Merval e o “pendura aí este vagabundo até ele falar”

togamerval

O ódio torna caricatos alguns personagens.

 

Hoje, Merval Pereira volta a assumir o papel de Ministro Honoris Causa do Supremo Tribunal Federal e chama de “excesso de zelo” o que é, ao contrário, um desmazelo com a democracia.

 

Reclama do delegado que, sem qualquer indício objetivo, apenas com o “eu acho que ele sabia” de dois criminosos confessos, pede ao Supremo autorização para interrogar o ex-presidente Lula.

 

Bastava ter falado com o Moro, sustenta Merval:

 

“O processo do Lava­-Jato corre em Curitiba, sob a jurisdição do juiz Sérgio Moro, e não há nenhum razão para que o Supremo não dê autorização para que o ex-­presidente Lula seja ouvido pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público. Tudo indica que está havendo um excesso de zelo quando as investigações se aproximam do ex-presidente e da própria presidente Dilma Rousseff”.

Afinal, ensina o “Ministro Honoris Causa”, é isso que vai Teori Zavascki vai determinar:

 

O mais provável é que, depois de consultar o Procurador­-Geral da República, Rodrigo Janot, o pedido da Polícia Federal para ouvir diversas pessoas ligadas aos governos petistas seja enviado para a jurisdição de Moro, e a partir daí as investigações começarão.

 

Quem sabe não está aí uma boa sugestão de “ajuste fiscal”?

 

Põe-se Merval Pereira – que já tem até toga – como substituto do Supremo e Sérgio Moro como instância universal do Judiciário.

 

Na qual, como registrou ontem a Folha os “réus ficaram meses sob pressão (leia-se prisão) até decidirem pela delação premiada“.

 

Isso, claro, até chegarmos ao ponto “ideal” da democracia, no qual, sem burocracia e sem demoras naqueles ritos judiciais que tomam tempo, dinheiro e não respondem as clamores  do ódio da mídia, o dotô delegado simplesmente diz: “pendura aí esse malandro até ele dizer o que a gente quer”.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Ninguém mais lê esse cara além de meia dúzia de hidrófobos, o Globo é a imagem perfeita da decadência, econômica, moral e administrativa !

    Mas , afinal…..o que realmente o Temer foi fazer na Rússia ? E mais ainda, até onde Dilma Rousseff vai com o ajuste suicida de Levy ? Quantos milhões de desempregados serão necessários ? 15 ou 20 milhões de seres humanos ?

    BASTA DE AJUSTE ! BASTA DE COVARDIA E RENDIÇÃO AO MODELO DERROTADO NAS URNAS !

  2. Não existe acusação contra Lula. e o STF não deve se opor. Na globo do merval reside a exclusividade de manter fora dos tribunais do PIG amigos que são acusados pelo MP.

  3. Democracia é a da Venezuela, Leopoldo 13 anos de prisão por discordar do democrata Maduro…
    Concordo com o Merval, houve excesso de zelo sim pedir para o STF autorização para investigar o Brahma.
    Mas é compreensível essa falta de tirocínio da PF, é a primeira vez na História desse paiz que um ex-presidente tem potencial para ir em cana.
    Agora choramingar pelo grande mentecapto não passa de infantilidade ou ossos do ofício de quem ganha para professar o credo do lulopetismo.
    Queria ver se algum tijoleiro aqui fosse delegado ou procurador se não iria investigar o chefe do governo no qual o Petrolão foi criado???
    Merval apenas descreve os fatos penais e nada mais. Agora quem criou esse fatos penais?
    O próprio governo Lula-dilma, a base aliada , empreiteiros e doleiros.
    Logo Merval, Folha e Veja nada a ver tem com o livre arbítrio desses biltres de rapinar os cofres públicos e ‘exportarem’ recursos do povo para Suiça e demais paraísos fiscais. Seja para eleição e enriquecimento pessoal.
    É melhor para o coração desses iludidos seguidores do Lulismo ver o seu ídolo investigado do que preso de supetão como foi com Vacari, Duque, Vargas, Romano e Dirceu.
    Choram de barriga cheia.
    A Justiça ainda dá uma colher de chá para o sapo barbudo tentar pular fora do pântano que ele mesmo criou.
    Coisa impossível.
    O Petrolão não existirria sem o envolvimento direto do presidente da república.
    Ou existiria? cambada de aloprados….

      1. Leopoldo é apenas um dos milhares de presos políticos do democrático Maduro.
        Com certeza o julgamento foi legítimo.
        Que nem em Cuba, onde o Brahma disse que preso político não passa de um bandido comum.
        Você não tem imparcialidade, está fanático e não enxerga que a ditadura venezuelana fecha imprensa, prende prefeito sem motivo, cassa deputada e por aí vai.

        Já já os EUA vão colocar Maduro de joelhos no milho.

        1. cloves nelson claus se você, como representante dos homens bons deste país, preza pelas instituições democráticas ao contrário do que deixa transparecer seu discurso, dá uma olhadinha no documentário “a revolução não será televisionada”. Lá está o motivo da condenação do tal Leopoldo. E esse documentário pode bem servir de paradigma para os que aqui pregam o golpe. Vai lá, dá uma olhada, se é que já não viu…

          1. Fernandes, ainda não percebeu que o cara é um daqueles robôs da oposição ? Perde tempo e saliva com esses caras não …

  4. Só uma perguntinha ao notório merval: que zelo ele atribui ao moro quando “esquece” a lista de Furnas, a delação de Barusco de que a roubalheira na Petrobras começou em 1997, a delação citando Serra+Alckminn e otras cositas ?

  5. O Merval beira ao ridículo, envergonha a casa de Machado de Assis( e se ele pudesse tirava o nome dele), o que pensa que é, puxa tanto saco dos patrões, que nem percebe se tiverem que economizar no jornal, o nome dele vai para o RH sem pena nem do.

  6. Só não vejo uma relação desse cara com qualquer coisa parecida com “honoris”.

  7. Excelente análise!
    É exatamente disso que se trata. Tal qual a polícia paulista executando ladrões e forjando troca de tiros. O acorrentamento no poste da Sherazade.
    Estamos numa encruzilhada civilizatória, alguns escolheram a barbárie. Sigamos construindo o processo civilizatório.

  8. Com relação a este “BOLHA”,FHC , não se pode esperar nada mais do que BOBAGENS.No entanto,para muitos do lado,ou supostamente do lado,tipo Tarso Genro,que deitou falação ao respeito do mandato da Presidenta Dilma,serviria uma antiga sentença de LENIN,quanto dizia que a palavra,é uma forma de ato.Deveria ter acrescentado,que O SILÊNCIO,TAMBÉM O É!

  9. Quem disse que o delegado não enviou para o Moro? Foi o Moro quem amarelou e pediu para ele encaminhar ao Supremo.
    Se tem uma coisa que esse Moro não é: burro. Ao ver que a base para interrogar Lula era totalmente sem consistência, o próprio juiz recuou.
    Não há a menor dúvida que o delegado fez tudo com o aval do Moro.
    Do mesmo jeito que Merdal publica depois dos Marinhos lerem, o delegado faz e grita: Moooorooo, acabei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *