Tiraram a chupeta do Merval

merval

Merval voltou a chorar.

O principal colunista da Globo tem um blog, hospedado no portal do grupo.

Não entendo muito bem, visto que os sites da Globo recebem bilhões de todas as esferas de governo (municipal, estadual e federal),  porque o seu blog fica às moscas. Olhei os últimos posts e nenhum possui um mísero comentário.

Em todos os posts, lá está a mensagem fatídica: Seja o primeiro a comentar.

Quer dizer, entendo sim: é porque é ruim mesmo.

Voltemos ao choro de Merval. Percebe-se facilmente que seu humor degenerou depois que lhe tiraram o brinquedinho do golpe das mãos.

No post de hoje, igualmente sem comentário nenhum, o colunista, mais apalermado do que o normal, sai distribuindo coices para tudo que é lado.

O jornalista ficou horrorizado com a “metáfora” usada pelo presidente da CUT, de que pegaria em armas se houvesse um golpe contra a presidenta Dilma.

Pois é, Merval, mas infelizmente esse é o risco que corríamos, se o golpezinho paraguaio, que você e seus coleguinhas de jornal planejavam, fosse adiante.

Aliás, por falar nisso, até agora você não deu informações mais detalhadas sobre o teor da reunião a portas fechadas entre os editores do Globo, você e Eduardo Cunha. O que conversaram?

Aquilo pegou bastante mal, Merval!

Flagrado com a boca na botija, Merval tentou usar a tática do ladrão que grita “pega ladrão” para sair de fininho.

Citou o Cafezinho, que deu o furo, mas não deu o nome do blog: muito honesto, como sempre. E saiu falando em “blogs rastreados pela Lava Jato”, ou seja, praticamente entregando o jogo: que a Lava Jato está sendo efetivamente usada como polícia política, uma espécie de operação coringa que serve a qualquer propósito.

O colunista, ao se referir ao presidente da Central Única dos Trabalhadores, fala em “chefão da CUT”. Ao mencionar João Pedro Stédile, em “comandante do MST”. Os adjetivos hostis apenas evidenciam uma personalidade visivelmente transtornada por um ódio de classe de cunho fascista: odeia sindicalistas e sindicatos, e odeia movimentos sociais.

Em seguida, o ódio de Merval se volta para o ex-presidente Lula, o qual, segundo Merval, teria sido “apanhado indiretamente num grampo telefônico”.

Por aí se vê o mau caratismo golpista do setor tucano da PF, que não tem vergonha nenhuma de ser uma polícia política destrambelhada (contra o governo, o que é a coisa mais esquizofrênica que já se viu no mundo), que sai grampeando todo mundo e vazando o que grampeia para jornais de oposição.

E se a PF começasse a grampear e vazar conversas de jornalistas, empresários de mídia e banqueiros? Merval, na mesma hora, acusaria a existência de um Estado policial. Mas como é contra Lula e contra uma empresa de engenharia independente da Globo, então vale tudo.

Daí Merval abandona qualquer prudência e faz um ataque gratuito, grosseiro e irresponsável ao movimento sindical brasileiro.

Copio os dois parágrafos de Merval:

“Se não fosse perigosa a retórica desses movimentos periféricos ao poder sustentados pelas verbas do governo federal, seria ridícula essa linguagem de sindicalistas que, como está no voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, querem transformar o país em um ‘sindicato de ladrões’. “

O presidente da CUT, Vagner Freitas, foi o antecessor de João Vaccari na presidência do Bancoop, a cooperativa do triplex de Lula.”

É incrível a capacidade desses colunistas globais de concentrarem, em tão poucas palavras, tantas mentiras, leviandades e grosserias.

Ele começa falando em “movimentos sustentados por verbas do governo federal”. Ora, os sindicatos brasileiros são financiados por suas próprias verbas, independentemente do governo federal.

Quem é financiado pelo governo federal, para desgraça do Brasil, é a Globo.

Aliás, aconselho Merval a ler o livro O Quarto Poder, de Paulo Henrique Amorim, para saber dos podres da empresa onde trabalha. Roberto Marinho, patriarca da Globo, sempre se beneficiou – e abusou – de suas relações privilegiadas com o poder. Se alguém quiser estudar a corrupção no Brasil, não poderá jamais esquecer a Globo.

Em seguida, Merval repete a grosseria de Gilmar Mendes, e diz que “sindicalistas” querem transformar o Brasil num “sindicato de ladrões”.

Como é que é, Merval?

Isso inclui o sindicato dos jornalistas também? Ou inclui apenas os sindicatos que você não gosta?

O nível de irresponsabilidade, leviandade, grosseria de uma frase como essa me faz lembrar, mais uma vez, de minhas leituras de jornais estrangeiros, como Washington Post, New York Times, Le Figaro, El País, Le Monde.

Nenhum desses jornais, mesmo os mais conservadores, publicaria semelhantes vulgaridades. No Washinton Post, jornal da direita norte-americana, eu li, certa feita, uma elegante e respeitosa reportagem sobre os sindicatos de lá.

Não, Merval, o Brasil não tem nada a ver com a Venezuela, por inúmeras razões, mas suas colunas talvez copiem o que há de pior, de mais desonesto, agressivo e leviano na imprensa marrom da Venezuela.

Em seu blog sem comentários, Merval parece ter virado, ele mesmo, um troll, um desses comentaristas de blog expelidores de chorume.

A frase seguinte me parece a essência de um espírito doente: “O presidente da CUT, Vagner Freitas, foi o antecessor de João Vaccari na presidência do Bancoop, a cooperativa do triplex de Lula.”

É puro veneno. Não há nenhuma condenação contra Freitas, contra Vaccari, em relação ao Bancoop, nem Lula possui nenhum triplex. Merval se aferra à mentira contumaz da Globo sobre o “apartamento de Lula em Guarujá”.

Não haveria problema nenhum para Lula em possuir um apartamento triplex.  Lula não tem porque não quer. Mas não tem, como já explicou mil vezes à imprensa.

A frase de Merval apenas evidencia, portanto, um espírito mesquinho, obcecado em disseminar veneno e mentiras.

Não admira que seu blog continue às moscas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

  1. Merval tem a conduta análoga da revistinha InVeja, essa manipula e mente semanalmente ,aquele diariamente.

  2. Chega a margem do ridículo as afirmações de Merval, antes de publicar qualquer coisa deveria consultar, mesmo que a pessoa a ser tratada fosse um seu desafeto e depois se tivesse um conduta muito íntegra, devolveria o fardão, pois Machado de Assis dá volta no túmulo por saber quem são elementos que compõem a ABL.

  3. http://www.contextolivre.com.br/2015/08/a-hipocrisia-dos-maus-medicos-de-santa.html

    Brito, olha o descaramento, a desfaçatez, a hipocrisia do sindicato dos médicos de Santa Catarina, quando convoca a classe para o protesto de amanhã.
    A máfia do jaleco branco, do “com nota fiscal é mais caro”, da máfia das próteses, do dedo de silicone, do ponto assinado e “cai fora do posto de saúde”, etc, etc, vai protestar contra a corrupção… dos outros.

  4. Tem gente que ainda acredita que a rede golpe desistiu de tirar o PT e destruir o Lula, isso equivale a levar um escorpião nas costas para passear.

  5. Sabe que eu acho? Se este cara está as moscas há que se parar de repercutir esse Blog . Se cada vez tem menos importância, porque dar eco a quem não importa. Nada melhor que a indiferença. Tchau!
    Eu não leio esse cara.

  6. Esse Merval não passa de um lacaio do patrão (Globo). Sobrevivem do hábito de mentir de forma contumaz.

  7. Pô, Fernando, você espantou o Merva!… O “moreninho” da casa grande do jornalista(?) Dr(?). Roberto, vai já gastar algumas patacas contratando “troll” para abastecer a coluna dele de sandices, urros e ameaças sem serem molestados: ninguém vai ler mesmo.

  8. O “pau mandado” é o pior dos “jornalistas”. Fico a imaginar como que um indivíduo desse, com bigode de cabelos brancos, se olha no espelho! Só pode ter uma alternativa: quando se vê, aparece a imagem de “cara de pau”, encerada com excesso de óleo de peroba! E haja caixas para tanto encerar…

  9. Este Merval é um cabotino completo. Fica gaguejando na CBN, para tentar passar uma idéia. É do pior padrão jornalistico que há por aí. Ao escrever alguma coisa sai estas aí que você comentou, Fernando.

  10. Figura medíocre…cujo grande desejo é alcançar a sala de estar e sentar em uma confortável poltrona ao lado de seu sono. Isso é um privilégio do “rex”, como diria o saudoso Gonzagão. A esse medíocre é dado o limite das áreas reservadas aos serviçais da casa Grande

  11. Figura medíocre…cujo grande desejo é alcançar a sala de estar e sentar em uma confortável poltrona ao lado de seu dono. Isso é um privilégio do “rex”, como diria o saudoso Gonzagão. A esse medíocre é dado o limite das áreas reservadas aos serviçais da casa Grande

  12. Por causa desse ódio do Merval, até os artistas da Globo, estão ficando antipáticos. Até os produtos, em que os artistas globais, fazem propaganda, já perdem o valor!

    1. Já não compro: revistas e jornais, Natura, não vou mais ao Extra e outros grandes,( só os pequenos perto da minha casa),já deixei de comer presunto porque enjôo só de pensar naquela anunciante, laticínios só locais da terra, só abasteço Petrobrás e por aí vai. Se todos fizerem isso em resposta ao golpe, esta palhaçada já tinha acabado.

  13. E este individuo que se demonstra mentiroso pelo que escreve (mal), para vergonha das letras brasileiras está infiltrado, com fardão e tudo na ABL – Academia Brasileira de Letras. Deste jeito, a continuar assim, com tanta mediocridade em suas salas e enfiados em seus ridiculos fardões, possivelmente tenha a outrora respeitável academia seu nome descaracterizado para ABPL – Academia Brasileira dos Picaretas de Letras. Ainda lerei este livro: “Do Fardão à Confusão ” que se encontra à venda em algumas livrarias.

  14. Peço que tenham mais respeito com esse maravilhoso jornalista e escritor, afinal ele pertence a academia brasileira de letras. Eu mereço. (é ironia, heim!!!)

  15. … O principal ‘calunista’ das organizações criminosas Globo do FIFALÃO do ‘laranja’ J.Hawilla dos Marín(hos) &$ da sonegação bilionária…
    MERDAL Pereira – e aquela indefectível cara de criança birrenta chupando pirulito de jiló!
    MERDAL, [mais um] reles ‘pena amestrada’ a $oldo dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa!
    Pseudo-jornalista assassino [seletivo] de reputações e mentiroso contumaz!
    (…)

    Não admira que o blog dele continue às moscas, aos ratos, às baratas, aos corvos…

  16. Há um reparo. Não tem nada de vazamento. Trata-se provavelmente de um produto vendido (não deve ser barato) e entregue. O comprador que está mancomunado com a fábrica de vazamentos, na Polícia Federal, Procuradoria e Justiça do Paraná, faz o uso do dito vazamento para fins políticos, já que todos estão ligados a tudo que possa impedir o Governo Dilma de cumprir suas obrigações de governar e, se der, o sonho dos sonhos, cada vez mais longe, do impeachment ou do golpe de estado.

    1. Eu assisto sempre os canais de TV, da Câmara, Senado e Justiça! A Câmara não trabalha, só atrapalha fazendo obstrução,tirando de pauta e não dando Quórum. O Senado espera e faz na moita o que a Câmara enrola e a Justiça é um falatório sem fim,sem resolver nada! Tira no início e coloca de novo no fim! A oposição está numa greve geral desde que a Dilma foi reeleita. Tanto projeto que se tivesse sido aprovado o Brasil não estaria nesta situação. Depois culpam Dilma! É muita cara de pau! Já pensou uma greve desta na iniciativa privada? O pior é que recebem os proventos inteirinhos há quase dois anos sem cortes. Aí é de amargar. Sem falar no cansaço!

  17. Gente esse post nao é do fernando é do magnifico miguel do rosario ,a proposito ,quanto merval”tia neca” pagou por vaga na academia imbecil de letras?

  18. Merval e todos os outros coxinhas e coxões do IMPICHO, e suas imbecilidades,que se está vendo na outrora Grande Mídia,agora mais conhecida como Imprensa Marrom,na Justiça e no Legislativo, são os autênticos,insuperáveis e únicos ALOPRADOS.
    Não existe melhor termo para definir esses débeis mentais, que não têm voto,não tem credibilidade,não têm capacidade e não têm honestidade, mas querem governar.

  19. Pela rapidez do vazamento começa à achar que o próprio Lulla está grampeado ilegalmente e, quando ele conversa com alguém que está grampeado legalmente, independente da conversa, os caras vazam, já que não poderiam vazar com Lulla e outra pessoa não investigada.

  20. Viomundo, Conversa Afiada, Tijolaço e outros, sempre tem muitos comentários, mas também tem conteúdo, o do Merdal! é vazio como ele.

  21. esse nem pensou que assim como Sarney, Maluf, Delfim, Collor, Jader Barbalho , tiveram que virar petista dos mais autênticos se não quisessem verem suas reputações sendo enlameadas, o dia dos Marinhos também chegaria

  22. Ora, Brito.Eu nunca tinha lido esse “blog” até hoje. Vc está repercutindo uma indecência que não faz bem a ninguém e que devia continuar sendo ignorado por mim e acredito por muitos dos seus leitores/admiradores.

  23. Pois é, as esferas do Governo teriam que secar a fonte. Ñ dar mais dinheiro pra eles. E, esperar o retorno. Certamente ñ seria pior do que o momento registra.

  24. O grupo empresarial Globo é um sindicato de conspiradores, uma federação de sonegadores, enfim, uma confederação de canalhas. E o Merdal é só um bestalhão que acha que faz parte dessa plêiade, mas não passa da portaria. Ou do canil!

    1. Como pode um governo federal, ainda financiar uma veículo de comunicação tão ordinário como esta Globosta! Quem perdoa inimigo, acaba morrendo nas mãos dele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *