Alvaro Dias, quase ex-tucano, vai ao TCU contra “pedalada” de Temer

hugohenrique

O Senador Álvaro Dias, na foto com o seu simpático companheiro da campanha eleitoral, Hugo Henrique (é Hugo, gente), anuncia na Folhaue vai ao Tribunal de Contas da União perguntar se os decretos orçamentários assinados este ano pelo Vice-Presidente Michel Temer são ou não “pedaladas fiscais”.

A assessoria de Temer  saiu-se com uma desculpa esfarrapada: “ao assinar atos governamentais cujos prazos expiram na sua interinidade, o vice-presidente não formula a política econômica ou fiscal”

E, segundo o jornal, ” aponta a responsabilidade da presidente Dilma em decisões como essa”.

Sensacional. Assina, mas não se responsabiliza pelo que assina.

Será que foi assim que assinou  cartinha de ontem?

Perguntado sobre a iniciativa de Dias, que está de malas prontas do PSDB – ao que parece Hugo Henrique tem mais votos que Beto Richa, atualmente – Aécio fez um “não sei, não conheço, nem sei quem é”.

Deveria ter cuidado o senador paranaense. Vai que ele fica mal de popularidade e o Hugo Henrique escreve uma carta reclamando que está sendo tratado feito cachorro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Hugo Henrique, se fizer uma delatição premiada, será que entrega o número de voos feitos pelo senador em avião do Alberto Youssef?

    1. Pode entregar até quem pagou o jatinho de Lula pra ele levar o dinheiro do BNDES a países da América Latina e da África. Por falar nisso, já que as palestras dele eram atividade legal, porque não foi mais contratado nosso ilustre e mais bem pago palestrante depois que Sérgio Moro começou a dar uma fungadinha no seu cangote?

  2. Alguém ficará surpreso se o TCU declarar que Temer não teve responsabilidade sobre os atos, ou declarar que aqueles decretos não foram “pedaladas”?

  3. Interessante….. Temer também pedalou nos momentos de folga da dona da bicicleta…. alopração total!

    1. Cara , vai cagar na VEJA ! Lá você sempre será bem vindo, pois os argumentos são tão toscos quanto os seus.

      1. Calma cara, também sou a favor do impeachment de Temer, estamos juntos nessa.
        Se o Temer for cúmplice, ou até o criador, das pedaladas incorreu em crime de responsabilidade logo tem que cair fora também junto com Dilma.
        O que não pode é deixar gestor irresponsável esburacando as contas do país.
        Ok?

    2. Pois é. Pena que não teremos a chance de ver que uma vez que a Dilma caia, o tCÚ vai inocentar o Temer, porque ele estava sob a maligna influência da bruxa do 71. Só não poderemos ver isso porque o golpe vai melar. Agora vai dormir, coxinha.

      1. Se o Temer for condenado por 8X0 no TCU como foi a ex-presidenta Dilma por fraudes contabéis (eufimisticamente pedalada) serei o primeiro a pedir a aplicação da lei vigente que é o afastamento do gestor irresponsável (não obstante às sanções penais e civéis).
        Como vê, o ‘coxismo’ preza pelo Estado de Direito, ao contrário dos petralhas, que querem o grito, o mimimi, a lambança e a empulhação.

  4. Pró-impeachment ganhou mais uma batalha, adestituição do tanga frouxa Piciani da liderança do PMDB na Câmara pelo temista Quintão.
    Agora com ou sem decisão de Fachin e STF a comissão contra Dilma será majoritária sempre, ou com voto aberto ou com voto fechado.
    Entendam, o impeachment não tem marcha ré.
    Espernear é coisa de fraco de espírito.

    1. Não tem marcha ré. Tem só uma oposição que é ré em inúmeros processos de desvio de conduta e de dinheiro…

      1. De trocadilho em trocadinho é que seis petralhas estão presos, a presidenta no olho da rua e o guru nos últimos dias de liberdade.
        Recado de Cunha prá vocês: – Mané é mané…..

        1. Caso você não saiba, o relatório da comissão tem que ser votado no Plenário antes do afastamento da Presidente da República. Sei que você não se aguenta sem um golpinho (mentalidade nativa de latrino-americano: aquela raça que não aceita o progresso e prefere a marcha ré). Também sei que você só gosta dos corruptos quando eles têm um petê pra malhar (depois você não gosta mais pra não parecer que gosta de corrupto, embora eu sei que seus sonhos eróticos sejam embalados pelo Paulinho vende-greve, Cunha, Furnécio e Gilmar Dantas). Só dá uma segurada aí que essa galinha não põe ovo não.

          1. Voto secreto ou aberto….. recesso ou sem recesso, o jogo acabou para Dilma.
            Erráticos como comentaristas, revejam seus valores.

        2. Percebeu o trocadilho, parabéns. Parece que tem um neuroniozinho funcionando nessa cabecinha fascistoide.

        3. Pois eu li em algum blog,qie um senador da república,ua uma camiseta pintada com duas mãos abertas,onde numa,falta um dedo.Me contou um funcionário do senado,que as mãos retratadas,eram do ” CHEFE DOS PETRALHAS “no afirmar desses ai em cima.Pois sé é verdade,o funcionário me conto que o dedo do LULA que falta,ele enfiou no ANUS do tal senador,que gostou tanto,que pede que o LULA enfie logo,os outros nove.Vocês ai de cima,devem também querer,mas vai faltar dedos no PETRALHA ,a não ser que queiram os dedos dos pés.Mas façam as camisetas,quem sabe…

        1. O Klaus tá irritado com um simples trocadilho, ou seja, sua inteligência emocional também é fraca. Calma, fide. Você ainda terá muitas emoções pela frente, até ver a aventura do golpe soterrada e esperar pela eleição do Lula em 2018.
          P.S.:
          Já adquiriu suas cápsulas de cianureto?

    2. Piccioleco se ferrou! Vai virar nanico e perder os dois ministérios que Dilma havia dado (sem cacofonia, é claro).

  5. Outro que assinou e não leu … eu já vi essa história antes … o gagá está até hoje clamando por impeachment …

  6. Leitores com vocação democrática e/ou de esquerda. Deixem o Klaus escrever sozinho, acreditem em mim, não vale a pena, é só perda de tempo, usem seu tempo para algo mais nobre, ninguém deve dar pérolas aos porcos…

    1. Deixar latir, sim, mas de vez em quando dar uma resposta segura…tenho fé, como educador, que um dia a luz se acende, por mais escura que seja a consciência de pessoas assim.

      1. Quer dizer que o divergente não passa de’ latidos’?
        Você não expressou uma sequer linha lógica que refutasse o meu posicionamento, você não externou nem fundamentou o seu ponto de vista e ainda se diz educador???
        Vou lhe dar uma chance ao debate, em memória do Paulo Freire, o da transitividade da consciência através da dialogicidade, quais são as suas razões lógicas (afetivas não valem) para manter Dilma e eleger Lula em 2018?
        Não caia na tentação petralha de desqualificar o questionador, não impute a outrem os seus vícios e infelicitudes, se liga aloprado!!!

        1. Meu caro, refutar o seu posicionamento é como tentar convencer um fanático homem-bomba do Estado Islâmico de que não existe o paraíso que eles esperam encontrar após seu ato extremo.
          Mas vou tentar. É simples responder porque manter Dilma e eleger Lula, sem retóricas pomposas à la FHC de “transitividades” e “dialogicidades” : A história caminha para a frente, não há como retroceder, pois a verdadeira democracia a ser defendida é a que pressupõe a inclusão social, e o grande processo inclusivo que foi iniciado na última década não é possível mais de ser contido. E o partido mais apto a conduzir este processo, devido à sua história de lutas e de interação com as bases sociais, é exatamente o PT, com todos os defeitos que possa abrigar em si.

          1. Não há retórica pomposa, transitividade, dialogicidade e sobretudo criticidade são termos comuns no meio pedagógico. Contudo, o saber é subestimado pelo infame guru apedeuta e seus seguidores nele se miram.
            Sem delongas, partido politico nunca foi motor da história, quanto mais um partido que assume que rasgou as suas bandeiras enquanto oposição em nome da ‘governabilidade’, marcado pela fraude ideológica e dantescos escândalos como o Mensalão e o Petrolão, para ficar por aqui.
            Inclusão social não legitima ninguém roubar e não diferencia desta ou daquela máfia, desde os arrastões do Rio de Janeiro até os de colarinho público.
            O Estado de Direito é o único alvo que partidos, políticos e demais setores e membros da sociedade tem que perseguir.
            E o pouco de inclusão social que o Brasil tem na atualidade foi conseguida a contragosto do PT que não assinou a Constituição Federal vigente e foi sistematicamente contra ao Plano Real e aos programas de distribuição de renda, chamados de esmolas, que depois lhe distorceu em compra de votos, fazendo a pior da chantagem, a famélica.
            Bem, Paulo Freire já teria defenestrado essa organização criminosa como ouros sérios fundadores do PT que hoje que se debandaram.
            Mas esses para você, que não vê inclusão social, nem que roubo legitima inclusão social, simplesmente ladram.
            Vcs são fraudes de esquerdistas.

  7. Segundo o dono do simpático Hugo(!), o vice não tem responsabilidade sobre os decretos que ele próprio assinou… O que é lógico. Por isso que todos nós aprendemos na escola que quem libertou os escravos através da Lei Aurea foi D. Pedro II, apesar da assinatura no papel ser da vice, a Princesa Isabel. Obrigado Álvaro “não mexam no meu PC” Dias.

  8. SEIS PETRALHAS PRESOS, PRESIDENTA NO OLHO DA RUA E O GURU NOS ÚLTIMOS DIAS DE LIBERDADE….É O FIM DA VILANIA!

  9. O psdb tucano(ou seja abutres).roubou mais nas privatizaçoes, furnas, fhc recebeu dinheiro da odebrech,, trensalão engavetado, pasta rosa, pedagio super faturados em são paulo, estudantes massacrados, e os coxinhas aplaudem estes canalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *