O Cunha no colo de quem é de Cunha

cunhalula

 

Impressionante a inversão dos fatos de que é capaz a imprensa brasileira.

 

Quem lê o “Estadão” hoje – Por Dilma, Lula aciona PT em busca de acordo para salvar mandato de Cunha – fica com a impressão que foi Lula, e não o alto comando da oposição que se deixou fotografar à saída da casa de Eduardo Cunha, logo após a divulgação de uma nota em que se “exigia” seu afastamento da presidência da Câmara.

 

Que não cabe a Dilma, como Presidente da República,  nem a Lula, como seu melhor articulador político, fantasiarem-se de “cara-pintada” e aparecer no Facebook segurando cartãozinho com #ForaCunha, só um primário pode discordar.

 

Mas daí a jogar sobre ambos a ideia de que querem “salvar Cunha” é de primarismo igual ou pior.

 

Primeiro, porque ele é um produto da oposição de direita e da mídia – estarei, de novo, sendo pleonástico? – que o entronizaram como maior ferramenta de desestabilização do Governo.

 

Deram-lhe os votos para chegar ao posto que ocupa, toleram-lhe – para usar a expressão de FHC – as “trapalhadas” mais que conhecidas, aliaram-se à sua pauta medieval que, por pouco não nos leva de volta à era das fogueiras em praças públicas.

 

Cunha, seu apetite e sua megalomania foram como o Collor de 1989, um homem em si insignificante mas muito significativo como ferramenta para deter a possibilidade de um governo de esquerda no pós ditadura, depois do fracasso de José Sarney.

 

Agora, sangrado pelos fatos que, embora não exatamente como, todos sabiam existir nas penumbras de sua vida de aventureiro, e arruinada a sua capacidade de, com um mínimo de credibilidade, colocar em marcha o impedimento de Dilma, a direita quer se livrar dele, embora alguns dos “taradinhos do impeachment” (expressão genial de Janio de Freitas) ainda se agarrem à esperança de que o faça.

 

Cunha sabe – e dizer-lhe é atitude legítima que Lula, Dilma ou qualquer um pode ter –  que, se o fizer, torna-se bananeira que já deu cacho e, ato contínuo, cairá.

 

E cairá. Tudo do que se trata é de quando e como cairá.

 

 

A  mídia, muito mais esperta que os Carlos Sampaio e Mendonça Filho, apenas líderes de matilha política, ensaia sua prestidigitação e tenta atirar Cunha ao colo de Lula, de Dilma e do PT.

 

Quer, no fundo, que a meia-dúzia de tolos tenham um comportamento infantil de achar que eles deveriam, institucionalmente, avançar sobre o moribundo que já não serve aos propósitos golpistas, salvo se, num último esgar, ainda use os dentes que lhe sobram.

 

E que não se tenha habilidade de deixar Cunha morrer pelos atos que praticou no colo da direita que o adotou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Hoje as redes sociais serão inundadas de comentários dos coxinhas acéfalos, travestidos de moralistas, dizendo que Lula quer salvar Cunha. As manchetes desses panfletos são a munição dessa gente cretina.

  2. Na verdade, por ironia, quem depende do PT agora para se “salvar”, são os tucanos que estão nas mãos do Cunha. Se o achacador cai, muito provavelmente entregará a quadrilha toda, que também possuem contas na Suíça. É meu irmão, o mundo dá muitas voltas, agora os “bicudos corruptos” tem que piar fininho, fininho.

  3. Matéria do estadão toda em off. Na maior parte, aliás, nem cita o suposto confidente. Tira as conclusões, sabe-se lá de onde

  4. Bastante purulento este jornal a serviço da oposição e ao mesmo tempo sendo oposição . Acredite tem uma massa que acredita em papaii noel , , mula sem cabeça ,duendes , etc. São esses batedores de panelas que dão crédito a tudo que lê.

  5. Na eventualidade do Impeachment Cunha não poderia assumir por estar envolvido na lava jato. Assumiria Lewandovsky para o desespero da direita.
    Cunha cai porque esse risco a oposição não quer correr.

  6. A direita golpista (coxinhas, etc) tomou no Cunha! Felizmente o Brasil não é uma republica bananeira, como esses retartados mentais gostariam!

  7. O Cunha era o marido carinhoso da Midia que não pode negar, basta ler as publicações, era o pai zeloso da oposição, que o elegeu para lhe proteger. Sempre se opôs aos projetos do PT, sendo seu algoz com a promessa de defenestrar o Governo Dilma o que provocava ondas orgásticas nos comentaristas pigais e na oposição. De repente o Ministério Público da Suíça desmonta a lua de mel. Rapidamente a Midia golpista, ao se ver desmoralizada, joga o seu amante no colo Lula , procedimento corriqueiro que sempre usa contra o PT. Eles são moralistas, trambiqueiro são o Lula e a Dilma. Só os coxinhas p/ acreditar nesses pulhas que mentem e manipulam a opinião publica a varias gerações no Brasil.

  8. De repente até é bom, vai que o Cunha acredita! No desespero ele tem que se apegar até nas mentiras, quem diria… Brincadeira…Esta imprensa quer fazer política, mas vão se dar mal.

  9. Li com certo pasmo (um restinho dele) a estratégia de colar Dilma e Lula no Eduardo Cunha. O fato é tão irreal, que nos dá a dimensão do esfarelamento de Eduardo Cunha e de seu desespero, tentando obter qualquer boia de salvação com a água lhe ultrapassando o pescoço. É o atestado definitivo de seu óbito político. Poderia até morrer estrebuchando, berrando, atirando, lutando por sua honra… Mas o que esperar de alguém isento de caráter? Se vai como um covarde ganancioso, rumo às colinas de rocha do inferno dantesco. Se é por falta de adeus… Tchau.

  10. A estratégia é clara. Querem fazer a população acreditar que, se não tiver impeachment, não é porque as denúncias são frágeis e sim porque o governo fez aliança com Cunha. Será que jornalista consegue dormir direito?

  11. AVISO aos coxinhas: o cunha e cria da oposiçao tem que ser jogado no colo do Aecim,carlos sampaio, paulinho da força do freire caiado etc! nao vem que nao tem! imagina se o Presidente Lula com toda sua lucidez politica iria adr força e municao ao arquiinimigo, so na cortina de fumaça do pig e dos coxinhas amestrados! DR. rodrigo Janot, ministros do STF quando irao enquadrar o boneco de milhoesa na suiça?! que demora heins se fosse do PT ja teria sido enquadrado!

  12. Estão fazendo isso pra manipular a população, mas é tarde pq na internet ele já está ligado à oposição. Por isso o governo nã pode se acovardar e nem ser lento pq mentira se espalha rapidamente

  13. Mendonça Filho (de quem?) e Carlos Sampaio perderam a “Ferramenta Cunha” com a intervenção do Supremo. Assim, pensaram: Já que Cunha não nos serve mais, vamos ligar pros amigos do PIG e jogá-lo no colo do PT. E o PT leva a culpa… (de novo???)

  14. O Cunha e seus “cunhados” ou “cunhadetes”, estão parecendo minhoca em areia quente. Coitados, estão igual a baratas(que são), atingidas por inseticida. Do jeito que a coisa vai, em 2018 não existirão mais.

  15. Essa foi sem dúvida a maior canalhice do golpismo midiático, até agora. Uma tese aceita por todo o PIG, o que testifica que estão agindo em bloco e em conjunto! Querer vender o Cunha como sendo petista e governista é o cúmulo da sem-vergonhice!

  16. A foto da quadrilha que (des)ilustra o comentário do blog representa a inversão de valores patrocinada pela dupla tucanalha/mídia-bandida. Como disse muito bem a presidenta Dilma, são “moralistas sem moral” querendo apear do poder uma mandatária eleita legitimamente. Não são parlamentares, são lobistas “eleitos” com o dinheiro mais sujo que existe oriundo de fontes nacionais e internacionais. Sem financiamento privado, nas próximas eleições serão devolvidos ao lixo de onde saíram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *