Na sua coluna de hoje, na Folha, Janio de Freitas evita as meias-palavras e mostra a crueza do que nos espera com a – felizmente, até agora improvável – vitoria do golpe antidemocrático e o impedimento de Dilma Rousseff. Algo que me fez ilustrar o post com a aterradora imagem acima , para quem ainda não pensou nisso;
(…) Michel Temer tem óbvia conivência com as atitudes do seu subordinado partidário que, também com contribuição sua, detém a presidência da Câmara. Temer, o fisiológico, que só se mostrou interessado em cargos –seu método também quando “coordenador político” do governo–, não é isento de responsabilidade na criação e no prolongamento da crise política que agrava a crise econômica. E desmoraliza mais o país.
Sem uma só palavra do presidente do PMDB contra a degradação da Câmara e da Constituição, o Conselho de Ética fez nesta quarta (9) a sexta tentativa de decidir entre aceitação ou recusa de “investigação” sobre Eduardo Cunha, o imperador da Câmara. Na manhã desta quinta (10) fará a sétima, se sua alteza não a impedir. Na sessão suspensa com intervenção da Mesa Diretora da Câmara, sob chefia do próprio personagem a ser avaliado, estreou o novo líder do PMDB. O anterior foi destituído, com a conivência do presidente peemedebista Michel Temer, por cumprir o regimento e indicar, como é próprio dos líderes, os nomes do PMDB na comissão de 65 que sugerirá ou recusará o processo de impeachment. (…)
A baderna regimental, física e ética do que seria uma votação na Câmara foi levada ao Supremo Tribunal Federal, em busca ao menos de alguma compostura jurídica e constitucional nos procedimentos e decisões dos deputados. Ainda não deu para saber se as marés do Supremo também dependem da Lua, da fartura dos lanches na Casa, ou da concepção ideológica de cada magistrado. O fato é que não se sabe quanto o STF derrubará ou manterá das vigarices na Câmara contra o regimento e contra a Constituição, em torno do impeachment e da cassação de Eduardo Cunha.
Bem, se você pensa na hipótese de que a Lava Jato, se pegou um senador, pegue Eduardo Cunha antes que chegasse à Presidência: é possível. Mas vale lembrar que Delcídio do Amaral não é do PMDB do vice. E tinha relações com Lula, o que é sempre perigoso no Brasil atual.
22 respostas
Blogueiros e jornalistas estatizados forçando a barra! TSC, TSC, TSC…
Midiotas Mode ON!!
Robô pago pelo Aecim falando idiotices! Tsc, tsc, tsc…
É um lavador de latrina da Casa Grande. E adora o serviço.
O coxinha está a defender o CORRUPTO ACHACADOR CUNHA denunciado até pelo MP SUÍÇO por lavagem de dinheiro da corrupção. Para o jumento coxinha, manipulado pela mídia, o MP suíço só pode estar cheio de petistas.
A moralidade de Cunha não diferente da de Lula nem a de Dilma.
Midiota II.
Meu caro, antipatias a parte , vou diferenciar estes três, enquanto Lula e Dilma retiraram milhões da miséria e auxiliaram diretamente a saída do Brasil , pela primeira vez , do mapa da fome da ONU, Cunha enriquece nos subterrâneos do PODER como um verme se alimenta da podridão.
Provavelmente retirou da miséria somente sua mulher e filha, pois afinal, não poder a NY e hospedar-se do Waldorf para gente dessa laia é miséria. Que o diga seu ídolo , Aécio.
Meu caro, simpatias à parte, não se esqueça que Lula e Dilma só foram eleitos devido às alianças com os direitistas, dessa forma pontos positivos e pontos negativos tiveram a participação destes.
Inclusive é consenso que o pouco de avanço no social que se deu de 2002 para cá foi devido ao Plano Real e as políticas de distribuição de renda, os quais o PT era contra. O pouco de mérito de Lula foi não destruir o Plano Real mantendo o tucano Meireles no Banco Central. Quanto ao Bolsa-Família (concretizado por ACM) virou compra de votos.
Contudo, não analiso a efetividade do governo Lula, que acho aquém do esperado.
Repito que no critério MORALIDADE nada difere Lula, Dilma e Cunha.
Se você comparar no critério MORALIDADE esses três com Gabeira, Jeferson Peres, Cristovão Buarque, Pedro Simon…. para ficar por aqui vai encontrar gritante diferenças.
Mas Dilma, Cunha, Lula, Maluf, Collor, Barbalho, Delcídio….estão no mesmo patamar de caráter.
Entre os nomes dessa lista você não mencionou nenhum do PSDB ? Motivos ? E faltou dois ícones da moralidade que não citou, pelo menos não embolsaram , que se saiba , um único centavo….Robespierre e Adolf Hitler.
Não fiquemos em realidades distantes….
Não citei a lista por partidos, muitos ficaram de fora. I
Contudo, vcs não dizem que o Delcídio é tucano? então….
Mas todos esses imorais citados se beneficiaram pessoalmentee não em nome de um ideal ou projeto.
Vidas nababescas, luxuosas, milionárias, majestosas, verdadeiros Alis Babás….
Ou quem recebe 54 milhões líquidosem 03 anos não é Ali Babá? é trabalhador é? é talentoso? é sortudo?
Sem justificativas.
Cloves, aponte um crime cometido pela Dilma.
Segundo o cloves, a veja, a globo, o reinaldo azedo, o lauro jardim, a folha. Em 12 anos de perseguição não denunciaram um crime sequer dos dois na Justiça. Ainda apoiam um consórcio de flagrados pela PF, recheado de provas, querendo derrubar governos. Voces são a piada que desacredita o País.
Assim como não denunciaram um crime sequer dos que vcs execram como FHC, Aécio, Serra, Alckimin…..
Agora, o Lula está sendo investigado pelo MPF/DF por tráfico internacional de influência e seu filho por inquérito da PF no caso de venda de medidas provisórias.
Agora, a Dilma foi condenada por 8X0 no TCU por crimes contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Mas,prefiro me ater ao aspecto MORAL, que é visível e prescinde de sentenaças.
Denunciaram um morto que recebeu R$10 MI para impedir CPI da Peteobras, junto com dois ou três vivos. Mas a culpa só do PT precisa se instalar na cabeça dos coxinhas, uma vez que o PSDB vem para instalar a honestidade de volta. De 2003 até hoje são quase 2500 operações da PF, MP, Rf, se FHC e Sarney tivessem feito isso durante seus governos os flagrados seriam ligados à eles. Nunca fizeram. Bandidos não derrubam governos, se fizer é pior p todo mundo.
Vivemos no mundo dos canalhas. Mas gostei da neta do Lula, a menina de nome Bia Lula, denunciando o jornal o Globo:
Venho publicamente relatar o que vem acontecendo comigo nos últimos dias, e de tão indignada, resolvi compartilhar com vocês que venho sendo incomodada, da maneira inconveniente e porque não dizer, assediada pela repórter Fernanda Krakovics, do Jornal O Globo, que diz que irá publicar uma matéria a meu respeito, eu querendo ou não.
Quero deixar claro que o Grupo Globo não me pauta, e que não vai fazer comigo o que tem feito com minha mãe, desde as eleições de 89, e com os meus tios, diariamente difamados e caluniados pela imprensa golpista.
Sem contar o que fazem com o maior amor da minha vida e o melhor Presidente que este País já teve, meu avô, Luiz Inácio Lula da Silva. Sim, meu nome é Bia Lula e tenho SIM, o maior orgulho de toda sua trajetória de vida.
Meu avô, minha liderança, tirou milhões de brasileiros do mapa da FOME e da MISÉRIA, e milita em nível mundial na erradicação da FOME e da POBREZA.
Mas ok, na verdade, o que incomoda essa gente, é o fato dele ser um retirante nordestino, que sobreviveu à fome, uma liderança que surgiu do chão da fábrica, um verdadeiro BRASILEIRO.
Não me venham com este procedimento baixo e truculento.
Não devo satisfações da minha vida e não devo nada a ninguém, quem deve é o Grupo Globo, que nada mais é que uma concessão pública que subestima e tenta manipular a inteligência do nosso povo.
É isso aí Bia que pux aos seus (pessoas dignas) não degenera . Essa é a juventude que vai mudar o Brasil retirar essa podridão que se apoderou do Congresso.
INOCENTEMENTE (ESPERA-SE) OU ABJETAMENTE, JANOT AUXILIA O GOLPE
.
– “Erga omnes – assim foi nomeada recentemente, pelo MPF e pela PF, uma fase da Lava Jato” –
.
É preciso perder algumas ilusões: Rodrigo Janot, inocentemente (espera-se) ou abjetamente, está sendo um auxiliar do golpe. E observe-se que ele não tem idade e nem conseguiu chegar ao cargo atual por ser ou para ser ingênuo. Mas quem sabe, se o gangster Eduardo Cunha (P-MDB) recebeu o ‘benefício da dúvida’ de alguns entre os seus cúmplices, por que o PGR não o mereceria também, agora de todos os cidadãos?
.
Ao não tomar as iniciativas penais cautelares – entre as quais o afastamento do cargo e mesmo a prisão – contra o notório criminoso Eduardo Cunha (P-MDB), que não só obstrui escancaradamente as investigações contra si, mas chantageia um país inteiro pela televisão – ao vivo – para se safar dos seus crimes, o PGR Rodrigo Janot está auxiliando a consecução do objetivo principal do bandido, e dos seus cúmplices, que é aplicar um golpe na democracia brasileira, tornar o Congresso em um Colégio Eleitoral para eleger INDIRETAMENTE Michel Temer (P-MDB), com o PROGRAMA INTEGRAL DE GOVERNO – agora com o nome pomposo de ‘Uma ponte para o futuro’ – que o povo derrotou nas eleições de 2014 e que continua a rejeitar, mesmo na aplicação parcial a que o governo Dilma foi chantageado e forçado a conceder até aqui.
.
Já são meses que a Suiça transferiu para o Brasil – estranhamente, pois abrindo mão de sua soberania judicial – uma AÇÃO PENAL contra o gangster Cunha (P-MDB). E até hoje Janot não abriu ação no STF a respeito. É problema de tradução? É desconfiança da Justiça suiça? É proibido adicionar novos dados aos autos de um processo?
.
Mas veja-se a primeira denúncia que Janot ajuizou no STF contra o gangster Cunha (P-MDB), há mais tempo ainda. O gangster protelou o quanto pode a decisão do STF sobre a aceitação da denúncia, até aí faz parte. Mas o próprio Janot ajudou o gangster, retardando a decisão do STF, ao ofertar prazo adicional para a defesa responder acusações do delator Fernando Baiano, que Janot ADITOU ao processo antes do julgamento da aceitação da denúncia original. Janot podia muito bem fazer isso após o gangster tornar-se réu. Por que cabe uma pergunta: se Janot tinha dúvidas na denúncia original, por que a fez, antes da hora?
.
Não há dúvida que, bem sucedido o golpe, Michel Temer (P-MDB), diretamente ou por interpostas pessoas, realizará todos os atos necessários para beneficiar cada um dos golpistas que o elegerem, PRINCIPALMENTE o gangster Eduardo Cunha, O SEU PRINCIPAL ELEITOR. Se temos, referendada pelo STF, uma Lei de Anistia a estupradores, torturadores e assassinos da ditadura, por que razão, motivo ou circunstância, não se poderia anistiar, ou de outra forma premiar, os crimes de um Eduardo Cunha (P-MDB)? Ora, essa infâmia já virou jurisprudencia, à revelia do Supremo, ao ser aplicada pelo juiz Moro a Alberto Youssef, concedendo-lhe a liberdade e entregando-lhe, IMPUNEMENTE, sabe-se lá quanto da fortuna oriunda dos seus crimes, inacreditavelmente lavado – mais branco impossível – pela própria Justiça brasileira.
.
Como já se escuta falar, por que Moro e Janot, inocentemente (espera-se) ou abjetamente, não podem virar ministros de um STF ampliado ou nas vagas de alguns ministros atuais legalistas, que se recusem a apoiar o golpe?
.
—————————————————
PS: P-MDB é abreviação de Podre-MDB, a Banda Podre do PMDB de Temer & Cunha, associada aos golpistas do PSDB, DEM, PPS, PSC, SD e às bandas podres de outros partidos.
.
Achincalhe absoluto das instituições “republicanas” ! Achincalhe absoluto do Brasil frente a comunidade internacional por inércia e inépcia do Sumo Procurador Geral da República.
Impossível qualquer normalidade institucional com a bandalheira do Cunha e seu “exército” de 200 deputados na Câmara.
Mas ainda há brasileiros que o consideram necessário, como bem lembrou Duvivier, há brasileiros que preferem limpas o chão com BOSTA.
TEVE INÍCIO ‘O LEVANTE DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF’
Pode ser uma sinalização vinda das ruas
###################
Dilma exonera Fábio Cleto, aliado de Cunha, da vice-presidência da Caixa
De Brasília
10/12/201508h13
(…)
FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/12/10/dilma-exonera-fabio-cleto-aliado-de-cunha-da-vice-presidencia-da-caixa.htm
Não é demais lembrar: Temer presidente significa Cunha vice-presidente, pela sequência na sucessão constitucional.
Temer viaja ou se licencia e Cunha torna-se presidente em exercício! Que primor!
Temer é um fraco. Sempre operou nos bastidores, por isso equilibra-se na presidência da federação de micropartidos que é o pmdb.
Se ele se aventura a tentar colocar a coroa na cabeça antes que um aventureiro o faça é porque devido ao rabo sujo e preso que tem com Eduardo Cunha está sendo empurrado a fazê-lo. Essa ousadia é fruto de um passado tenebroso que Cunha conhece bem. E Cunha, mestre na chantagem, faz de Temer sua marionete. E este se deixa dominar pela vaidade e pelo que fez nos verões passados.
E pensar que o PMDB já contou em seus quadros com Waldir Pires e como Presidente Ulisses Guimarães.
Não seria bem assim. Como diria Ciro Gomes, o BANDIDO, após o serviço sujo, seria imediatamente e irremediavelmente descartado no lixo como não reciclável, pela moralizadora UDN.
Michel Temer tem algo a esconder, não foi por acaso que o Delcídio sugeriu procurar ele para cobrar um favorzinho.
Michel também está na Lava-Jato?