A PF divulgou, minutos atrás, nota sobre o que acontece agora na Operação Catilinárias. Nela, destaco que soa meio estranho, a esta altura, dizer que visa evitar “provas importantes sejam destruídas pelos investigados”, como informa.
Tantos meses depois?
Não sei quanto terá de efeito prático nisso, mas é possível ver o efeito político: Cunha vai culpar o Governo e dizer que a operação tem a ver com o impeachment. Aquele impeachment que o Merval Pereira disse não ter nada a ver com ele, Cunha.
O texto da nota:
A Policia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou hoje, 15, a Operação Catilinárias que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.
Os mandados, expedidos pelo ministro Teori Zawascki, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), bem como nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.
As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.
Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.
Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros.
37 respostas
Depois de tanto tempo, quem acredita que o Cunha ficaria guardando as provas contra ele mesmo?!
Acordar com uma noticia dessa é showww!!!!!!
Cadeia neles!!!!
Demorou hem?!?!?!??? Hummmmmmm
Cunha BANDIDO!!
A reunião da comissão de ética, às 09h30, deve transcorrer dentro da normalidade. Vários deputados que a compoem terao a mesma visita da PF e assistir a desmoralização oficial do chefe do bando deverá surtir o efeito desejado. O objetivo da medida, menos que a prática, é um alerta para que a ousadia dos canalhas cesse e eles retornem às trevas até que o japonês da PF va resgata-los com destino a papuda.
E alguém pode supor,que o meliante tenha deixado pistas?Somente trouxas para crer em JUDICIÁRIO,MIN.PÚBLICO E P.FEDERAL.E ação dissimulada.Para livra-lo.O meliante não pertence ao atual governo,é adversário.É MERA DISSIMULAÇÃO.NÃO ESTÃO OBCECADOS! A Obcessão ,acho que se escreve assim,É OUTRA!
Marco, você está certinho… Aproveitando, a palavra que você quer escrever é OBSESSÃO, certo? É que sou espírita…
Encomendada. Não admiraria se encontrassem algum documento comprometedor contra integrantes do PMDB do Rio que mantém apoio a Dilma e são contra o impeachment. Nos últimos dias Dudú paes tem sido colocado em situações bem complicadas e não tem nada a ver com combate a corrupção. Será que a familia Picciani vai entrar na roda?
Nada disso !
Óbvio que não encontrarão nada e Cunha passará à vítima de um governo que quer desviar a atenção.
Não foi na calada da noite como no filho do Lula não é mesmo.
Em uma operação como essa, mais do que adiada e com aviso prévio , é lógico que não encontrarão nada além das ostentações que um canalha desses mantem. Não estão tratando com um amador do crime, é Cunha.
PF pode invadir até a casa de seus aliados corruptos como Aético, que continuarei desconfiando da conduta deles. Tudo ali tem segundas ou terceiras intenções. Só quando colocarem a mão em alguém da máfia demotucana, apoiada por eles, passarei a acreditar.
A senha foi dada pelos editoriais da imprensa golpista. cunha perdeu a utilidade e tornou-se um obstáculo aos planos dos golpistas, logo mandaram um recadinho: ou você cai fora, ou a gente te pega! Não acredito nem um pouco que o que está acontecendo seja no estrito interesse da justiça.
No final de 2016 a “republicana” pf -(não confundir com prato feito)- vai “invadir” a casa do aébrio… no Rio de Janeiro, mas senador(?) por Minas Gerais. Motivo? evitar a destruição de importantes provas na “operação barragem”. Qualquer semelhança com a lista de Furnas será mera coincidência.
Essa operação está mais para pirotecnia.
Há elementos mais do que suficientes para o Janot pedir o afastamento do Cunha, e o STF já deu indícios que irá acatar.
Operação policial numa hora dessa, para buscar provas é estranho, até porque elas já são vastas. O que querem mais? Só se for um nude do Cunha recebendo propina.
Ou a PF vai plantar uns “presentinhos” por lá, algumas provas que deem sustentação cabal a um pedido de prisão.
Que aberracao que incompetencia, nunca vi agencia de investigacao tao bastarda deram meses para o cunha esconder tudo que tinha agora veem com essa de procurar provas na casa do psicopata ! quem a PF MP pensam que o povo e, quem acredita!, vao procurar provas na casa do Gilmar merda que talvez pela arrogancia dele que pensa inatingivel talvez tenha alguma coisa!
BARBARIDADE ESTUPIDEZ INCOMPETENCIA OU CUMPLICIDADE!
Vai encontrar no computador, músicas brasileiras e internacionais, receitas de bolo, fotos de aniversário, vídeos de pregação, são uns babacas.
Pirotecnia, e das mais vagabundas.
Essa PF é um perigo.Pode não ser o que parece ser.
Acontece que se Cunha for preso ele parte de imediato para a delação. Neste caso metade do PMDB, inclusive Michel Temer, estão envolvidos com as facilidades de Cunha para obter os financiadores. Aí se resume todo o apoio que o PMDB vem recebendo de uma bancada que só tem duas saídas: assumir o poder para interromper o processo jurídico decorrente ou o aeroporto. O PSDB e o DEM sabe disto tudo, tem problemas semelhantes e precisam destes bandidos, inclusive, neste caso, além de livrar seus pares, vão tenta livrar muita gente grande, seus financiadores. A quadrilha está sentindo que agora é tudo ou nada. Mas isto começa ser percebido por uma parcela que faz opinião e tende a crescer. O grande problemas deles é a democratização da Internet. É outro lugar que vão querer meter a mão.
kkkk, com essa puliça que coloca tarja preta em alguns nomes para protege-los no minimo esse sensacionalismo seja para descobrir , hoooo meu deus olha aqui uma lista com nome de ptista envolvido com cunha, não me espanta se com essa esperteza que mantem cunha tantos anos imune e ainda presidente do congresso, ele não deixe algum factóide meticulosamente plantado em alguma gaveta em meio alguns documentos nada comprometedor, de factóide em factóide se alimenta os coxinhas
A mulher dele não estava grávida e ele não era parente do LULA, foram na hora certa, não foram? Rzrzrz. Não depois das 23 horas não foi?Rzrzrzrzrz Acertei? Rzrzrzrzrz..Acabei de ganhar o premio o sabidão da internet….rzrzrzrzrzrzr, para evitar que sumisse coma provas? Rzrzrzrzr. Ontem..dia 14/12/2015?…Rzrzrzrzrzrzr…100% de aprovação? Rzrzrzrzrzr…E o HELICOCA do Senador?…Rzrzrzrzrzrzr….E festa patrocinada pela CBF em Fortaleza? Rzrzrzrzrzrzr. E o Protógenes coitado? Rzrzrzrzrrz… Teve carro na passeato coxinha? Rzrzrzrzrzr, Não é gozação, é que o remédio me faz rir toda vez que tem uma interrogação rzrzrzrzrzr ou falo ou ouço essa palavra. Por favor não fale e nem escrevam interrogação..rzrzrzrzrzr, por favor não……… Se alguém souber como curar isso escrevam, por favor….
Coincidentemente, Renan, que está protegendo Dilma, poupado por Janot e Teori.
Salvo as investigações estarem escondendo alguma coisa da população, invadir a casa do Cunha, escritórios e etc para evitar destruição de provas MAIS DE UM ANO DEPOIS DELE TER SIDO IDENTIFICADO COMO RECEBEDOR DE PROPINA E ACHACADOR é pirotecnia pura.
O que o juiz de guantânamo estaria aprontando?
O blogueiro pentelha Merval por mudar de opinião.
Mas muda a todo instante, mais que ele até.
Até ontem, a Lava-Jato era ilegal, inconstitucional, imoral…. agora é um show!
Polêmica é uma coisa, contradição outra.
KKKKKKK
Se a Lava Jato se aproximar de Lula, pro FB ela é ilegal. Se se aproximar de Cunha, ela será não só legal, mas entronizada nas alturas.
Olha gente! Encontrei aqui dois (?) da turma “SOMOS TODOS CUNHA”!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É o país da tragédia pronta, “destruição de provas” a esta altura do campeonato.
Enquanto isso o Zé republicano assiste a verdadeira destruição, a do país, evento patrocinado pelo cartel do privilégio para gáudio de uma burguesia extremamente burra e manipulada, sentado, com toda sua dignidade e sapiência.
A arte de nomear inimigos para cargos chave faz parte do know-how da pseudo-esquerda para facilitar a tarefa dos entreguistas e do cartel do privilégio, esse conluio de especuladores do mercado financeiro, do oligopolio da imprensa patronal e da casta de deuses extremamente bem remunerados da (in)justiça.
Não vão encontrar nada, pois as provas estão escondidas nas igrejas.
Pelo tempo, cunha deve ter catalogado as provas para facilitar a pf.
Justiça imoral.
“Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.”
Mas já há condenações? Já está confirmada a tal prática criminosa, transitada em julgado? Bens que “possivelmente”? E se, “possivelmente”, os tais bens não foram adquiridos por prática criminosa, ainda que por criminosos confirmados?
Mesmo sendo contra Cunha e outras figuras iguais ou piores do que ele, esse tipo de coisa não me agrada.
Espero que os responsáveis pela operação não apareçam, amanhã ou depois, dirigindo carrões importados apreendidos por serem, “possivelmente”, frutos de (possível?) prática criminosa.
Lembrei do Brindeiro quando li a notícia da operação nas residências do Cunha e de outros . Ela já tinha sido planejada e tudo estava pronto há 03 meses . Ficou engavetada . Motivo , tinha gente do PSDB . Feitas as exclusões , resolveu se jogar lenha na fogueira nas relações governo e PMDB . Não foi pra rachar , quebrar foi para intrigar . Tudo isso é o PSDB em ação.
Sobre o mandado de busca e apreensão na residência de Eduardo Cunha, o internauta Jandui Tupinambá escreveu o seguinte no Blog do Nassif:
O óbvio do óbvio…
ter, 15/12/2015 – 10:41
Primeiro: reunião dos grão-tucanos traçando estratégia do impeachment
Segundo: logo em seguida, editorias no Globo e Folha descobrindo que Cunha é um criminoso!! Uau! Ninguém sabia….
Terceiro: an passant, na sexta-feira e sábado, Janot inicia suas declarações recriminando as atitudes inconstitucionais de Cunha.
Ora bolas, pensei com meus botões ainda no Domingo dia 13: “vão prender o Cunha semana que vem”.
A justificativa da busca e apreensão da PF: evitar que o investigado destrua provas. Que beleza: o inocente teve 3 meses ou mais para destruí-las.
A estratégia é tentar dar um mínimo de credibilidade ao Golpe e tentar trazer mais coxinhas para as ruas.
Se no final, o Impeachement não passar, pelo menos, fuderam um pouco mais com o Brasil aumentando as chances da direita voltar ao poder em 2018.
E não se assustem se prenderem o Lula. Afinal, para prender petistas, basta a literatura juridica. Provas? Não vem a caso.
Não é srta. Rosa Weber?
aos amigos peço notar que, a esta altura, desde sexta feira passada os correligionarios+DM+PSDB vem sussurando no ouvido do heroico Cunha -desculpem!- em segredo que renuncie ao mandato para nao ser cassado.
E achamos que vai seguir assim, até… até não sei.
Mas sei que o indigitado heroi da Midia desde 05.fevereiro.2015 vai dizer a eles.
Vai dizer (e, como não, ja disse!):
— Primeiro, eu exijo garantias solidas de voces! Ou meus arquivos falarão!
— Segundo, vams conversar, e a troco de quê, de que exatamente da parte de voces , eu renunciaria?
Esse é o Kunhetinha.
O que ele, somado a direita e a midia PIG nao faz pela Pátria?
Imaginem que chegou ao ponto de fazer questao de presidir e ordenar, nos detalhes, ao RITO de seu próprio sacrificio, de sua auto imolação!
Isso nunca se viu desde a cicuta de Sócrates.
É como se a milícia tucana (pf) e os procuradores aecistas avisassem: CUnha esconda tudo que possa incriminá-lo. Vc tem, digamos, 3 MESES para isso.
Talvez para nada encontrarem e CUnha sair como vítima. Aí tem.
Todos sabem que as provas estao num MPF serio e verdadeiro que sao o da SUIÇA…, no Brasil o MPF é dos coxinhas, patricinhas, mauricinhos e filhos dos tucanoides!!! Esta Operaçao da PF na casa do CUNHA é mais um show para rede ROUBO,ou para melar o processo em andamento, só acredito na PF quando os maiores bandidos do País forem presos, Serra, Alckmin, Beto Richa, Perillo, Aloysio 300mil, Rubens Bueno, Carlos Sampaio, Simao Jatene, Cunha, FHC, Temer e etcs? A Ministra Weber é tia da esposa do AECIO, e protetora do Moro, imagine o que é o STF? Carmen Lucia que nao enxerga os crimes dos tucanos e do Cunha, assim como o Gilmar, Toffoli, Fux….? O Gilmar assessorar o GOLPE, O CUNHA, O TEMER, sob o mando do PSDB!!! Ele não trabalha mais no STF? É evidente que a conduta ética de Mendes está longe de ser consenso.
Segundo levantamento da revista Carta Capital em 2009, a contratação de cursos da empresa de Mendes – o Instituto Brasiliense de Direito Público – por diversos órgãos federais teria rendido ao menos R$ 3 milhões.
Outro episódio controverso deu-se quando Mendes ainda era era o chefe da Advocacia Geral da União (AGU), durante o governo FHC, antes de ser nomeado para o STF. Segundo reportagem da revistaÉpoca em 2002, a AGU pagou R$ 32.400,00 ao instituto de Mendes no período em que era comandada por ele.
Vale lembrar também que Mendes concedeu duas vezes habeas corpus para que fosse solto o banqueiro Daniel Dantas, que havia sido preso na Operação Satiagraha sob suspeita de desvio de verbas públicas, crimes financeiros e tentativa de suborno para barrar a investigação da Polícia Federal. A decisão foi mantida depois pelo plenário do STF. O grupo Opportunity, de Daniel Dantas, adquiriu participações em várias empresas privatizadas no governo FHC, em especial no setor de telecomunicações. E pasmem: a jornalista Monica Bergamo (Folha de São Paulo) anunciou que, após 32 anos de serviço público, Guiomar Feitosa Mendes, mulher de Gilmar Mendes, está se aposentando, depois de ter trabalhado mais de 23 anos no STF. Ela será agora gestora da área jurídica do escritório do advogado Sergio Bermudes, do Rio. Ou seja, a mulher do Ministro Gilmar vai trabalhar com o advogado de Daniel Dantas!”
Gilmar Mendes é casado com Guiomar Feitosa de Albuquerque Lima. A família Feitosa é uma importante família política do Ceará, grande empresária de transportes urbanos, grandes proprietários rurais e tem ocupado vários cargos parlamentares no estado. Em julho de 2013 um filho do casal, Francisco Feitosa Filho, casou com Beatriz Barata, neta do maior empresário de ônibus do Rio de Janeiro, Jacob Barata. Gilmar e Guiomar foram padrinhos do casamento.
Apesar da família rica, a esposa de Gilmar custa caro aos cofres públicos: “Dos 608 mil reais gastos com as mulheres dos ministros do STF, 437 mil custearam viagens de Guiomar Feitosa de Albuquerque Ferreira Mendes, esposa do ministro Gilmar Mendes. Entre 2009 e 2011, ela acompanhou o marido 20 vezes ao exterior, gasto médio de quase 22 mil reais por viagem – em 2012, não há registro de viagens dela. O ato interno citado pelo STF como fundamento legal para o gasto com as passagens também respalda que elas sejam de primeira classe.” (3)
Gilmar Mendes, maestro de sofismas, desfigura a ideia de Estado social e democrático. Entretanto, Mendes é apenas um notório exemplo de magistrado que transforma o Judiciário num tribunal político de baixo nível, o que reafirma o que Boulos disse em seu artigo: “o Judiciário é o único poder da República que, no Brasil, não tem nenhum controle social. Regula a si próprio e estabelece seus próprios privilégios. Mas questionar isso, dizem, é questionar a democracia. É bolivarianismo”. Contudo, podemos encontrar outros exemplos nas cortes federais e estaduais. Estudos recentes sobre o Judiciário indicam que elites jurídicas provêm das mesmas trajetórias, famílias, universidades e classe social (4).
No escritório de advocacia Sérgio Bermudes, onde trabalha a esposa de Gilmar Mendes, também encontramos outros vínculos com as famílias dos ministros do STF: Elena Landau, Gabriel de Orleans e Bragança e Marianna Fux, esta última sócia desde 2003. Marianna Fux, a filha do ministro do STF Luiz Fux, tentou virar desembargadora no Rio de Janeiro e esbarrou nos requisitos mínimos para o preenchimento do cargo. Mais “sorte” teve a advogada Letícia Mello, que foi nomeada para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Letícia tem 37 anos e é filha do ministro do STF e presidente do TSE Marco Aurélio Mello e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. A família Mello é uma das mais importantes famílias políticas de Alagoas. Letícia é neta do advogado Plínio Affonso de Farias Mello e de D. Eunice Mendes de Farias Mello. Plínio Affonso, que era irmão de Arnon Affonso de Mello, governador de Alagoas e senador da Republica, pai do ex-presidente Fernando Collor de Mello. O ministro Marco Aurélio Mello foi indicado para o STF pelo seu primo Fernando Collor de Mello.
Gilmar Mendes não é uma exceção. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, 16% dos integrantes do Judiciário no estado do Rio são parentes de outros membros desse poder. (5) Esta situação seguramente se reproduz em maior ou menor grau nos outros estados.
Recentemente uma reportagem da revista Época (6) mostrou que juízes estaduais e promotores dos Ministérios Públicos dos estados criam todo tipo de subterfúgio para ganhar mais do que determina a Constituição. Hoje o teto é de R$33.763, mas os juízes e promotores engordam seus contracheques com ao menos 32 tipos de auxílios, gratificações, indenizações, verbas, ajudas de custo. Na teoria, os salários – chamados de subsídios básicos – das duas categorias variam de R$ 22 mil a R$ 30 mil. Os salários reais deles, no entanto, avançam o teto pela soma de gratificações, remunerações temporárias, verbas retroativas, vantagens, abonos de permanência e benefícios concedidos pelos próprios órgãos. É uma longa série de benefícios, alguns que se enquadram facilmente como regalias.
Conforme o levantamento, a média de rendimentos de juízes e desembargadores nos estados é de R$ 41.802 mensais; a de promotores e procuradores de justiça, R$ 40.853. Os presidentes dos Tribunais de Justiça apresentam média ainda maior: quase R$ 60 mil (R$ 59.992). Os procuradores-gerais de justiça, chefes dos MPs, recebem também, em média, R$ 53.971. Fura-se o teto em 50 dos 54 órgãos pesquisados. Eles abrigam os funcionários públicos mais bem pagos do Brasil. Há salários reais que ultrapassam R$ 100 mil. O maior é de R$ 126 mil.
A institucionalização de famílias dentro do Estado representa uma afronta a qualquer pretensão de organização da sociedade de maneira democrática. No sistema judicial há grande ênfase em muitas das dimensões familiares (7). Nos grandes escritórios jurídicos, as relações familiares também são importantes. O familismo e o nepotismo do Judiciário produzem e reproduzem diversas formas de desigualdade social. Estas relações formam grandes redes de interesse e de nepotismo dentro do Estado junto aos poderes executivo, legislativo, judiciário, os tribunais de contas, o ministério público, os cartórios, as mídias e alguns setores empresariais.
http://www.bandab.com.br/jornalismo/irmao-de-vice-governadora-e-preso-suspeito-de-corrupcao-na-secretaria-da-educacao/
http://www.cartacapital.com.br/revista/874/a-semente-dos-escandalos-9478.html
http://asalasecreta2015.blogspot.com.br/2015/12/documentario-bombastico-quem-patrocina.html?spref=fb
http://www.conversaafiada.com.br/politica/moro-conhece-o-fhc-e-o-cerra-desde-o-banestado
Marilamar : por favor, publique estas informações de maneira que todos possam lê-las !
Não sei como fazer isso, mas a minha vontade é de compartilhá-las com todo mundo que eu conheço !
Todos sabemos ” que há algo de muito podre no reino do Poder Judiciário”, mas daí a termos as informações e as fontes, vai uma loooonnngggaaa distância…..
A quem querem enganar? Procurar provas na casa do Cunha nesta altura do campeonato? Depois de meses e meses após as suas contas na Suíça terem vindo a público? Nem a velhinha de Taubaté acredita nisso. Puro jogo de cena. Deve ser para “encontrarem” alguma lista “combinada” na gaveta do Cunha com o nome do Lula. Esperem para ver…