Luciana, os conselhos do Jean Willys são melhores que os de Michel Temer

lucijean

Luciana Genro perdeu uma boa oportunidade de ficar calada.

A ideia de “antecipar” as eleições até poderia ser discutida – é evidente que se o detentor do cargo o admitisse e isso se desse  dentro de um quadro de reforma política e eleitoral – se ela não estivesse sendo apresentada no meio de um processo de golpe de Estado.

É mais ou menos como as queixas de Michel Temer: qualquer razão política ou pessoal que possa ter sobre as relações com Dilma vira uma partícula microscópica diante do resultado prático de, com sua manifestação, associar-se ao processo de derrubada da Presidenta capitaneado, senão por ele mesmo, pelo seu sócio de intenções Eduardo Cunha.

Melhor faria Luciana se ouvisse o que diz seu companheiro de partido Jean Willys que, sem abrir mão de suas críticas do Governo, disse claramente que é contra a mudança das regras do jogo democrático e constitucional.

E mais: com uma lucidez que parece faltar à ex-candidata do seu partido, observando que o quadro de forças hoje é tal que se cumprir a Constituição já será uma grande vitória.

Aliás, Luciana deveria ver que tudo o que tem sido feito – e obtido maioria parlamentar para isso – é para tirar da Constituição conquistas do povo brasileiro.

Ou será que não percebe que a maré está mais para bolsonaros que para genros?

Ela tem maturidade suficiente para ver que, como escreveu alguém ontem, querem “que atiremos nosso futuro ao incêndio de um império voraz e decadente”.

Sua manifestação, tal como a de Temer, foi um tiro no pé.

No pé esquerdo, no caso.

Felizmente, ao que parece, só no dela, porque o que vejo nas redes é que, com todo o respeito, ela deveria ter passado sem essa.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Bom dia,

    mas agora nesse momento de crise política instalada por golpista, sempre aparece os salvadores da pátria e os santos, anjos os que nunca roubou. Mas dessas pessoas o inferno tá cheio! COMO DISSE: SE NÃO MANTER O GOVERNO ATUAL, QUERO MILITAR E COM BALA NA NUNCA DE TODOS OS QUE ESTÃO NAS DUAS CASAS, DEPUTADOS ESTADUAIS, PREFEITOS E VEREADORES ATÉ A QUARTA GERAÇÃO!…

  2. O Jean é dos mais sóbrios na politica hoje,, ele defende seu pensamento com coerência. A Luciana fingir não perceber o que está em jogo a coloca no mesmo nível de Aécio e isso é uma baita ofensa a meu ver.

  3. Jean Willys “dá 50 litros”, aí a dona Luciana-Sem-Noção chuta o balde. Como bem foi colocado, antes de ser uma defesa do governo atual, o que se está defendendo é o respeito à democracia, é a estabilidade e consolidação das instituições. Não sei, vai ver que dona Luciana está deslumbrada com a quantidade de fãs (sim, fã é o termo mais correto a se aplicar aos que se encantaram com ela em 2014) que conquistou e acha que pode ganhar a eleição. Será que esta senhora não percebe que após triturar o PT os fascistas partirão pra cima do resto da esquerda? Sem o PT, esquece! Com todos os erros que possa ter cometido, o partido é o muro de arrimo que sustentou a avalanche que a direita sempre quis provocar para destruir a esquerda.

  4. O que não falta no BRASIL é GOLPISTA DE MEIA TIGELA, será que ela pensa que vai ganhar com isso, é uma imatura politicamente, faz politica pela feminil difuso das oportunidades, extraem das dúvidas ou certezas de suas personalidades toscas o direito de arguir por 54 milhões de brasileiros, é por esse tipo de políticos que o Brasil está como está, leem algum livro de algum Chic intelectual da Europa e já se consideram donos das mentes do povo brasileiro, se acham REIS DE UM OLHO SÓ EM TERRA DE CEGOS. Vai te catar LUCIANA, aja como gente perante esse povo com os empregos em risco. Já CHEGA DE GOLPISTA, já CHEGA.

  5. Pronunciamento da Presidenta Dilma sobre os últimos acontecimentos:
    “No que se refere ao Congresso… e aqui é importante delimitar o alcance da palavra Congresso, que vem de congraçamento, amizade, considero que existe … ou melhor, pode existir, isso no plano ideal e talvez fático, uma divergência que pode à primeira vista, no meu entender, simbolizar a democracia, mas também a polêmica que não é componente da revolução, a não ser que seja uma legítima polêmica ou que seja apenas polêmica na legalidade dos atos, e sobre isso pode haver ou não controvérsia partidária.

    Uma bancada, como a do PMDB, é multiplural, se isso não for um pleonasmo antidemocrático, e aqui peço perdão aos internautas – perdão, internautas!!! – por estar trazendo para a discussão uma base teórica científica ora proposta, que nasceu comigo quando eu tinha apenas 10 anos de idade e rasguei um dinheiro para dar metade a um pedinte, mas isso é outra história.

    O importante é compreendermos que como nação, deixamos a doçura do congraçamento de lado e hoje as nossas cores não são mais significado de doçura, e Che falou algo sobre a ternura, mas não sei bem de quais três aspectos da humanidade ele se refere, pois fala num terno de aspectos humanos, o primeiro, que “hai que endurecer”, onde um “hai” é uma expressão japonesa que quer dizer eu estou sempre pronto, e endurecer quer dizer ter firmeza nas posições democráticas, como fizeram Chavez e Fidel. Che falou de ternura, e como não falou de ducura, que seriam a união de dois aspectos, mas de ternura que deriva de terno – três. Consegui captar apenas dois aspectos na fala de Che, mas meu Ministro das Relações Exteriores me colocará a par das piadas políticas em Portugal e da terceira coisa que Che queria falar. Por falar nisso, assistam Diários de Motocicleta. Depois daquele filme, gamei em andar de moto, mas como aquela moto era mirradinha, isso me levou mesmo à bicicleta e às pedaladas, mas sem emissão de notas fiscais, o que, pela conjuntura, nunca pode ser tido como sonegação.”

  6. Luciana Genro está trilhando o mesmo caminho que Marina , que vislumbra o poder no fim do túnel, esse discurso passa como oportunismo e uma pessoa coerente de seu partido e não faz parte dos ressentidos é Jean Willys.

  7. Não esquecer que Luciana Genro foi alvo de revolta dos seus seguidores no Twitter quando, em 31.08.15, postou que iria se encontrar com FHC em seu Instituto para pedir apoio a ele contra a reforma política que estava sendo aprovada na Câmara dos Deputados. Segundo a reforma aprovada, partidos com menos de 9 deputados na Câmara dos deputados não poderiam mais participar dos debates na televisão nas campanhas eleitorais. Nem mesmo com o apoio dos deputados do PT o PSOL conseguiu derrubar essa nova regra instituída por Eduardo Cunha na reforma política. Diante disso, Luciana Genro achou que chegou a hora de recorrer aos tucanos para enfrentar Eduardo Cunha e o PMDB. Só que os seus seguidores não perdoaram essa atitude de Luciana que mais pareceu uma traição depois de todas as críticas que ela fez ao PSDB na campanha eleitoral de 2014. Essa notícia lí no site http://www.infomoney.com.br, pulicada no dia 31.08.15 sob o título ‘Luciana Genro se aproxima de FHC por reforma política e gera revolta no Twitter’. É, Luciana Genro, cuidado com as suas atitudes pois elas poderão prejudicar vc e o seu partido. Vc que tanto criticou o PSDB dizendo que era um partido vendido ao sistema financeiro que alimenta as 5 mil famílias rentistas e vai pedir ajuda justo para o FHC? Tem razão seus seguidores terem ficado revoltados com vc.

  8. Até setores da esquerda percebem que a mulher-sapiens estocadora de vento não tem a mínima condição de gerir a nação.

  9. Caraca !!!….até tú, Luciana Genro ?
    Decepcionante a noçao dela em relaçao a constitucionalidade da continuidade de mandato parlamentar.
    Jean Willys, pela sua excelente atuaçao e lealdade à ideologia e valores que o elegeram, já ficou maior do que o Psol e deu uma aula para a Luciana nao esquecer jamais.
    O Jean vale pelo conjunto de valores que ele defende, pela sua decencia, independente do partido que o elegeu. Se um dia, por divergencia, ele sair do Psol, nao importa, ele levará seus eleitores com ele. Com o Lula sempre foi assim – ele sempre foi maior do que o PT. O seu valor está no conjunto de valores que ele defende e representa. Votaria nele fosse ele dequalquer partido.
    Ciro Gomes, idem.

  10. Não é a primeira oportunidade de se calar que ela perde. Deveria aprender com o Pacheco, do Eça (ver no CAF).

  11. A Luciana conseguiu a façanha de, nas caixas do seu próprio FB e do site DCM, colher 99,9% de comentários críticos a sugestão de convocar eleições gerais para 2016.

    O mais irônico dos quais foi esse aqui evocando o golpe já em curso e a expressão preferida da ex-candidata: é o golpe sujo falando do golpe mal lavado!

    Fêz enorme mal a si mesma e ao Psol, auto carimbou-se como oportunista e golpista.

    J Wyllys fêz bem em se descolar da sugestão descabida, para dizer o mínimo.

    Golpístas que aqui celebraram: a imensa maioria dos simpatizantes e eleitores da Luciana que postaram comentários disse NÃO ao golpe. Chupem!

  12. Essa menina,embora sendo filha de um ” AMIGO “,diz tanta bobagem,e olha que o pai,é INTELIGENTÍSSIMO ,que parece sofrer, DA SÍNDROME DO MAU HÁLITO!

  13. O PSOL tem gente muito mais inteligente e bem preparada que a moça ai, já faz algum tempo que ela “queima” o partido no meu entender, o PSOL poderia facilmente conseguir meu voto, votaria em vários de seus quadros, mas na moça ai tenho muitos receios. Sorry, não me passa confiança.

  14. Sempre foi doidinha, desde criança. Nem o pai dela Tarso Genro a entende até hoje.
    Doido na política vira palhaçada do tipo Temer, Cunha,Bolsonaro,Feliciano etc. Tem um hospício inteiro lá no Congresso, e o culpado é o brasileiro que vota nesses seres humanos com defeito ,vazando óleo e batendo biela.
    Só falta o brasileiro começar a comprar também carro sem roda e comida estragada.

  15. Ela deixou os assuntos do Brasil que pegava fogo e se colou ao Tsiprás para tirar vantagem. O lado blackblock do PSOL.

    Não está percebendo a tarefa que o Cosmos está oferecendo às mulheres como protagonistas.

    Ela tem mais imagem que conteúdo. Foi bom que recebeu criticas. Se for humilde pode se recuperar e fazer muito pelo Brasil, mas vai demorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *