Você acorda, meio sonado ainda e, enquanto ferve a água do café, vai olhar as capas do jornais.
E vê a do Estadão: “Com FHC, tucanos fecham apoio ao impeachment”.
É claro que a primeira impressão é que você acordou em algum dia do passado, já nem tão recente, desde o final do ano passado.
E achar que, daqui a um dias, vai-se comemorar a chegada de 2015.
Um pouco mais desperto, porém, você começa a se indagar o que faz profissionais experientes, tecnicamente qualificados e – para os padrões infelicitantes da massa de jornalistas mal-pagos – bem remunerados produzirem uma manchete que, mesmo que possa se calçar em alguma reunião ou declaração do ex-presidente é, com boa vontade, uma matéria de peso médio para fraco e na linha do “PSDB formaliza posição pelo impeachment”.
No máximo.
Mas era preciso não só manter intenso o bombardeio da campanha pró-impeachment – da qual os jornais ainda fingem não estar mergulhados até a medula, porque ainda lhes incomoda a denunciante presença de Eduardo Cunha como seu comendante – como seguir no processo de ressurreição de Fernando Henrique Cardoso como reitor do processo de lutas ambiciosas dentro do tucanato.
Aliás, ressurreição mais que simbólica, porque representa a volta ao passado que este país pensava já ter expurgado e que a degradação dos hábitos e caracteres faz muitos imaginarem que, diante da crise, bons tempos eram aqueles onde a crise era só o “normal” e cotidiano.
E então você conclui que, embora acordado, cada um de nós vive aqui um pesadelo, assombrado por fantasmas.
E que, se dormir, eles nos arrastarão.
12 respostas
FHC foi o pior presidente da história do Brasil, tanto que até hoje os tucanos não conseguem voltar ao planalto pelo voto. Esse safado vendeu a preço de banana grandes empresas brasileiras como a Vale, comprou a sua deprimente e vergonhosa reeleição por 200 mil a a cabeça e deixou o funcionalismo 8 anos sem nenhum reajuste. E tem maluco que ainda aplaude esse entreguista decrépito.
Enrolados até o pescoço em denúncias, talvez seja a solução mais imediata para os corruptos demotucanos. Está difícil a justiça, PF, MPs, imprensa e TCs varrerem tanta sujeira para debaixo do tapete. Na própria lava-jato, os nomes deles já estão borbulhando e o tucano Moro não consegue mais fazer tanta manobra para escondê-los. Agem como uma máfia.
diz o nassif: “o impeachment caminha, portanto, tendo três âncoras: Temer, Eduardo Cunha na Câmara e Gilmar Mendes pressionando seus pares no STF”. caso haja o golpe (quem pode afirmar que não haverá? dallari, eu ou o papa? quem sabe sobre a autoria dos financiadores do golpe feito nos bastidores do subsolo, além dos ratos?), caso sejamos derrotados é de se imaginar que os blogues progressivos serão sufocados, tanto quanto as manifestações nas ruas (a polícia de MG também!). não seria a hora de vocês blogueiros que tanto nos instruem com análises e fatos se unirem e formatar logo uma reação conjunta e em uníssono contra este estado de coisas?
Você tem toda a razão Brito, os tucanos não fizeram outra coisa após as eleições do ano passado, busca incessante da rejeição aos resultados proferidos pelo povo e prejudicar a governabilidade e a própria economia. A mesma estratégia do sangramento contínuo. Cavam a própria sepultura política, são todos cunha.
Os corruptos correm desesperadamente contra o tempo. Sabem que não conseguiram manter a blindagem no judiciário e MP.
Após o fracasso do impeachment seguirá um festival de prisões de corruptos tucanos, demoníacos e cia.
O corrupto FHC, o que comprou deputados para mudar a Constituição a seu favor para se reeleger, mostra, definitivamente, o quanto é fdp, com perdão às dignas putas desse país.
Indepedente do rescaldo , o PSDB tem pressa e O EX presidente FHC mais ainda , mais querem o recesso. Começou a pipocar e aparecer na grande m´dia um milionéssimo da roubalheira do governo FHC . Antes que isso venha o caso é melhor retornar .
Amanhã sai a correção da data do jornal na seção ” erramos “.
Sr.Fernando Britto! EXASPERAÇÃO! – Caro senhor.Ouso postar no Blog que mais aprecio,por ter aos que não lidam com idiomas não nacionais,um acesso facilitado,e também por trazer matérias que instigam o CONTRADITÓRIO.Penso ser difícil que o leiam,e se o fizerem,talvez nem concordem,e se tomarem conhecimento,talvez nem publicizem,por múltiplas tarefas
Poxa!!!!!que surpresa!!!
Pelas manifestações anteriores,nem desconfiei que o PSDB,estava apoiando o golpe.
] Um pouco mais desperto, porém, você começa a se indagar o que faz profissionais experientes, tecnicamente qualificados e – para os padrões infelicitantes da massa de jornalistas mal-pago] de fato, o super salário pagos pelo PIG já deveria ter sido tema de CPI, pois não conheço nenhum atual ou ex-piguento que não esteja vivendo babescamente.
Quem não nasceu para ser um Ulysses Guimarães, já está se nivelando a um Severino Cavalcanti.