O covil do impeachment

urubus

 

Logo depois do voto do homem acusado no STF de embolsar dinheiro do Fisco, Augusto Nardes, a oposição reuniu-se na casa do homem acusado de receber propinas nos negócios da Petrobras e de manter dinheiro ilegal em constas na Suíça, Eduardo Cunha.

 

Entre os convivas um dos mais ilustres, quem sabe,  o líder do DEM, Agripino Maia, objeto de um (não, de dois!) inquéritos por corrupção no Supremo.

 

O motivo? Debater como, com o voto de um e com as manobras regimentais de outros, derrubar-se-á do governo uma presidente que não tem, contra si, qualquer acusação de corrupção.

 

Para isso, contam com os votos garantidos  de boa parte dos deputados (do PP, sobretudo) sob cujo apoio Paulo Roberto Costa montou a sua “base de apoio” na Petrobras na diretoria de Abastecimento, como Cunha a montou na Internacional.

 

Que, afinal, faz tempo que foram se bandeando para a oposição, porque a “acusada” demitiu Costas e Ceverós.

 

Esse é o resumo sem retoques do que está se passando hoje.

 

Então, com o apoio da mídia moralizadora, aqueles homens da moral assumirão o poder e o exercerão segundo os preceitos morais que já demonstraram.

 

Bom enredo para um romance, uma obra de ficção.

 

Para um país de verdade, do tamanho do nosso, uma ópera bufa ou, dependendo do seu desfecho, uma tragédia.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

53 respostas

    1. Oi Marcio
      Kafka é muito infantil diante do que está ocorrendo no Brasil. Ele teria quer reinventado.
      Quanto mais desgastam o PT e a Dilma, tanto mais podre dos “héticos” aparecem.
      É uma briga feroz desses “héticos”, aja helicópteros, Contas na Suiça, Nardes, Gilmares, Moros, Kins, Marinhos, entre outras preciosidades.
      Saudações

  1. Uma reunião com esse pessoal (Cunha, Nardes, Agripino Maia, Aécio). Não vai dar certo porque cada um rouba mais que outro, ninguém vai virar de costa, nem se abaixar, ficaram encostado na parede com a mão no bolso se prevenindo.

  2. Ou Dilma sai e o PT perde o que lhe resta de força política, ou Dilma fica hemorrágica até 2018. Quem planta o mal, colhe o mal.

    1. Sua visão política e sua bola de cristão são realmente impressionantes. Parabéns por suas perfeitas previsões.

  3. E ninguém para aproveitar a oportunidade de ter boa parte do esgoto do país em um lugar só e bombardear o lugar com uma arma nuclear tática…

  4. A PF faz hoje 8/10 nova fase de investigação Zelotes e TCU treme, investigar desvio, sonegação, propina e contas no exterior é um cardápio indigesto aos nobres componentes desse magnífico tribunal de políticos safados que por não terem votos ali se encontram mamando nas tetas do Estado e realizando suas habituais safadezas. O Número de políticos da oposição, candidatos a partir de agora a esse tribunal será astronômico, com fim do financiamento privado.

  5. Não foi “o homem do TCU”, foram oito homens, numa decisão unânime que só poderia ser diferente se o golpe televisivo dos três patetas bolivarianos tivesse dado certo, pois as falcatruas são indiscutíveis. E quer dizer que foi o Costa que montou a roubalheira na Petrobras?! A Dilminha e o Lulinha não sabiam de nada, que ingênuos! A quem será que os petistas querem enganar? Se o Cunha roubou foi como membro da base aliada petista, que ele pelo menos diminua seus crimes entregando a chefia do bando. E o impeachment é necessário para o Brasil começar a se recuperar. Quanto antes vier, melhor.

    1. Pelo jeito você espera que assuma o corrupto e traidor da pátria Aécio ou alguém do PSDB e DEM, que na maioria são mais corruptos que os petistas.!!!!!

    2. Brilhante, clap…clap…clap…!
      Mas agora chega de esforço mental, toma o remedinho e descansa.

    3. Qual a falcatrua golpista? Diga aí. Se movimentações financeiras existiram em 2014, também existiram na época de FHC, Itamar, Collor e Sarney, e também em todos os Estados e milhares de municípios, porque isso é extremamente corriqueiro.Se existiu roubo na Petrobras, foram pelos mesmos diretores da época de FHC, ou você já esqueceu a denúncia de Paulo Francis em 1995? Ou o esquema da empresa Marítima que envolve o genro do FHC? Tudo isso não passa de golpismo, de quererem mudar o que a maioria da população escolheu, e isso só tem uma palavra GOLPISMO.

    4. Oi Ernesto
      Cada vez mais o inferno fica lotado com seus inocentes.
      Vocês perderam a eleição e não querem assumir.
      Lembranças ao Aécio e demais.

      1. Ato falho diz Leonardo ‘como sempre faço, vai tomar no cú!’
        Sem confissões pessoais….por favor.

    5. Gente, vocês moleques da direita são muito desinformados. Vocês só passam vergonha escrevendo estas bobagens. Quem são os 8 homens do TCU? 4 deles estão sob investigação, o relator inclusive. O relator começou carreira política na ARENA que era o partido de sustentação da ditadura. “Brasil começar a se recuperar”? Isto prova que você é um moleque, porque se não o fosse teria visto o que foi o fundo do poço do segundo mandato de fhc. Estude história, leia coisa melhor do blog de esgoto; leia coisa melhor do que revistas e jornais fascistas que trabalham dia e noite para enganar pessoas despolitizadas e que não conhecem história.

      1. Sei bem o que foi o final de 2002: os bancos e os grandes mandaram travar tudo, quem podia aumentou preventivamente os preços, etc, pois ninguém acreditava que o pinguço cumpriria a Carta aos Brasileiros e seguiria a receita do FHC (tripé, LFR, etc). Talvez por medo ele seguiu, apenas mudando o nome de Bolsa Escola para Família e coisas assim. E isso permitiu que o Brasil colhesse os frutos do que fora plantado antes, quando, nos anos seguintes, o mundo viveu uma era de ouro. Mas nada disso foi fruto de políticas do PT, que, ao contrário, desperdiçou aquelas boas condições em incompetência e corrupção. Bastou a coisa refluir e o Lula deixar a receita em 2008 para a sua herança maldita começar a brotar. Já falei aqui, o crescimento brasileiro foi puxado pelo agronegócio. Procure, nessa área, quem apoia o PT. Na frente das câmeras até pode ter, mas no particular todo mundo é como aqueles executivos da AG, que tratam o PT como escória. Só quem apoia essa gente são os intere$$ados e os que acreditam em fantasias ideológicas. E os ignorantes, que não sabem nada de economia, administração ou história

          1. Deve ser por isso que você contra-argumentou de modo tão consistente. Não sei onde você estava em 2002, mas eu conhecia bem uma empresa que prestava certos serviços para bancos e quase quebrou porque a ordem deles foi parar o que não fosse o dia-a-dia até ver o que realmente aconteceria, o que só aliviou aí por março ou abril de 2003. O mundo real é diferente das fantasias do sindicato e do grêmio estudantil.

        1. E você, Ernesto, apóia a escória privatista corrupta por que? Não me diga que é por “fantasia ideológica”.

          1. O que você acha de taxa de juros de 45%, Ernesto? O que você acha da maxidesvalorização do Real logo após a posse para o segundo mandato? Onde você você acha que foram parar os 90 bi amealhados durante a privataria? Quanto era a dívida externa quando fhc assumiu e em quanto ele a entregou a Lula? Porque você acha que houve apagão? O que você de ambulâncias superfaturadas? O que você pensa da concessão de emissoras de TV para marketeiro e apresentador famoso justo no ano eleitoral? O que você acha do índice de 20% de desemprego? O que você pensa da Pasta Rosa? E do PROER? E da atuação “no limite da irresponsabilidade”? O que você pensa de gastar 20 bi para vender uma empresa pública 19, depois? Você não sabe nada. É apenas mais um cabeça vazia de informações que repete feito papagaio a doutrinação e os lugares comuns que a mídia fascista enfia nas cabeças de vocês. O Brasil do psdb foi um desastre tão grande que depois daquilo o tal de fernando henrique nunca mais teve coragem de se candidatar nem a vereador e eleição após eleição os tucanos são derrotados porque o povo se lembra muito bem da desgraça que aquilo foi. Só os masoquistas de SP ainda insistem com o psdb, apesar do PCC, apesar de estarem bebendo merda, apesar da bandalheira no metrô, apesar da distribuição farta de dividendos da SABESP para acionistas, apesar da tentativa de classificar como ultra-secretos os relatórios sobre o metrô. Cresça, procure informação melhor .

      2. Concordo,desinformados, fica dificil escrever sem conhecimento, mas dificil fica acompanhar .Gostei Carlos, parabens! no seu ultimo paragrafo voce disse tudo! -Estude historia, leia coisa melhor do blog de esgoto, leia coisa melhor do que revistas e jornais facistas que trabalham dia e noite para enganar pessoas despolitizadas e que nao conhece historia.-Parabens, foi direto, mas claro impossivel, esses moleques repetem sem conhecimento, esquecem que sera o futuro do Brasil e de sua familia!

  6. Paulo Francis na Globo no governo do FHC já dizia que os diretores da Petrobras aparelhados pelos políticos da época roubava a rodo isso antes de 2000. Alias o dinheiro desse diretores está na Suíça no mesmo banco do Cunha. E a midia quer dizer que foi obra do Lula.

  7. TRAGÉDIA!!! Pois independente do resultado esses abutres já provocaram desemprego e a quase total paralização do país por mais de um ano.

  8. Sabe quando tem roubo nos trens de SP e colocam os próprios envolvidos para investigar? Então, é mais ou menos isso o que o PT fez esses anos inteiros. Só vai melhora se o PT e aliados fizerem alguma coisa para melhorar essa situação, é tão difícil de entender isso?

  9. “dependendo do seu desfecho, uma tragédia”
    Está mais para uma guerra, que seria uma tragédia.
    Porém, está na hora de por os pingos nos is.

  10. Acho que os sindicatos e as organizações sociais, tem que irem para rua defender a democracia e o respeito as regras do jogo democrático. Os sindicatos tem que dar uma parada nas reclamações corporativistas e lutarem por um ideal maior, que é o respeito ao mandato presidencial. Os partidos de esquerda tem que estarem unidos em torno de uma só causa. Está na hora desse pessoal pensar grande.

  11. Caro Fernando este comentário é off topic, e é direcionado diretamente a ti que sempre levanta ocasionalmente reflexões sobre a ética e a situação do jornalismo e dos jornalistas brasileiros. Creio que pode estar surgindo uma luz no fim deste túnel escuro e frio da mídia corporativa brasileira e esta LUZ é de mais um trem BRICS que vem passado.

    http://br.sputniknews.com/mundo/20151008/2364652/BRICS-espaco-de-informacao-Sputnik.html

    Quem sabe esta relação com as Agências de Notícias BRICS faça o governo petista RECONHECER que é uma necessidade absoluta para o futuro democrático do Brasil estruturar um ramo de comunicação de modo que a incipiente Empresa Brasil de Comunicação (Brasil) se torne uma Fundação Pública Estatal onde jornalistas tenham um porto seguro e INDEPENDENTE para não ter que se curvar obrigatoriamente aos Barões da Mídia e lhes impor limites com qualidade e isenção jornalística verdadeira.
    Muitas vezes você (e eu paralelamente sempre concordando contigo) critica duramente o Republicanismo Camicaze de Dilma Rousseff na sua condução política, pois bem justamente esta faceta seria FUNDAMENTAL se este governo chegasse a conclusão (bem óbvia) que o modelo totalmente privatista da comunicação social brasileira precisa ser TEMPERADO com um grande grupo de mídia de ESTADO, tão ou próximo da independência como uma BBC inglesa, onde profissionais jornalistas possam exercer o mais plenamente possível sua profissão visando o bem dos cidadãos.
    O convívio da EBC com as grandes corporações chinesa, russa e dos demais países BRICS é uma IMENSA oportunidade para o JORNALISMO e para a DEMOCRACIA brasileira. Se chegares a mesma conclusão que cheguei, acredito pela relevância e amplitude do teu blog e da repercussão do que publicas este fato deveria ser ressaltado e suas implicações incitadas àquelas pessoas que possam contribuir nesta nova direção que se abriu.

    1. Aliás complementando, fazê-lo AGORA seria de um timing PERFEITO uma vez que há uma grande disponibilidade de profissionais jornalistas desempregados e motivados para “percorrer um outro caminho” caso um grupo independente de mídia de ESTADO seja possível..
      O maior problema seria filtrar na contratação os jornalistas mentalmente sadios e capazes de trabalhar em modo plenamente isento dos demais profissionais “permanentemente ou temporariamente incapacitados” que necessitam antecipadamente de um prolongado tratamento psicológico no SUS para suas aflições de “Síndrome de Estocolmo”, “Compulsão de extensão escrotal de editores e proprietários de mídia” e da “Paranoia do trabalhador que acha que ele pertence a Elite”. E claro filtrar os jornalistas “AUTÊNTICOS” para os quais o jornalismo politicamente engajado (para qualquer lado) é aceitável como os Mervais e Sherazades da vida.

  12. Fernandi, segue Sugestao de artigo. Parece que a presidente não está surtando ao querer estocar vento…

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=ar-comprimido-guarda-energia-solar-eolica-rochas-subterraneas&id=010115130606#.VhaRZlU4_CQ

    Redação do Site Inovação Tecnológica – 06/06/2013

    Armazenamento de energias renováveis

    Há poucos dias, um inventor apresentou uma solução inusitada para armazenar energia solar e eólica no fundo do mar – depois de convertê-las para o bombeamento de água, criando uma hidrelétrica submersa.

    Agora a proposta é usar o mesmo princípio, mas para bombear ar-comprimido para rochas porosas centenas de metros abaixo da superfície.

    Segundo Steve Knudsen, do Laboratório Nacional Noroeste do Pacífico, nos Estados Unidos, cada ocorrência de rochas porosas subterrâneas pode armazenar energia suficiente para abastecer até 85.000 casas.

    Depósitos subterrâneos de energia na forma de ar-comprimido podem ajudar a aproveitar a energia eólica noturna, quando os ventos são mais fortes e a demanda de energia é baixa – guardando-a para quando a demanda é alta e o vento é mais fraco.

  13. Ópera buffa? Pastelão, isso sim, mas éo que ocorre com esse governo perdido, em que ocorre o mais inusitado dos golpes, ou seja, o auto-golpe, em que a president”a” entrega o comando a seu predecessor, vende ministérios a seu partido de “sustenção”, e nem assim se livra de ter suas contas reprovadas, tantas as pedaladas que deu.
    E mais, o Paulo Roberto Costa virou gente dentro da Petrobras pelas mãos do Lula, para quem ele era o Paulinho, e não foi demitido, demitiu-se.
    FHC, Collor, Juscelino, Getúlio, D. Pedro II, todos roubaram o país, mas a corrupção que agora come solta foi institucionalizada, não só para atingir o sonho do partido único, como para fortalecer compañeros bolivarianos. Colômbia, Chile, México, Peru, participam do maior acordo comercial recente e nosso pobre país naufraga com o PT a bordo.

  14. Está chegando a hora o dia já vem raiando e o PT tem que ir embora. Vocês nunca foram adeptos à democracia, visto que sempre pregaram o “golpe” contra os presidentes democraticamente eleitos (FHC que o diga). As merdas que vocês fizeram, o fundo do poço no qual jogaram o país; embora a constituição não permita isso, seria motivo mais que suficiente para o “golpe” conta a Dilma. Respeitemos a constituição que não prevê queda de presidente por baixíssima popularidade. Cuidado em convocar as classes, pois o feitiço certamente irá se virar contra o feiticeiro; a menos que sejam aqueles esfomeados por pão e mortadela, claro. Fato é que a história se repete: PSDB fez temos o direito de fazer também e sem sermos incomodados. Merecemos mais que isso, merecemos um país justo e digno, que ofereça oportunidades para as pessoas, que através dos seus esforços, méritos, consigam galgar os degraus na sociedade e não um país onde o governo, que é tão apaixonado por pobres, tenta multiplica-los, acabando assim com a classe média, implantando o regime tão sonhado pelos petistas, o socialismo.

    1. Assinale a alternativa incorreta coxinha golpista:
      A sua revolta é porque:
      ainda não conseguiu trocar de carro este ano;
      a sua viagem para o exterior está mais cara;
      a “sua” faculdade está cheia de pobres;
      não consegue eleger um presidente.

      1. Troquei de carro e paguei à vista; minha filha estuda em escola particular, meu ap ta quitado faz tempo, minha casa de campo me espera com a geladeira cheia de breja (não é brahma). Viajar para o exterior ainda não tive oportunidade. Quem sabe um dia. Detalhe sem depender de governo.

        1. Então como muitos que aqui vêm para atazanar, sua revolta é porque não consegue eleger um presidente…

  15. O que eu penso é que o Cunha vai segurar a decisão para 2016 porque está com a cabeça a prêmio e quer negociar isso; por que não mandar para o congresso agora? Porque não tem certeza da vitória e quer valorizar o passe. Um cara como ele neste momento deve estar pensando primeiro em si. E se ele não tem certeza da vitória é porque parte do PMDB já está abandonando o barco, é o que me parece.

  16. Com ou sem golpe sempre haverá uma nova eleição. É aí que entramos em campo. Mais uma vez. Somos quase 60 milhões.

  17. Notícia quentinha. Deu na folha que a OAB, aquela que tinha se tornado um braço do governo eleito democraticamente, está estudando a criação de uma comissão para analisar se pede o impeachment da presidente, visto que os indicios apontados no relatório do TCU afrontam a CF quanto às leis que regem os gastos públicos. A que ponto o governo chegou!!! Até os ex cumpanheiros estã abandonando o barco.

    1. Olha a coxinhada contando com o ovo no cu da galinha. O impítmameuzovo que vocês tanto esperam depende do maior larápio de todos: Eduardo Cunha. Um dia, a história há de mostrar isso inequivocamente, e a memória dos idiotas úteis, da massa de manobra que engrossa o caldo podre da classe média “revoltada” (como de costume, seletivamente), será desprezada.

  18. O parecer do TCU pela não aprovação das contas de 2014 é contraditório. Inicialmente afirma-se que as demonstrações contábeis orçamentarias estão de acordo com a normas e legislação aplicáveis e em seguida aponta o tal “exceto”. Exceção não invalida o geral e o correto tecnicamente seria aprovar as contas com ressalvas. Em relatório à parte deveria apresentar as recomendações para as correções necessárias. Houve portanto uma clara intenção politica de prejudicar o poder Executivo. É uma decisão motivada por interesses políticos de uma repartição pública mais suja que as estrebarias de Áugias.

  19. A situação atual do Brasil do ponto de vista jurídico-constitucional é uma perfeita subversão das regras básicas do Direito.
    Os atos e fatos que se sucedem aos nossos olhos mostram o esgarçamento moral-ético-jurídico deste Congresso eleito em 2014.
    Como venho dizendo vivemos um espécie de era negra de barbárie medieval Legislativa no Congresso Nacional que perdurará inegavelmente até o fim da atual legislatura em 2018.
    Entretanto os acontecimentos atuais superam os piores temores e os danos que possivelmente este congresso venal (alma e cara do líder PMDB) podem nos levar a uma profunda ruptura da sociedade brasileira.
    Infelizmente a única instituição que poderia resolver a situação continua seu comportamento OMISSO às claras conspirações que ocorreram ao redor em Brasília e mesmo em boa parte sob seu olhar próximo e no seu intramuros.
    O Colegiado dos Ministros do STF jamais atuou para limitar e/ou expulsar Joaquim Barbosa nas suas manipulações da Ação Penal 470 e olhou compassivamente Gilmar Mendes MANCHAR a legitimidade do pleito eleitoral de 2014 ao obstar a decisão já sinalizada pelos seus pares pela ilegalidade do financiamento empresarial das campanhas políticas.
    As evidências de que este Congresso, ELEITO por regras que permitiram a INFLUÊNCIA do poder econômico sobre as campanhas dos atuais deputados e senadores, estão postas a olho NU pelas teses, pautas e prioridades do Congresso Nacional nestes 9 meses passados em 2015.
    Num mundo onde o STF fosse REALMENTE o defensor da Constituição Brasileira ou ao menos um COERENTE defensor de suas próprias conclusões jurídico-constitucionais algo lhes seria mandatório AGIR.
    A maioria do corpo de Ministros do STF deveria CONSTATAR que as várias hipóteses de intromissão NEGATIVA do poder econômico empresarial no processo político dentro do Congresso Nacional, elencadas no bojo dos seus votos naquele julgado em sua maioria decidiram que o financiamento Empresarial de campanhas políticas é INCONSTITUCIONAL, estão a todo dia, hora e minuto se mostrando existentes na ação POLÍTICA DESTE CONGRESSO. Portanto sendo pacificamente possível constatar que o dano hipotético previsto nos votos está sendo materializada na ação política desta Legislatura INCONSTITUCIONALMENTE ILEGÍTIMA dentro da própria definição jurídico-constitucional do STF do que seja um processo político LEGÍTIMO de eleição de representantes políticos.
    Se o processo de Impeachment do Governo Dilma prosseguir sob a iniciativa dos impolutos Nardes e Cunha, só restará uma defesa efetiva possível ao Governo Dilma…
    Fazer o pedido do que o STF não teve CORAGEM de fazer de ofício quando decidiu que o financiamento empresarial de campanha era inconstitucional…
    Pedir o Impechment da Presidenta e do CONGRESSO NACIONAL e eleição de um novo Congresso em 90 dias por ilegitimidade inconstitucional da campanha de política de 2014.
    Fogo se combate com Fogo. Impeachment é igual.
    E o STF que ARQUE com o peso da decisão de suas próprias culpas e omissões….
    Volta LULA.

  20. Que bom que seria,e o Senhor Fernando Britto pode ajudar,explicar para uma grande parcela de deputados,senadores, vereadores, prefeitos,enfim,todos os que militam em atividade político-partidárias,que POLÍTICA,um ser humano só não faz,desde que só,NO VASO SANITÁRIO.Leio e assisto,muitos dizendo que o TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO,fez política no julgamento das contas do Governo.Ora,política se faz sempre,exceto no Vaso.O que o TCU fez,foi PARTIDARIZAÇÃO.De tomar partido,todos da ARENA´DEM-PSDBOSTA E AFINS.Partidarizar,não é o mesmo que POLITIZAR,embora toda a ação partidária,seja também,política.Mas tem diferenças.Os reacionários todos,defendem que suas teses são político-ideológicas.E o são,mas essa gente,somente partidariza,a parte deles,os outros,bem…que se …

  21. Esse pessoal que está tentando o Golpe contra o governo eleito, não sabem onde estão se metendo. Hoje as coisas são bem diferentes de 64 e 54, onde a mídia tinha o domínio completo do noticiário. Este pessoal golpista pratica hoje, os mesmos métodos de antes, não sabem nada sobre a história do nosso País e não sabem medir as consequências de explosão social que vai haver se houver golpe. Havendo explosão social, vai correr sangue, muito sangue. O País ficará ingovernável e se perderá. Se alguns destes golpistas tentar se assentar no governo, para manter a situação terão que partir para uma ditadura feroz. Retrocederemos a uma escala da atual Síria. Esse pessoal golpista não avalia isto ? Desmiolados completos ! Logo, logo, vão começar a sentir no cangote o bafo do Povão. É possível também que enfiem os rabos entre as pernas e saiam de fininho …. Patifes completos !

  22. É sempre bom lembrar as razões do impitim. Alencar os feitos do PT no governo é mostrar como a direita tem toda a razão de querer tirá-lo de lá. A direita mundial só tem como propósito, ou programa, se quiserem, a política do Pentágono, ou seja, a destruição de riquezas. É isto que move esses juízes do TCU.

  23. Estranhamente hoje, 09 de outubro,tem uma matéria no PIG-MEU DO SUL,o Correio do Povo,sobre ESCUTAS TELEFÔNICAS LIBERADAS,sobre a OPERAÇÃO ZELOTES.Vale a pena dar uma olhada,sr.Fernando Britto,o senhor tão atento as NOTÍCIAS PUBLICADAS PELO PIG.

  24. Meu caro Ernesto.

    Eu te digo que “o mundo real é diferente das fantasias”, as tuas fantasias. O mundo real da Era FHC e seu Plano Real, o piro plano econômico impingido ao povo brasileiro após o fim da ditadura civil-militar, é o seguinte:

    Quando FHC subiu ao poder, em janeiro de 1995, a dívida pública estava na casa do R$ 68 bilhões.

    Ao entregar o poder a Lula, oito anos depois, FHC repassava também uma dívida 10 vezes maior, de R$ 687 bilhões.

    Um pequeno detalhe, que mostra o tamanho do descalabro que foi, para o país e seu povo, a administração tucana: durante seus dois mandatos, FHC privatizou – doou, seria o termo mais adequado – praticamente 70% do patrimônio e das riquezas pertencentes ao povo brasileiro, afirmando que os recursos arrecadados nas privatizações seriam utilizados para amortizar essa dívida.

    E você ainda quer me convencer de que o governo FHC foi uma maravilha para o país, meu caro Ernesto?

    Sugiro que leias um pouco – não adianta se informar por meio de gente que durante décadas tem mentido deslavadamente para nós. “O mundo real [do Plano Real] é diferente das fantasias”. Das tuas fantasias, Ernesto, o mundo real é muito diferente

  25. Olhe bem.

    O (des)governo FHC foi o mais corrupto e deletério da história brasileira. Doou grande parte do patrimônio e riquezas pertencentes ao povo brasileiro.

    A menos que eu não saiba, o TCU nada fez – nada mesmo – para punir FHC por esse crime de lesa-pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *