Com todo o “banho” de mídia que recebem – a Globonews chegou a deixar de lado o grave acidente com um ônibus, com cinco mortes, no Rio de Janeiro para ficar totalmente dedicada a mostrar as manifestações – a direita mostrou, hoje, que já não arrasta multidões.
E como isso, infelizmente, não se deu por que o Governo tem melhorado seu desempenho ou mesmo sua popularidade, o mais provável é ter se evidenciado quem são os promotores da ideia do impeachment – dos quais Eduardo Cunha tornou-se o principal símbolo – são praticantes, com muito mais “currículo”, dos mesmos desvios que usam para justificar sua gritaria.
Soma-se a isso a clareza cada vez maior que é dos privilegiados que vêm os gritos de impeachment.
E, como elemento que tende a crescer na formação da opinião pública, a repulsa à quebra da regra democrática do voto popular como instrumento de subida ao poder.
O movimento pela legalidade, diante da bambeada de pernas do golpismo na rua, onde estava a expectativa da canalha parlamentar que quer abocanhar o poder, tem de conciliar força e lucidez.
Tão importante quanto encher a rua é ter foco.
Entender que o movimento não é de apoio a Dilma, mas contra a quebra das regras democráticas.
Todo movimento popular é amplo e não uma manipulação partidária.
Se formos grandes, seremos muitos.
Quando fizemos a campanhas das diretas-já, recordo da vasta fauna humana que se reunia no velho “Comitê das Diretas-Já”, onde não faltava nem mesmo o “velho guerreiro”, Abelardo Barbosa, o Chacrinha.
Cabe a Lula tomar esta inciativa.
Deveria ser esta a sua agenda, a parir de hoje.
26 respostas
Alguém viu o Kraus e o Croves por aí?????? Parece que a hipocrisia aos poucos vai dando lugar à sensatez!!
Foram vistos na manifestacao dentro shopping (ai, q vergonha)
O Crovis e o Kraus tavam lá sim, num helicoca ops helicóptero da globo….robozinhos do GOLPE.
Enquanto aqueles,à quem o saber deu mais ferramentas mentais,sabe-se lá o por que,desqualificarem a POLÍTICA,que é a inter-relação entre as pessoas em sociedade,e transforma-la em meros BALBUCIOS PARTIDÁRIOS, na sua tarefa,aqueles,cujo papel é esse mesmo,confundir,infortunadamente de suas cátedras,cátedras defensoras da SOCIEDADE DE CLASSES,historicamente construida e que um dia,quiçá morra,os néscios cidadãos e ou,incautos,ou vacilantes,e nunca BURROS,talvez chegue-se a lugares mais AMPLOS.Enquanto isso…
Fernando, é preciso apurar essa informação para saber se é verdade (já que a fonte é a revista do esgoto). Mas caso seja, é caso de demissão sumária do Zé “banana” Cardoso e desses delegados pilantras. Abaixo, um trecho da matéria (fecal) extraída da revista do esgoto:
“Delegados da Polícia Federal também discursaram no trio elétrico do Vem pra Rua. “A Lava Jato é um patrimônio do povo brasileiro”, gritou um deles. Os manifestantes, por sua vez, exibiam cartazes e camisetas de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato na primeira instância. “Somos do PSM – Partido Sérgio Moro”, dizia uma das cartolinas. Outros participantes do ato vestiam a máscara do agente Newton Ishii, conhecido como o “japonês da PF”.”
Ps: O mais engraçado é a explicação da inVeja para o fracasso de hoje, dizendo que foi apenas um “esquenta”. Se esquentar mais, as coxinhas ficarão bem assadas….hehe
Que nada! As coxinhas já queimaram. Agora, tem que jogar tudo fora.
Dia 16 às ruas contra o golpismo!….
Amigos, é melhor com Dilma e o PT, já imaginaram o governo com Aécio e o PSDB!
O povo não é burro!
Ou porque a o Impeachment jah uma viagem sem volta…
Esperemos a chegada da quarta feira…
Kkkk. Se eu fosse um lider de esquerda eu ateh suspenderia as manifestacoes de quarta. Os coxinhas so vao pensar em golpe novamente depois do carnaval. O proprio aeroaecio disse que esta epoca de fim de ano nao eh propicia pra isso.kkkkkk. Trouxas.
Francamente esta não deve ser uma agenda puxada por Lula. A força vem de atores da Sociedade Civil. Governadores, Reitores das Universidades, artistas…..juristas.
Acho que é por ai.
CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
…….. QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ……..
Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
NÃO VAI TER GOLPE!
CONTRA O IMPEACHMENT!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
FORA CUNHA!
…
CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
…….. QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ……..
Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
NÃO VAI TER GOLPE!
CONTRA O IMPEACHMENT!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
FORA CUNHA!
…
Viva Dilma
Onde foram parar os “mihões” prometidos pelas “pesquisas” da Folha? Ih, evaporaram…
Além da rejeição ao golpe, outra boa notícia vem da Síria onde a importante cidade de Homs foi varrida de terroristas pelo Exército Sírio que é recebido em festa pela população:
http://noticia-final.blogspot….
Oi Fernando
Ué os coxinhas não tiveram seus kits coxinhas via GAFES e demais CIAs?!
Manifestação dos Somos Milhões de Cunhas.
Bem no dia da assinatura do AI5.
Saudações
“Entender que o movimento não é de apoio a Dilma, mas contra a quebra das regras democráticas”.
Aos poucos o pessoal se deu conta que não tem passe de mágica e que se tirarem Dilma, entra Temer, ou coisa pior. Entre todas as possibilidades, continuar com a Dilma é de longe a melhor.
‘Esquenta do impeachment’ reúne 500 pessoas na PRAIA da Barra [Verão do Salvador-Ba (!)] com concurso de dança e quiz
Domingo, 13 de Dezembro de 2015 – 11:03
Dados prévios da Polícia Militar apontam que cerca de 500 pessoas participam no Farol da Barra do “Esquenta do impeachment”, mobilização agendada em diversas cidades brasileiras para a manhã deste domingo (13). Com um trio elétrico, os organizadores realizam um
(…)
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/182881-esquenta-do-impeachment-reune-500-pessoas-na-barra-com-concurso-de-danca-e-quiz.html
Nao se da trégua pra inimigo. Hora de contraolpe sem.misericórdia no pig, no pssb, em quem tiver junto deles.
… Em Salvador-Ba, na manifestação golpista realizada em março, a PM contabilizou 11.000 participantes; no fiasco de hoje, *500!
*incluindo as baianas do acarajé, ciclistas da orla marítima, turistas, vendedores de picolé & outras iguarias…
#Nãovaitergolpe
#impítimémeuzovos
“Rebanho” de pervertidos(as)!
Fecho com o nosso colega, que acima, postou confeccionarmos bonecos do chuchu, do fegace, do cerra, do écim, e outros.
Quando a globo anuncia 30 mil pessoas, leia-se 30 mil kg de seres, a medida é em massa corporal.
No Rio tinha mais skatista que coxinhas e em São Paulo, mais marombados reunidos em baixo do MASP, que coxinhas na avenida. Tá faltando massa, o Datafolha pelo jeito contou todo mundo que passou pela Paulista, de ciclistas a turistas, desde as 7 da manhã, para chegar aos 40 mil e 300 (tá na cara que esse trezentos (coisa de espertos) escancara a decisão de cúpula, quanto ao número a ser divulgado pela Folha)
Não se enganem com estes terríveis inimigos do país. Como tudo para eles é dinheiro, o que aconteceu pode muito bem não ter sido um fracasso, mas sim uma transferência do grosso do financiamento golpista, que teria saído das ruas para dar entrada em alguns conhecidos prédios públicos.
Não se iludam. As ratazanas entreguistas a serviço de interesses estrangeiros constataram o fracasso de sua mané-festação de ontem e irão tramar, com farto apoio de mídia e financeiro, outros tipos de ação. Tentarão jogar cunha ao mar e empurrar este processo ilegal de impeachment para 2016 para aumentar a campanha de lavagem cerebral e de sabotagem do país. Quanto mais gente nas ruas dia 16, melhor. Outra coisa: é preciso passar a limpo a redemocratização e eliminar ao máximo a possibilidade de que os ratos que apoiaram o golpe de 64 e depois colaboraram com a ditadura continuem interferindo negativamente na vida do país. O mal deve ser cortado pela raiz, sempre.
Fracassada a 5903ª marcha dos coxinhas, entra em cena o judiciário e a mídia para não deixar a moral cair:
”
Folha de São Paulo, 14/12/2015.
petrolão
Bumlai e mais 10 são denunciados sob acusação
de corrupção
Entre os denunciados estão três executivos da Schahin, os ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada e Nestor Cerveró, Vaccari e o lobista Fernando Soares
Petrobras cancela construção de dois navios
…”