Marcelo Auler: quem está mentindo na Polícia Federal?

pfparaná

Quando avisei aos leitores que Marcelo Auler estava iniciando um blog, disse que ele era “um destes repórteres que, quando mergulham em um assunto, trazem à tona tanta verdade quanto conseguem agarrar”.

E Marcelo agarrou o caso da escuta colocada na cela do doleiro Alberto Youssef com as ganas da verdade que faltam à imprensa brasileira.

Hoje ele resume, com trechos dos depoimentos dos vários envolvidos, o mar de contradições nos depoimentos dos agentes e delegados da Polícia Federal do Paraná sobre todo o processo: desde a descoberta do aparelho, de quem ordenou sua colocação e da existência do material obtido na escuta.

É mais que uma reportagem, é um verdadeiro relatório de investigação que, com detalhes, prova que alguém está mentindo onde deveria se buscar a verdade.

Imperdível a longa leitura de seu post.

Estamos diante de um caso que é judicial, pois escuta clandestina é crime. Mas é, antes, administrativo, pois se trata da conduta de servidores do Estado, que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça, a quem ela se subordina (ou deveria fazê-lo), têm a obrigação de trazer a público e não abafar.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. SÉTIMO
    by Ramiro Conceição

    Não vou cantar às sete
    fontes, às sete cores
    nem… ao sétimo selo
    do louco profeta João,
    nem aos sete pecados
    cometidos, num só dia,
    por Set – filho de Adão.

    Do sábado? Nem falar,
    após sete cervejas!
    Não vou narrar os sete
    tiros na encruzilhada:
    seis mortos e 1 em coma.
    A coisa aqui tá branca,
    não tá pra brincadeira.

    Não contarei dos sete
    tombos do demônio, nas
    sete esferas celestes
    até o inferno terrestre,
    onde não se escapa com
    botas de sete léguas,
    fé ou versos de sete pés.

  2. Quanto tempo mais esses caras ainda “vão existir” ??? Sai fora não estamos.mais em 1964.

  3. Li a matéria. Marcelo Auler é um jornalista investigativo de primeira qualidade. Já estou no blog dele e recomendo-o a todos que frequentam o também excelente Tijolaço.

  4. Temos ministro da justiça? ou é figura decorativa? Esse é o único que não vaza. o resto é um verdadeiro torneirol.

  5. Gente, há muito tempo estamos diante de uma grande conspiração. É só observar os passos dos diversos segmentos da sociedade, tanto público como privado. Tudo é meticulosamente articulado. Toda vez que a oposição é atingida; soltam um balão de ensaio contra Lula ou contra o PT ou contra o governo. É tudo coordenado de forma sutil ou às vezes escancarada mesmo. Atitude de quem tem as costas quentes. As denúncias são feitas através de rodízio; tanto no público como no privado. Isso é para não dar na vista. Não adianta reclamar, porque jamais atenderão. É só verificar os diversos casos do ex-presidente. Eles fingem que não sabem de nada; MAS SABEM MUITO BEM. A presidente falou, pela primeira vez, de uma forma clara que as notícias envenenaram a população. Você conversa com uma pessoa e ela ataca o governo sem saber o porquê. Mistura os poderes; não diz coisa por coisa, de tão induzida que foi pela mídia sórdida. E foi tão beneficiada nesses últimos 10 anos. O principal culpado de tudo isso é esse famigerado pig.

  6. Depois do grampo sem áudio do Gilmar Mendes surge o áudio sem grampo na PF/PR.
    No Brasil tudo é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *