Os sites anunciam hoje a exclusão de Olavo de Carvalho do facebook oficial do Exército Brasileiro.
É preciso saber a razão, porque não foi um ato de discriminação do comando da Força Terrestre.
Foi a reação, civilizadíssima, a um palhaço que usa a internet para desafiar e xingar, oscilando entre o delírio e o desrespeito.
Olavo foi excluído por chamar de “canalha” o Comandante do Exército, General Eduardo Villas Boas, não por discriminação ideológica.
Foi banido do espaço de convivência e livre opinião, como deveria ser, porque não é para molecagens com uma instituição que, embora tenha tido momentos terríveis, sempre foi o esqueleto que manteve este país uno.
Carvalho provavelmente será processado, como se espera numa sociedade civilizada.
Não será preso, desrespeitado, humilhado, como na ditadura que pretende para o Brasil.
Ontem, o grupelho de provocadores acampando diante do Congresso inflaram um boneco de um oficial removido de um comando por afrontar a disciplina e pregar a substituição de quem foi eleita dentro da lei e não foi condenada por lei alguma.
Estes grupos de extremistas estão fazendo pior do que brincar com o Exército Brasileiro. Está provocando e tentando criar contestações internas ao padrão de disciplina que uma força militar precisa ter, para que não vire apenas um amontoado de homens com armas.
O que não é, de forma alguma, o Exército do Brasil.
Estes facínoras envergando falsas fardas da corporação devem ser todos responsabilizados por danos à imagem da Força, porque exércitos não são brincadeiras de moleques.
Seu comando mostrou como é possível – é mais, é um dever – ser intransigente com princípios. E não permitir que o Exército seja massa de manobra de fanáticos é um princípio e um dever.
Loucos podem fazer à vontade suas loucuras. Mas não a metam nos quartéis.
23 respostas
Boa tarde,
não só o exercito, mas a bandeira, as armas e o selo são patrimônio do Brasil que não pode sofrer desordem verbal e os mesmo que o fazem não dever ser brasileiros, mas sim tio san
Essa turma precisa ser interditada e internada num hospital psiquiátrico. Urgente!…
Cara acho que ia faltar vagas, é muito maluco junto e agora perderam a vergonha.
Oi FB
São os pancados de plantão.
Quanto ao OC, processem.
Saudações
”Loucos podem fazer à vontade suas loucuras. Mas não a metam nos quartéis”
Discordo. Loucos não podem fazer nada à vontade.
Perguntaria se o sr Olavo faria a mesma coisa lá pelos idos (tirando a internet) de 1973, 1975!
Se ele chamaria o Médici, o Geisel ou o Figueiredo de canalhas!
Perguntaria… Esse pilantra faria a mesma coisa com o exército americano?
É inacreditável que ainda haja boçais brasileiros a dar trela para um picareta de tal estirpe.
Esse pilantra do Olavo Carvalho, é um verdadeiro nazista.
A que ponto chegamos. Um desequilibrado egocêntrico que se julga intelectual ofendendo pública e gratuitamente um Comandante do Exército, e este lhe retrucando com elegância, mas à altura. Processo nele.
Discordo da última frase do FBrito. Lugar de fazer loucura é no hospício.
E quando a Dilma vai aplicar a lei de segurança nacional contra os que gritam pela ditadura? incitar os militares dá pena de 1 a 4 anos de cadeia. Essa gente tem que ir presa.
Sugiro que o General Villas Boas, legítimo representante do Glorioso,assuma o Ministério da Justiça nem que seja por dez dias para dar as respostas que o Sr. Cardzzzo não dá.
Parabéns Olavo ! Se conseguiu tomar um “paga dez” de um General de Exército.
Na verdade, pela linguagem utilizada, parece claro que a resposta foi dada por quem alimenta/administra a página, que pode ser um militar subalterno ou até mesmo um civil.
O Comandante do Exército Brasileiro não iria perder tempo com um picareta profissional, auto-intitulado filósofo, como o insigne rola-bosta em comento.
Pior é que muitos dos “ódionautas” bebem naquela fonte.
Em qualquer blog dá para encontrar chavões e brados odiosos com genética no Sr OC.
Não é difícil e nem raro um idiota encontrar um nicho – também de idiotas – e ali se fazer. É um segmento de “mercado”.
Esta agressão, em particular, é mais grave do que parece. Ela pode fazer faíscas inclusive na hierarquia militar. Pode propiciar um falso debate.
Parece desespero. Este pessoal pensa, realmente, em se vingar dos 16 anos do PT. Eles tem esperança de que surja um general e faça o levante, “a la 1964”.
Eles estão muito frustrados pois não conseguiram tirar o Lula em 2006, a Dilma em 2010 e 2014.
É muito ódio. O sujeito vive só para isto. Dia e noite. Uma hora a mente entra em parafuso. Ele parece que entrou.
Os “olavos” da vida são crias da mídia.
Esses midiotas são encorajados a agir de maneira covarde atrás de um teclado.
Faltava punição exemplar, como parece que terá da instituição EB, na justiça.
Poderiam fazer com ele o que fizeram com o Paulo Francis, o Olavo não mora nos EUA?
Esse farsante doente não vale um “pum” do Paulo Francis, que também não era grande coisa!
Tanto esse cretino,que se diz filósofo,pediu intervenção militar que foi atendido.
O general agiu como deveria sendo representante de uma instituição como o exército. Que pessoalmente, eu simplesmente quebraria todos os dentes do Olavo
Governo que se preze deve conhecer cada um dos que querem o golpe e e que estao a frente do congresso. Sabe se la a servico de quem . Entao Cardozo mais um vez, tente assumir de fato estas posicoes , estas sim republicanas em defesa do voto e da vontade do povo!
“Estes grupos de extremistas estão fazendo pior do que brincar com o Exército Brasileiro. Está provocando e tentando criar contestações internas ao padrão de disciplina que uma força militar precisa ter, para que não vire apenas um amontoado de homens com armas.”
Como as PM’s estaduais, diga-se. Mais importante que manter a disciplina hierárquica, é que os comandos a evoquem pra garantir os princípios para os quais estão designados a defender. Nas PM’s, além de não haver comando e policiais malformados fazerem o que dá na veneta, aqueles que são comandados e submissos às hierarquias, obedecem a conceitos e práticas pessoais de seus comandantes, cujos princípios são absolutamente dissonantes do espírito democrático e do Estado de Direito. Parabéns ao exército por defender não só a integridade do corpo hierárquico, mas por submetê-lo aos princípios democráticos e ao Estado de Direito, sem os quais não se alcança o ideal maior de uma categoria: a competência íntegra, e não a eficiência “republicana” de alguns civis. Esta segunda está mais de acordo com o conceito distorcido de meritocracia do privilégio do que com o cumprimento de objetivos e respeito à ordem e à Lei.
Gente………… o homem já é inimputável, olha a idade, o cérebro já não funciona muito bem. Pena que a direita, oposição e outros se “espelhem nesse senhor”. Se fosse parente desse povo, (que lhe dá ouvido), prá variar não respeitariam; assim como fazem com os idosos deste país. Vai entender.
Se numa democracia como a nossa, tão somente política, este tal O.C. e CIA já fazem isso, imagine-se numa democracia plena. A inferir pela conduta atual, não duvido nada se munidos da fantasmagórica ideologia do anticomunismo não estuprassem publicamente suas respectivas mães; afinal, para tão singelas e angelicais cabecinhas, Democracia pode tudo; só não pode realizar-se enquanto tal.