Moro, MP e mídia formaram uma legião de acusadores cegos e imbecis

lancha2

Há dois dias desmontou-se uma – mais uma! – farsa montada com o “filho do Lula”, que já foi dono de frigorífico, jatinho e, agora, seria de uma megalancha Azimut 60, que estaria sendo abastecida com 2 mil litros de diesel marítimo, uma bagatela de mais de R$ 8,5 mil.

Não havia nada que levasse a esta conclusão, exceto, talvez, a presença de um sujeito gorduchinho na lancha.

Mas não se precisa mais que isso, no Brasil de hoje.

A “sorte” do “filho do Lula” – dispensam-se nomes, já que toda a história trata do imaginário das pessoas – é que um marinheiro de Santa Catarina reconheceu o “gorduchinho”, seu amigo que há tempos não via: o marinheiro Toninho, de apelido Passarinho.

O rapaz  escreveu o esclarecimento, num grupo de facebook chamado Marinheiros Particulares do Brasil, sob o interessante título “Antes que sobre para o marinheiro”, onde conta que a lancha pertence ao milionário Amilcare Dallevo Jr., dono da Rede TV. E colocou a história em seu próprio perfil.

Bem, até aí apenas uma – mais uma – farsa desmontada.

O que me impressionou, porém, foram as reações dos conhecidos de uma pessoa que apenas quis ser e foi honesta:

-Comprove com documentos!

– Essa não é a dele, a dele é uma maior.

A coisa chega a um ponto em que a pessoa que diz a verdade tem quase de se desculpar: “poxa, fulano, sou eu que mais compartilha suas publicações anti-PT…”

Assim ficou o Brasil, reproduzindo de forma automática, furiosa e cega qualquer acusação.  O exemplo foi dado por uma “cruzada” onde acusar sempre foi mais importante que esclarecer, onde as “verdades”  eram construídas à base do “alguém disse”  e onde uma dúzia de ladrões têm, obrigatoriamente, de transformar todos os governantes em desonestos e corruptos da pior espécie.

Aquilo que nos ensinaram em criança sobre “não acusar sem provas” e que os religiosos preferem no oitavo mandamento – “não levantarás falso testemunho” – acabou-se.

O núcleo justiceiro incontestável que se formou em Curitiba, transformado por uma mídia que espalha com a irresponsabilidade de um “facebook” o que sai, informado ou “vazado”, de lá é o responsável pela formação deste mau-caratismo nacional, que é falsamente chamado de exercício da cidadania.

Essa obra de “estupidificação” do Brasil, que Joaquim Barbosa iniciou (faça um teste simples, pergunte a alguém sobre que foi o julgamento do “mensalão” e veja se sai alguma resposta rápida além da palavra “mensalão”) chegou ao “estado da arte” com o branco e puro Moro e os rapazes do MP.

Isso não vai passar tão cedo e  há de nos custar mais, muito mais, do que já custa hoje.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Agora virou moda, todo carro importado que abastece em um posto de gasolina, é do filho do Lula. Ocorre que as mídias sociais deram voz a uma multidão de desinformados, analfabetos políticos, que acreditam no que lhe dizem, sem questionar e fundamentalmente sem se averiguar. Se ligarmos a TV no noticiário da Globo veremos que o Brasil está um caos, mas no tempo da Ditadura do Gen Médice, era diferente em 1972 Médici dizia: “Sinto-me feliz todas as noites quando assisto ao noticiário. Porque, no noticiário da TV Globo, o mundo está um caos, mas o Brasil está em paz”.
    A nossa Mídia defende seus interesse privados o seu dinheiro, e se alia a governos que lhe dão grandes lucros, não interessa o que façam, aliás quanto mais negociatas melhor, é para isso que fazem noticiários e editam os jornais, ela quer grana e não tem nenhuma ética. Mas há os pensam o contrario o que fazer?

    1. O pior não é o carro importado nem o iate. Esses dias eu ouvi um pessoal dizendo que o Lulinha era monitor do zoológico quando recebeu 10 milhões de dólares de uma empresa beneficiada pelo pai dele. E o Lulinhazinho – veja que absurdo – teria copiado um texto da Wikipedia e vendido como consultoria esportiva, cobrando milhões de dois advogados que também foram beneficiados por medidas do papai Lulão. Como é que os coxinhas podem inventar tantas mentiras? Como é que eles acreditam nessas coisas que não têm nenhuma lógica? Acho que o PIG faz uma lavagem cerebral nesses caras.

        1. Se bem que, com o valor recebido pelo tal ctrl c ctrl v daria muito bem para levar a vida que sempre pediu a Deus.

  2. … E a vítima é o mais popular presidente da história do Brasil, um líder reconhecido internacionalmente…
    Às favas o respeito às pessoas, às favas o respeito à instituição Presidência da República!
    Triste Brasil!
    E viva a nossa pré-Idade Média contemporânea!
    Onde pululam festivamente vermes, sacripantas, pândegos, múmias fantasiadas…

  3. Sabe Belo Monte…pois é?! Tamééééém é do fio do Lula! Ele construiu aquele laguinho só para ficar pescando pirarucu, que é proibido, sem ser incomodado…

  4. O cara que disse que o iate era do filho do Lula não precisa provar nada, o outro que elucida o caso com vários detalhes precisa “comprovar com documentos”…é o PIG fazendo escola!

  5. Prezado Brito, o problema é que esse comportamento levianamente acusatório/agressivo não está ocorrendo em decorrência de um processo natural da sociedade, mas “enxertado” de fora: daquele país de governos safados que tiranizam a humanidade promovendo TROCAS DE REGIME mundo afora, e que já esculhambaram com tantas países. Não sou eu que digo, mas vários estudiosos do assunto, entre eles, Moniz Bandeira. É mais uma das “guerras de baixa intensidade” promovidas pelo Império sanguinolento, que quer esculhambar com o Brasil – esculhambar inclusive o nosso sistema jurídico – para depois botar a mão no butim, Pré-Sal, Amazônia, etc. Não sei se há muitos inocentes nessa história…

  6. Caros,

    Essa situacao esta passando do absurdo, em uma viagem recente a Santarem, no oeste do Para, presenciei um comentario desse tipo, estava em taxi indo para Alter do Chao e logo apos ao novo shopping da cidade tem um empreendomento imobiliario, fiz um comentario pela bela localizacao e o taxista me respondeu: e do filho do Lula. O que ja ouvi de vomentarios desse tipo e impressionamte, uma coisa de louco, pelo visto ele e onipresente e dono de quase metade das riquezas do Pais, absurdo, e nao vejo como combater essas acoes difamatorias, nao ao filho, mas ao proprio Lula.

  7. Do Luciano Martins Costa, no site Brasileiros. Descreve o comportamento do que ele chama de “midiotas”, termo que dispensa maiores explicações.

    “Essa é, portanto, a principal característica dessa síndrome cognitiva e cultural: o midiota interpreta o produto da mídia como um retrato direto, absoluto e objetivo da realidade, sem se dar conta de seus desvios, subjetividades, contradições e malversações.
    Mais ou menos como faz o crente que assiste aquelas encenações de “exorcismo” em certas igrejas e acredita que o diabo está ali mesmo, rosnando e transtornando a opção sexual do infeliz.
    Por exemplo, nesta semana os principais jornais do País e as emissoras de rádio e televisão dos grandes grupos de comunicação esconderam um detalhe das denúncias no escândalo da Petrobras – justamente a parte que colocava como suspeitos políticos do PSDB. Ao mesmo tempo, lançaram holofotes sobre uma suposta declaração comprometendo o ex-presidente Lula da Silva.
    Em seguida, publica-se que a acusação a Lula estava num resumo que o denunciante havia apresentado ao negociar a delação premiada, mas não consta dos autos.
    A semana chega ao fim com o desmentido de que houvesse tal depoimento no processo – mas o midiota segue repercutindo o que já se demonstrou não ser verdadeiro.
    O que pensa o midiota sobre isso? A resposta: nada. Ele só registra a parte que condiz com seus pressupostos.O midiota, seja qual for sua orientação ideológica, tem um aspecto típico: ele se inflama ao falar de qualquer assunto, e repete seguidamente os mantras que alimentam suas convicções. É absolutamente impermeável ao contraditório e, se alguém o corrige, tasca logo uma etiqueta na testa do interlocutor.”
    http://brasileiros.com.br/2016/01/manual-perfeito-midiota-6/

  8. Tudo fruto da idiotização dos que se ligam na globo.
    Esse pessoal vê a globo e se acha bem informado, talvez nem desconfiem do quanto de mentiras e manipulações são vítimas.
    Ou apenas veem o que querem ver, o mais provável.
    Para defini-los criou-se o termo midiotas, muito oportunamente, aliás.
    O silêncio obsequioso do governo federal, o republicanismo caolho, a não ocupação de seu espaço institucional fazem a festa no cenário político. Melhor que isso só “dois isso”.

  9. Primeiro eles invadem a Constituição e não falamos nada, depois compram a Reeleição e não falamos nada, depois tiram o Celso Tres da investigação das contas CC5 Banestado e não dizemos nada, depois privatizam o Patrimonio do Estado e não dizemos nada, depois arquivamos, via Brindeiro, 370 inqueritos contra Presidente e Ministros e tambem não falamos nada. Depois vêm reclamar de impunidade do Robson Marinho so porque ele tem alguns milhoes de dolares na Suiça, faça-me um favor!!!!

    1. Que tem muita gente reclamando e com razão, é público e notório. Assim como é público e notório que o juiz não tá nem aí. Basta a sua vontade e ponto. Palavra de moro é lei. E tu bem sabes disso. Aliás, por que não comentaste sobre estas mentiras que tanto circula sobre Lula e seus filhos? Não tem vergonha na cara de admitir que és um dos que fazem circulas estas barbaridades?

      1. Acabei de comentar. Veja acima. E aproveita e me explica como pode existir um wiki-consultor milionário.

        1. Mestre Alisson!
          Eu sou de extrema esquerda e ateu. Mas, não sou favorável aos castigos dos católicos da ESPANHA. Vide o GARROTE VIL. Mas, sou contrario totalmente, a dar delação premiada para seja quem for. Tem de pegar o sujeito e a família, tomar todos os bens (os adquiridos desonestamente, lógico , e os outros como castigo,) e do LADRAO E DESONESTO, toma a identidade e qualquer possibilidade de trabalho. Se os filhos quiserem, que alimentem o crápula, ou ele vai viver de esmolas. Veja que não falei em tortura, mas que iam experimentar uma vida miserável, lá isto iam. Afinal, o país precisa de dinheiro para dar abrigo àqueles que sempre foram pobres. Vamos tirar dos canalhas e deixa-los “aproveitando” o DULCE FAR NIENTE dos mendigos.

    2. Se esta julgando por que não julgou os 20 milhões que o PSDB pegou de propina (segundo um delator) para arquivar a CPI da Petrobras?

    3. Se o Moro é juiz, então ele anda bebendo da manhã à noite, ou consumindo drogas pesadas, pois um juiz de verdade jamais manda prender pessoas por suspeita de talvez serem corruptas,ou quem sabe ,conhecerem algumas que talvez sejam.

  10. Há , você esqueceu que a ESALQ de Piracicaba é a fazenda do filho do LULA , por essas e outras Moro e sua turma não poderia ser processado e preso por formação de quadrilha? Você chama de legião mas eu prefiro quadrilha ou gangue.

  11. O gato disse a um ratinho que ia passando por perto dele:
    “Pare aí. Temos já de ir ao juiz. Quero te acusar”.
    “Vamos”, respondeu o ratinho. “A consciência de nada me acusa e saberei defender-me”.
    “Muito bem”, disse o gato. “Aqui estamos diante do senhor juiz”.
    “Não o vejo”, disse o ratinho.
    “O juiz sou eu”, disse o gato.
    “E o júri?”, perguntou o ratinho.
    “ O júri também sou eu”, disse o gato.
    “ E o promotor?”, perguntou o ratinho.
    “O promotor também sou eu”.
    “Então você é tudo?”, disse o ratinho.
    “Sim,” disse o gato “porque eu sou o gato. Vou te acusar, te julgar você, e te comer”.

  12. A elite brasileira é imbecil, e defendida por imbecis. A imbecilidade chega a um nível tão elevado, que eles tratam o povo como se fosse o reflexo deles no espelho.

    1. A elite brasileira não é imbecil mas, com certeza, é apoiada e defendida por imbecis e como imbecis não têm capacidade de argumentar racionalmente, lançam mão de expedientes torpes como a falsificação, a mentira e a criação de factóides que se alastram como fogo em palha seca pela internet porque grande parte dos frequentadores desses ambientes virtuais não estão interessados em debates sérios mas em piadas e deboches que, por meios os mais diversos, vazam para o mundo real. E assim caminha o Brasil na era do facebook e do whatsapp.

  13. “Com o tempo uma imprensa cínica, corrupta, mercenária e demagógica vai criar um povo tão vil quanto ela”. – Pulitzer

  14. O Brasil está virando um país de imbecis ao quadrado. No metro eu ouvi 2 pessoas falando sobre a lava jato e uma delas disse que o Lula tinha ficado tao rico depois de ser presidente que comprou a torre eiffel lá em Paris. É mole?!
    E ainda tem gente que acha que o filho dele é o dono da Friboi mesmo com o verdaderio dono dizendo o contrário..
    Essa coisa do iate é para imbecilizar ainda mais os brasileiros otários que acreditam em tudo e todos..
    Dá desanimo a má fé da impresa e a ignorancia dos brasileiros que ainda acreditam nela…

  15. Peço que me corrijam se eu estiver errado. Mas, fico pensando no porquê de uma parcela da população – em especial, a classe média e “remediada” – é tão permeável aos factoides criados pela mídia e pelo judiciário, no caso específico deste embate contra a esquerda e o PT. Que haja revanchismo da parte dos derrotados nas eleições, não há dúvida. Que haja má fé e ódio de classes, isto também é fato. Mas, será que é possível estender isto a toda a população que reproduz certas afirmações, mesmo que suas contradições sejam tão óbvias que não é preciso ter uma contestação divulgada para senti-las?
    Pra mim, creio que o Brasil desenvolveu uma cultura da informação privilegiada. É aquilo que se fala a boca pequena, que todo mundo já ouviu falar e, dependendo de quem profira determinado veneno, dá ao interlocutor uma sensação de participação em algo muitíssimo secreto, que não está acessível a simples mortais, um sentido de inclusão e privilégio diante da realidade. Antes que me acusem de culpabilizar as vítimas, mas a artimanha da conversinha ao pé do ouvido e do papo de corredor, se antecedido pela sensação de ser subestimado por quem costuma colocar os outros em “seu devido lugar”, funciona que é uma beleza. Sobretudo pra formar militância carregadora de piano. Humilha-se, exclui-se e depois, dá-se ao incauto uma sensação de aceitação no grupo.
    E o que esta prática tem a ver com a repercussão das falácias da imprensa e do judiciário? Acho que tem tudo. A máxima “onde há fumaça, há fogo” acaba dando ao Moro et caterva algum crédito. Este raciocínio atrai tanto os que foram vítimas disto, pelo desejo de vingança, quanto quem já está viciado no poder da fofoca.
    Como diziam os antigos, a dor de barriga nunca fica num lado só. O mínimo que aqueles que praticam tal ato como estratégia política ou de ascensão pessoal podem receber é a omissão dos que já foram vítimas de tal expediente.
    Irresponsavelmente, parte da sociedade está rindo do que se passa com o PT. Por motivos que estão muito abaixo das consequências à democracia e ao bem estar social advindas deste jogo. Enfim, a classe média tem sentido um certo revanchismo, seja por não ter sido convidada pra festa, seja por ter visto no cotidiano, atitudes semelhantes da parte dos que estão sendo vitimizados diretamente.

  16. Onde estão Instituto Lula, Jurídico do PT, … para combater isso de imediato ?
    Com tanta MOROsidade o boato e a informação na base do ouvir dizer vão imperar para sempre.

  17. Mas essa horda de furiosinhos, são aqueles que acreditaram naquilo que um lutador mentecapto colocou na rede.
    Quem assiste luta de imbecil batendo em imbecil, no fundo é um beócio.
    E beócio quando escreve, não consegue juntar direito as letras, e quando junta , as palavras,se formadas, não fazem nenhum sentido.

  18. Eu vejo é muita maldade, muita má-fé, muito ódio nesses cocoxinhas. Eles querem tomar o poder na marra, na mão grande. Nesses últimos 10 anos, muitos deles passaram a usufruir de imóveis financiados pelo governo; de carros novos ou seminovos; foram 23 milhões de empregos; criaram seus negócios com isenção e financiamento público; usaram e abusaram do Prouni; também financiaram o curso superior pelo Fies e depois não pagam. Na verdade, se não fosse este governo, não teriam nada. Muitos, hoje, não teriam progredido na vida. São muito mal agradecidos. Ficam pregando o quanto pior, melhor. Seria bom se houvesse um desemprego em massa para eles perderem tudo que ganharam. Aí dariam valor.

  19. O ridículo é tanto que agora um deputado paulista quer extinguir o PT; parece que eles querem disputar eleição de” partido único” mas acho que nem assim vão ganhar. São muito ruins. Os cães ladram e uivam e a caravana vai passando.

  20. O juiz Sérgio Moro, sua entourage e os instrumentos que Justiça brasileira deixa que manipule sem limites, tornaram-se na realidade com as delações premiadas de bandidos e ladrões, que vazam para mídia (claro que corre muito dinheiro nessas delações), passou a ser uma máquina que transforma ladrões em ladrões safados e mentirosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *