O Brasil quer terminar 2015 e voltar à normalidade

vignet

Ficaram para hoje a votação da abertura do processo de cassação de Eduardo Cunha e da adequação do Orçamento e, salvo engano meu, de hoje não devem passar.

Dificilmente deixará de haver quorum, porque ainda resta votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, sem o que não haveria recesso parlamentar.

Mas não é só por isso.

Já há algum tempo é possível recolher a impressão difusa de que há um anseio nacional pela volta de uma situação de normalidade, que teima em voltar após o abalo sísmico da prisão de Delcídio Amaral, após bem armada ratoeira  que nada teve de casual.

Na política e na economia, afundou-se o Brasil com uma rapidez como poucas vezes se viu, num movimento tão rápido que não se pode deixar de ver que foi artificial.

Não fomos afundando, fomos empurrados poço abaixo.

E por maior que seja a força que isso faz, passou-se do ponto de equilíbrio, e o Brasil quer emergir.

Porque o Brasil tornou-se algo tão grande que, como um corpo de grandes proporções, não pode ser mantido submerso por muito tempo, nem ser levado abaixo de certa profundidade.

Os movimentos golpistas perderam sua base social, como as “jornadas de junho” de 2013 reduziram-se aos blacblocs.

Não representam o Brasil real.

Tanto quanto não se inventam revoluções, também não se inventam retrocessos reacionários.

Mas se alguma decisão precisamos tomar, não há dúvida que é a de oferecer uma direção à imensa força de sobrevivência que inscientemente está se despertando.

O Brasil quer ir em frente, “apesar da crise”.

É uma sociedade – e uma economia –  que não pode ser contida artificialmente.

O Brasil não cabe mais no figurino colonial.

Podem ter  nos  roubado um ano; não roubarão uma era.

1964 é impensável em 2015, ainda que com togas em lugar de fardas.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. O Brasil é bem maior do que os perdedores de votos, é maior do que a ambição de quem nunca teve um voto sequer para falar em nome de quem quer que seja (MPF,PF e PGR). Nossa energia é para alçar o Brasil ao seu lugar no mundo. Não para derrubá-lo. O texto representa exatamente o que a gente precisa agora. Queremos nossa normalidade de volta;

  2. Andre Sousa chupa. Um pé rapado metido a elite e não tem o que o piriquito roa. Se contenta a ser lambe botas. Kkkkk qua qua qua. Chupa mequetrefe.

  3. Ótima oportunidade para varrer os maus políticos para fora das prefeituras. Nunca esqueceremos o governador e seu partido e quem estiver com ele. É consenso na periferia. Para nos proteger da polícia vamos cuidar do próximo “patrão”.

  4. Nunca na história deste país tivemos uma oposição tão irresponsável com os interesses nacionais. O alento é saber que eles estão na oposição e não no governo.

  5. Os GOLPISTA fascistas viram que o BRASIL não é o PARAGUAIO….esses coxinhas fascistas alinhados e abastecidos pelo PIG PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA e REDE ESGOTO DE TELEVISÃO….a conspiração Americana…CIA…continua…estejamos atentos

  6. Sinto uma mudança nas pessoas, sim. A classe média, despolitizada, mas minimamente informada, está sondando, desconfiada que a elite a enganou e acabou com seu Natal . Fique mais ligada na próxima. Black blocks de ressaca.

  7. O Brasil se afundaria à proporção que se aumentasse o poder do PT. E Delcídio só revelou no áudio a essência do que ele de fato é: petista.

    1. Alisson , você não tem argumentos???
      Aposto que vc votou no Aécinho não foi não ???
      Conta pra nós aqui , vai , desafoga essa mágoa toda.

    2. Lá vem esse babaca de novo. Vc dá plantão? Quanto levas para vir encher o saco aqui? O blog do tio rei é perfeito pra vc, vai pra lá…

    3. Delcídio é um político corrupto como vários outros são independente de partido político, não por ser petista. é bom lembrar que ele, antes de entrar para o PT, já foi filiado ao PMDB e PSDB. Ele mudou para o PT por conveniência, como também fazem muitos outros políticos deste pais. Botar toda a culpa da corrupção em um único partido ou governo é injusto e também uma tremenda ignorância. O PT não é perfeito, mas, se hoje há tantas notícias sobre corrupção, é porque o governo “petralha” permitiu que os orgãos responsáveis atuassem sem interferência, como era na era FHC, época do “engavetador geral” da república”, e que houve vários casos de corrupção escabrosos, mas que não tiveram o mesmo tratamento que estão tendo hoje, porque não era o governo “petralha” que rouba o pais, dá dinheiro para “pobre vagabundo” ficar em casa fazendo filho, dá oportunidade para o filho da empregada disputar uma vaga em igualdade de condições com o filho da dondoca burguesa, e também para a própria empregada ter os mesmos direitos que qualquer outro trabalhador tem. O presidente Linçoln, herói nacional nos EUA tão amados pelos nossos coxinhas, corrompeu e mentiu para aprovar a lei que aboliu a escravidão nos seu pais. Se o PT roubou para que fossem implementadas estas políticas públicas, ótimo, pelo menos ele usou a corrupção para fazer algo de bom, pelo mínimo que seja, para a população mais pobre. Eu estou justificando a corrupção petista sim, que o PT possa continuar no poder durante muito tempo ainda,roubando aos montes e ajudando a desmontar o pais extremamente desigual que a dona zelite construiu.

      1. Caracas!!!! Não sei se você tem filhos, mas caso tenha, e se você ensinar esses valores morais para os seus fico imaginando que país estaremos construindo no futuro. Totalmente sem noção você.

      2. Parabens petista por expor sem nenhum constrangimento
        aquilo q ja estamos cansados de saber corrupçao, desonestidade maracutais e outras praticas danosas estao no DNA do PT e se estende aos amestrados. que idolatram o Guru Lula.

  8. O Brasil quer sim terminar 2015, mas ele é constituído por pessoas e famílias que foram vitimadas pelo desemprego, inflação, corrupção, governo enganador, etc. As pessoas estão desesperançosas quanto ao futuro; não vêm expectativas de melhora no horizonte próximo. A questão já deixou de ser o término do ano de 2015 e passou; urgentemente, de ser o término do governo petista, que acabou literalmente com o país.

    1. Bem idiota esse discurso de frases feitas, tá ultrapassado, vira o disco. Vão pensar como ganhar em 2018.

    2. Em 2002 morriam 300 crianças de fome por dia, em nosso Brasil, é desse tipo de gente que tem saudade?

    3. Acabar com o país significa reduzir em 62% a miséria? É tirar o país do mapa mundial da fome?
      O país está longe de estar “acabando”. Está sofrendo os males de uma crise mundial que assola até outroras ilhas de prosperidade, como o Japão, passam por seguida desaceleração na economia. Toso os países do G20 – incluindo Alemanha, Reino Unidos e Itália – também enfrentaram retração econômica mo 3º trimestre. O PIB dos EUSA caiu de 1% no 2º tri para 0,4% no 3º. E vejam que incrível: sem a participação do PT!!!

  9. O que me deixa feliz nesse momento é saber que os hipócritas, canalhas e lesa-pátria saíram do armário e foram obrigados a mostrar a cara. Aécio Neves sempre posou de bom-moço aqui em Minas, enquanto a imprensa venal escondia suas canalhices. Agora acabou: Aécio, Alkimim, Serra, FHC, Paulinho da Força, Caiado, Agripinio, Sampaio e outros asseclas mostraram ao povo brasileiro o que querem para o Brasil. Espero que o eleitor aprenda essa valiosa lição. Esses canalhas não querem o bem do Brasil e do povo brasileiro. O PT investiga a corrupção e permitiu que as instituições funcionem sem intromissão política. Agora, se essas pessoas que citei acima não foram punidos ainda (e olha que a lista de crimes dessas pessoas é assustadora) é porque alguns detentores do poder estão preservando essas pessoas. Mas ninguém vai esconder uma mentira por muito tempo. A casa deles está caindo. Aécio vai ser o primeiro. O machão-moral do Brasil. O playboy mimado e irresponsável. Aqui em Minas ele está acabado. Se quiser ser candidato a alguma coisa, vai ter que ser pelo RJ, seu estado de coração. Aqui não ganha nem para sindico. É isso ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *