O espetáculo deprimente da “barriga” não assumida da coluna de Lauro Jardim sobre a falsa viagem de Eduardo Cunha à Cuba, a bunda “roubada” da irmã da Kim Khardashian e as sandices postadas por Eduardo Cunha no twitter, acusando a Globo de estar a serviço do PT poderia ter sido evitado com apenas duas palavras: jornalismo e decência.
Decência, para reconhecer que a coluna tinha dado uma informação errada e corrigir o erro sem “malandragens”.
Jornalismo, para deixar de se preocupar com bobagens de uma mocinha mal educada na internet e ir atrás dos negócios da família Cunha, que podem ou não ser corretos.
Por exemplo, todos ficam falando das “filhas do Cunha”, por conta de que uma delas é beneficiária de uma das contas da Suíça.
Mas Cunha tem quatro filhos, as três moças (um delas enteada, palavra imprecisa para a filha alheira que se cria como sua) e um rapaz, de 22 anos, Felipe Dytz da Cunha.
Este rapaz tem, três anos depois de terminar o Segundo Grau, uma dezena de empresas. A maior parte de comércio eletrônico e propaganda, sozinho ou em sociedade com as irmãs, sendo ele o sócio-diretor.
Estão sediadas no mesmo prédio do escritório de Cunha, na Avenida Nilo Pecanha, 50 – Salas 3201, 3203 e 32129. O delas é na sala 2909. Ou então, na Avenida das Anéricas , 1155, sala 1905, como é o caso da GDAV Comercio – Gdav Comercio de Produtos Eletrônicos Esportivos e Papelaria, microemepreendedor individual que, entretanto, aparece na internet no tão pomposo quanto vazio site Global Nutricional, que além de dividir o endereço no Brasil, tem filial no chique 616 Corporate Way, Suite 2-3420 Valley Cottage, NY.
Endereço onde estão também a Aluni, plataforma de educação à distância que Felipe divide com Danielle Cunha. Ah, e a GFC, também do rapaz, que é uma “uma holding de investimentos, que além do aporte de capital e consultoria, também coloca a mão na massa nos processos essenciais de estudo de viabilidade, construção, desenvolvimento e execução do negócio.”
Pode ser que o rapaz seja um gênio dos negócios. Pode ser que não. Aqui a gente não embarca ninguém para Cuba sem ter certeza que embarcou.
Bem, isso é o que o modesto “blogueiro sujo” aqui pode publicar, sem acusar ninguém, porque não tem os meios de um grande jornal e suas equipes de repórteres, mas fica contente em oferecer como pauta para a grande imprensa.
Já me é paga bastante não ver o jornalismo publicar bundas em lugar de informação.
21 respostas
Boa noite,
acabei de ler no jornal O TEMPO ( MG) – que funcionário de empreiteira reconhece Lula em visita de vistoria. Ou o Brasil só tem débil mental ou o povo tá usando droga pesada. Pois tá osso esses jornalecos de quinta endoidaram de vez , achando que o povo é besta!
Que funcionário? Que empresa? Aonde? Quando? Porque? Hehehe. Tu não leu; te enfiaram goela abaixo mais uma mentira.
Tá virando moda, filhos do FHC, do Cerra, irmã de Aécio, do Lula, do Sarney, do ministro Lobão, todos conseguiram se sair bem nos negócios. É incrível não?
Verdade, mas os do Lula não podem….
só não pode são os vitorzinhos…..
Filhos e filhos e filhos….. os lulecos, os renanzinhos, os cunhinhas, os fernandinhos, os brizolinhas, os collorzinhos, os malufinhos, os barballhinhos…. dão um traballho dos diabos para os seus papais.
E, os aecinho cunha, Veroniquninha serra, fernandinho henrique, os filhotes da direita,são geniais nos
negócio$.
Realmente, Lauro Jardim parece ser a prova viva de que o jornalismo morreu na chamada “grande imprensa”.
Caros editores do Globo e da Folha,
peço encarecidamente que liberem o MP, a PF e o PGR a tomarem um ação contra o deputado Eduardo Cunha.
Sem o seu aval, ficarão aguardando dar uma merda bem maior.
obrigado,
Heitor
Viva Dilma
Alguém sabe dizer se o neto da Dilma já nasceu?
O lauro jardim divulgou que a Dilma havia cancelado a viagem ao Rio nas vésperas do Natal por causa do iminente nascimento do neto. Depois não li mais nada a respeito.
O neto da Dilma nasceu mesmo? Ou foi mais uma ‘viagem’ da cabeça do lauro jardim?
uma das estratégias do esperto é fazer-se de mais bobo que o público para que o público sinta-se mais esperto do que ele
alguém aqui realmente acredita que o cloves capiau um dia acordou decepcionado com collor, maluf, cunha e assemelhados?
alguém aqui acredita que, ele tendo embaralhado as cartas, noves fora, todos ficam iguais?
alguém viu cloves capiau em posts ou manifestações contra a direita e os fascistas?
questão factual: o cunha tem um filho e duas filhas com a primeira mulher, uma outra filha com a cláudia cruz e esta última tem uma filha do seu primeiro casamento, que é quem postou ontem
curiosidade: tirando a mais velha do cunha, nenhum outro da filharada sabia a origem suíça do dinheiro que se gastava a rodo? nem a enteada que também se beneficiou? nem a filha do meio que trabalha no banco do andré esteves o qual comprou o banco na suíça aonde tava depositada uma parte das propinas dos cunhas? tal como fez com o congresso e o público, cunha escondia a grana do resto da família? ninguém ali perguntava nada? nem sobre o que cada qual herdaria? imagino que são questões comuns que passam pela cabeça de mauricinhos e patricinhas, os quais inclusive podem vir a se desentender fortemente a respeito da partilha
O Jardim chegar ao cúmulo de ser ridicularizado pelo inimigo número 1 do país, é a prova cabal de que a Globo deixou de fazer jornalismo sério há muitos anos.
… A Escolinha do “fessô” Merval e seus muitos alunos do PIG!
O que *segue “responsabiliza a presidente Dilma Roussefff pela eleição do Eduardo Cunha na Presidência da Câmara dos Deputados”!
Entenda
*Carlos Eduardo Lins da Silva
DE ESPECIAL PARA A FOLHA
27/12/2015 02h00
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
ANÁLISE
Dilma teria evitado Cunha se agisse como socialistas franceses
(…)
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1723237-dilma-teria-evitado-cunha-se-agisse-como-socialistas-franceses.shtml
“Isso não vem ao caso”.
Paulo Vannuchi: um balanço e alguns recados de 2015. Assista
https://www.youtube.com/watch?v=LyUVv-seomA
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/
Esse tal de Lauro Jardim só está fazendo besteiras.
É o Lauro Jardim de Infância mesmo!
Tudo mentira! Essas dez empresas do filho do Cunha são na verdade do Lullinha!
E quem embarcou a família Cunha pra Cuba foi o próprio Lulla!
não será que a globo está dando “armas” para o ladrão útil eduardo cunha aparecer como “perseguido da mídia”?
ainda mais numa reportagem imbecil dessas, que não toca em nenhum dos diversos pontos sensíveis do presidente da câmara (todos vinculados ao bolso).
ninguém fala das empresas do filho do cunha, nem das contas do cunha, falam da bunda alheia e do dedo em riste da postagem (querendo imitar o dedo indignado da neta do lula).
a direita tenta surfar e imitar a esquerda no que acha que é popular, mas não faz a menor ideia do que é espontaneidade ou senso de oportunidade.