Os juízes foram transformados em oráculos únicos da verdade.
Joaquim Barbosa diz, inclusive, que um governante eleito simplesmente deve sempre abaixar a cabeça diante do que Suas Excelências disserem.
E a cada dia vamos vendo como é forte e incorruptível o sentido moral de nosso Judiciário.
A última é o “truque do carrossel”, aplicado pela Justiça Federal no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
A esperteza “consiste em mandar, por 15 dias a cada mês, juízes federais para varas diferentes das que estão lotados originalmente”, segundo revelam Graciliano Rocha e Frederico Vasconcellos, na Folha.
Funciona assim: um juiz é designado como substituto para outra vara e, aí, abre-se uma vaga para a sua própria, para onde é designado outro e assim sucessivamente.
É o “carrossel judiciário”, inspirado no time holandês da Copa de 74.
Com um detalhe de “modernidade”, os substitutos nem têm de ir aos lugares para onde foram designados: julgam pela internet…
Assim, acrescenta-se o total de R$ 1 milhão mensais nos vencimentos dos juízes.
O esquema, não é uma exceção: atinge 271 magistrados, ou 90% do total.
Os 10% reatantes, diz a matéria, têm muitos processos e ganham a mesma
E foi implantado por pressão deles próprios.
Com todo o respeito, será que não dá vergonha a estes senhores no momento de falar em moralidade?
25 respostas
Como se já não bastasse o inescrupuloso Gilmar Mendes prendendo o processo do financiamento público de campanhas, pivô de todos os escândalos, e os escândalos públicos e relatados exaustivamente pela imprensa dos juízes da multa de trânsito e do carro do Eike Batista, o quê mais falta? Algum deles aprendeu na Faculdade de Direito o que é um direito? Sabem quais as atribuições dos deveres de cidadãos? Por acaso, reconhecem neles próprios a cidadania? E a Justiça, alguém já ouviu falar nela?
O Brasil precisa mesmo é cortar esses benefícios infinitos que os juízes ficam concedendo a si mesmos e, com o dinheiro economizado, abrir mais vagas para juízes.
Enquanto isso os servidores do judiciario estão em greve por um plano de carreira que está desde 2009 para ser implantado, e os oficiais de justiça tem a sua indenização de transporte congelada há dez anos.
São uns merdas desavergonhados !!! Também, tendo “sérgio moro” como ícone, pode-se esperar o que? As autoridades do Brasil, em TODOS os níveis, salvas as raríssimas exceções, são as grandes responsáveis pelo que o país se tornou!!! Saqueiam, em proveito próprio ou de seus agregados, o erário (vejam o que ganham os “funcionários” e comparem com “aqui fora’…) e ainda reivindicam coisas que os “simples mortais” sequer sonham. E a culpa é da Dilma…
Por um sistema único de assistência e previdência social em todos os níveis. Por um Brasil sem castas.
Justiça e Judiciário não se confundem. A primeira é o ideal do que é justo, ou seja, é objetiva e imutável. Já o segundo é formado pela ajuntamento de pessoas, e é aí que o “bicho pega”…
Não é um ajuntamento de pessoas. No caso, é uma quadrilha, e mais nociva do País.
E o CNJ cego, mudo e surdo.
São os três porquinhos, aliás, os três macaquinhos.
Isso NÃO É CORPORATIVISMO.
Digamos que é “ATIVISMO JUDICIÁRIO” . . .
E por acaso este pessoal têm vergonha na cara?
Isto sem contar o retraotivos que eles inventam para eles mesmos julgarem. não sei porquê, mas sempre ganham.
Ladrão, pulha, sem vergonha, picareta, enganador existe em todo lugar. No céu ainda é duvida mas, no resto? Sem dúvida. Tem e sempre teve ladrão safado (de colarinho branco e punhos de renda ate pé de chinelo) e corrupto em empresa pública, empresa privada, forças armadas, Prefeituras, Governos estaduais, Legislativo, Congresso, Câmara, Senado, Funcionalismo Publico, Executivo, Judiciário, clãs de gente rica e gente pobre, etc.
E querem acabar com a corrupção no Brasil de um só golpe com o seguinte time de cracks:
FHC, Haras Rezando, Arteiro Fraga, Chèvra, Brothers Marinho, Alô 300 mil, Ah _ é, sim, Cunhinha, Agriphino, Alcoroinha da Opus Dei, Gilmar, Fuxtrote, Veja a Cachoeira, nossa quanto santo…acho que vão conseguir mesmo. UFF.
Contra isso, ninguém bate panela.Nenhum “cantor” esbraveja, nenhum pastor grita, nenhum movimento se mexe. Inclusive o PT.
Eles não falam de moralidade, mas de legalidade.
E, como sabemos, nem tudo que é legal é moral.
hj só o que não presta tem boca e espaço midiático! infelizmente não elegemos niguém com culhões e força política para tanto.
acrescente-se a tudo isso os presos políticos criminalizados pela justiça do rio de janeiro e mais o rapaz que portava um pote de pinho sol criminalizados e encarcerados desde as manifestações dos R$ 0,20 das passagens urbanas. estão criminalizando qualquer organização da sociedade que proteste ou se manifeste contra tal ou qual fato.
Imoralidade a toda prova.
É por isso que eles têm 60 dias de férias, por ano: para ter mais tempo para gastar esse dinheiro.
E, mesmo assim, o povo só vê defeito no PT. Aliás, o povo, não toma conhecimento (e também não quer tomar) desta verdadeira farra com o dinheiro público feita pelo Judiciário brasileiro. Preocupam-se somente com a tapióca diária, que a Globo e seus asseclas atiram contra o PT e seus membros.
Com esta mídia, com este Judiciário e com este povo, o Brasil, está condenado a ser uma eterna republiqueta de bananas, onde só se dá também gente como os irmãos Marinho da Globo,verdadeiros vampiros do povo brasileiro!
Será! isso significa,a imoralidade,legal ou seja a lei para legalizar a imoralidade,e mais uma jabuticaba.
Um poder totalmente corrompido, desestruturado e arcaico.
Um dente podre na boca da Democracia.
Reforma Judiciária, JÁ!!
Foi, é e vai continuará ser o poder mais corrupto do Brasil. Ver estes caras falar em honestidade e moral dar norjo. Como falaram acima, e realmente uma máfia.
Pesquisa não é barato e não é época de eleições, será que os institutos baixaram os preços para haver golpe e assim ganharem com novas eleições extemporâneas para faturarem com pesquisa a todo gosto? Se não é época eleitoral, porque tantas pesquisa, será mesmo um prenuncio profetizado de tapetão?
A visão de futuro diante desse quadro é mais educação para a população ocupar os cargos públicos. Esse esquema mafioso só beneficia a “famíglia”. Os pais se perpetuam e ainda educa os seus para ocupar os “feudos”. Mais uma razão para a direita defender “mais cadeia e menos escolas”. As igrejas, também, se beneficiariam ao “consolar” os familiares dos “dimenor”.
Vamos começar a destacar as políticas municipais e como cada partido votou. Dos partidos que sobrar analisaremos os indivíduos.
O exposto acima é interessante, mas temos outras mazelas pelo Brasil a fora, o Orçamento anual do Congresso Nacional Brasileiro (2014) foi algo em torno de 8,6 bi. de reais. Estado de Sergipe no mesmo ano foi de 8,2 bi. A diferença é que estamos faltando de um Estado, com gastos em Saúde
Fora máfia de toga!
Será que uma nova Constituição resolveria isso?
O judiciário brasileiro só está mostrando abertamente quem eles sao, do que eles gostam, à quem servem e a que se prestam.
Já entregaram a rapadura faz tempo..
Pena o povo, a massa despolitizada do Brasil, nao ter a menor noçao de que o nosso poder judiciário é oportunista, sujo e sempre agiu como um partido político, acima de tudo. Aliás, partido político que despreza o voto, a democracia e os interesses nacionais.
Nunca me enganei com os homens de toga.
Tenho vergonha do poder judiciário brasileiro.
Definitivamente, ele nao me representa.