Quando o Estado vira a Gestapo, isso é “republicano”?

jew

Os jornais se lambuzam hoje com um suposto pedido da Receita Federal para a quebra do sigilo bancários das empresas dos filhos de Lula e de Gilberto Carvalho.

O primeiro já disse quanto e porque recebeu dinheiro de um empresa investigada na operação Zelotes, quatro anos depois do episódio que esta é apontada como suspeita.

No segundo caso, da filha de Gilberto Carvalho, uma simples fábrica artesanal de macarrão – e uma cantina, simples, até pouco tempo atrás, agora fechada – nem sequer se alega nada: apenas “querem saber” se ela recebeu dinheiro de alguém sob suspeita.

O pai ofereceu os seus extratos bancários e telefônicos, além das declarações fiscais que, aliás, já estão disponíveis, porque servidores são obrigados por lei autorizar o acesso da Controladoria Geral da União as suas declarações de Imposto de Renda. Na prática, servidor não tem sigilo fiscal.

Não adianta, é preciso criar a situação de exploração política. Nem bastaria apurar sigilosa e discretamente e, se encontrado algo, proceder.

Assim, na base do “queremos saber” e, provavelmente, os juízes concederão, com o “fundamento jurídico” de que são filhos de Lula e do Secretário Geral de Lula, enquanto presidente. Porque “tá dominado, tá tudo dominado” por um espírito de uso do poder judicial como ferramenta para conseguir o que o voto não lhes deu.

É preciso humilhar e atingir a família, algo que não pode deixar de indignar pessoas de bem. É preciso desestabilizá-los com o estigma em quem eles têm de mais precioso: os filhos.

A “área de inteligência” nunca tomou providências sobre as filhas de Paulo Roberto Costa, que fizeram negócios milionários, ou a de Eduardo Cunha, da qual só se ficou sabendo por conta do bloqueio feito por autoridades da Suíça. Nem foram ver se os supostos milhões entregues a Sérgio Guerra e Eduardo Campos, segundo as denúncias de Alberto Youssef, por acaso, entraram  na conta do espólio ou de seus herdeiros.

A Polícia Federal e a Receita Federal são órgãos do Poder Executivo. Seus servidores estão sujeitos não ao controle do mérito do que têm como dever de ofício apurar, mas ao controle dos métodos que utilizam. Como, porém, o Poder Executivo acoelhou-se e permite até que policiais treinem tiro ao alvo numa caricatura da Presidenta, virou  tudo uma festa coxinha.

Luís Cláudio Lula da Silva e Myriam Carvalho podem e devem ser investigados como qualquer cidadão, desde que o sejam diante de indícios concretos e com a prudência que todas as situações como esta recomenda.

Há 80 anos, numa outra república, pessoas também foram perseguidas por serem filhos, netos e bisnetos de “indesejáveis”.

Também estavam marcados por uma estrela, embora amarela e de seis pontas, não de cinco.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

74 respostas

  1. Artigo excelente, só faço um adendo: e a Verônica Serra, hein?! Dona da sorveteria mais rica do Brasil…

  2. Devemos pensar o dia seguinte ao golpe.
    Se o governo não utilizar uma rede de televisão para contrapor os ataques , ficará a cada dia mais difícil defender-se.
    será que custa muito o governo montar a sua rede da Legalidade?
    Que o espírito de Brizola nos ilumine !

  3. O campo progressista tá tomando nota de tudo direitinho? Então, daqui pra frente é meter o pé na bunda do primeiro que pronunciar a palavra “republicano”. Como se poderá desmontar o aparelho que a extrema-direita montou dentro da estrutura do estado? Quando se tem convicção de estar fazendo a coisa certa pelo bem da maioria, não há porque não faze-lo. É preciso passar um pente fino, realizar uma caça às bruxas e jogar pra fora cesto as laranjas podres que podem contaminar o resto.

  4. O país pautado pela mídia já seria absurdo. Pela mídia brasileira , a pior do mundo e completamente doente , ninguém merece.
    Alguém terá que avisar aos ” republicanos ” que quando a idiotia plena entra , a democracia ( e a nossa tão fragilzinha ) padece .

    1. PixuLeleco, um país pautado nas mentiras populistas nunca será um país desenvolvido. Na nossa Pátria Educadora, a maioria dos concluintes do 2º grau mal sabem ler. Nosso país é só de propaganda.

      1. Alisonso, se os concluintes de segundo grau tiverem sua capacidade cognitiva, é bem possível que houvesse pátria educadora que chegasse. Ainda bem que não. Leia, se souber:
        Ensino superior
        Graças ao Programa Universidade para Todos (Prouni), mais de um milhão de bolsas integrais e parciais já foram oferecidas a estudantes de baixa renda. Além disso, o Reuni ampliou para mais de 240 mil as vagas em universidades federais, o que representa mais do que o dobro das vagas existentes há 10 anos. Em 2012, outros 370 mil estudantes se beneficiaram do Fies, Programa de Financiamento Estudantil, que em 2003 tinha apenas 50 mil contratos fechados.

        Ensino profissional e técnico
        Lula criou 214 novas escolas federais, número maior do que o de todas as escolas já criadas na história do Brasil. Dilma prevê a criação de outras 208 até 2014. Graças a um acordo com o Sistema S (explicar o que é), já foram ofertadas mais de um milhão de vagas gratuitas desde 2009.

        Ensino básico
        No ensino básico, o complemento da União investido no Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, passou de R$ 500 mil reais, em 2003, para 10,5 bilhões, em 2012, um aumento de mais de 20 vezes.Outros destaques desses 10 anos de governo democrático e popular:
        O orçamento do MEC passou de 33,1 bilhões de reais para 86,2 bilhões de reais (valores corrigidos)
        Gasto público passa de 4,8% do PIB para 6,1% do PIB. A meta é alcançar 7% do PIB
        Foram criadas 14 novas universidades, com 126 novas extensões dos campi
        Duplicou número de vagas nas universidades federais
        1,1 milhão de bolsas para estudantes de baixa renda nas faculdades particulares (Prouni)
        6,7 milhões de universitários atualmente – eram 3,5 milhões em 2002
        FIES – 25 bilhões de reais emprestados a 760 mil universitários
        290 novas escolas técnicas, com 1 milhão de alunos
        Pronatec – 2 milhões de alunos matriculados
        Ensino básico – 116 bilhões de reais para Fundeb 2013
        Evasão escolar nos primeiros anos do ensino fundamental caiu de 8,2% para 1,6
        50% dos recursos do pré-sal assegurados em Lei para a Educação
        Valorização do magistério, com a formação inicial e continuada de professores e a regulamentação do piso salarial

        1. Veja a materia interessante sobre a Pátria Educadora que saiu no blog progressista Viomundo. Se você se despir do manto vermelho que considera sagrado, verá que o PT institucionalizou o varejão do ensino, onde quantidade não sifnifa qualidade.

  5. Interessante. A Corregedoria da Receita tem competência para investigar servidores da Receita, apenas e tão somente. Faz parte da Operação Zelotes, pois investiga a atuação de servidores da Receita que compõem o CARF. Agora, o Corregedor da Receita se investiu de poderes “à la Barbosa/Moro” e quer investigar o filho do Lula, do Gilberto Carvalho e….pasme PHA, SE ESQUECEU DE INVESTIGAR OS SERVIDORES DA RECEITA!
    É isso que dá nomear como Secretário o “vice” do Everardo, nomear um Zé Ninguem pro ministério da Justiça…e por aí vai.

  6. Gente, que perseguição! Só porque o Lulinhazinho prestou “consultoria esportiva” para um pequeno escritório de advogados e cobrou míseros 3 milhões. E só porque o papai dele beneficiou os clientes desse escritório em alguns bilhões. Essas coincidências acontecem, não podemos pensar mal de gente tão honrada como essa do PT. O Celso Daniel, por exemplo, achava todos eles muito legais.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. A Blabarina tinha um escritório com um só funcionário e angariou milhões para sua Campanha Eleitoral , e ficou por isso mesmo. Investigações seletivas contra o PT = fascismo.
    Espero que Lula volte como o Libertador do Povo !!!!

  8. É de se estranhar que, seguindo-se à crítica incisiva de Lula à política econômica de Joaquim Levy, Ministro da Fazenda, um órgão subordinado a este, a Secretaria da Receita, passe a perseguir os familiares de Lula.
    Parece então que o Ministro da Fazenda Joaquim Levy liberou sua Polícia Fazendária, da mesma forma que o Ministro da Justiça José Cardozo liberou sua Polícia Federal, para perseguir Lula e sua família.
    O Ministro da Fazenda Joaquim Levy podia vir a público explicar-se a respeito.

  9. Hoje, o suposto ministro da justiça falou no melhor estilo tucanês, sobre o episódio com o filho do Lula.
    Falou, falou, mas nada disse. Como sempre!
    O energúmeno adota um comportamento de mestre de cerimônia de aniversário de debutante dos anos 1940, enquanto os urubus invadem o palácio, como começa Galvez, o imperador do Acre.
    Esse cretino deve nos tomar a todos por idiotas, pois fala como se seu comportamento fosse balizar todos os futuros ministros da justiça. Se não é para assumir as responsabilidades e tomar decisões, basta um carimbador, um estafeta. Sem demérito para estes.
    Olhe para os seus pés, José Eduardo Cardozo, seu pavão estúpido!

    1. Nem Lula e nem a família de Lula estão acima do bem e do mal. Se uma simples busca e apreensão ouriçou vocês, o que ocorrerá com a prisão dos dois filhotes de Lula? ô mô fi, aceita que dói menos!

  10. Diante do tiro no pé do “republicanismo” do Planalto, o temos que fazer -as forças progressista- é escrachar e escancarar a seletividade dos ataques da PF/MPF/PGR ao PT e, principalmente ao LULA. Eu compartilhei um monte no meu face a matéria do DCM sobre os documentos vazados comprovando 11,7 milhões em propina paga para o CARF, com direito à 2,6 milhões ao Augusto Nardes do tcu pela RBS/globobo do RS. E é isto, lutar, lutar e lutar e ficar sempre se manifestando , principalmente nas redes sociais e nos blogs pelo Brasil.

  11. Comparação ridícula!
    O blog perdeu a linha de raciocínio e passa ao “argumento nazista” porque acabou qualquer argumento lógico ou fundamentado.
    Virou “perseguição nazista” porque vão prender o lula, o gilbertinho e outros quetais….
    Bateu o desespero agora na turma mensaleira/petroleira “desssste paiff”….
    Na Alemanha nazista os judeus (e outros, diga-se) foram perseguidos pela sua crença/religião/descendência, já aqui se fazem buscas legais, judiciais, em casas e empresas de corruPTos e comparsas e o pessoal já começa a “chorar”….é tudo igual mesmo?
    E a culpa disso é da PF que não está agindo de “acordo com o script” petista?
    O “ius sperneandi” é livre, mas é patético…..

    1. Patético é você e seu anti-petismo doentio que faz com que enxergue apenas o que lhe convém. Ninguém está dizendo que a busca em si foi ilegal, o que está sendo questionado é qual o critério para essas investigações. A PF até hoje, por exemplo, não se esforçou para saber quem era dono da meia tonelada de coca encontrada em um helicóptero de um aliado do Aébrio e nem quem era o dono do jatinho que o EC morreu. Também não investiga nenhum tucano, apesar das denúncias feitas contra o Aébrio e seu cupincha Anastasia. Pior, prende a cunhada do Vaccari que era INOCENTE, mas deixa livre, leve e solta uma bandida casada com um igualmente bandido com contas na Suíça cheias de documentação. Se isso não é perseguição, então volte à escola para estudar que ainda é tempo…..

      1. Maurício Gomes, não percebe que o país acordou e enxergou o que, de fato, é o PT? Responda se não se sentir constrangido: qual é a maior organização criminosa nunca antes vista na história dêsti paíf?

      2. Um erro de omissão não justifica os “olhos fechados” para outros.
        Esse episódio do “heli do pó” também merece algema, assim como outros.
        O próprio candidato da oposição é “estranho”, ou o poco não se lembra da “cambaleante entrevista” pra TV na eleição passada?
        Ademais, pensar que sou pró PSDB (nem morto!), ou só anti petista, porque defendo a legalidade das medidas tomadas contra corruptos, e porque constato que, no momento que debatedores se valem da Lei de Godwin para defender suas teses, eles já perderam o debate, é ser pueril.
        Todos devem ir pra cadeia, petistas, pmdebistas (os piores, diga-se), pepistas, demos, psolistas, comunas, reaças e tucanos gordos.
        Aliás, aqui mesmo já disse: tivesse o juiz do caso Alstom (o mesmo que dias atrás o blogueiro deste tijolaço pretendeu como “justo” porque era “contra delações”) prendido os tucanos gordos de SP 10 anos atrás, e os feito “piar”, e nada disso teria acontecido!
        Não porque não haveria oposição, mas porque o próprio lula (esperto que é) e a banda correta do PT (ninguém é 100% corrupto ou 100% justo) teriam colocado freios na turma da bandalheira, em vista do risco às suas cabeças que tal decisão judicial poderia demonstrar!

  12. Completando…porque assim como o PIG por insistência incute nas mentes domesticadas de que eles -a globo e filhotes- são limpinhos e cheirosos, nós temos que por insistência tentar limpar estas cabecinhas poluidas pelo Jornal Nacional e seus cuscos vira-latas, não tem outro jeito. Imaginem que só agora o “Rui Passarinho” presidente Nacional do PT decidiu pedir as contas do Aeroporto Neves, depois do Partido ser massacrado por anos a fio pelo PIG, não dá pra esperar muito deste rapaz. E como o que está em jogo não é um PT da vida, mas sim um PROJETO DE SOBERANIA NACIONAL, lutemos com o que temos…nós mesmos.

  13. A propalada Medida Provisória foi aprovada por todos os tucanos na época, relatada por um deles, suplicada por Governadores do Nordeste, e a culpa é do Lula e do filho do Lula. Queremos sim democracia, mas o que o Ministro da Justiça vem permitindo que a PF faça é anarquia. Quando ao comentário do leitor Ernesto, vejo que ele não acompanhou as notícias sobre a MP.

  14. Interessante o medo que os “vermelhos” tem que Lula e seus familiares sejam investigados. Até pouco tempo atrás, Lula posava de pobre, aí se descobriram os 27 milhões que recebeu em supostas palestras para empresas beneficiadas com bilhões do BNDES. Agora, os “vermelhos” defendem não somente as palestras, mas dizem que o lobby de Lula teria sido legítimo e para o bem do Brasil. E é engraçado que toda vez que sai alguma matéria informando sobre investigações sobre a família Lula, todos os blogueiros estatizados, sem exceção, dizem que “a democracia está sendo ameaçada”. Lula é, por acaso, conceito ou baluarte da democracia? Acham que o povo brasileiro ainda engole o “eu nunca soube de nada”?

    1. A bronca toda é porque no Brasil governado pelo PT, ainda temos instituições livres; caso contrário iriam fazer como o Maduro, ditador da Venezuela, que mandou, eu disse MANDOU prender um adversário político. Seria esse o modelo democrático que o PT gostaria de implantar no Brasil?

      1. Nelson, os petistas não querem democracia. Querem o PT sempre no Governo e livre de qualquer fiscalização ou investigação. Só isso. Quando eles usam o termo “democracia”, você pode perceber que é só retórica. Na verdade, falam de outra coisa.

        1. Acho que o senhor está invertendo as bolas. Troque PT por PSDB na sua frase, pois quem nunca foi investigado e quer estar sempre no poder são os tucanos, mesmo PERDENDO A ELEIÇÕES.

    2. Alisson , quem diz que não sabia de nada é o Cunha.Aliás,foi o PSDB e o DEM que elegeram o Cunha,se lembra ou vc finge não saber de nada também?.O Cunha não sabia de nada sobre suas contas na Suiça, você faz de conta não saber, mas esse povo que vc evoca garantiram a eleição de Lula por 2 vezes , e garantiram políticas públicas que fizeram justiça social como nunca havia sido feita no Brasil.Não se faça do bobo Alissinho.
      Faça o seguinte, convida o seu amigo afetado Klaus para ficarem lá no Blog dos reassinhas, aqui vc não acrescenta nada.
      Deixo um desafio público a vc: me diga qual o político brasileiro que mereceu o seu voto nas últimas eleições ???
      Quero ver vc defendendo algo que acredita.

    3. O que é que esse idiota desse Alisonso faz nesse sítio? Esse estrume é leitor do Constantino. Desencosta, calhorda!

  15. José Eduardo Cardoso, o cavalo de Tróia tucano. O passo a passo de uma conspiração interna de 13 anos.

  16. Alisson , quem diz que não sabia de nada é o Cunha.Aliás,foi o PSDB e o DEM que elegeram o Cunha,se lembra ou vc finge não saber de nada também?.O Cunha não sabia de nada sobre suas contas na Suiça, você faz de conta não saber, mas esse povo que vc evoca garantiram a eleição de Lula por 2 vezes , e garantiram políticas públicas que fizeram justiça social como nunca havia sido feita no Brasil.Não se faça do bobo Alissinho.
    Faça o seguinte, convida o seu amigo afetado Klaus para ficarem lá no Blog dos reassinhas, aqui vc não acrescenta nada.
    Deixo um desafio público a vc: me diga qual o político brasileiro que mereceu o seu voto nas últimas eleições ???
    Quero ver vc defendendo algo que acredita.

  17. Sou funcionário público e realmente temos que apresentar a declaração de bens todo ano. Mas no nosso país hipócrita não vão atrás das contas não declaradas de Eduardo Cunha.

  18. Só falta reativar o campo de concentração da Ilha Grande (Memórias do Cárcere).

  19. Este direcionamento seletivo é estratégia das oposições que têm induzido a PF a assim agir, uma vez que o MJ não está sabendo exercer comando sobre ela. Se fossem isentos não estariam todo dia a procurar indícios somente por ouvir dizer ou tirar alguma dúvida, sempre contra o PT. As provas contra o Sr. Cunha e outros senadores e deputados da oposição nunca vêm ao caso. Foi preciso o MP da Suiça para desmascarar o mentiroso presidente da Câmara mas até agora nada. Será que ele vai ser punido? Ou isso acontecerá depois de ter se prestado ao papel de condutor do processo de impeachment que, o STF já falou, vai dar em nada. Ou a estratégia de sangramento do governo continuará na esperança que a Presidenta tome a decisão de sair, como quer aquele senhor de triste memória e ainda endeusado por uma parcela da população ( o egobiógrafo como diz o José Simão). Pobre Brasil: a imprensa perdeu sua razão de ser e virou fantoche das elites; a oposição está dominada por blocos religiosos conservadores, por homofóbicos, bancada da bala, entreguistas de plantão; o judiciário está tendencioso ( a salvação será o STF ?); membros do TCU estão sob suspeita de fraudes e sendo investigados ( logo eles que analisam as contas públicas), ….. E , mesmo com este poderio todo eles se borram de medo do Lula. O governo precisa agir com urgência nesta área do MJ, ou mudam a forma de atuar ou se troca o Ministro.

  20. Alguém avise ao zé ruela que não se trata de controlar quem a PF vai investigar ou não, mas, sim, questão de disciplina e respeito às leis, à constituição.

  21. Caro Fernando Brito,

    a Zelotes está saindo completamente do foco. Aparentemente, há uma manobra da cúpula da Receita Federal para inviabilizá-la.

    A denúncia que deu a origem à Zelotes é bem forte e consistente. Deve ter partido de alguém que a quadrilha tentou cooptar. As primeiras investigações também trazem elementos fortes(inquérito no link abaixo)

    http://webcache.googleusercont

    Há prova cabal de envolvimento de escritórios de advogados que fazem “planejamento tributário”, e de conselheiros, bem como o ex-Secretário Cartaxo. Alguns destes conselheiros são auditores fiscais de carreira. Um agravante é que as decisões do CARF são de ampla repercussão, ao exemplo do STF. Ou seja, uma decisão comprada do CARF pode estar influindo em julgamentos e autos de infração em outras esferas, beneficiando irregularmente sonegadores. Os compradores de decisão são grandes empresas conhecidas, como RBS, Gerdau, Bradesco, etc.

    Apesar de tudo isso, não há notícias até agora da anulação destes julgamentos nem do afastamento dos Servidores envolvidos. Agora, o foco da investigação foi desviado, por ação da própria Receita, de uma compra denunciada e COMPROVADA de decisões no CARF para uma suposta compra de legislação. Registre-se que a edição da legislação passa pelos ministérios envolvidos, pela Casa Civil, sanção presidencial e depois vai para votação no Congresso, onde pode inclusive ser modificada por emendas. Ou seja, é uma hipótese fraca em um caminho tortuoso. Deve ser investigado? Sim, com certeza, inclusive agora que apareceu aquele um milhão do filho do Lula este terá que provar o serviço prestado, afinal é muito dinheiro. Mas este caso dentro deste inquérito? Este inquérito já tem complicação e repercussão suficiente no CARF para investigar. Esta investigação paralela é um jabuti que desvia o foco da denúncia e da investigação inicial.

    Inexplicável a mudança de foco. A hipótese mais plausível é que a cúpula da Receita Federal esteja envolvida, incluindo o Copei e Coger, e esteja querendo melar a investigação.

  22. Fico pasmo ao ler,respostas de internautas,aos muitos PROVOCADORES DA MODA!O que eles querem,não é o exercício do contraditório,o que querem e que lhes deem atenção.E não vale a pena.Creiam.O provocador,regra geral,tem deficiência mental.Não tem cura!

  23. Desde as “manifestações democráticas”, segundo a própria presidenta, de 2013 que vemos crescer a onda nazi-fascista diante da covardia (que chamam de REPUBLICANISMO) do governo e fatias majoritárias do PT. Talvez seja tarde e tenha surgido uma rachadura intransponível na sociedade brasileira. Alimentados pelos cães fascistas e seu sabujos, uma massa de analfabetos políticos mentecaptos domina nossa país. Como os covardes não reagem…

  24. Acho um tremendo equívoco colocar a culpa pelos desmandos cometidos por procuradores e um juiz sobre os ombros do Ministro da Justiça. Este pode até merecer críticas, mas neste caso específico, não tem nada a ver. Quem pediu a busca foi um promotor do MPF e quem autorizou foi um juiz.
    O problema é que enquanto batemos no Cardoso, os verdadeiros autores dos desmandos criminosos dão risadas da nossa ignorância.
    Isto é caso para ser levado aos conselhos, CNMP e CNJ, para corregedoria.
    Trata-se de evidente abuso de cargos, perseguição pessoal, ilegal, ilegítima, guerra suja por motivação política. E seus autores têm que ser conhecidos, denunciados e punidos pelos desmandos e ilegalidades cometidos.

    1. Complementando.
      A Polícia Federal apenas cumpre as ordens do juiz e não pode se escusar a cumpri-las, posto que elas gozam de presunção de legalidade. Nem que o Ministro da Justiça quisesse, ele não poderia expedir uma ordem ilegal contra a ordem judicial.

      1. Errado. Quando a PF age para cumprir ordens de um Juiz passa a ser Polícia Judiciária. Quando investiga a partir de um fato ocorrido que ainda não está na esfera judicial é apenas Polícia e deveria investigar TODOS e não selecionar o que lhe interessa de acordo com suas posições políticas pessoais, exemplo, investiga o PT e se omite em investigar o PSDB simples assim.

  25. As malas cheias de dólares estão começando a funcionar. Quem vai quebrar os sigilos de quem quer quebrar sigilos?

  26. O país sofre com o excesso de republicanismo. Fernando, tu me desculpa, mas nos comentários do Tijolaço pipoca coxinhas anlalfabetos políticos ( desculpa o pleonasmo ), o que não deixa de ser uma espécie de republicanismo de tua parte. Tem que bloquear essa turba, eles que vão comentar nos blogs facistas.

      1. Alisson , vc esqueceu de se posicionar,ou se fez de bobo como faz FHC.
        Se posicione publicamente , em qual político vc votou nas últimas eleições.Queremos saber o que vc defende.
        vamos achar que vc está fugindo do debate.

  27. Relativamente aos feitos da PF o que se pede ao Sr. M. da Justiça não é que interfira nas investigações, mas que aja com a autoridade llhe atribuem as leis para exercer o poder de comando dos orgãos sob sua autoridade e coibir os desmandos praticados pelos agentes públicos, principalmente os da PF. Quando um Delegado da PF usa das suas atribuições para ilegalmente cavar provas (grampos na cela do Youssef, em lenta fase de investigação), apurar só o que lhe interessa pessoal e politicamente (delações da lava jato apenas contra o PT ou até chegar no PT), forjar manchetes com interesses políticos (reconhecimento e prisão da cunhada do Vacari, busca e apreensão no escritório do filho do Lula, “investigação” das bonecas das crianças do Gilberto Carvalho) está necessariamente agindo à revelia da lei, interpretando-ao ao seu modo e interesse político e se sentido protegido já que os superiores pensam/agem da mesma forma.

  28. As vezes me pergunto se a Dilma e seus aliados não tem objetivo destruir o PT e acabar com a reputação do presidente Lula.

      1. Grandiosamente mal você quer dizer não é colega Nelson coxinha.
        Essa Dilma é atraso total, é a algoz do PT e do Lula.
        Lula 2018!!

  29. Está ficando cada vez mais claro que o ministério público atua como facção, pra não dizer gangue.

    1. MP e Justiça assumem publicamente seu papel politico partidário.
      E a Dilma não assume papel algum, ela não está nem aí com nada

  30. A ditadura ianque tiraniza o mundo com suas investigações e punições seletivas. Hay que combatê-las, exigindo ISONOMIA investigativa. Caso contrário, não se trata de justiça, mas de DESVIO DE FINALIDADE (finalidade político-golpista – o petróleo é o butim).

  31. Eu desisti de tentar defender quem não se defende! Eles que lidem com isto; não puseram o povo longe das decisões, não ficam mudos e quietos a todo ataque? Pois então…

  32. E SE…Depois de toda essa varredura nada ficar provado contra Lula e sua família e 2018 chegar com este atestado de idoneidade? como ficará a oposição?

  33. A nossa PF, é uma espécie de FBI chefiada pelo Bin Laden.
    Não prende bandido nenhum, muito pelo contrário, tem medo mortal de bandido,traficante, terrorista ou contrabandista, mas sabe como ninguém atentar contra as instituições do próprio país.
    Se fechassem hoje esse órgão inútil, caro, corrupto e conspirador, seria a melhor coisa para o Brasil,desde o descobrimento.

  34. Votei na Dilma duas vezes, mas nunca tinha visto uma lider tao sem liderança e incompetente. Todos esses desmandos de MP, Policia Federal e Judiciario, deve-se à sua postura de avestruz. E a desculpa é o republicanismo.

  35. Não sei bem por quê, mas pressinto o dedo do “zé da justiça” nesta perseguição implacável à família de Lula.

  36. Se o juiz Baroso disse que no mensalão havia um ponto fora da curva, imagine a marmota dessa juiza que interfere na operação Zelotes. Detalhe: ela é prima do prefeito de Londrina/Paraná (está no jornal local a notícia), que por sinal é do PSDB. O delegado é formado no Paraná, já contribuiu para o governo atual de Richa, do PSDB, para onde foi indicado pelo grupo do Cachoeira. Que tal? Agora, vejamos a pergunta que não quer calar? Onde está o verdadeiro escândalo nessa histórinha para boi dormir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *