O ódio, como um vírus, espalha-se numa sociedade sem que a gente saiba como pará-lo, embora saiba bem quem são os mosquitos que os conduzem.
E como este infelizmente famoso zika, tende a produzir microcefalia não em fetos, mas em marmanjos.
Nesta questão das armas, vivemos um surto e não faltam microcéfalos a propagar a estupidez de que a paz se alcança o dia em que todo mundo puder ameaçar o outro com um tiro.
Anteontem aqui se postou o rapazote que, na falta de ocupação que tenha valia, posa com uma arma de atirar bolotas de tinta para dar apoio à ideia do armamento geral.
Também circula, na internet, um vídeo onde outro luminar, o senhor Jair Bolsonaro, na pacata cidade de Resende, nos limites do Rio de Janeiro com São Paulo, defender que cada dono de sítio possa ter um fuzil!
Imaginem que alegria para o PCC paulista ou uma facção criminosa do Rio passar um final de semana na “roça” e voltar com uma dúzia de fuzis novinhos, tirados do casal de velhinhos surpreendido à noite, deixados amarrados ou, pior, deitados em meio uma poça de sangue?
Chegamos a um ponto em que a ignorância e a brutalidade sequer se disfarçam, estimuladas por estes tempos onde alguns se proclamam portadores de direitos sagrados à estupidez, às armas, ao poder, sob o manto ultra-extra-super neoliberal de que cada um sozinho tem de fazer o papel do Estado.
O seu modelo, o céu americano, o USA Heaven, onde as armas mais pesadas podem ser vendidas em qualquer magazine está aí, corando um massacre por semana, quase, como este em que um casal, que possuía fuzis e seis mil cartuchos para eles, deixa seu bebê de seis meses com a avó e vai a uma festa de final de ano de um centro de serviços sociais para matar 14 pessoas…
Dramático, mas muito mais grave é o retrato do que ocorre quando o ódio se espalha, pois fuzis sem ódio não disparam a rodo.
Não é por outra razão que justamente os pregadores do ódio querem também que todos tenham armas, e pesadas.
É porque eles, mesmo antes delas, já distribuem a munição.
15 respostas
Nos EUA, eles atiram em qualquer coisa. Desde coelhos a cidadãos.
É a famosa”rebeldia sem causa”
Fim de ciclo e fim da civilização. Espero que o novo asteróide venha logo. Que restabeleça Deusa Natureza, que todos sejamos religados, que falsos líderes e falsos profetas e falsos politicos , na verdade ditadores ou aspirantes, sejam tragados pelos furacões.
Estão preocupados porque a sociedade deles esta se matando. mas a cultura do far West foram eles que cultivaram, inicialmente foram os florestas e os índios, depois os búfalos, mexicanos, japoneses, chineses, vietnamita, árabes. O exército americano foi de longe o que mais matou pessoas no mundo. A razão DINHEIRO E PODER. E são muito religiosos e se dizem éticos.
A mídia foi cúmplice do golpe de estado de 1964 e, por consequência, cúmplice tanta barbaridade que aconteceu, mas nunca foi punida por isso. De novo, a imprensa se torna um dos principais responsáveis por uma onda de ódio e nova tentativa de golpe de estado. A imprensa ficará impune outra vez? Acho que temos a oportunidade de passar a limpo cerca de 50 a 60 anos de história do Brasil, separar o joio do trigo, eliminar da vida pública quem é contra o desenvolvimento do país e afirmação da soberania nacional. Estou cheio, creio que muitos estão e como somos cidadãos comuns, aguardamos o chamado das lideranças para consolidar a Independência do Brasil, porque desde aquele 1822 estamos apenas mudando de metrópole, sem deixar de ser colônia por interesse de uma parcela da classe dominante que lucra com isso.
Corretissimo. Condivido a opinião do Carlos.
Olha Carlos, eu também estou. Infelizmente a minha opção é o isolamento. Fui no aniversario de um irmão dois meses atrás, e saí de lá arrependido. Esse ódio está contaminando até a família. O Natal se aproxima, mas não creio que o espírito natalino vá prevalecer. Os coxinhas não irão querer se congraçar com os petistas de sua família. Estou para não comparecer a nenhuma ceia de natal de minha família. Eu por mim, irei deixá-los festejar o Natal sozinhos.
O que está faltando para os dois na foto que abre o post é umas boas porradas na cara.
Não passam de dois bostas microcefálicos.
Caminhamos celeremente para uma nova guerra, oxalá depois dela a fraternidade que nasce da desgraça seja duradoura ! Comemoramos 70 anos do fim da WWII , infelizmente durou pouco o espírito de fraternidade entre os povos, aquele espírito que motivou Oswaldo Aranha na primeira AG da ONU.
Vamos adiante então, se tiver que ser assim, que seja !
Jair Bolsonaro está no seu sexto mandato sem nunca ter encaminhado um projeto e ainda conseguiu emplacar seu filho também no Congresso. Os idiotas que o apoiam criticam os corruptos e aplaudem um vadio que mama no Congresso há mais de vinte anos. Não suficiente, aplaudem outro vadio mimado e sustentato por papai. É isso o que querem para o país? Façam o favor de pegarem as armas de Bolsonaro e atirem nas próprias cabeças.
Amor para com os Petistas…!
Ódio apenas para alguns sorteados: Moro, FHC, PIG, Klaus, Kim, Genteili, Mendes, MPF, STF, Merval, Veja, delatores, vazadores, Hélio Bicudo, Delcídio do Amaral, coxinhas…..por aí vai.
Ridículos….
Que tal uma comparaçao entre os indices de criminalidade do Brasil e EUA bem como o numero de mortes por arma de fogo para estimular debate serio, sem passionalidades provocadas pelo tendencioso texto do “brog” que adora dar “aulas” de jornalismo?
O que tem a ver armas com ódio? E por que o fato de não se admitir o que o PT fez com o país com seu populismo barato é alcunhado de ódio.
Será que as eleições de ontem na Venezuela não nos mostram que o populismo-socialista é modelo de governo que fale um país?
Fica na frente de uma pessoa com ódio e uma arma na mão e tu vais ver o que tem a ver.
É ódio sim. Vai muito além da razão. Cite casos práticos de desvio, de roubo, de má conduta da Dilma, por exemplo. O que existe é tudo ilação e desejo de que fosse verdade por parte da turba. Cite caso prático e me diga que não é ódio gratuito. E populismo é o escambau. Esse discurso que vocês compraram de alguns tontos da mídia não cola.
Klaussdete, tá se julgando importante, né?! Um troll no meio da fina flor da pilantragem nacional, quem diria?! Assim fica mais fácil pra você lamber “oszovos” dos teus donos