo mais atrasado. Já eram entegristas, agora acrescentaram o facismo. Lamentável. O Covas não merecia isto. Que neto…
Os nazistas eram totalitários, genocidas e violentos, mas não eram nacionalistas.
Ha bastante tempo tomei conhecimento pelo nosso Leonel BRIZOLA da aventura do sapo com o escorpião, hoje ao ler as novidades do wikileaks, se é assim que se escreve, não pude deixar de me lembrar. E é bom não esquecer da visita de Jango em 1963, e sabermos hoje o que pensava JFK.
O problema Miguel é situar no tempo quando que o psdb FOI para a direita. Não foi agora com essa votação.
O psdb FOI e abraçou fraternalmente a direita já em 1994 ao lançar o fhc com marco maciel de vice.
O (des)governo do psdb sempre foi de direita.
Depois que Covas morreu o psdb FOI mais ainda para a direita, se é que isso é possível.
Quando achávamos que o psdb já era extrema direita ele conseguiu se extremar mais ainda.
O que vemos agora não é a IDA do psdb para a direita, mas um exercício de se colocar cada vez mais na extrema direita.
O que me espanta é que pessoas ainda se espantem com o direitismo do psdb.
Ora, vocês não acompanham o que acontece em SP ou PR por exmeplo?
O unico tucano que prestou foi Montoro, o resto é um lixo só e lixi näo recíclável.
Além da Petrobrás e de Dilma, quem mais a NSA espionou:
“EUA espionaram ministros de Dilma e o avião presidencial
por Natalia Viana e Julian Assange* — publicado 04/07/2015 07h57, última modificação 04/07/2015 08h07
Assessores pessoais da presidenta também foram grampeados pela NSA, revela o WikiLeaks. Por Natalia Viana e Julian Assange
Na mesma semana em que Dilma Rousseff realizou a primeira viagem presidencial aos Estados Unidos, informações secretas obtidas pelo WikiLeaks revelam detalhes sobre a espionagem da NSA, sigla em inglês da Agência Nacional de Segurança, contra a presidenta e assessores próximos, ministros e um integrante do Banco Central.
As informações, às quais a Agência Pública e CartaCapital tiveram acesso em primeira mão, revelam que a espionagem da NSA no início do governo Dilma centra-se não só na figura da presidenta, mas em integrantes ou ex-integrantes importantes do governo nas áreas econômica, financeira e diplomática. São 29 “alvos”. Entre eles, Antonio Palocci, então chefe da Casa Civil.O celular do assistente da presidenta Anderson Dornelles, responsável por cuidar das ligações pessoais de Dilma, também estava na mira da NSA. Nem o avião presidencial escapou da bisbilhotagem norte-americana.
As informações provêm de uma base de dados usada pela NSA para selecionar “alvos” cujas comunicações devem ser analisadas. Os arquivos sobre alvos (ou “selectors”) brasileiros referem-se a 2011 e fazem parte de uma série de vazamentos realizados nas últimas semanas… Para monitorar a chefe do Executivo, a NSA selecionou nada menos que dez telefones diretamente ligados a Dilma. São telefones fixos de escritórios, como aquele usado pelo comitê de campanha, em 2010, no Lago Sul de Brasília, celulares marcados como “relações de Dilma” (“liaison”, em inglês) e a linha fixa do Palácio do Planalto.
Dornelles, assessor pessoal de Dilma, foi incluído na lista de “alvos” da NSA no primeiro ano do mandato e seu celular passou a ser atentamente monitorado. O gaúcho de 35 anos, chamado pela presidente carinhosamente de “bebê” e “menino”, é há duas décadas seu fiel escudeiro. Começou a trabalhar como office-boy da presidente aos 14 anos, quando ela presidia a Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, e a acompanhou em todos os cargos públicos desde então…A presidenta não era deixada em paz pelos ouvidos atentos da NSA nem mesmo quando estava em viagem. O telefone via satélite instalado no avião presidencial, o Airbus Força Aérea 1 também estava na mira. O avião é equipado com sistema de comunicação por satélite da empresa britânica Inmarsat, que opera 11 equipamentos posicionados em órbita geoestacionária ao redor da Terra. Nada disso evitou que os espiões norte-americanos pudessem acessar livremente o conteúdo das chamadas presidenciais a bordo do avião… Assim como no caso de Alemanha e França, o novo vazamento do WikiLeaks é eloquente ao mostrar que o governo dos EUA tinha como alvos preferenciais negociadores da política econômica e, principalmente, financeira. Nelson Barbosa, hoje ministro do Planejamento, foi espionado quando era secretário-executivo do ministério da Fazenda. O número fixo assinalado pela NSA é usado ainda hoje pela secretaria… Outro espionado foi o ex-chefe de gabinete do Ministério da Fazenda Marcelo Estrela Fiche, exonerado em dezembro de 2013. O embaixador Luís Antonio Balduíno Carneiro, que em 2011 era diretor do Departamento de Assuntos Financeiros do Itamaraty e hoje atua como diretor da Secretaria de Assuntos Internacionais do ministério da Fazenda, e o subsecretário de Relações Internacionais, Fernando Meirelles de Azevedo Pimentel, também constam na lista.
A procuradora-geral da Fazenda, Adriana Queiroz de Carvalho, era outro alvo. Vinculada à Advocacia-Geral da União, a Procuradoria representa a União em disputas judiciais e dá assessoria jurídica ao ministério sobre créditos tributários, entre outros assuntos.
Luiz Awazu Pereira da Silva, que se prepara para assumir a vice-presidência no Banco de Compensações Internacionais, considerado o banco central dos bancos centrais, não escapou. Era diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central. Posteriormente, comandou a Diretoria de Regulação do Sistema Financeiro e a Diretoria de Política Econômica do BC. Nesse posto, atuou diretamente sobre a política de juros, como os aumentos ou redução da taxa Selic.
Além dele, também foi espionado o atual embaixador brasileiro nos EUA, Luiz Alberto Figueiredo Machado. O interesse em Machado teria relação com as negociações de acordos climáticos. Em 2011, eleera diretor do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais do Itamaraty. Foi secretário-executivo da Rio+20 e chefiou ao menos três delegações brasileiras nas Conferências da ONU para o Clima. Machado assumiu o Itamaraty após a saída de Antônio Patriota, em 2013, e permaneceu até o fim do primeiro mandato de Dilma Rousseff.
A NSA monitorou ainda o telefone da residência do embaixador Luiz Filipe de Macedo Soares Guimarães em Genebra, o atual embaixador na Argentina, Everton Vieira Vargas, quando era representante na Alemanha, e a embaixada brasileira em Paris, segundo os arquivos. Procurados, nenhum dos “alvos” quis se pronunciar.
As novas revelações do WikiLeaks mostram pela primeira vez os alvos específicos da NSA no Brasil. Em 2013, documentos vazados por Edward Snowden haviam revelado que milhões de e-mails e ligações de brasileiros e estrangeiros em trânsito no país foram monitorados. Snowden também revelou que as comunicações da Petrobras e de Dilma Rousseff eram espionadas.
Em resposta, a presidente cancelou uma viagem aos EUA que estava agendada e criticou publicamente a espionagem americana na Assembleia-Geral da ONU. Junto com o governo alemão o Brasil propôs ainda à ONU uma proposta que prevê regras para garantir o direito à privacidade na era digital.
Porém, antes da recente viagem aos EUA, Dilma Rousseff já dizia considerar o conflito como “uma coisa do passado”. Agora, depois da visita, considerada bem-sucedida, resta saber como o governo vai lidar com essas novas – e preocupantes – revelações. Afinal, pouco se sabe ainda sobre quais informações sigilosas foram acessadas e como isso foi usado para o benefício econômico e político dos americanos…”
http://www.cartacapital.com.br/revista/857/os-alvos-do-tio-sam-9756.html
ADVOGADO ALBERTO TORON DEIXA DEFESA DE PESSOA, DA UTC
O advogado Alberto Toron oficializou a decisão de deixar a defesa de Ricardo Pessoa, dono da UTC, investigado na Operação Lava Jato, da PF; “Renunciei por entender que o caso está ganhando uma feição eleitoral. Como sou juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), vi certa incompatibilidade em exercer as duas funções”, afirmou o defensor à Folha
4 DE JULHO DE 2015 ÀS 17:57
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/187625/Advogado-Alberto-Toron-deixa-defesa-de-Pessoa-da-UTC.htm
NSA continuou e ampliou espionagem a Dilma:
http://actualidad.rt.com/actualidad/179265-brasil-nsa-espia-telefono-dilma-rousseff-avion-eeuu
O problema não é o psdb. Paulistas sempre foram canalhas. Eles teem que ser exterminados do Brasil. Väo pros quintos das profundas dk inferno. Tirem esses merdas daqui. Mandem pra casa do aloysio 300 (a essa altura 800 mil) ou seja pra PQP. Mandem são paulo pro inferno. Mandem esses pulhas pra casa do cacete. Peguem o aébrio encham de cocaina e mandem pra indonesia com os bolsos cheios de drogas. Revolta, guerra civil, acabem com esses pulhas de uma vez por todas e o Brasil será um país desenvolvido. Acabem com a covardia.
Quem quiser saber mais sobre a Direita no mundo, e porquê o PSDB apoia tudo o que é anti-popular,anacrônico,reacionário e conservador? ; basta ler a história da criação do Partido Nazista na Alemanha e o livro Mein Kampf,de Adolf Hitler, a maior figura da Direita em todos os tempos, e certamente ídolo de todos os tucanos.
“Amigos” da Globo: JN censura nomes de políticos do PSDB, DEM delatados por Ricardo Pessoa.
[MAIS UM CRIME DAS (IMPUNES) CRIMINOSAS ORGANIZAÇÕES GLOBO! Adendo nosso!]
O Jornal Nacional da TV Globo não foi honesto com o telespectador na hora de noticiar a suposta delação premiada Ricardo Pessoa. Fez manipulação grotesca de informações, de forma a esconder os nomes de políticos “amigos” dos interesses da emissora.
O JN mostrou seletivamente algumas páginas do suposto documento do acordo de delação, vazado clandestinamente. As páginas são legíveis pelo telespectador, menos a págin
Essa página é a única que apareceu desfocada, borrada, tornando impossível a leitura pelo telespectador de algum nome, diferente das outras páginas mostradas.
Na hora de ressaltar trechos desta página, tanto na imagem como na narração da apresentadora, o JN só mostrou as siglas PSDB, DEM, SD, PPS, PSC, PMDB, etc, sem citar nenhum nome de políticos destes partidos.
Qualquer jornalismo decente com acesso a um documento deste, citaria pelo menos os nomes de políticos notáveis que constassem ali.
A manipulação do JN revela a blindagem que políticos tucanos, do DEM, do PMDB desfrutam na tela da Globo.
Todo o resto da reportagem foi dirigida para desgastar membros do PT, sem explicar corretamente se as citações descrevem condutas legais ou ilícitas.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/07/jn-censura-nomes-de-politicos-do-dem.html
Quer ver essa canalha da globo “chier dans le froc”, ou seja, se cagar toda? Basta convocar o povão para quebrar a globo. Assim mesmo, na lata! Vamos quebrar a globo! Vão chamar a meganhada toda. Agora imagine um milhão de pessoas em cima dos capitães do mato que não chegam nem a 300 mil no Brasil inteiro. To dizendo turma. Tem que meter medo nessa canalha. É GUERRA!
Ah! PSDB, o que viraste é lamentável! Fica claro, o PSDB não quer o bem do país, quer o poder. E para quê? Se permite a ingenuidade. Com a defesa de tais ideias, certamente, não é para o bem da maioria dos brasileiros.
PRECISAMOS CLAMAR POR MINISTROS E ASSESSORES DE PESO… NÃO VAMOS AGUENTAR COM ESTA CAMBADA DE INCOMPETENTE. CYRO GOMES, pelo amor de Deus, caso contrário, vamos ruir… de tanta inércia e incapacidade de combater 4 PIGs – que mandam e desmandam no Brasil, apoiados por Caiado e Tucanos gordos. A Polícia precisa investigar este povo – doa a quem doer, acabem com propagandas do governo nestes PIGS indecentes e busquem uma TV alternativa que apoie o Governo – Tipo RECORD, é urgente…. Precisamos falar e investigar rapidamente – Furnas, saúde em minas, aeroporto do aécio, Lista do HSBC… outros e outros… não dá para toda esta máfia nos atacarem diariamente… somente o PT, Lula e dilma?… e se colocarem como salvadores do Brasil em tudo que é mídia(Caiado nos salvar – é brincadeira de mal gosto)… Não dá para aceitarmos isto… é muita desilusão.
Quando começaram a punir, os maiores que levavam meninas para os moteis, esse tipo de crime caiu em quase toda totalidade, não precisou mandar as meninas de 13, 14, 15, 16 e 17 anos para as prisoes, foi so prender os “di maiores”.
Esses menores que roubam celulares, bicicletas, roubam para vender para os comerciantes maiores de idade.
O PSDB dividiu a sociedade brasileira entre tucanos e petistas para nós fazer de otários. Os ladrões da direita dando golpe nos ladrões da esquerda. E feito torcida de futebol os ladrões da direita tem o apoio da metade eleita como dona da verdade.
A Lava Jato tem se mostrado ser o braço jurídico do PSDB a pior crise pré-fabricada costurada por aqueles que querem vender o petróleo, a maior riqueza do Brasil. Curiosamente neste momento o Serra está propondo a privatização da Petrobras e o Never foi eleito por mais 2 anos presidente dos tucanos.
O lado tucano da sociedade detém o poder econômico e midiático do país e mancomunados estão boicotando o setor produtivo embalado pela crise decorrente da Lava Jato. Serviçal tucano o Moro é o encarregado de destruir o setor produtivo paralisando as grandes obras jogando na sarjeta milhares de brasileiros. Sem escrúpulos o plano é zerar o Brasil para poder entrega-lo aos tucanos.
A sociedade brasileira assiste impávida se digladiando numa oposição de frases prontas que só afundam o pais carente de uma liderança mais objetiva, sem perceber que é a maior vítima deste engendro de democracia, chamado Brasil.