Fernando Henrique, o cínico, pede renúncia de Cunha

cinico

Fernando Henrique sobre a permanência de Eduardo Cunha na Presidência da Câmara, há menos de duas semanas, dia 10 de novembro:

“O afastamento se dá depois que é culpado, antes não. Apenas abre a investigação.

O mesmo FHC, hoje:

“Se ele tivesse um pouco mais de visão de Brasil renunciaria ao cargo”, mas, “não tendo, vai ter que ser renunciado”.

13 dias. Nenhuma prova adicional, a não ser as toneladas que já então pesavam sobre o sujeito que, com os votos em massa do PSDB e do Dem passou o ano inteiro a criar crises para o Governo.

Não é preciso mais do que piscar os olhos e ver a razão de Cunha ter virado “ponto de honra” para príncipe da tucanagem.

Não tem mais serventia para o impeachment.

Ou para o golpe, que não lhe sai da cabeça, ao ponto de dizer que é “Aécio quem vai resolver problemas do Brasil“, quando faltam ainda três anos para a eleição.

A moralidade tucana é assim, simples marquetagem. Agora, inviabilizado o impeachment, empurram os otários a, em nome da queda de Cunha (que não tem como acontecer dentro da legalidade – salvo por decisão improvável do STF – antes do recesso) paralisarem a Câmara dos Deputados e fazer caducarem as MP do ajuste fiscal e não serem votadas as decisões encaminhadas como projeto de lei.

É tão cínico que estão provocando o efeito inverso: todos estão percebendo que é uma jogada mais do que rasteira, indigna de um homem que já foi Presidente da República, já idoso o suficiente para não chafurdar neste tipo de lama oportunista.

Não se aplica a FHC frase “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá” por absoluta injustiça com a Greta Garbo e com o Irajá, subúrbio de gente trabalhadeira aqui do Rio.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Ah, entendi. Na Ópera do Maroto que é a política brasileira, o Duran FHC quer descartar o velho sócio dele, o Max Overseas Eduardo Cunha. Não engana a plateia não o mau-caratismo do FHC!

      1. Esse é aprendiz da nossa mídia. Faz cátedra com merval, josias, bérgamo, jardim, azevedos e cia. Há uns meses, Lula pediu cautela à bancada do PT, cuidado que a oposição nunca teve contra ninguém. Daí vem o matuto aqui dizer que Lula defende o cunha. Tenha paciência! Pensas que por aqui circula um bando de parvos? Esqueci: certamente seu ídolo maior é o moro.

  2. Porque deixam um indivíduo sem escrúpulos como esse manifestar-se. Sujeitos como esse são contra a democracia, contra a liberdade de expressão. Deve procurar sua turma de trogloditas que unicamente saber dizer palavrões do mais baixo calão e ofender sem um mínimo de argumentos razoáveis. Por respeito às pessoas que circulam neste blog: Fora Padilha !

    1. “Nunca discuta com um estúpido, ele fará você descer ao nível dele e ali te vencerá por experiência”. [Mark Twain (1835-1910), escritor estadunidense].

      1. Francisco Lima, essa frase é bíblica também. Acho que está no livro Sabedorias, no antigo testamento.

      2. Sônia Bulhões (23/11/2015 às 23:11), foi bom saber que a frase vem de longe, isto para mim foi uma novidade. Então, pelo critério de antiguidade, talvez o escritor estadunidense tenha bebido nessa antiga fonte, nunca se sabe. A frase é interessante, resume sabedoria. Grato pelo aviso.

  3. O cabotinismo do FHC sempre está em evidência, por ele próprio, isto junto com o seu caráter gelatinoso, que se molda especialmente em ambientes onde estão os holofotes.

  4. Incorporo-me imediatamente ao Movimento: Fora Padilha, já!!!. Sorrindo, claro. Obrigada, Vargas pelo apoio. Um enorme abraço.

  5. O PT vai se queimar se ficar ao lado do cunha.
    Ele já deveria ter renunciado faz tempo, embora o fhc não tenha autoridade moral para exigir isso.

  6. Estamos assistindo ao ocaso de um patife. Me refiro ao FHC, pois o Cunha é apenas um ladrão vulgar metido a esperto.

  7. O Lula, numa daquelas falas em tom de brincadeira, disse, de certa feita, que “depois dos 75 a pessoa pode falar qualquer coisa”. O FHC, com seus 84/85 anos de idade, já tem um “bônus” de dez anos… Contudo, seu cinismo já não mais surpreende ninguém, nem mesmo aos tucanos, porquanto deveria ele, sim, era cobrar do “Aereoaécio”, ou “GaleãoCláudio” (sem ofensa ao “GaleãoCumbica” da Escolinha do Professor Raimundo…) uma explicação minimamente plausível para as centenas de voos de jatos e helicópteros do governo de Minas ofertados a “celebridades” e políticos amigos, num prejuízo incalculável, a essas alturas, para os cofres públicos.

  8. Pessoal devagar com as dores!!! Política é jogo de conveniências infelizmente. Quantas vezes o PT criticou Maluf, Collor, Renan, Sarney, etc , e depois em nome da governabilidade (conveniência) passou a defende-los? FHC simplesmente não vê hoje na pessoa de Eduardo Cunha a pessoa que dará prosseguimento a processo contra Dilma. Pura conveniência; como diria o sábio, todos farinha do mesmo saco.

  9. Sabe aquele vovôzinho, gagá, que muitas famílias tem, que tem carta branca pra dizer todo tipo de asneiras e que ninguém reprime, mas também não presta a mínima atenção?

    É o amore!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *