Os leitores deste blog sabem que não gosto, quase nunca, de ser agressivo ao falar, mesmo a coisa mais justa.
Mas sou do tempo em que havia o “assim, sim, mas assim também não“, porque tem hora que a coisa passa dos limites e é preciso mesmo um bom destampatório para colocar as coisas no lugar.
Alexandre Garcia, normalmente, é uma figura que, para ouvir, é necessário apelar aos santos e à surdez, tamanha a quantidade de asneiras vaidosas que pronuncia.
Mas ontem, no final de uma boa matéria do DFTV, da Globo de Brasilia, ele deitou falação sobre as cotas para estudantes de escolas públicas, Garcia foi soltar suas pérolas, dizendo que cota era tradução de “pistolão” e dizendo que os alunos de escola pública que passaram fora das cotas tinham conseguido fazê-lo “sem a humilhação de receber um empurrãozinho”.
Alexandre Garcia sempre gostou de falar sozinho, desde os tempos em que se exibia como dublê de porta-voz do Presidente Figueiredo e “abatedor de lebres” em revistas ditas masculinas.
Agora, com a internet, não é só ele quem pode falar.
E a professora de Matemática Flávia Helen, que trabalha com a preparação de alunos de escolas públicas para o vestibular na periferia do Distrito Federal, deu-lhe uma “enquadrada” daquelas de deixar o cidadão reduzido ao microscópico tamanho tamanho que tem.
D. Flávia, foi uma maravilha ver este cidadão “ouvindo” uns desaforos.
54 respostas
Gostaria de ter escutado o “esculacho” da Professora Flávia Helen. Infelizmente não assisto TV, principalmente a Globo.Tem como reproduzir?
http://www.tijolaco.com.br/blog/alexandre-garcia-e-professora-que-lhe-deu-uma-licao/
Basta vc acessar este link onde esta a foto e o vídeo postados
Por acaso se tal de Alexandre não é parente do Sargento Garcia?!
Respeite o Sargento Garcia!
Esse jornalista senil ,como a maioria dos globais, que estão na faixa dos 90 anos,como o FHC, está tão gagá e caduco, que não deve ter entendido nada do que a professora falou, pois as idéias são implantadas na sua frágil mente pela lavadora de cérebros da Globo, onde todos os funcionários ficam encaixados em fila ,por algumas horas, ao estilo daqueles secadores de cabelo antigos.
Saem todos de lá muito mais burros e imbecis, do que já eram, por isso um homem velho como o Garcia,parece que a cada dia fica um pouco mais boçal e mentecapto, ao invés de mais sábio.
Me desculpe a correção, ele já conseguiu a plenitude da boçalidade, Um abração.
Não se trata de senilidade até porque eu sou mais velho que ele e não me tornei fascista, muito embora haja o caso de Hélio Bicudo. O problema não é de idade porque se tivermos sorte, todos ficaremos velhos, o problema é de caráter que esse pilantra não tem. A velhice, quando o Alzheimer não interfere dá mais sabedoria pela experiência vivida. Caráter vem de berço.
Parabéns meu prezado Américo!!!!!!!!!! Concordo generalizadamente !!!!!!
esse tal garcia já seria velho com vinte anos, não pela idade, mas sim pelas ideias racistas, retrógadas e imbecis. Um boçal à serviço da mídia bandida.
Como escreve Paulo Henrique Amorim: A Globo foi contra o 13 salário. Apoiou o golpe de 64. Apoiou o assassinato e desaparecimento de presos políticos. Foi contra as diretas. Apoia o golpe contra a Dilma. É contra a reforma política. É contra o aumento do salário mínimo. É contra as cotas. É contra mais médicos. É racista ( Kamel diz que o Brasil não é racista). É contra a Petrobrás. É a favor dos estrangeiros e contra o Brasil. É a mesma forma colonialista como pensa o porta voz da ditadura, e seu funcionário Alexandre Garcia. Dê uma chance ao seu cérebro qual a razão de acreditar e apoiar esse pessoal?
Palmas e palmas para essa Professora!
Receba o meu apoio e sinceros cumprimentos!
E não nos esqueçamos que houve também um artigo publicado por um estudante de nome João Marcelo, que também merece os nossos elogios.
Falou por nós, brasileiros, contrários a essa turma midiática que está procurando levar o nosso querido país ao caos político, econômico e social.
Este vígaro-jornalista poderia ir dormir sem essa. Parabéns a Profa. Flávia Helen, é assim que se deve ser diante de vigaristas que tem espaço na TV desta mídia bandida. Este vígaro-jornalista (associação de vigarista e jornalista), como diz a Profa. “vai se acostumando”, pois os tempos mudam.
Hmm, onde está o link da fala da professora? Só tem o do programa global.
http://www.metropoles.com/distrito-federal/educacao-df/alexandre-garcia-e-professora-da-rede-publica-do-df-discutem-nas-redes-sociais-por-divergencia-sobre-cotas
http://www.tijolaco.com.br/blog/alexandre-garcia-e-professora-que-lhe-deu-uma-licao/
Trabalho com a Flávia e sei do seu compromisso com os alunos e com a escola PÚBLICA. Parabéns Flávia, pois a sua fala é a fala de milhares de professores e professoras desse país que acalentam e lutam diuturnamente para a construção de uma nação justa e democrática.
E o link da professora? Só tem o animal do Alexandre falando.
Professora Flavia Helen, parabéns, vc tem minha admiração! O país precisa de brasileiros como vc! Obrigada!
Flávia Helen, nem sei o que dizer, a não ser OBRIGADO! Você estraçalhou o animal preconceituoso, elitista, boçal, nojento que é o alexandre garcia, o penico da rede globo!!!!!
Link com a sarrafada dada nas fuças do dito cujo, bem merecido: https://www.youtube.com/watch?v=Z90Zirrr5jU
Alexandre Gracinha será ministro de comunicações de
ÇERRA45 vice fegacê……viiiiiiiixe em 2038.
Tenho orgulho de ter tido aula com a Flávia Helen durante 2 anos.
Uma excelente profissional.
Alexandre “Maluf” Garcia podia ter dormido sem essa, mas quem fala o que quer , “lê” e ouve o que não quer. Parabéns Flávia Helen.
Estes são os jornalistas da rede esgoto de televisão, este e puro veneno da direita(psdb,demo,pps), e estes miseraveis e levam informações para o povo, temos que boicotar os produtos do horario nobre desta emissora.
Brito fora de pauta,no sertão da Bahia, chove muito, tudo verde, sapo canta na lagoa,tudo de
boa a vida é bela…obrigado meu Deus!
Isso ai é um lambe botas da Ditadura.
Temos que ocupar os cargos desse judiciário elitista. Pode demorar, mas vamos chegar lá.
Sangue quente, nunca vejo, leio e nem escuto esses canalhas da mídia asquerosa.
Há muito tempo não entra “informação” forçada em minha casa, esposa e filhas se acostumaram a usar a TV apenas como cinema. Recomendo a prática.
Mas não há como fugir dos diabos, acompanhando os jornalistas progressistas sempre ficamos sabendo o que andam aprontando, de Jaburro a Azevedo, dos imbecis do Globo aos capangas das Folhas.
A professora falou do jeitinho que eu falaria.
Mas falou muito menos.
Porque eu gostaria de falar coisas impublicáveis, mas não só: coisas mesmo impensáveis.
E é por isso que nunca vejo, leio e nem escuto esses canalhas da mídia asquerosa.
Eu lembro do programinha inútil que ele fazia na década de 90 no Fantástico “Crônicas de Alexandre Garcia”. Uma chamada para resumir os acontecimentos políticos da semana onde o golpista apresentava sorridente, serelepe e todo contente mostrando apenas parlamentares dormindo nas seções, cometendo gafes e entrando em veículos errados. De repente, nas eleições de 2002 e vendo a esquerda tomando o poder … o homi virou extremamente crítico … sério … cara fechada … indignado com a “corrupção” … desmatamento na Amazônia (hoje é muito menor que no passado) estranho não é?
Eu pensei que somente eu me lembrava disto, ninguém jamais comenta sobre esse período do lacaio dos poderosos e lambe-botas da ditadura. Lembrou muito bem do detalhe, companheiro! Se for o mesmo que comenta no Pragmatismo Político, mais uma vez teceste um comentário sensato.
Xande Garcia, William Waack, Bóris Casoy e outros da mídia PIG: capachos prediletos dos Senhores do Mundo!
Linda resposta da prof. Flavia Helen que como muitos que vestem a camisa da escola pública estão resgatando o ensino de qualidade. Meu aprendizado no período colegial foi feito em boas escolas públicas. Blogueiros como Brito e Nassif estão possibilitando respostas tão oportunas como a da prof. Flavia. João Marcelo tem um texto no blog do Nassif também elogiável,
Ha tempos afirmava a propria Petrossaurobras.
Pre-sal eleitoral só se paga com petroleo acima de 70 dolares o barril.
O brasil dispõe de mais de 300 milhoes de kw de energia eólica sem usar.
Nosso parque eletrico gerador total está em 138 milhoes de kw.
Assim, com 68.000 usinas eolicas de 2000 kw cada, PODERIAMOS SUBSTITUIR TODO NOSSO PARQUE ELETRICO POR ENERGIA EOLICA ou dobrariamos o atual.
Um KW/hora consome cerca de 0,26 litros/hora de diesel.
Uma usina eolica de 2 MW substitui 13.000 litros de diesel diarios.
68.000 usinas substituiriam 884 milhoes de litros de diesel por dia ou 5,6 milhoes de barris/dia de oleo diesel.
Então, porque nao privilegiarmos a matriz renovavel?
Júlio, percorre este blog e você verá: 1) o óleo do pré-sal, antes de impostos e royalties, custa US$ 8 dólares por barril. 2) a energia eólica teve uma expansão de 56% em 12 meses em capacidade instalada; 3) não podem ser feitas as contas assim, porque o regime de ventos é imensamente variável. uma usina de 2.000 kw (2 Mw) pode produzir isso ou zero, dependendo do vento. O fator médio de produção é 40% da capacidade instalado, mas isso é média, dia bom por dia ruim. Portanto, no dia ruim, o que se faz? Os “limpíssimos” alemães têm mais de 20% da matriz elétrica deles a carvão. Será que é pq são burros?
“O vento… Ele é diferente em horas do dia. Então pode ser que vente mais à noite.” (Dilma Roussef)
Júlio,
suas contas estão erradas. Refaça.
Quanto de térmica nuclear ?
Quanto de hídrica?
Quanto de solar ?
Quanto de bio massa?
….
Ainda bem, o Brasil tem energia abundante, inclusive o melhor futuro imediato no petróleo do pré-sal.
Je suis Flavia Helen ! Colocou a figura no bolso e despachou o traste racista para sua insignificancia. Parabens professora!
Alexandre gracinaha esta a servico do planejamento dos TUCANOS visando desconsttuir todos os programas sociais e culturais construidos pelo PT juntos as classes trabalhadoras.
Se você tivesse tido um avô, escravo e analfabeto,liberto de uma fazenda,e,vendo o seu trabalho ser ocupado por um imigrante,qual seria a sua perspectiva de vida, como neto desse cidadão?Qual é a possibilidade de acessão de uma pessoa desta, na vida?Não adiantou acabar somente com a escravidão.O País deve aos descendentes dessas pessoas uma COTA,não dada anteriormente,mas que agora,façam justiça com as COTAS.
https://www.youtube.com/watch?v=Z90Zirrr5jU
Além do sabão (com soda caústica!) que ela passou nele, gostei também porque ela estimula os alunos a irem a luta, e lembra que a Universidade Pública é de todos, não só daqueles que podem pagar bons colégios particulares e cursinhos. Parabéns Professora Helen! Alô coxinhas, logo não será só aeroporto que ficará “parecido com rodoviária”, vamos aprender a lavar a nossa roupa, fazer comida, limpar banheiros… Quem sabe assim passaremos a notar o valor de amplos setores da nossa sociedade.
Alexandre Garcia, o lambe botas do Figueiredo deve estar com muita raiva, agora o lambedor não pode mais falar sem ser retrucado.
Essa professora é uma idiota. Perdeu uma boa chance para explicar a importância das cotas ao preferir usar palavrões e português fraco.
Minguem que torne famoso e ou ocupam cargos e jornalista de formação, sem passar pela Professora (or). Valeu prof. é tudo que gostaria de desbancar o exibicionista mal humorado pode até ter muito dinheiro mas não serve para nada. um inútil. só um desalmado comenta tal absurdo. Parabéns prof.mais uma vez e muitas vezes, defenda sua categoria não por ganhar fortuna, mas, para ensinar as boas maneiras e a matéria. Mil vezes Sra, corajosa Professora Jesus também é o Mestre. Ele se identifica assim.
Esse safado alem de apoiar a ditadura, ainda fala essas merdas, foi pouco o que ela fez, esse pilantra merece é porrada, canalha.
Alexandre Garcia, pode espernear à vontade. É um direito seu. Mas saiba que esse processo é irreversível. Saiba também que você não faz mais a cabeça de ninguém. Nem você nem alguns de seus iguais. Já foram engolidos pela História. Estão a caminho do lixo da mesma. Tenha um pouco de dignidade e saia de fininho…
Como eu gostaria que um negro entrasse com um processo contra a União pelo que seus antepassados sofreram nos 380 anos em que a escravidão vigiu(?) no Brasil. O ideal seria se um advogado, um promotor ou um desembargador negro liderasse esse movimento. Algo como o que os judeus fizeram em relação ao holocausto. Poderia não dar em nada mas seria uma bela discussão.
A Casa Grande iria perder o sono por algum tempo…quá-quá-quá…
Flavia está de parabéns pela atitude honrada e corajosa.
A mulher xingou, colocou como preconceituoso o comentário meritocrata de Alexandre Garcia e vocês todos aplaudindo. No comentário, AG não diz em nenhum momento que estudante de escola pública não possa ir pra universidade. O que ele fala é que se houve algum atalho, não foi por mérito.
Excelente!
na minha universidade pública, antes de cota, como o vestibular era feito mais para excluir rede pública , cheio de truques, decorebas e pegadinhas para colocar até por cima do murro quem pagou pré-vestibular, os quais ¨misteriosamente¨ faziam revisão de véspera tal qual a prova no dia seguinte, as disciplinas eram geralmente de 6 horas\aulas\semana e coisa bem pouca de conteúdo, pois sabia-se ser os piores possíveis, além de alto investimento em biblioteca , uma vez, que mesmo com boas aulas poucos entendiam alguma coisa. Com cota, portanto, ingressando o que há de mais preparado, a maioria das disciplinas passa a ter apenas 4 horas\aulas\semana e muitas das vezes não apenas com o mesmo conteúdo, mas ainda ampliado. Além de dispensar maiores gasto com biblioteca pois a maioria aprende toda aula com apenas meia aula. Para quem sabe do que se trata, antes engenharia civil fazia quatro cálculos de 6h\a\semana cada um e agora todos esses cálculos e mais um pouco viraram apenas duas disciplinas de 4h\a\semana apenas
Ainda tem gente que precisa desenhar par entender, o que esse calhorda que nunca se reciclou, ou não quer se reciclar, em outras palavras o que ele falou foi que os negros fizeram um outro tipo de vestibular para conseguirem a vaga, e não foi isso que aconteceu se existe um concurso para medir a capacidade e competencia do aluno é o vestibular, aí esse lacaio da ditadura vem criticar é como se colocasse um funil para coar a água, esse marginal não sabe o que é isso.
muitas coisas
que eu já sabia…
foram ditas por…
alexandre garcia.
atravessar na faixa
lavar as mãos sujas de graxa
banhos de sol no dia a dia
são coisas de alexandre garcia.
prisão de políticos
por corrupção
banimento de pessoas
por má educação e
repreensão por erros de grafia
são coisas de alexandre garcia.
roubos na previdência
desvios da decência
escândalos da presidência
de curitiba à brasilia
são criticados por
alexandre garcia
e, no meio desse "déjà vu",
ele aproveita,
aqui e ali,
prá difundir boatos
como verdadeiros fatos.
pois os tatibitates
ditos no dia a dia
mascaram os maus atos
e buscam dar alforria
às mentiras
de alexandre garcia.