Impeachment na marra? Seu Zé Cardoso, isso pode?

caminhon

Do Estadão, com meus grifos:

O caminhoneiro Fábio Luís Roque, uma das lideranças do Comando Nacional do Transporte (CNT), reforçou nesta segunda-feira, 9, que o grupo não pretende estabelecer nenhum tipo de diálogo com o governo federal para levar reivindicações dos transportadores autônomos a Brasília. “Não queremos contato”, disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

O Comando Nacional do Transporte está organizando a paralisação iniciada nesta segunda-feira em várias regiões do Brasil. Diferente de mobilizações anteriores da categoria, desta vez o objetivo principal do movimento é provocar a saída da presidente Dilma Rousseff.

Não se trata, portanto, de um movimento reivindicatório, classista. Trata-se da ocupação e paralisação das principais estradas brasileiras, para impedir a circulação de pessoas e cargas com objetivos meramente golpistas.

E isso é um atentado à Constituição, às leis e aos direitos da sociedade.

Em país algum do mundo um grupo de caminhoneiros – e de empresas transportadoras de carga –  paralisa a circulação nas principais rodovias do país impunemente. A menos que se considere o Chile, na iminência do golpe de Pinochet e o assassinato do Presidente Salvador Allende um parâmetro válido.

O Ministro da Justiça, se merecesse este nome, em lugar de dedicar-se a entrevistas vaidosas à Folha, estaria no final de semana preparando um plano de contingência para que a Polícia Rodoviária Federal e, se necessário, a Força Nacional de Segurança, entrassem em ação desimpedindo as estradas.

Se a Presidenta tem alguma titubeação por determinar a liberação das estradas com força policial, quero lembrá-la que Leonel Brizola fez isso em  novembro de 1985, quando um grupo de empresários estimulou o fechamento da Avenida Brasil, então praticamente a única via de acesso ao Rio, e ainda pediu – e obteve, o apoio do então comandante do I Exército, até porque a via é cheia de instalações militares, igualmente bloqueadas.

Fiquem à vontade, se querem permanecer parados até que a Presidenta eleita legitimamente deixe o poder. Mas fiquem parados no acostamento, em trechos onde não ofereçam perigo ao tráfego, até 31 de dezembro de 2018.

Não são obrigados a trabalhar, se querem fazer greve – se é que se pode chamar de greve um locaute de  empresários de transporte de cargas, como muitos são – têm todo o direito. Mas não o de fechar as estradas indefinidamente.

Quem é eleito pelo voto não é derrubado de caminhão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

78 respostas

  1. Isto é crime. Tá na hora de começar a meter bandidos golpistas na cadeia e jogar a chave fora. Em seguida tem que expulsar membros do “corpo diplomático” dos eua e “jornalistas” das emissoras norte americanas também.

  2. Se no ministério da justiça existisse um ministro ao invés de um pavão emplumado de olho em vaga no supremo, isso não aconteceria.
    Por outro lado pergunto: Presidente, até quando este país vai permanecer sem um ministro da justiça digno e apto para esse cargo.

  3. O Ministro só está agindo de acordo com sua consciência: perseguindo aliados e aliviando pros adversários.

  4. O argumento deste pseudo lider de que não quer estabelecer qualquer diálogo, e é tudo pelo impeachment, é igualzinho o discurso dos fascistas do MBL e revoltados online, cujos “cabeças” estão por trás dessa manifestação.
    Agora me digam: como pode uma nação virar refém desses articuladores de quinta categoria, desprovidos de conhecimentos para as causas que defendem, contraditórios, ambíguos, aproveitadores da consciência política alheia, mercadores da crise que eles proprios alimentam para lucrar mais arrecadando dos ingênuos ou inescrupulosos o dim-dim da venda de camisetinhas, de arrecadações via contas bancária do tipo “adote um líder” , da venda de pixulecos e outros penduricalhos.
    Estes são os apoiadores de Cunha e idolatram Bolsonaro. São avessos ao diálogo, claro, é só proclamam bravatas.
    No âmbito institucional, poucos são aqueles que abertamente defendem o golpe, mas muitos desejam caladamente. Sabe como é: pode pegar mal depois! Então ficam usando duas figuras extremamente opostas, O pequeno Kim, de fala fina e quase imberbe e, no outro extremo o troglodita que fala grosso e ameaça dar porrada do Marcello Reis.
    Esse é o projeto de sociedade que a oposição nos deixou e permite crescer. Essa é a oposição que temos,
    Pobre Brasil. Pobre país que não tem oposição sadia e democrática.

  5. Sinto muito, mas prevaricar é crime, não é o que falta pro impichamento? Me cheira muito mal tudo isso….

  6. Só para lembrar, foi uma greve de caminhoneiros que abriu caminho para o golpe de estado que levou Pinochet ao poder. Parece que falta conhecimento da história da América Latina para muitos brasileiros.

  7. Direito de liberdade de ir e vir é constitucional . Lei de segurança nacional neles . CADEIA.Vão trabalhar vagabundos.

  8. :

    : * * * * 23:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: Estive assistindo pela TV NBR (via internete) até há pouco, à cerimônia de homenagens e entrega da Ordem do Mérito Cultural 2015 a 29 pessoas e 5 entidades, entre elas o artista Arnaldo Antunes, Humberto Teixeira, Rolando Boldrin, Marcello Yuka e outros/outras. O principal homenageado, o poeta e tradutor Augusto de Campos, do Concretismo, fez um discurso breve mas muito interessante, que vale a pena os blogs progressistas conferirem.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  9. OS BANDIDOS IMBECILOIDES DA DIREITONA VOLTAM A ATACAR EM NOME DO PSDBosta DO FHC ‘Príncipe da Privataria’ DEMoTucana

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=2gE9Ixx1eL4

    PATRUS REAGE AO FASCISMO E DIZ QUE ÓDIO NÃO PASSARÁ

    Alvo de xingamentos quando deixava um bar em Belo Horizonte nesse domingo, 9, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, divulgou relato contando a agressão e diz que se manterá firme contra manifestações de cunho fascista; “Este não vai ser o país do ódio. Ninguém vai nos tirar das ruas de Belo Horizonte”, afirmou o ministro em sua conta no Facebook; Patrus disse também disse também que não irá se intimidar por nenhuma “manifestação organizada, travestida de espontânea”; “Este não vai ser o país onde quem grita mais alto tem razão. Este vai continuar sendo o país da democracia, de quem sabe ouvir, compreender e debater”; leia a nota na íntegra

    9 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 14:58

    (…)

  10. O Zé Cardoso é aquele que disse em entrevista à Falha de S.Paulo que “se você não quer ter inimigos, não seja ministro da Justiça”. Então ele só deve ter amigos, poque o Ministério da Justiça está vago desde dezembro de 2010.

    1. Correção: Zé Cardozo. Cardoso é o coirmão dele, mais conhecido como Príncipe da Privataria.

    2. Um conselho precioso do Ministro Cardozo
      SEG, 09/11/2015 – 20:24
      Luis Nassif

      Na Folha, o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo concede sua enésima entrevista para contar o que não fez. Novidade seria contar algo que fez à frente do Ministério. O que não fez em relação à questão indígena, ao Plano Nacional de Segurança, ao vazamento de informações falsas sobre a delação de Alberto Yousseff, ao maior golpe já cometido contra os consumidores (da Telexfree), é conhecido de todos: nada.
      Mas falou algo relevante. A forma de alguém questionar atos é através de representações. E o PT não sabe representar.
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/um-conselho-precioso-do-ministro-cardozo#comment-778727

  11. É, devo ser um colossal estúpido… O problema é que já conheço, decor e salteado, a história chilena… Zé, da justiça, de onde vem a grana pra eles?… Zé, quem são eles?… O CAPITALISMO É UM BURRO ESPERTO…

    1. CASCATA DO JABÁ
      by Ramiro Conceição

      Há muito se sabe que
      no mercado o que vale
      é a cascata de valores:
      tudo depende do freguês e da ocasião; quer dizer,
      existem senhoras e senhores que, honestamente,
      a priori, tratam dos favores… antes da transação.

      Contudo, nesse mundo de Drummond,
      de rameiras ramiras e seus raimundos,
      há putas e putos que a posteriori
      negociam seus filhos, pais, carros,
      cachorros, papagaios ? e seu país.
      Uns são uns. Os outros?… Ostras!

      ORELHA
      by Ramiro Conceição

      É… o moribundo não quer morrer:
      se vale de todo tipo de chantagem
      à putaria… à qualquer sacanagem.

