Cunha ao mar: Globo percebe que ele tornou-se um estigma na testa da oposição

cunhaglobo

 

 

Ontem à noite escrevi aqui que Cunha tinha se tornado quase um panfleto contra a oposição “impixista”.

 

Estava evidente e hoje o império Globo – que segue sendo nossa Roma, mesmo sob césares medíocres – exibe seu polegar voltado para baixo, ordenando sua execução política.

 

Eduardo Cunha não pode mais presidir a Câmara, proclama em editorial.

 

O texto, claro, começa com uma chicana: “Independentemente de pedidos de impeachment da presidente, se eles fazem ou não sentido, o princípio da ética na vida pública impõe o afastamento do deputado”,

 

Pulando o fato de que já escreveram melhor os editorialistas, fica claro que não há independência alguma entre Eduardo Cunha e os pedidos de impeachment.

 

Antes o todo poderoso carrasco da presidente eleita legitimamente, agora Cunha é o retrato moral do golpismo.

 

Porque Cunha é a moralidade falsa, a a hipocrisia dos desonestos de sempre, a aura cínica dos selvagens, a afetação dos imundos.

 

O que mais emblemático que “o Porsche de Jesus (ponto com)”?

 

Será que tinha um daqueles estúpidos adesivos afirmando que “foi Deus quem me deu”, como se o Senhor andasse preocupado em premiar  com carrões os que o louvam da boca para fora? Ou um “eu amo a minha família” expresso em abrir-lhes conta da Suíça com fortunas ilícitas?

 

O Globo faz o que os tucanos não tiveram coragem de fazer não porque tenha “ética na vida pública”.

 

Há mais de duas décadas seus repórteres levantaram mais de uma dúzia das mais escabrosas histórias e o jornal dispõe de todo o inventário – judicial, inclusive – de desmandos e desvios praticados por ele.

 

As contas na Suíça são apenas a cereja fétida sobre o bolo imundo.

 

Mas tudo o que O Globo sabia saiu sempre de forma esparsa, em surtos.

 

Muito diferente do que faz com os que lhe desagradam, quando, aí sim, a campanha de mídia é fogo cerrado, sem descanso, sem trégua nem quartel.

 

Não se pejou em servir-se dele para todos os propósitos reacionários, na redução da maioridade penal, na tentativa de abolir o regime do pré-sal e no financiamento empresarial de campanhas.

 

Nada do que sabia a fez, inclusive, torcer o nariz aos afagos que Cunha fez ao próprio João Roberto Marinho, em sessão solene na Câmara, para saudar os 50 anos da emissora que nasceu siamesa da ditadura.

 

E segue hipócrita porque iguala Oposição e Situação na sustentação de Cunha, o que sabe ser falso: Cunha é o que é porque  filho do desejo de derrubar Dilma, que se pariu antes mesmo dos resultados oficiais das urnas.

 

Cunha é um estima na testa do impeachment, e a Globo o sabe.

 

Mas é também uma marca indelével nela própria e em todos os que, como o PSDB, o Dem e os seus rapazes revoltados, a ele se aliaram pelo golpe.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. A Globo lançou Cunha ao mar porque ele pautou e votou ontem o projeto de direito de resposta de Roberto Requião. O motivo da moralidade no editorial é pura fachada.

    1. Cunha é lixo, assim como seu par, outro Cunha de prenome Aécio ! Mas a notícia do DIA é a absolvição de Adolf Hitler pelo “líder” sionista Netanyahu, quando afirma que Adolf não queria exterminar os judeus e sim – apenas – expulsá-los da Europa.

      Não é piada, embora seja ridículo, assim , Netanyahu coloca sobre os ombros do pov palestino o peso do Holocausto que agora o Estado Terrorista de Israel replica nos territórios ocupados. Ridículo…segue link para quem quiser conferir…

      http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/42021/netanyahu+diz+que+hitler+nao+queria+exterminar+judeus+e+que+holocausto+foi+sugestao+palestina.shtml

      1. 600 crianças palestinas mortas ano passado, por conta do Salomão e seu exército…com aval do nobel da paz Obama…é o ISIS de Jerusalém…ave César…

  2. Brito, este texto de O Globo já não estaria pronto, aguardando apenas ele não segurar o “direito de resposta” sobre a mídia ?

  3. Espero que o direito de resposta volte logo ao senado-nao ficar engavetado! seja aprovado e promulgado pela `residente Dilma! Ja é o começo na democrarizaçao da midia! quanto ao cunha um estigma na resta da oposicao do proprio globo!agora o Brasil caminha.

  4. O RATÃO plimplinico do banhado do Jardim Botanico abandona o barco. porque vaca cunha se dirige para o pantano, alias
    o habitat natural dessa especie zoologica.
    fez o mesmo com Collor vinte anos atras.
    Ta tentando dissociar-se do emérito 171 que o dito roedor ate ontem promoveu.
    Vitoria de Dilma.

  5. Esses,desde que nasceram,representam a REAÇÃO DA BURGUESIA BRASILEIRA,e hoje incluem-se dentre eles,uma PEQUENA BURGUESIA,que é filha única do despeito,inveja,recalques mal resolvidos e tantos outros MÉRITOS que todo pequeno burguês carrega,pela vida afora.Se da DIREITA,todos sabemos tratar-se de visões do mundo,onde se excluem a quase totalidade dos povos,mas esses incluem na sua IDEOLOGIA,a CANALHICE,como guia.Existem e existiram membros das classes dominantes,que ainda professem ideologia exclusivista em seu favor,tem ,sabe-se lá o porque,TALVEZ DESIGNOS DIVINOS,alguns poucos menos egoístas do que a maioria,mas ESSES,no máximo onde chegaram,foi À CANALHICE.

  6. O Cunha é o Kim Katatitica da Câmara. Foi inflado. Usado. E agora – descartado.

    Katatitica se contentou com passagens de ônibus e sanduíches de mortadela. O outro, com milhões de dólares efêmeros, idealizados, na Suíça, que serão devolvidos paulatinamente ao erário, no tempo devido, no arrependimento – na cadeia.

    Cunha e Kim, embora com diferentes trajetórias políticas, terão o mesmo destino, o lixo da história: o último, por ser um ignorante – um arrogante! – da massa de manobra do PiG; o primeiro, mais sofisticado…, terá um logo tempo, entre as grades, para refletir sobre a terceira tentação de Jesus… no deserto (creio que, em breve, irá compreendê-la).

    1. Ah… Esqueci-me de um detalhe tenebroso: como deve se sentir um pai que coloca a própria filha, que viu nascer, atrás das grades?… (Meu Deus!…).

      1. Essa é fácil!
        Fará como Paulo Roberto Costa que, com a complacência do juiz Moro, livrou a cara e os milhões em nome de esposa, filhas e genros…
        E, de quebra, inventará muuuuuuuuuuuitas estórias para incriminar PT e seus filiados.
        Sairá da cadeia com tornozeleira de ouro, com a inscrição “Honra ao Mérito”!

  7. O MPF da Suiça rapidamente mandou provas concretas sobre as contas do Presidente da Câmara. Onde estão as provas contra o sr. Vacari? Porque não são publicadas? O MPF do Paraná entregou documentos aos funcionários do Departamento de Estado Norteamericano para lá acionarem judicialmente a Petrobras. Terão também a iniciativa de solicitarem documentos aos funcionários da Alemanha para acionarem a VolksWagen no Brasil? A Wolkswagen é uma empresa estatal alemã. A fraude foi a manipulação do software de controle de emissão de poluentes pelos motores . Foi uma fraude para não prejudicar as vendas da empresa, ou seja, para beneficiar a empresa. No caso da Petrobras os beneficiados foram funcionários com mais de 30 anos de casa em conluio com empreiteiros corruptos, ou seja, A EMPRESA FOI PREJUDICADA, a empresa foi vítima de criminosos. Mutos desses empresários corruptos fazem caixa 2 para roubarem também os próprios acionistas. Neste caso estão aproveitando o imbróglio da corrupção para se safarem com a cumplicidade dos justiceiros do Paraná. Onde estão os jornalistas da rede globo que não falam nada sobre essa situação? Abaixo a rede globo o povo não é bobo?

  8. Que o cunha era isso que está ai, TODOS sabiam, mormente os parlamentares. Piores do que ele, MUITO PIORES, foram aqueles que o elegeram Presidente da Câmara. As “opções” era dois parlamentares probos – Chinaglia e Chico Alencar – que, por serem probos, não mereceram os votos daqueles, para dizer o mínimo, canalhas!!!

    1. Nuno, é por isso que o PSDB agora dá uma de pseudoPilatos… Lava as mãos… pra jogar o efetivo ladrão nas barbas do governo Dilma…
      Se o PT e a Dilma engolirem essa: desito!!!: pois tal ato político seria a prova do medo oriundo no quê, do petrolão, o Cunha efetivamente sabe… Ou seja: merda pra todos os lados da República…

  9. Tem um idiota que “comenta” aqui pelo facebook (Luiz C Brito) que é caso pra um veterinário, já que como uma besta não pode ser tratado por um psiquiatra. Sua tática diversionista e patética de fazer comentários alheios ao assunto do post é risível e ridícula. Vai ser midiotizado lá na Veja seu mané!!!!!

  10. Globo e FHC são um só espírito: golpe, golpe e mais golpe. O que eles falam, não deveriam escrever. Um dos Marinhos já vai para Miami, dizem que outros o seguirão. Será que é porque se os medíocres capitaneados pelo Eduardo Cunha conseguirem dar o golpe, o Brasil vai se afundar de vez? Os ricaços serão os primeiros a abandonarem o barco que ajudaram a afundar? Serra está com um projeto de aterrissar qualquer desenvolvimento, qualquer voo de liberdade e independência brasileira. Claro, todos são sonegadores, muitos tem sua própria lavanderia e suas lavadeiras oficiais. Para os mesmos, somente lucro. Já para o povo…

  11. Perfeito, concordo plenamente que ela prova-se constantemente como a chupa-cabras daqueles cabras, que estasiados pelos holofotes “amigos da onça”, servem-na de todas as informações que possuem e de toda ajuda que são capazes, até que ela ao perceber não haver mais o que sugar faz o seu descarte e joga fora.

  12. A grande imprensa, penso, segue com o golpismo. Não acreditei nem um pouco – e, se o fiz, foi por um curto lapso de tempo – quando um dos Marinhos veio a público desautorizar o prosseguimento do golpe. Os recentes editoriais para sacar o EC são menos um serviço à democracia e mais a preocupação de que o mesmo não macule a questão do impeachment. EC é cabra marcado pra morrer e urge, aos olhos de certos setores golpistas menos afoitos que os aecistas, destroná-lo e providenciar rapidamente um substituto mais limpinho para tocar a questão do golpe. Golpe que, mesmo que não se consuma completamente, funcione como espada à brandir contra Dilma durante o resto do seu governo para sequestrá-la à agenda do conservadorismo.

  13. A matéria sobre FHC sabendo de maracutaias na Petrobrás e não agindo contra as mesmas é, na minha opinião, tentativa de gerenciar o que já viria mesmo à público. As Organizações Globo, talvez em contexto de decepção momentânea com essa figura trágica da história, já foram mais generosas em retratar o desgoverno de FHC até na Petrobrás, a respeito da qual ele só pensava naquilo…privataria.

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI144590-15259,00-A+TRAGEDIA+FINAL.html

  14. Quando se fala do Porche de Jesus do Cunha não posso deixar de lembrar de Janis Jopplin…

    Não sou Cunha e nem amigo dele mas fico com vontade de rezar..

    Oh Lord won’t you buy me a Mercedes Benz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *