Cunha, mesmo com a tolerância da imprensa, se desfaz com os dias…

time

 

Chega pelo Facebook do velho companheiro de lutas Osvaldo Maneschy a montagem com o noticiário internacional sobre as contas suíças de Eduardo Cunha, que as nossas revistas “de informação” rebarbaram, para disparar, de novo, histórias pastosas sobre Lula.

 

Juntei, então, sem a devida licença, a charge do agudíssimo Aroeira para dizer o óbvio: não há silêncio que possa parar o tempo para Eduardo Cunha.

 

Como também não haverá gritaria que o faça, colocando às pressas em votação o pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

 

Preservar Cunha para que “ele derrube a Dilma antes de ser preso”, como explicitamente sugere um dos pit bulls da Veja chega próximo à hilaridade, ainda que o Brasil costume ser o país das piadas.

 

Por enquanto, porém, a oposição – a formal, do PSDB/DEM, mudo, e a real, a mídia – segue sendo esta.

 

Não achei, nos jornais de domingo, como seria de esperar depois do surgimento das contas suíças, uma página – e daria para preencher duas, fácil – com história dos casos escabrosos da carreira de Eduardo Cunha, desde seus tempos de enfant gaté de Paulo Cezar Farias.

 

De resto, por tudo o que já se publicou, a matéria estaria semipronta.

 

Operação inútil, porque há agora um fato, material e indesmentível. A Justiça da Suíça não enviou nem assumiu publicamente o conteúdo de sua investigação sem documentação que o sustentasse. E isso vai aparecer, não demora.

 

Nem a Procuradoria Geral da República, por mais que estejam pressionados – e já estiveram mais – pela mídia compreendem o horror institucional que será uma presidente que – embora sobre ela possam ter todas as criticas políticas – não admite discussão sobre sua honradez pessoal seja deposta por um  criminoso que tem uma infinidade de acusações diretas e provas materiais dos seus achaques e do fruto que lhe renderam.

 

A correria, portanto, é patética, sobretudo agora que o Governo tomou as atitudes minimamente necessárias para conter e reverter a desagregação parlamentar que o corrói desde o início do mandato, da qual Cunha tornou-se o maior símbolo.

 

O tempo de Eduardo Cunha se esvai, como se esvai sua força política e é esta a verdade cortante da charge de Aroeira.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Parabens pelo texto/analise! a hora do cunha chegou.pode esbravejar.arogar.dar as costas ao deputadoChico Alencar etc.o legislativo sendo pasado a limpo! o equilibrio no poder Legislativo vira.como veio no judiciario com a saida precoce de jb. e a posse de Ricardo Lewandoswick! Viva o Estado De Direito e o Respeito as Urnas!do Mandato da Presidenta!

  2. Excelente matéria, Brito. Talvez o tempo do PIG também esteja se esvaindo, com todas essas demonstrações cabais de “ética jornalística”…

  3. Tortuoso acusar a imprensa de pegar leve com o deputado Cunha.
    Tudo de escândalo que sabe sobre esses anjinhos foram veiculadas pela imprensa que os recalcado chamam de PIG.
    Veja, Isto É, Época, Folha, Estadão e Globo são leituras obrigatórias desses bloguistas que nada produzem vivendo de copiar e colar e deturpar de acordo com os seus patrocinadores do dia o jornalismo alheio.
    E o comportamento dos tijoleiros reflete esse malandro modus operandis, nunca dissertam um comentário, vivem de colar e copiar, ou abusam de um laconismo que no fundo é preguiça e falta de propriedade no que comentam.
    Canalhice de políticos não é diferente de outras canalhices de outros ofícios, ou hobby.
    Constata-se que todos os dias o CASO CUNHA é noticiado na grande mídia.
    Agora, prezados cunhafóbos de oportunismo, deixem de mimimi por não pautarem com dez páginas a safadeza do Cunha.
    São inúmeros safados, alguns com graus de safadeza mais elevados, e é de interesse jornalístico que se conheçam cada membro da facção dando visibilidade sem preferências por esse ou aquele safado.
    Cunha só é um parlamentar das centenas de parlamentares que participam de programas federais como MEU PIXULECO, MINHA VIDA.
    Agora presidente da República só existe um. O que torna a delinquência mais interessante para opinião pública.

    1. De fato, é tortuoso a imprensa pegar leve com o Cunha. Um cidadão com pelo menos 22 processos em andamento nem deveria ser eleito deputado, quanto mais presidente da câmara, concorda?

      1. Vc que diz isso….
        Processos são processos e não condenações.
        Agora o PT tem condenados. E aos montes.
        Logo é natural que a língua deite mais nesses embusteiros que enquanto oposição eram os paladino da moral.
        Se um presidente da Câmara merece ter pressão para a sua queda, o que dirá presidentes da República.
        Presidentes dos Parlamentos encrencados com a lei tem aos montes.
        Severino Cavalcanti renunciou, João Paulo Cunha, petralha, preso; ex -presidentes da Câmara do Deputados.
        ACM renunciou, Jader Barbalho renunciou; ex-presidentes do Senado Federal
        Logo é da paisagem a delinquência de Cunha.
        Já presidente avalista de quadrilha….. é raro.

        1. KLAUS!!!
          Quando um helicoptero com 430 Kg de droga é liberado, os pilotos, idem, quando vai haver algum processo com condenação? Os nazis só são condenados após derrota completa.

    2. Quando alguém escreve: “Constata-se que todos os dias o CASO CUNHA é noticiado na grande mídia.”
      O comentarista USA o sujeito INDETERMINADO, ou seja, não consegue determinar quem constatou, incluindo o próprio missivista.
      ISSO SIM É TORTUOSO se não fosse um acinte a nossa inteligência.

    3. Tortuoso, kleus, é ir levando adiante o Kunhanhento com a barriga, usando o cargo instituicional dele como arma anti governo e escudo anti-justiça…
      Nao creio que tu sejas tao burro que nao enxergues isso.
      Teu ultimo paragrafo é uma ode ao analfebetismo politico: (participam do programa e tal…)me dê ai o numero e a percentagem sobre a PEA dos empregos mantidos pelo minha casa minha vida.

  4. Tijolaço é estratosfericamente mais seletivo do que a imprensa, pois nunca li um post que reconhecesse uma sequer vileza petralha.
    Enquanto que as matérias de VEJA eram usadas pelos petistas quando na oposição para pedirem CPIs nos governos Sarney, Collor e FHC.
    Enfim, imprensa geralmente é mais imparcial do que opinativos blogues.

    1. Só que alguns assumem seu lado, sem ficar brincando de isentos. Exceto a Dna. Judith de Brito.

      1. O problema é que assumir lado é PROPAGANDA e nunca JORNALISMO.
        VEJA faz jornalismo, suas reportagens denunciaram desmandos nos governo Sarney, foi fundamental para desarticular a quadrilha multipartidária dos Anões do Orçamento e derrubou Collor. Não poupou FHC e todos os escândalos que vocês atribuem ao governo dele foi estampada nas capas de VEJA.
        Agora, o PT deixou de se pedra para ser vidraça. É governo há treze anos, logo e a bola da vez.
        Agora é useiro e vezeiro dos larápio maldizerem seus detratores.
        Veja a Folha, por exemplo, era acusada de tucana, mas foi dela o furo do Aeroporto de Cláudio que atazanou Aécio Neves. E a petebada usou e abusou da reportagem desfavorável ao adversário com toda credibilidade.
        Mas quando a mesma Folha deu furo nas regalias de Dilma e comitiva em Lisboa fora da agenda, foi desacreditada pela mesma petebada, que a chamou de armação do PIG.
        Vai entender os pesos e medidas que essa gente tem nas mangas.

  5. Quero repetir. É uma vergonha para nós brasileiros ter uma das casas do Congresso Nacional presidida por um energúmeno que não pode sequer por os pés fora do país sob risco de ser preso pela Interpol. Será que só eu que estou me sentindo desconfortável com isso?

  6. DOMINÓ MACABRO
    by Ramiro Conceição

    Esse PiG – ainda bem ! – não passa de um bando de apostadores, aqueles contumazes perdedores daqueles castelos iluminados com todas as luzes do entretenimento, mas que na realidade escondem a entrada de um covil… A eles, ou a elas, os frequentadores…, só resta um jogo de pedras marcadas de um dominó macabro…
    *
    De fato, não passam de rufiões e putas destinados à lixeira da história… Só um exemplo: cada pit bull (ou cadela), da Oia, alimentou-se e também alimentou seus filhos com a grana do erário, pois seu patrão, já falecido, durante décadas, foi um dos maiores lambedores de saco do poder, a perpetuar a miséria de milhões… em troca da sobrevida de seu sujo negócio… Portanto, quem são eles? Ora, no mínimo, biopatas!

  7. Ainda não consegui acessar a página para assinar, mas é bom ficar sabendo que “O Fórum Nacional para Democratização das Comunicações (FNDC) programou uma série de eventos neste mês de outubro para colher 1,42 milhão de assinaturas necessárias para o encaminhamento ao Congresso Nacional de um projeto de lei de iniciativa popular para democratização da mídia no país.”
    Mais informações:
    http://www.pt.org.br/projeto-propoe-fim-de-oligopolios-familiares-que-controlam-midia/

  8. As duas almas penadas solicitando desesperadamente que suas familias as levem a tratamento psicológico.Estas não percebem o desespero – que pode bem ser por desemprego agora que a direita nao ganha – e as almas vem aqui postar o desespero alucinado no blog dos que elas chamam de maus. Ha, ha, ha. Eu nao vou ao blog do PSDB pois nem concedem espaço e é vertical. Nem gosto.

  9. Mais: eu nao gostei do portal Dialoga Brasil. Muito engessado. Povo permitido opnar sobre programas do governo e só.

    O povo precisa se expressar e criticar livremente e sobre uma infinidade de assuntos. O governo que faça a triagem. Com a falencia das agencias reguladoras e a corrupcao congressual nenhum serviço concedido ou permitido funciona ou o valor pago esta exorbitante. O povo nao pode expressar sua enorme indignacao. Vai a passeatas desabafar. A imagem do governo fica desgastada principalmente por isso. E o governo insiste em nao saber.

  10. Eu nao esperei o tempo de abrir o portal Dialoga Brasil. Dsigne muito ruim e nao se sabe pra onde andar pra fazer o cadadastro. Parece coisa direcionada a usuarios do programa e nao a todos os brasileiros. Confesso que nunca tive paciencia de esperar abrirbo site do PT – o que tentei durante dois anos. Estarreci quando li que era mantido a 6.000.000 dolar mes.???? Ou ano por uma empresa americana. Como pode? Pra ninguem ver…..

  11. Por que Moro não prende a mulher de Cunha? Ela tem conta não declarada na Suíça e não tem foro privilegiado, já a cunhada de Vaccari foi presa ele prendeu mesmo sendo inocente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *