Moro nega acesso à integra dos vídeos. “Não dou e pronto”

14

Agora há pouco, no Valor, a notícia de que o juiz Sérgio Moro negou à defesa do empreiteiro Marcelo Odebrecht o acesso à íntegra dos depoimentos dos delatores usados como base para a manutenção da prisão preventiva do empresário.

“O juiz titular da Operação Lava-Jato em Curitiba, Sergio Moro, afirmou em despacho que a defesa da Odebrecht “busca retardar o julgamento com novos e intempestivos requerimentos probatórios” e “reclama nas instâncias superiores pela revogação da prisão preventiva [de Marcelo Odebrecht, presidente afastado do Grupo] alegando excesso de prazo”. As afirmações do magistrado foram feitas no despacho em que negou aos advogados da empreiteira pedido para que o Ministério Público Federal (MPF) disponibilize nos autos “todos os vídeos correspondentes aos depoimentos dos réus colaboradores”.  A defesa sustenta haver um erro na degravação de vídeo de depoimento do delator e ex-diretor de Abastecimento Petrobras, da Paulo Roberto Costa, prestado na fase de investigação”

Se o jornal me permite a correção, a defesa não sustenta ter havido erro, a defesa prova de forma cabal que as declarações omitiram parte do que Costa disse e é evidente que o fato dele ter dito que nunca tratou de negócios de propina com Odebrecht é relevantíssimo para a defesa do réu.

Está comprovadíssimo pelo vídeo obtido pelo site jurídico Conjur e reproduzido aqui.

Mas Moro não quer dar e pronto, dane-se.

Não haveria nenhuma dificuldade, pois são todos arquivos digitais, cuja cópia não toma mais que dois ou três minutos cada, já que não haveria (ou não deveria haver) edição, mas copiagem do material em bruto.

No mesmo despacho, Moro nega acesso à sindicância sobre a escuta clandestina feita na cela de Alberto Youssef, que se arrasta há mais de um ano na Polícia Federal.

É “irrelevante”. Não vem ao caso. “La garantía soy yo”. Se quisermos ser um pouco mais eruditos, numa paráfrase ao “rei-sol” Luís XIV, “La Justice c’est moi”.

Moro está transtornado por um arroubo de poder e grandeza que o faz deixar de lado até mesmo as franquias mais comezinhas que um juiz deve dar aos defensores dos réus para que não pairem dúvidas sobre manipulações – e ao menos uma delas está provada – no tratamento do que disseram os depoentes em todas as fases do inquérito.

É curioso como o juiz “durão e inflexível” e os promotores ferrabrazes são, porém, lenientes com todos os vazamentos que de dão em suas barbas e que constituem ilícito penal.

E ainda, de forma absolutamente esdrúxula, dá “conselhos” sobre como deveria a defesa agir e a que deveria dar atenção, papel impensável num julgador.

Os tribunais superiores, acoelhados diante da pressão da mídia, têm silenciado diante deste festival de absurdos.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

48 respostas

  1. BOMBA ANUNCIADA – Ou, para os golpistas o ‘golpe jurídico-midiático’ não tem volta, não tem retorno! É questão de sobrevivência, estúpido!
    Ou ainda, mate o réu, e vá chorar a inocência na exumação do cadáver!
    Entenda a Inquisição pós moderna sob os auspícios da [IMUNDA] Casa Grande nativa e festiva!

    #######################

    E a ousadia, o desplante do mequetrefe de primeira instância anotar no despacho em que analisou a petição:
    “O processo é uma marcha para frente. Não se retornam às fases já superadas”

    É ou não é um rábula psicopata a la Joaquim Barbosa?!
    O Petrolão enquanto etapa posterior ao Mensalão no contexto do [infame, sórdido e criminoso] ‘golpe jurídico-midiático’ anda ora em curso!

    Chora, democracia brasileira!

    1. ajuste desprezível – padrão ‘Guantánamo do Paraná’!

      E a ousadia, o desplante do mequetrefe de primeira instância ao anotar no despacho em que analisou a petição

  2. Interessante, e o princípio da comunhão da prova? Será que foi revogado pela Vara de Curitiba? Absurdo, pensava que a ditadura houvesse acabado..

    1. Falou Maria, boa observacao, uma parte da reportagem que o nogueira pediu sobre o juiz reizinho ele adora um espelho…
      Uma repórter tentou se aproximar do juiz em dia 4 de agosto, assistindo uma aula dele na Universidade Federal do Paraná.

      Naquele dia o professor Sérgio Moro entrou na faculdade sete minutos atrasado para a aula das 20h15, da quinta fase da cadeira de Direito Processual II.

      Cumprimentou o segurança da empresa terceirizada Poliservice e subiu as escadas até a sala, chegando às 20h22. Cerca de 100 alunos o esperavam.

      O professor Moro trajava terno preto, gravata vermelha e camisa branca, impecável. Postou-se em frente ao quadro negro, na diagonal da mesa, numa posição que parecia estudada – como se estivesse buscando seu melhor ângulo.

  3. E o famoso reizinho almofadinha esquizofrenico psicopata, que gosta de esconder os pormenores, mais quer por que quer cumprir as ordens em ingles que recebeu!

    1. O problerma nao é a ordem in english, Titus, porque para ele ordem dada é missao cumprida e que se dane o país. A questao aqui que interessa mesmo é o $oldo, sacou? Moro nao está nem aí prá essa coisa de interesse nacional e justiça brasileira. Justiça é quem está por trás dele, entendeu?
      Veja o que acontece com fhcc, seerra, Pedro Malaan, Laara reezende, GMendess, ayres britoo, os marinhos da globo e tantos outros. Todos ricos, blindados pela mída e justiça por defenderem os projetos de dominaçao geopolítica dos irmaos do norte/ sistema financeiro mundial anglo americano. Ninguém mete a cara com quem defende os interesses dos eua, e ponto final.
      Titus, o Brasil já está entregue ao diabo. Haveria somente uma chance da gente sair dessa – seria a Dilma nao ter sido financiada na campanha por nenhum banqueiro e ter o rabo preso com eles, porque aí sim ela nao precisaria entregar a Fazenda e adjacências[Secretaria do Tesouro, Banco Central e Planejamento] para ser teleguiado e comandado de fora do país e, com a cara erguida promover a sonhada auditoria da dívida pública. Esqueça !! A Carta aos Brasileiros do Lula em 2002 significou a manutençao do sistema da dívida do jeitinho que sempre foi.
      E a lava jato é só para desviar a atençao de todos nós porque os escandalos de corrupçao servem em várias frentes ao mesmo tempo: de pressao e desiquilíbrio social, de pressao política e principalmente, como cortina de fumaça para encobrir as manobras e chantagens economicas que já estao acontencendo a todo vapor no bastidor, a exemplo das exigencias da criaçao e adequaçao de leis para entregar o BC para bancos privados pois isto, e muito mais, estava no documento de recomendaçao do FMI e Banco Mundial de junho de 2013 para ser implementado como politica macroeconomica do Brasil. Veja isso no vídeo da Maria Lúcia Fattorelli a partir dos 42:40 min deste link- https://www.youtube.com/watch?v=7I_TZQLgPBo
      Titus, a vaca nao tossiu, ela direto para o brejo, pode acreditar..

        1. Entregando o Banco central, Titus, acabou a brincadeira, é game over, entendeu?
          Leis retirando direitos nós conseguimos reverter depois, mas se entregarmos a chave do cofre, nao.
          Os lobistas já estao dentro do Congresso articulando tudo. A Dilma vai entregar, pode escrever.

  4. Ele se sente escudado pela Mídia, como ocorreu com Joaquim Barbosa. Os advogados dos réus não tem a quem recorrer. Moro com auxílio da Midia se tornou dono dos corpos e das almas dos prisioneiros, podem dispor para o que quiserem, foi isso a que foi reduzida a justiça brasileira onde o Tanto o STF como a OAB se acovardaram

    1. E o que eu já desconfiava, começou a ocorrer. A oab sinha abandonou seus princípios básicos de defesa da Democracia. Inclusive de “advogar” em prol de seus advogados. Agora vai começar a atacar o Governo Federal, seguindo a “cartilha do PIG” , pois deu no Record News, agora à noite, que a oab vai dizer à Presidenta do Brasil, que ela – a Dilma- não tem o “direito” -pasmem- de propor a cpmf. A oab vai se juntar a cni e outras entidades sabidamente anti-povo para não permitir que a Dilma Governe…só isso! Que podem advogados diante de um quadro destes…muito pouco, por mais brilhantes e aguerridos que sejam!

    1. Por isso o relatório colocou a culpa na falta de conhecimento dos pilotos naquela aeronave, especificamente.
      Se a culpa fosse da aeronave, quem seria responsabilizado?
      A corda arrebenta sempre no lado mais fraco.

      Mas não se preocupem. A presidente da REDE, Marina Silva, logo se manifestará questionando este relatório e cobrando da PF que descubra logo, ou diga (se é que ainda não sabe) quem é o dono do jatinho.

      1. A falsa fada vai pedir à pf dizer quem é o dono do aviaosinho ??? “Tá de brinquedo witch me pelé…”kkkk

  5. Hoje a FAB divulgou as investigações do avião do Eduardo Campos, mas não sabem quem é o dono do Jato. A PF do Zé e do Mora não consegue descobri os donos do avião, qualquer coisa tem dono mas esse avião de 20 milhões de dólares não tem dono, e a Mídia ( dona da ética)não questiona.
    A PF do Zé e do Moro também não sabe quem colocou grampo na cela. A PF também não consegue descobrir os 500 kg de cocaina do helicóptero. A PF não consegue elucidar nada dos milhões de dólares delatado por Youssef a Aécio. A PF não descobriu se Marina da chapa do Eduardo conhece quem financiou o avião. Se você for ligado a partidos da direita a PF jamais saberá coisa alguma.Esse é o Brasil do Zé

    1. Vejam o que é moralidade seletiva.
      O Itaúúúúú deveria ser o primeiro a cobrar da ex-senadora Marina Silva, que cobrasse da PF que era o dono do jatinho.
      Falta moral para essa gente.

      Querem dar lições chatas de moral em tudo, mas não fazem o dever de casa.

      Marina, moralista, diga de quem era o tal jatinho. Era do Youssef?
      Itaúúúú, era seu dinheiro que pagava o tal jatinho?

    2. Nao, Renato. O problema é que o Brasil há 515 naos é colonia, é o quintal mais lucrativo do sistema financeiro mundial anglo americano. É daqui que eles confiscam o dinheiro do suor dos brasileiros através do pagto dos juros de um endividamento público fabricado sem nenhuma contrapartida, afinal, o nosso orçamento nao é pouco e o país é rico em recursos naturais, tem petroleo e empresas lucrativas. O zé é só mais um teleguiado, assim como os outros soldadinhos das esferas do poder executivo, legislativo e judiciário. Dilma foi financiada por banqueiro e tem rabo preso com eles, ou vc acha que a nomeçao do levy foi atoa? Ela já esta privatizando infraestrutura de Estado desde 2015, elaborando leis para possibilitar a desvinculaçao constitucional de receitas da seguridade social[previdencia], está cedendo em tudo para os detentores dos títulos da dívida, está praticando operaçoes financeiras como swap cambial e contratos compromissados só para favorecer bancos, emitindo cada vezx mais títulos da dívida para pagar os prejuízos que a farra dessas operaçoes financeiras estao criando para o tesouro nacional[o tesouro somos nós], já assinou em 2015 em NY a entrega da defesa da amazonia aos eua[porque com o contingenciamento nao há dinheiro para a nossa defesa proteger a amazonia] dentre outras coisinhas mais. Ninguém divulga isso, né?
      O Brasil está no mesmo caminho de quando fhc quebrou e privatizou o país, mas com uma diferença: nem naquela época ousaram destruir a clt, desvencilhar as receitas constucionais da previdencia e os direitos constitucionais do devido processo legal, direito à ampla defesa e presunçao de inocencia. É triste mas é a mais pura realidade.
      O sonho seria a Dilma cair o mais rápido possível, ocorrer nova eleiçao e todos os progressistas votarem em peso no Ciro gomes sem nenhum dinheiro privado nessa história, porque aí sim ele poderia sem rabo preso fazer a auditoria das contas do endividamento público e livarar o nosso orçamento da transferencia de resursos públicos para os detentores dos títulos da dívida, que sao maioria bancos internacionais, porque na cpi da dívida ficou provado que nem 20% do nosso endividamento existe legalmente.
      Sem auditar a dívida estamos refens e fudidos, e a Dilma jamais vai fazer essa auditoria porque tem rabo preso com banqueiros que a financiaram.

  6. Esse juizeco safado e absolutista não teme nada pois possui apoio da mídia mais cínica e vendida do mundo para todas as barbaridades jurídicas que ele vem cometendo. Houvesse um CNJ sério nessas plagas e esse cidadão já teria sido afastado e internado em um hospício, pois acha-se Napoleão Bonaparte ou Hitler em seus delírios autoritários de poder. Até quando? UM ANO do grampo ilegal e nada, e agora essa…

  7. Tem que entrar com mandado de segurança no STF pedindo acesso aos vídeos. O Moro está com medo de que????????????????????

  8. Eu pensei que a Ditadura haviaacabado no Brasil .Lamentavel o Povo que segue o ditador moro.Esta na hora da População Brasileira tomar lado e acabar com essas palhaçadas que estão ocorrendo na Justiça Brasileira ,Esta na hora de voltarmos a realidade ou seja acabar com as INJUSTIÇAS, contra as pessoas e instituições .

  9. Não vejo a menor razão para defender estes e outros atos do juiz. Assim como também não vejo a menor razão para dirigir ou referir-se a ele om adjetivos tão baixos como tenho visto. “Canalha”, “mequetrefe”, “safado”… Incomodou-me com Chico: incomoda-me com Sérgio. É de indignar, mas sem perder a dignidade. Abraços.

  10. Pra quando uma hashtagFORA#MORO! ? O enredo dessa moro-vela ja passou dos limites. O “suposto heroi” e um bandido vulgar e mediocre. E preciso queimar o filme desse cara, oras, onde ele pensa estar ? Sentado no colo do PIG-TioSam? Nao demora vai rolar ladeira abaixo!

  11. Este caso de fraude comprovada entre depoimento e transcrição é apenas um episódio que sabemos, do que não sabemos deve ser uma avalanche.

  12. Marcelo Bahia Odebrecht é mais sujo que pau de galinheiro, o que se comprova pelas anotações no seu celular. Mas vejo todos os blogueiros estatizados defenderem essa figura como impoluto empresário. Razão: MBO é uma das fontes de enriquecimento do Brahma e de manutenção da maior organização criminosa nunca antes vista na história dêsti paíf.

    1. De história desse País VC não conhece Nada, se não, ficaria calado. Não defenderia os pulhas que defende, és um cretino!

    2. Não sei como o Fernando dá espaço para um palhaço idiota como você escrever essas acusações absurdas. Primeiro acusa o Fernando o chamando de “blogueiro estatizado”, mas acha que blogueiros do PIG, que recebe bilhões de todos os governos, são “independentes. Segundo, em nenhum momento o Fernando defende nem o Marcelo Odebrecht nem ninguém acusado, ele defende o Estado democrático de direito e o código de processo penal, mas você como um babaca que é faz essas acusações ridículas. Terceiro, acusa o Lula de ser rico devido à corrupção, mas como covarde que é o chama por um apelido infame. Por qual motivo não o chama pelo nome? Tem medo de levar um processo? Afinal o Fernando tem o seu IP (imbecil panaca) e todos poderíamos saber quem é essa triste figura. Você tem provas de tudo que escreveu seu palhaço? A única coisa certa aqui é que você é um cretino e mau caráter.

      1. Primeiro: blogueiro estatizado é quem escreve o que o Governo quer. Se o faz de forma remunerada ou não, isso é detalhe.

        Segundo: pergunte ao Léo Pinheiro sobre apelidos. Não tenho know-how para explicá-los.

        Terceiro: não sou fake. Meu nome é Alisson Souza mesmo.

        1. Se recebe ou não do governo, não faz diferença? Quer dar uma de joão-sem-braço, agora? Quando se refere a estatizado, te referes a receber soldo sim. É bem típico de pessoa de má-fé. Não tem know-how para explicar? E precisa explicar? Está explicito na leitura do perfil dos teus comentários. Pode não ser fake, mas tuas acusações, são, pois não apresentaste as provas do enriquecimento que imputas a Lula.

    3. quem esse empresários sempre financiaram campanha por pura imundice, não é segredo, mas sem isso ninguém ganha nada que preste e petismo precisava exercer o seu direito de ganhar para não deixar muitos que lutaram muito anos morrerem de fome por falta de cargo com bastante verbas extras

    4. Ô seu jumentinho. Presta atenção aqui, que o tata vai te explicar. Existe uma cartinha de leis aqui no brasa, chamada corriqueiramente de Consituição Federal. Nela estão garantidos alguns direitos inalienáveis de qualquer cidadão (até mesmo de você, seu energúmeno). Tipo, o direito à ampla defesa. Ou da presunção de inocência. Certas coisas que são necessárias para se evitar… digamos… julagmentos direcionados e distorcidos. Para proteger o cidadão comum (sempre o elo fraco: até Marcelo Odebrecht é o elo fraco nesse caso, porque ele não tem as chaves da cadeia). Coisas que serviriam pra acabar com aquela velha prática: trancafia o cabra até ele abrir o bico. Então, quando alguém como Marcelo Odebrecht tem seus direitos negados, que esperança teria um reles cidadão comum de que um moro em microescala não faça a mesma coisa, abusando de prisões preventivas pra conseguir o que quer? Não se faz aqui a defesa de Marcelo Odebrecht. Cuplado ou não, ele tem dinheiro para contratar uma trupe de advogados que vão fazê-la. A função destes artigos é trazer à tona a percepção do que realmente tá rolando na operação lava rato, sob os aplausos contundentes de indigentes mentais como você. Como você sabe que o Marcelo Odebrecht é ladrão? Existindo provas, indícios, o que quer que seja, o direito ao devido processo legal é outro daqueles itens daquela cartilha bolivariana, a constituição. Isso (e muito mais) foi garantido pra alguns tucanos gordos, que foram condenados, embora vinte anos mais tarde e depois de um sem-fim de manobras e piruetas na tentativa de fazer os crimes prescreverem, com o senhor Eduardo Azeredo. Mas com o Odebrecht… não, tem que trancar, ele é um petralha sujo. Né? Pra quê julgar? Pra quê apresentar a argumentação da defesa? Argumentação do tipo: “Não, senhor juiz, nunca falei com Marcelo Odebrecht sobre essas coisas na qualidade de vice-presidente da Braskem.”

      1. Bela tentativa prezado Danilo, mas sinto informar que estás “semeando no deserto”, pois esses trolls tucanos são pagos, provavelmente com dinheiro público roubado em esquemas como os do trensalão de Sampa, apenas para desviar o assunto. Eles são absolutamente incapazes de entender qualquer argumentação lógica, por mais simples e clara que seja.

  13. Sabem por que não dizem quem é o dono ? Porque há muitos interesses internacionais envolvidos. Nesse caso a M<idia brasileira esta envolvida totalmente.

  14. O CNJ, o STF, a Associação de Magistrados, a OAB, a CNBB não vão dizer nem fazer nada? Esse juiz Moro denigre o Brasil; isso não é Estado de Direito. Alguns gaiatos ainda teimam em querer fazer humor “besteirol” a respeito de sério assunto, como se fosse imune a uma arbitrariedade do Judiciário. A Lei é coisa séria e deveria valer para todos, com amplo direito de defesa do réu, etc. Esse juiz é o promotor, o chefe da PF, o julgador, etc. Isso é que é extrapolação de poderes.

  15. Dilma que imagina passar para a historia como a que combateu a corrupcao, esta mais para a historia, talvez da primeira e ultima mulher, que de fato ressuscitou e fortaleceu o fascismo no
    Brasil, e deu vida e ressuscitou a direita mais perversa, hipocrita, e corrupta com carapuca verde amarelo.

  16. Um juiz que nega o direito da defesa de averiguar do que o acusado está sendo acusado deveria ser imediatamente afastado do caso. Mas como no Brasil justiça é um circo…

  17. Este rapaz vai ficar na história do Brasil de uma maneira nada bonita. Não vai ser o bamba do combate à corrupção, mas sim aquele que com motivação midiática, metia constantemente os pés pelas mãos, respaldado pelos holofotes. Mas o Brasil de hoje não depende só da velha mídia, cada vez menos influente. Se o Brasil fosse uma republiqueta, ele já seria seu dono absoluto, mas como não é, ele já está, sim, mas no topo do anedotário nacional, com incontável safra de piadas e charges. E quem recepcionar sua ditadurazinha de fancaria, também vai lhe fazer homenagem na página alegórica que a história lhe reserva.

  18. Neste caso houve ocultação de prova, em prejuízo da defesa, pelos promotores com manifesta conivência do juiz. O despacho do magistrado negando acesso aos vídeos, sob alegação de tentativa de protelar o julgamento é uma distorção da realidade. Na verdade o acusado, preso aguardando julgamento, almeja agilidade em provar sua inocência para sair do presidio. A intenção de retardar o andamento do processo somente poderia ser presumida se o acusado estivesse em liberdade utilizando-se de expedientes protelatórios para adiar sua ida para a prisão. Isto posto , não tem cabimento, não é admissível, e, portanto falsa a argumentação contida no despacho do juiz. A OAB tem a obrigação de se manifestar em face do abuso do poder judiciário. O trabalho do advogado foi sabotado e assim, ou o processo retorna para que sejam corrigidos os erros, ou o juiz deve ser afastado do caso. Espera-se do poder judiciário serenidade e imparcialidade e não o esbulho do direito de defesa.

  19. Na cabecinha fascista do Homem de Preto da Vara de Guantánamo já existe o conceito: Não sou um juiz natural, sou um juiz sobrenatural, estou acima de tudo e da lei,

  20. Moro é chefe de quadrilha que se lambuzou na fama e agora o cano da arma começa a virar contra ele , é como barril de petróleo a U$$ 20 , não aguenta muito tempo , suas atitudes vão acabar colocando ele e sua gangue na cadeia , ele sabe que a farra de suas atitudes estão se esgotando e a mídia que um dia lhe deu ouvidos vai lhe largar sozinho , pelado e com frio na estrada.Toda mentira e enganação um dia acaba , e esse dia esta mais perto do que pensamos.

  21. Precisa dizer mais !!!!!!!!!! ” Os tribunais superiores, acoelhados diante da pressão da mídia, têm silenciado diante deste festival de absurdos.”

  22. Este advogadinho da defesa quer, acreditem, “defender” o seu cliente. A que pontos chegamos, a revistinha do esgoto condena o cara e alguém ainda ousa tentar defendê-lo. Já foi condenado, o que se faz agora é só um inquérito para saber se é culpado culpado ou culpado não culpado, ambos culpados. O juiz mouro esta certo.

  23. Se houver algum amigo sincero de Moro, bem que poderia sussurrar no ouvinho do juiz: “Se lembre de Robespierre…”.

    PS. Em que vara está correndo o processo quanto ao salário ilegal de Moro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *