Deu agora há pouco na Globonews que a PM de São Paulo calculou em 30 mil o número de manifestantes pró-impeachment na Avenida Paulista.
Menos que os 40 mil do Datafolha ( ou 40,3 mil, segundo a ridícula precisão “folhística”).
Diante da “Marcha do Milhão”, alegue-se o clima de festas (“apesar da crise”) é um inequívoco sinal de esvaziamento do suporte público ao golpismo.
Manifestações massivas pela legalidade vão decidir a sorte de um impeachment que se resolve no Legislativo, no ganhar ou perder votos e apoio de partidos e de facções de partidos?
Não.
Multidões maiores do que as que hoje possamos pensar em reunir – ao menos neste momento – pela legalidade, no início dos anos 80, não impediram a derrota da emenda das Diretas-Já.
Mas, com a perspetiva da História, não é difícil dizer que elas derrotaram algo maior: o regime militar.
Reduzir o enfrentamento do golpe a uma negociação com os que detém os votos para aprová-lo ou rejeitá-lo é perder não só a oportunidade de suprir o que tanto faltou aos nossos governos progressistas – a politização da população – como, de novo, deixar o pescoço permanentemente sob a faca do chantagismo político que os levou a esta situação dificílima e perigosa em que nos encontramos.
Não se vai adiante sem política, e política é , necessariamente feita de conversa entre diferentes que se dispõem a procurar pontos e interesses comuns.
Mas não há política progressista sem massas a apoiá-la, porque elas são o cacife com que podem pesar à mesa os que têm compromisso com o nosso povão.
Só os tolos acham que não precisamos de líderes capazes de buscar, com conversa e acenos de parcerias, a manutenção de uma hegemonia popular que nos custou décadas construir.
E só os pretensiosos podem achar que, sem povo, o mais hábil dos líderes pode bastar.
No jogo de pressões que é a política, a rua tem de ser nossa.
36 respostas
‘Esquenta do impeachment’ reúne 500 pessoas na PRAIA da Barra [Verão do Salvador-Ba (!)] com concurso de dança e quiz
Domingo, 13 de Dezembro de 2015 – 11:03
Dados prévios da Polícia Militar apontam que cerca de 500 pessoas participam no Farol da Barra do “Esquenta do impeachment”, mobilização agendada em diversas cidades brasileiras para a manhã deste domingo (13). Com um trio elétrico, os organizadores realizam um
(…)
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/182881-esquenta-do-impeachment-reune-500-pessoas-na-barra-com-concurso-de-danca-e-quiz.html
Novidade, a Folha inventa os Manipassantes.
Para inflar o número de participantes das manifestações a Folha de São Paulo inventa um novo conceito de contagem de manifestações, os MANIPASSANTES.
.
Em qualquer local do mundo ao se contar o número de pessoas que estão numa manifestação qualquer, conta-se no momento em que há mais pessoas a quantidade destas, porém para inflar o número dos manifestantes inventou-se uma nova forma de contar, ou seja, conta-se todos que passaram pela manifestação, ou seja os Manipassantes.
.
Conforme o site do Notícias Agrícolas (http://www.noticiasagricolas.c… no momento em que havia mais manifestantes em São Paulo, a Folha de São Paulo contou 35,8 mil pessoas, porém para verificar na realidade quantos eram inaugurou-se um conceito novo: “O número apurado pelo instituto indica a quantidade de pessoas diferentes que, em algum momento, foram à manifestação o intervalo de tempo estudado.” Ou seja, funcionários da Folha foram colocados na manifestação com questionários nas mãos sabendo se o sujeito tinha ou não ficado na manifestação o tempo inteiro, assim sendo quem passou pela manifestação e foi para casa era contado como um Manipassante (um manifestante de passagem), com isto o número foi inflado para 40,3 mil, somando-se aos manifestantes no ponto máximo da manifestação os passantes (que de repente estavam passando para ir comprar cigarro, ou tomar uma cerveja no bar).
Diz a reportagem do site Notícias Agrícolas que os passantes que iam comprar cigarro ou tomar uma cerveja no bar que eles eram descontados, mas uma coisa é certa, que há uma grande manipulação dos números, pois esta sistemática, pelo que eu saiba, não é utilizada por ninguém.
Mas agora imaginem o cenário, um sujeito foi tomar uma cerveja, passa no meio de uma multidão de manifestantes e um “repórter” da Folha pergunta:
– O senhor está aqui por ser a favor das duzentas pessoas que estão furiosas exigindo o Impeachment da Dilma, ou o senhor é petista?
Bem, dependendo do espírito de sobrevivência do entrevistado ele vai dizer que é coxinha desde pequenininho!
Não havia 30.000 pessoas na Paulista.
8/9.000 e olhe lá.
Entre as pessoas, muitos estavam lá para o lazer e havia outros grupos, os manifestantes não chegaram aos 30.000.
Lembrem-se a PM é do governo do estado e o governador paulista também já tirou a máscara de bom moço.
Claro que não havia. Concordo em que um número próximo de 5000 seria bem mais realista. Mas talvez tenha chegado a 7000.
E dá-lhe choradeira nas hostes fascistóides. Também pudera, com tipos como o Batman do Leblon, BolsoASNO, José “copo de vinho na cara” Serra e Alexandre Frota puxando as manifestações quem vai querer sair de casa? Só se for maluco, mal intencionado ou burro. Ou uma mistura dos três. A propósito, quanto será que o fascista mirim Kinta Katiguria e o líder dos retardados online conseguiram arrecadar dos otários? Vai ter nota fiscal?
Kkkk muito bom xara
… Em Salvador-Ba, na manifestação golpista realizada em março, a PM contabilizou 11.000 participantes; no fiasco de hoje, *500!
*incluindo as baianas do acarajé, ciclistas da orla marítima, vendedores de picolé & outras iguarias…
#Nãovaitergolpe
#impítimémeuzovos
“Rebanho” de pervertidos(as)!
Agora só depois do carnaval.
… Em Salvador-Ba, na manifestação golpista realizada em março, a PM contabilizou 11.000 participantes; no fiasco de hoje, *500!
*incluindo as baianas do acarajé, ciclistas da orla marítima, turistas, vendedores de picolé & outras iguarias…
#Nãovaitergolpe
#impítimémeuzovos
“Rebanho” de pervertidos(as)!
O mais IMPORTANTE DA MATÉRIA,é a CRÍTICA JUSTÍSSIMA quanto ao comportamento dos antigos e agora GOVERNOS POPULARES,em não promover as tentativas de POLITIZAR O CIDADÃO.Ensinar-lhes o que é POLÍTICA,não deixando-o confundir,com PARTIDOS.Na Venezuela,após CHAVES,isto foi relegado para segundo plano,e houve recuo.A Direita e o Fascismo,tem talentos para confundir,ainda assim,PERDERAM AS ELEIÇÕES NA FRANÇA,no Segundo Turno. POLÍTICA,SÓ NÃO SE FAZ,NO VASO SANITÁRIO,DESDE QUE SÓS.Assim mesmo,se pensarmos,ali,estaremos fazendo política.
Aqui, em Vitória, foi um fiasco: 500 subanimais.
Em Imperatriz-MA foi exposto na mídia, meia tonelada de seres, cerca de 6 a 7 pessoas mais precisamente. Voltaram num Fusca pra casa.
Não nos esqueçamos que hoje, domingo, é dia de fechar a Paulista para o lazer dos paulistanos, novidade criada pelo melhor prefeito que São Paulo já teve e, portanto, devem estar contando as pessoas que lá vão em busca de um merecido relax. Estão aprendendo trapacear com o professor CUcunha.
BRILHANTE BRITO.
Protesto reuniu cerca de 80 pessoas na Avenida Getúlio Vargas [a mais central e principal da cidade].
(…)
FONTE: http://www.deolhonacidade.net/noticias.php?secao=33&id=38103
EM TEMPOS GOLPISTAS:
a população atual de Feira de Santana é superior a 600.000 habitantes.
Dizer mais o quê?!
Ah, sim, não vai ter golpe!
E impítim é meuzovos!
Orgulho de ser sertanejo!
Orgulho de ser nordestino!
Orgulho de ser de esquerda!
O veículo que transportou os manifestantes golpistas em Feira de Santana-Ba
http://www.deolhonacidade.net/fotos/p/31030-2.JPG
foi a piada da semana, essa bosta de manifestação dos tucanalhas, a cara dos apresentadores da rede golpe era de ter pena, era um entusiasmo só.
Hoje dia 13-12-2015, a rede Globo da oligarquia Marinho estava preparada para cobrir e insuflar as manifestações da direita a favor do golpe travestido de impeachment. Pretendia fazer uma mega cobertura dos movimentos da direita golpista. Mas, viu-se tolhida em seu profundo desejo por causa da falta de público. Assim, sem ter o que mostrar ao vivo, o PigNews recuou e cancelou o espetáculo antes programado.
No Brasil, a rede Globo é a maior central de falsificação e deformação da notícia política. Nesta tarefa da desinformação supera até o grupo Clarim, na Argentina. Na Globo a palavra golpe é algo sonoro, mágico, irresistível e fascinante.
O golpe é sustentado pela direita golpista da coligação (PIG-PSDB-DEM-PPS e outros), apoiadores do gabiru-mor deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado por corrupção e lavagem de dinheiro. E por trás da organização das manifestações golpistas de rua está gente do tipo do deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), que é réu em ação penal por formação de quadrilha.
Não se disperse nem desperdice o verbo, o foco é combater o golpe de todas as formas possíveis. E quem é contra o golpe luta na trincheira da legalidade e da democracia. Devemos anotar os nomes dos parlamentares e filiação partidária dos que votarem a favor do golpe. Em 2018, na campanha, todos os golpista de 2015 serão mostrados e lembrados para a população.
Temos que ir impreterivelmente nas manifestações do dia 16 de dezembro, para dizer um não rotundo contra o golpe. Temos que fazer todo o esforço possível para lá estar. Quanto mais gente, melhor.
Enquanto isso o partido que a mídia golpista tenta destruir só cresce:
“Os números de filiados do PT não cessou de aumentar. Saltou de 1.054.671 para 1.587.882 em todo o país, o equivalente a uma variação positiva de 50,3% entre 2005 e 2015.
Em 2010, último ano em que Lula governou o Brasil, 10 em cada 1.000 eleitores estava filiado ao PT.Um dado ainda mais impressionante que número de filiados é o número de escritórios políticos (“diretórios”) que o PT consegue manter. Há, segundo estudo de Bruno Bolognesi, da UFPR, representações do PT em 97% dos 5,5 mil municípios brasileiros.”
http://www.vermelho.org.br/not…
ALÔ TEMER!!!TRAIDOR!!!!,COMO FICA AGORA????
NO MEU EDIFÍCIO TEM UMA VAGA PARA SINDICO, SÓ NÃO PODE ROUBAR E, NÃO PODE TRAZER O CUNHA.EHEHEH….
CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
…….. QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ……..
Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
NÃO VAI TER GOLPE!
CONTRA O IMPEACHMENT!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
FORA CUNHA!
…
CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
…….. QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ……..
Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
NÃO VAI TER GOLPE!
CONTRA O IMPEACHMENT!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
FORA CUNHA!
…
Alkmin, como sempre, não perde a chance de fazer a coisa errada:
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/12/Metro-manda-funcionarios-estenderem-jornada-para-ato-contra-Dilma
A justiça não garantista, não tem o clamor para o GOLPE, as pessoas entenderam. O FAUSTÃO tentou e ficou a míngua, ninguém quer golpe, senão os golpistas. A rua, já era nossa, agora a justiça é do povo, que hajam em favor do povo que não aderiu ao golpe, que não foi a rua suja.
13/12/2015
47 anos do AI-5
Manifestantes vão às ruas manifestar a favor do impeachment, um GOLPE contra a DEMOCRACIA, convocados pela programação dominical da GLOBO.
C O I N C I D Ê N C I A ?
Esse movimento de desagravo ao ético Eduardo Cunhas e Michael Temer-PSDB PMDB/RJ,laranja do Golpe dos marginais especuladores do mercado,mídia podre e corrupta,oposição sujíssima e afins,foi realmente o fim da picada mesmo.Isso é uma vergonha! Essa é a turma que votou em Collor,pediu a queda de Collor com a desculpa da ética e um mês depois estava elegendo o ético Maluf para prefeito de SP.Os caras pintadas de bosta.
A grande dúvida da semana é que vai fazer o golpe de vistas no dia 16. Eu aposto em Gilmar Menthes,Celso de Marmelo ou Fux Bermurdes,já que os dois últimos é para evitar desgastes a Menthes. Alás,Gilmar Menthes deveria ser impedido de participar do julgamento já que é inimigo declarado do PT/Dilma/lula isso se a justiça do Brasil fosse séria .
os fascistóides que postam aqui tão mais grogues que José Aldo…nesse domingo tinham altas expectativas que não se cumpriram no Brasil nem na França…devem tá pedindo instruções ao tio Olavo e ao PIG sobre como proceder
O Brasil é um país imenso. Numa cidade como São Paulo sempre haverá 10.000 pessoas para apoiar seja lá o que for, desde a celebração de uma seita sul-coreana até um golpe de estado ao estilo Bolsonaro/ Lobão.
Com certeza o número deve ter sido bem menor, mas ficaria chato depois de todo aparato dado pela mídia nativa.
Porra, montão de gente.
Dá pra eleger um vereador na roça.
É absolutamente irrelevante saber ao certo, quantos Cunhas tinham na Paulista. São Paulo não é referência pra nada. Aqui, se você não for masoquista e zumbi do Alckmin Dead, você é comunista. O estado que só perde para a Bahia no montante recebido pelo bolsa família, prova que o benefício não dá voto, como se apregoa por aí. Basta contar quantos municípios o cheirador mineiro perdeu em 2014 em SP. Cabe em uma mão. Esqueçam SP. É caso perdido.
Nosferatu foi e discursou, acompanhado do Caiado sem reboco. Quando o vampiro brasileiro participa, a coisa desanda. Bom sinal.
Esses dados estatísticos são uma farsa para dar importância a um fracasso. No primeiro protesto, que calcularam haver 1 milhão na Paulista não era verdadeiro, pois a AV. Paulista tem uma extensão de no máximo 2700m por 50m de largura, incluindo as calçadas. Sendo assim, a área da Paulista é, levando em conta esses dados, 135000m², digamos que se toda a sua extensão, digo toda, fosse ocupada com pelo menos 4 pessoas por m², estou exagerando, pois na minha opinião em 1m² cabe no máximo 3 pessoas, é só fazer o quadradinho e enfiar as pessoas nele, onde isso ainda depende do tamanho de cada um. Isso significa que, naquele protesto, havia algo neste entorno de 540000 pessoas, mas isso é o exagero, mas acredito que era algo de 300.000 pessoas. Ontem não havia 10 mil pessoas.