      Ultimamente o dito sujo jura que
      a partir de agora – será bonzinho,
      que dividirá com justa isonomia
      os bens, a ciência e a tecnologia,
      que combaterá a fome financeira,
      que é o único capaz de equacionar
      e resolver essa puta disputa entre
      nós…e esse tal de meio-ambiente.

      Porém em crise globalizou-se,
      a buscar…a melhor vantagem;
      e papéis tornaram-se uma papelada imunda
      que não serve nem pra limpar a… ORELHA.

  12. É um absurdo um país de 200 milhões de habitantes e a sexta economia do mundo, não ter uma agência de inteligência digna deste nome. Seria necessário, agora, apurar as ligações internacionais deste Roque e deste Schimidt e de outras lideranças de desavisados caminhoneiros. Depois, algumas prisões preventivas seriam muito bem aplicadas. Por pregação terrorista.

    1. caminhoneiro barrigao, sandalia havaianas camiseta regata e bonezinho da Ipiranga. agente da CIA?!?!?! kkkkkkkkk

      haja cogumelos !!!!!

      1. Leia o livro “Um legado de cinzas – a história da CIA” escrito pelo estadunidense Tim Weiner. No livro vc vai ficar sabendo que a CIA não olha para o naipe do cara na hora de subornar.

      2. Complementando: ele não é caminhoneiro é empresário do setor de transportes. Todo mundo já sabe disso, portanto um frequentador desse blog que distorce assim é porquê está de má fé no pitaco.

    1. Simplesmente uma parcela da população que trabalha, paga seus impostos, não dependem de bolsas para sobreviver e que já percebeu que o país está literalmente uma Merda.

      1. Fernando Brito defende a democracia? O que ele escreveu quando Lula ameaçou colocar o “exército de Stédile” nas ruas? O que ele escreveu quando o Presidente da CUT ameaçou pegar em armas e se entricheirar? O que ele escreveu sobre o discurso em que um comunista conhecido aqui prometeu “um bom paredão, uma boa bala e uma boa cova”? Quantas palavras ele escreveu sobre a afirmação de Nicolás Maduro de que se perder as eleições governará com uma aliança cívico-militar?

        Além disso, eu não vi nenhuma palavra de Fernando Brito sobre o acordo Dilma-Janot-Renan, nem sobre o acordo posterior Lula-Cunha-Renan-Dilma, que salvou de ser convocados para a CPI o Lulinha do Futebol Americano e o “camarada Palofi”.

        Fernando Brito somente escreve o que interesse ao PT e aos vermelhos. Se isso aqui tivesse se transformado em uma Venezuela, seus textos seriam de gozos infinitos.

        1. Alisson, se toca cara e deixe de ser panaca. Quando irá desconfiar do porque Fernando Brito não se incomodar e deixa-lo, junto com outros panacas, escrever besteiras à vontade aqui no Tijolaço, enquanto no rolabosta da Veja e em outros rolabostas, a soldo da mídia partido, não permite-se qualquer comentário que lhes contraditem? Pois é, enquanto por lá impedem o contraditório para não serem desmoralizados por argumentações consistentes, aqui no Tijolaço, Fernando dá toda corda pois sabe que o contraxingatório exibido joga a nosso favor e contra o atraso que os adestra. Fala escrevendo, Alisson, fala que nós te escutamos e divertimo-nos.

        2. Vou aceitar sua provocação. O “exército de Stédile” defenderia o governo democraticamente eleito, com a lisura do processo eleitoral atestada pelo TSE, e a diplomação realizada por seu presidente, Maurício Dias Toffoli. Tudo nos acordes da Constituição. Os pelegos da CNT, por outro lado, não reconhecem o mesmo governo, governo esse protegido pela Constituição, volto a reiterar. Logo, seus protestos não são permitidos na liberdade de manifestação garantida pela Constituição, por não se tratar de um protesto de reinvindicações de classe, mas um protesto político. Ou, no linguajar mais compreensível para um bruto, como você classifica os caminhoneiros, é golpe mesmo.

      2. A merda pode estar somente em você, já aventou essa possibilidade? Quem só presenteia seus olhos e ouvidos com matéria fétida de matéria fétida tem o cérebro formado.

          1. 70% da população e não 93%. Mas de qualquer forma a maioria e de manipulados pelo medo provocados pela mídia porca a qual vc defende, pois acha que está se dando bem.

  13. Se o Zé foi nomeado e continua sentado lá naquela cadeira desde o início do governo Dilma I até a presente data , depois de tanta demonstração de incompetência sob a aparência ” Republicana ” , entendo que a Presidenta é a maior responsável . É a demonstração explícita de que a teimosia pode ser um saco sem fundo . O preço ? Para além da própria biografia , quem pagará será o campo progressista e o povo brasileiro

  14. O ministro da justiça é o grande culpado pelo clima de golpe que vive o Brasil, mas a responsável é a Dilma que mantém esse sujeito no ministério.
    Quanto à greve dos caminhoneiros é caso de polícia e também da Receita Federal, é só balançar o galho da empresa desses senhores. Com certeza vão achar rabo preso.

    1. Pra mim o zé tenta se equilibrar entre ser governo e oposição na ilusão de angariar apoios para sua pretensão de ser ministro do STF. Precisamos nos movimentar desde já contra a ambição deste incompetente e golpista nas (muitas) horas vagas.

  15. Zé, a inação neste caso é crime. É prevaricação. Quero meu direito de ir e vir respeitado.

  16. Trata-se de uma declaração de guerra desses moleques contra um governo eleito democraticamente. Agora, se o governo aceitar mais este atentado à democracia, e em nome de um republicanismo acadêmico e infantil nada fizer, fará jus a ser derrubado. A população não terá nenhuma compreensão com o governo quando começar a faltar alimentos na mesa, e quando os boicotes nas estradas interromperem a passagem até mesmo daqueles caminhoneiros que não querem aderir à este ato de guerra. Chega de prevaricar, Dilma e Cardozzzo! Respeitem o povo brasileiro. Graças a essa omissão do governo, a PF se tornou um aparelho da oposição golpista; a mídia faz o que bem entende e cria lobotomizados cada vez mais ousados e dispostos a agredir qualquer um que defenda o governo. Povo nenhum respeita governantes covardes.

  17. Quando penso no Cardoso, sinto vontade de apoiar os golpistas só para tirar esse imbecil do cargo, pois a Dilma não demonstra ter forças para olhar nos olhos desse lixo humano e mandar ele tomar naquele lugar.

  18. Nosso voto foi para Dilma, não para este energúmeno ministro. E quem mantém um ministro destes a frente de um ministério tão crítico em tempos de crise política poderia ser chamada de que? Que governo covarde! Que vergonha, Dilma…

  19. É terrorismo. Tá longe de ser movimento social.
    Basta colocar no google “farsa greve caminhoneiros”.
    Tem youtube, blog … etc.
    A PRF sofre. Tinha que ter um plano de contingência, inteligência e tribunais especializados.
    Vai ZÉ!!!! Escolhe os inimigos de uma vez!!!!

    1. O MST, ao destruir anos de pesquisa sobre eucalipto, fez terrorismo ou se movimentou socialmente?

      1. Pesquisa??? Transgênicos senhor, que prejudica a saúde das pessoas, da áre terrestre, rios, demais animais e vegetais. Na realidade eles fizeram o que é certo!!

      2. Está se discutindo MST, ou se está discutindo a greve dos caminhoneiros? O MST invade terras pra derrubar presidente? Não. O MST invade terras porque tem reivindicações históricas que os governos brasileiros (desde o golpe de 64), cagam e andam pra Reforma Agrária. O caso dos transgênicos foi lamentável, concordo com você, mas o MST não é um “exército golpista”.

  20. Brito, quando eu critico o governo no FB tem muito “petista” (entre aspas, uma parte nem é, eles se auto-rotulam de “dilmista”, culto messiânico a figuras políticas, por mais merecedoras que sejam, não é nem nunca será minha praia, idolatria é algo nocivo à política e à democracia) uma parte considerável torce a cara e não comenta, “finge que não lê”, e os principais ataques que faço é ao Ministro quinta-coluna do governo dela, o Zé Cardozo, o mesmo que a essa altura já deveria ter enviado a Força Nacional pra abrir as estradas e qnquadrar os piqueteiros por Conspiração contra o Estado mas faz ‘”cara de paisagem” como se não fosse com ele.

    A desmoralização jurídica e à autoridade do governo que este elemento causou é sem prcedentes, ao governo só não, ele está desmoralizando a democracia do país com a vista grossa sobre os excessos corruptos e ditatoriais da PF subordinada a ele.

    Ou Dilma põe esse cara pra fora ou se cair não venha se queixar depois que a culpa foi dos outros, pois ela está pedindo pra que isso ocorra. É surreal a paralisia da Dilma no cargo de presidente.

    Por comentários como esse, que não são de direita coisa alguma, muito “petista” fanático (cego) torce a cara, mas são esses que estão sendo cúmplices dos desmandos de um quinta-coluna na pasta da Justiça, fora o desajuste do Levy (isso fica pra outra hora).

    O Cardozo adora cultivar a crença de que ele seja um paspalho. Só acredita nisso quem quer. Já viu algum paspalho chegar ao cargo de Ministro da Justiça? Eu nunca vi. O que ele é e sempre foi, foi conivente com o golpismo da direita. E quinta-coluna sempre existiu em qualquer governo de caráter nacional e partidos políticos, não será o primeiro e tampouco o último. A presidente da República em vez de ficar com a postura de teimosia extrema pra mostrar que tem poder, deveria ouvir os clamores da base eleitoral dela (ou melhor, das forças progressistas) e tirar o indivíduo do cargo, pois uma hora ele sairá, ou com ela ou com a esculhambação que se tornará o governo dela (pra opinião pública). O Cardozo está mandando um recado pro povo e forças golpistas de que o governo tem medo dos golpistas e que não usa o aparato do Estado (quando lhe é de direito) pra coibir golpistas e resguardar a democracia e a soberania do país, e isso tem um preço bastante alto (caro).

    A Dilma não está se queimando com a direita fazendo isso, a direita jamais gostou dela. Ela está se queimando de forma irreversível com a base eleitoral dela, que eu diria hoje apenas a apoia por não querer ver o caos no país e a volta dessa direita tresloucada, arcaica e neoliberal ao poder. A escolha de Dilma pra presidência foi um erro de Lula, não queria admitir isso antes mas há limites pra tudo, eu achei que ela aprenderia algo (ou já tinha aprendido) com os 4 anos no poder e a campanha dura que travou (muito por culpa da total falta de carisma dela e traquejo político), mas agora não dá pra voltar atrás, teremos que chegar a 2018 com ela, de qualquer jeito, então ela passe a ser mais flexível em vez da burrice teimosa que vem ostentando há tempo.

    1. Concordo com você. E digo mais: não precisa ser de esquerda pra ser contra o golpe. Respeito às instituições em primeiro lugar. Senão aqui vira o que sempre foi, para os vira-latas, o país do coxambre.

  21. :

    : * * * * 04:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    Apoio a Dilma

    Ao discursar durante a cerimônia da 21ª edição de entrega da Ordem do Mérito Cultural (OMC) a diversas personalidades e instituições (dentre outros, os músicos Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Rolando Boldrin e Marcelo Yuka, o cineasta Walter Carvalho, o maestro Adylson Godoy, o escritor Rui Mourão, o fotógrafo Luís Humberto, a arqueóloga paulista e cidadã piauiense Niède Guidon, o compositor Humberto Teixeira (in memoriam) e o mestre de capoeira João Grande), o homenageado especial da OMC, poeta e tradutor Augusto de Campos, pioneiro do movimento Concretista na literatura brasileira, prestou o que chamou de “gesto cívico” à PresidentA, que enfrenta pedidos de impeachment protocolados no Congresso Nacional.

    Augusto de Campos elogiou Dilma, dizendo que sempre a viu como “heroína na luta pela democracia nos abomináveis tempos da ditadura”. Em uma fala aplaudida pelos presentes, o artista disse que a vê “neste momento resistir com a mesma firmeza e coragem àqueles que tencionam ingloriamente mal ferir a integralidade das nossas instituições democráticas”.

    A propósito do evento, confira a matéria da Agência Brasil EBC, com o título “Brasil precisa continuar trilhando caminho da democracia, diz Dilma”, no seguinte “link” (ligação) para o texto da reportagem:

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2015-11/brasil-precisa-continuar-trilhando-caminho-da-democracia-diz-dilma

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    1. É uma dedução óbvia. Quem se nega a valorizar um governo super-honesto e justo como o de Dilma, que está sempre aberto ao diálogo com quem quer que seja e de tudo faz procurando acertar sempre, é porque está tentando instalar no país o Reinado da Corrupção. Não há outra explicação.

  22. A greve do golpe, não tenham dúvidas, está sendo custeada pela rede de golpistas. Autônomo nenhum fica parado de graça. Meu irmão foi caminhoneiro e ficar parado um dia por falta de frete era um prejuízo enorme para uma atividade em que rodar é essencial para sua sobrevivência. Esses baderneiros transvestidos de caminhoneiros foram comprados para ficar parados e se comportando como bandidos de aluguel.

  23. O dedão americano nessa joça é escancarado. Só um povo alienado e desmemoriado não percebe.

  24. :

    : * * * * 08:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: Cultura

    Brasil precisa continuar trilhando caminho da democracia, diz Dilma
    09/11/2015 23h46 Brasília * Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil

    Ao participar hoje (9) da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural a diversas personalidades e instituições, no Palácio do Planalto, a PresidentA Dilma Rousseff disse ao discursar que o país passa por um momento “especial”.
    “Nós, brasileiras e brasileiros, vivemos sem dúvida um momento especial. Estamos diante da tarefa de continuar trilhando o caminho da democracia, da tolerância, do respeito às diferenças, da convivência democrática e solidária”, afirmou.

    A Ordem do Mérito Cultural é entregue anualmente a pessoas e entidades que contribuíram
    para o desenvolvimento da identidade cultural do país em segmentos como música, audiovisual, moda, artes plásticas, literatura, gastronomia, culturas populares e tradicionais.

    Este ano, na 21ª edição do evento, foram agraciados, dentre outros, os músicos Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Rolando Boldrin e Marcelo Yuka, o cineasta Walter Carvalho, o maestro Adylson Godoy, o escritor Rui Mourão, o fotógrafo Luís Humberto e o mestre de capoeira João Grande.

    De acordo com a PresidentA, todos os homenageados merecem “o nosso aplauso e nosso
    agradecimento”. “Falam com a alma e fazem a alma da nossa nacionalidade. São todos à sua maneira, cada um, tradutores dos símbolos, sentidos, crenças, necessidades utopias, defeitos e características do povo brasileiro. Vocês representam melhor nossa tradição e nossa vanguarda”, disse.

    Representante da Articulação dos Povos Indígenas, a índia Sônia Guajajara, que tem atuado em Brasília de mobilizações em favor dos direitos dos índios, e a Mãe Beth de Oxum, pelo trabalho de valorização das matrizes africanas, também foram homenageadas.

    Apoio a Dilma

    Ao discursar durante a cerimônia, o homenageado especial da Ordem do Mérito Cultural, Augusto de Campos, prestou o que chamou de “gesto cívico” à presidenta, que enfrenta
    pedidos de impeachment protocolados no Congresso Nacional.

    Augusto de Campos elogiou Dilma, dizendo que sempre a viu como “heroína na luta pela democracia nos abomináveis tempos da ditadura”. Em uma fala aplaudida pelos presentes, o artista disse que a vê “neste momento resistir com a mesma firmeza e coragem àqueles que tensionam ingloriamente mal ferir a integralidade das nossas instituições democráticas”.

    Cortes para a Cultura

    O ministro da Cultura, Juca Ferreira, em entrevista a jornalistas antes do evento, disse que o ministério tem conseguido prestar os serviços mesmo com a redução do Orçamento. Juca Ferreira informou que se reuniu com Dilma para discutir o assunto, mas que continua em negociação com o objetivo de, caso haja contingenciamento no próximo ano, ser o mínimo possível.

    “Temos deficiências, é evidente. Estamos em processo de construção, e o corte pode nos
    fazer retroceder a situações que nós já ultrapassamos no ministério”, afirmou.

    Durante a cerimônia, o cantor e compositor Caetano Veloso fez um show em que cantou
    sucessos do seu repertório, como Tropicália e Alegria, Alegria.

    FONTE:
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2015-11/brasil-precisa-continuar-trilhando-caminho-da-democracia-diz-dilma

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

  25. nós, que amávamos a revolução, Brito, vamos morrer com nossa solidariedade revolucionária. MG com Pimentel: cadê a polícia rodoviária do estado. este sr.não fez um décimo do que realizou Flávio Dino no MA. é uma lástima. o PT vem minguando não por conta do pig somente mas tb por suas próprias inações.

  26. Já passou da hora do governo começar a agir e prender esses bandidos golpistas.
    Se bem que com esse ministro tucano Cardozo e com a fraqueza da Dilma, isso será impossível.

  27. Dilma paga o preço de manter no ministério da Justiça um incompetente que não deveria ter saído de onde estava, ministrando aulas on-line nos cursinhos de Direito. Isso que essas empresas de transporte estão fazendo é “loc-out” e devem ser punidos e repudiado pela sociedade… são empresários golpistas, coxinhas similares aos da Av. Paulista, oportunistas, apoiadores de Cunha.

  28. Não é uma greve. É conspiração contra o Estado Brasileiro. Provavelmente, instigada e financiada pela mídia, por empresários e partidos de oposição. Se o MPF fosse sério, a investigação seria dura e já estaria em curso avançado. Nem falo mais num certo ministério da Justiça. Aliás, o que é isso aqui?

  29. Cardoso é republicano, tudo pode, ele não irá utilizar as prerrogativas do seu cargo para coagir e jamais irá ferir a liberdade de alguém. Penso que seria um ótimo diretor de Penitenciária e creio que a Dilma pensa assim.

  30. Os caras gostam de ditadura? Lei 7170/83 (em vigor) no lombo deles!
    “Art. 15 – Praticar sabotagem contra instalações militares, meios de comunicações, meios e vias de transporte, estaleiros, portos, aeroportos, fábricas, usinas, barragem, depósitos e outras instalações congêneres.Pena: reclusão, de 3 a 10 anos.§ 1º – Se do fato resulta:a) lesão corporal grave, a pena aumenta-se até a metade;b) dano, destruição ou neutralização de meios de defesa ou de segurança; paralisação, total ou parcial, de atividade ou serviços públicos reputados essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do País, a pena aumenta-se até o dobro;c) morte, a pena aumenta-se até o triplo.§ 2º – Punem-se os atos preparatórios de sabotagem com a pena deste artigo reduzida de dois terços, se o fato não constitui crime mais grave.Art. 16 – Integrar ou manter associação, partido, comitê, entidade de classe ou grupamento que tenha por objetivo a mudança do regime vigente ou do Estado de Direito, por meios violentos ou com o emprego de grave ameaça.Pena: reclusão, de 1 a 5 anos.Art. 17 – Tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito.Pena: reclusão, de 3 a 15 anos”

  31. A permanência do s. Cardozo no Min. da Justiça é uma das questões que a Pres. Dilma terá que explicar um dia.

  32. Brito,

    Esta rolando uns whatsApps com ualguns pronunciamentos sobre a greve dos caminhoes e da Petrobras, estao recomendando o pessoal encher o tanque e estocar combustivel dizendo que vai faltar em breve.
    Isso claramente para gerar um fato negativo contra o governo e provocar a falta de combustivel no mercado (profecia auto-realizavel).
    Entre em contato comigo pelo meu email se voce quiser os audios para divulgacao, quem sabe o nosso grande e competente Ministro da Justica sai de cima das proprias maos.

    Abraco

  33. É preciso explicar melhor esse republicanismo do Zé (Mané?). Seria por que é representante do GOP (partido republicano do império) no Governo? Com o pacote completo? (corrupção absoluta, absoluto desprezo pelo direito internacional, intervenção escancarada em qualuqer país que contrarie seus interesses).

  34. Caminhoneiro ganha por viagem. A vida do trabalho do caminhoneiro já é dura sem paralisações. São horas em filas, prazos curtos, viagens longas, pouco tempo pra descanso e condições às vezes precárias de se alimentar adequadamente e fazer a higiene pessoal tranquilo.
    Há relatos na imprensa de caminhões que tentaram sair e foram apedrejados. Como os sindicatos são contra, há de se pensar que os “grevistas” são é patrões e proprietários.

    Que estão com “a vida ganha” e podem se dar ao luxo de paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Mas quanto aos empregados e mesmo proprietários de um caminhão só, as vezes pagando prestação do caminhão, esses eu duvido que estariam à favor dessa inútil paralisação.

    Por muito menos que isso, em Cubatão, a polícia desobstrui uma barreira feita por trabalhadores desempregados de empreiteiras do polo industrial (que estariam sendo preteridos por trabalhadores de fora do Estado) à tiros de borracha, bombas, gás pimenta e muita pancadaria.

    Por que com caminhoneiros-patrões deveria ser diferente?

  35. Brizola, como todo o estadista, sabia agradecer àqueles que contribuíam com seu Governo:

    “Dirigi-me ao General Rubem Bayma Denis, Comandante Militar do Leste, carta externando os agradecimentos do Governo do Estado pela forma correta e eficiente com que o Exército atendeu à solicitação de cooperação das autoridades estaduais para desobstruir a Avenida Brasil, liberando as centenas de milhares de pessoas que ali se encontravam presas pelo criminoso bloqueio promovido por empresas de transporte de cargas”. (Epígrafe do Tijolaço, em 26 de setembro de 1993).

  36. Estou perplexo de saber que vivo num país onde empresários do transporte podem impedir o ir e vir das pessoas e da produção e ficar tudo por isso mesmo. Onde estão as instituições ditas “republicanas” para nos defender de empresários criminosos como estes?

  37. A greve é patronal.
    Os que aderiram são os idiotas úteis, fazer o que???
    As reivindicações do sindicato “oficial” da categoria foram parcialmente acatadas pelo governos e outras estao em negociaçao.
    Esta greve é golpista, ponto final.
    Quando o país vai sair desse clima terrorista imposto pela oposiçao que perdeu as eleiçoes????
    Se investigar direitinho vai aparecer quem financia e organiza essa merda toda. Sao os mesmos de sempre.
    O problema é que nao vao punir ninguém porque a justiça está no golpe junto com os “blindados” de sempre.
    Tenho esperanças é de que com o verao chegando esses golpistas encontrem distraçoes melhores para ocupar as suas cabeças ocas, como praia, parque, churrasco com a família e amigos, depois curtir feriado de carnaval numa boa viagem etc, do que ficar nessa toada de desestabilizar o país e provocar caos.
    Deem um tempo !!!!!
    A próxima eleiçao é só em 2018, caramba !!!! Coloquem as barbas de molho e sejam felizes.
    Dilma fica e ponto final. Aceitem que dói menos.

  38. Tambem nao li uma linha sobre o maior deficit publico da historia “defipaiff” ( 100 bi) dos milhoes de brasileiros q voltaram para a classe D, do afastamento da juiza da Zelotes e por ai vai!

    O q esperar de um blog chapa branca mantido as custas de um pixulequinho??

    1. Vc precisa se informar melhor. Sugiro os livros “Privataria Tucana”, “O Brasil privatizado”, “O príncipe da Privataria”, “Operação banqueiro”, entre outros para quem gosta de saber a verdade DOCUMENTADA.

  39. A coxinhada tá fritando no face. Calma aí coxinhas, o pig orienta espalhar ódio por aí, se ficar retendo só diverte bolivariano. Vcs precisam ser úteis para mobilizar maiorias à defender privilégio de minorias, esse ódio abestado vai estragar tudo.

  40. A petezada nao tem colhoes para irem as ruas defenderem o mandato da D. Dilma. Perderam a moral!O Guru Lula tambem anda arredio e se prestando a dar entrevistas armadas a jornalistas alinhados. Deixo claro aqui q o povo anda pelas tampas com toda a classe politica, mas os petistas q se pavoneavam de eticos e limpinhos eh q mais recebem pancadas no lombo. Nao se acovardem! Tomem as ruas ,defendam seus herois e suas ideologias, encarem de frente a massa ludibriada pelos seus lideres ou entao continuem bradando nas redes socias, eh mais seguro!

    1. Nós, a “petezada”, os “bolivarianos”, “marxistas” e “petralhas”, respeitamos as regras do jogo democrático.

  41. Está na hora de incrementar o protesto dos “caminhoneiros” : Vamos incendiar todos os caminhões que estejam bloqueando as estradas, aí sim será um protesto “quente”.

  42. Esses cabras não entenderam nada de democracia. Vontade popular se manifesta no voto. Não estabelecer contato com um regime democraticamente eleito mostra claramente a veia golpista saltada na testa desses pelegos.

  43. Esta ptralhada está cada vez mais doente. Fechar estradas para manifestação contra o governo é golpe, mas quando é o MST que fecha estradas e invade propriedades alheias pode, é democracia. Desvirtuam qualquer coisa. O que importa é meter a mão no dinheiro público, neh Zé Dirceu, Vaccary, e amigos dos amigos…

    1. Puta discursinho clichê. Vira o disco coxinha. Aproveita e mostre as provas contra José Dirceu, até hoje estamos esperando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *