Entrevista explosiva do Ministro Marco Aurelio Mello ao site Sul 21.
Sérgio Moro, diz ele ” simplesmente deixou de lado a lei” e praticou “crime, está na lei” ao divulgar dos grampos feitos sobre Dilma Rousseff.
Sem mais palavras.
Escancaradamente.
Leia:
Sul21: Algumas decisões do juiz Sérgio Moro vêm sendo objeto de polêmica, como esta mais recente das interceptações telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Como o senhor avalia estas decisões?
Marco Aurélio Mello: Ele não é o único juiz do país e deve atuar como todo juiz. Agora, houve essa divulgação por terceiros de sigilo telefônico. Isso é crime, está na lei. Ele simplesmente deixou de lado a lei. Isso está escancarado e foi objeto, inclusive, de reportagem no exterior. Não se avança culturalmente, atropelando a ordem jurídica, principalmente a constitucional. O avanço pressupõe a observância irrestrita do que está escrito na lei de regência da matéria. Dizer que interessa ao público em geral conhecer o teor de gravações sigilosas não se sustenta. O público também está submetido à legislação.
Sul21: Na sua opinião, essas pressões midiáticas e de setores da chamada opinião pública vêm de certo modo contaminando algumas decisões judiciais?
Marco Aurélio Mello: Os fatos foram se acumulando. Nós tivemos a divulgação, para mim imprópria, do objeto da delação do senador Delcídio Amaral e agora, por último, tivemos a divulgação também da interceptação telefônica, com vários diálogos da presidente, do ex-presidente Lula, do presidente do Partido dos Trabalhadores com o ministro Jacques Wagner. Isso é muito ruim pois implica colocar lenha na fogueira e não se avança assim, de cambulhada.
Sul21: Os ministros do Supremo, para além do que é debatido durante as sessões no plenário, têm conversado entre si sobre a situação política do país?
Marco Aurélio Mello: Não. Nós temos uma tradição de não comentar sobre processos, nem de processos que está sob a relatoria de um dos integrantes nem a situação política do país. Cada qual tem a sua concepção e aguarda o momento de seu pronunciar, se houver um conflito de posições. Já se disse que o Supremo é composto por onze ilhas. Acho bom que seja assim, que guardemos no nosso convívio uma certa cerimônia. O sistema americano é diferente. Lá, quando chega uma controvérsia, os juízes trocam memorandos entre si. Aqui nós atuamos em sessão pública, que inclusive é veiculada pela TV Justiça, de uma forma totalmente diferente.
Sul21: A Constituição de 1988 incorporou um espírito garantista de direitos. Na sua avaliação, esse espírito estaria sob ameaça no Brasil?
Marco Aurélio Mello: Toda vez que se atropela o que está previsto em uma norma, nós temos a colocação em plano secundário de liberdades constitucionais. Isso ocorreu, continuo dizendo, com a flexibilização do princípio da não culpabilidade e ocorreu também quando se admitiu, depois de decisão tomada há cerca de cinco antes, que a Receita Federal, que é parte na relação jurídica tributária, pode ter acesso direto aos dados bancários.
Sul21: A expressão “ativismo jurídico” vem circulando muito na mídia brasileira e nos debates sobre a conjuntura atual. Qual sua opinião sobre essa expressão?
Marco Aurélio Mello: A atuação do Judiciário brasileiro é vinculada ao direito positivo, que é o direito aprovado pela casa legislativa ou pelas casas legislativas. Não cabe atuar à margem da lei. À margem da lei não há salvação. Se for assim, vinga que critério? Não o critério normativo, da norma a qual estamos submetidos pelo princípio da legalidade. Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Se o que vale é o critério subjetivo do julgador, isso gera uma insegurança muito grande.
Sul21: Esse ativismo jurídico vem acontecendo em um nível preocupante, na sua opinião?
Marco Aurélio Mello: Há um afã muito grande de se buscar correção de rumos. Mas a correção de rumos pressupõe a observância das regras jurídicas. Eu, por exemplo, nunca vi tanta delação premiada, essa postura de co-réu querendo colaborar com o Judiciário. Eu nunca vi tanta prisão preventiva como nós temos no Brasil em geral. A população carcerária provisória chegou praticamente ao mesmo patamar da definitiva, em que pese a existência do princípio da não culpabilidade. Tem alguma coisa errada. Não é por aí que nós avançaremos e chegaremos ao Brasil sonhado.
Sul21: Como deve ser o encaminhamento da série de ações enviadas ao Supremo contestando a posse do ex-presidente Lula como ministro?
Marco Aurélio Mello: Eu recebi uma ação cautelar e neguei seguimento, pois havia um defeito instrumental. Nem cheguei a entrar no mérito. Nós temos agora pendentes no Supremo seis mandados de segurança com o ministro Gilmar Mendes e duas ações de descumprimento de preceito fundamental com o ministro Teori Zavaski, além de outras ações que tem se veiculado que existem e que estariam aguardando distribuição. Como também temos cerca de 20 ações populares em andamento.
No tocante aos mandados de segurança, a competência quanto à medida de urgência liminar é do relator. Não é julgamento definitivo. Quanto à arguição de descumprimento de preceito fundamental, muito embora a atribuição seja do pleno, este não estando reunido – só teremos sessão agora no dia 28 de março – o relator é quem atua ad referendum do plenário.
Temos que esperar as próximas horas. A situação se agravou muito com os últimos episódios envolvendo a delação do senador Delcídio e a divulgação das interceptações telefônicas. Não podemos incendiar o país.
56 respostas
Fernando,
Na minha visão, se a Dilma quiser evitar este Golpe, ela poderia proceder assim:
1 – Aplicação da Lei de Segurança Nacional (é da época da Ditadura, mas está aí) nas seguintes partes: PGR, Coordenador do MP (lá de Curitiba), juiz Moro e Delegados da PF. Isto seria de forma imediata, com processos e afastamento imediatos.
2 – Prisão destes mesmos processados, usando os mesmos argumentos utilizados nas prisões decretadas pelos próprios. Assim, no aprofundamento das investigações não será permitido que eles façam manipulações nos processos e não tenham acesso a imprensa para mais vazamentos. Isto envolve Segurança Nacional.
3 – Determinação ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (com militares ajudando-a) que faça um acompanhamento, em tempo integral, para fornecer informações a população, mostrando tudo do que se trata esta operação. E também mostrando o que estava sendo “armado” para darem um golpe.
4 – Paralelamente, que seja feita uma verdadeira faxina na PF. Que sejam convocados os verdadeiros profissionais (que existem lá), para tocar as ações da PF, de forma completamente apartidária.
Se a Dilma tomasse estas atitudes, salvaria o País de um Golpe e manteria a nossa Democracia, que custou tão caro a todos nós. Não há outra saída. O próprio inimigo (não pode nem ser considerado adversário) já deu esta chance a ela (caso do “grampeamento”), que parece ser a última.
Sob o ponto de vista político no Congresso, ela teria grande parte dos antigos aliados, de volta. Se ela não tomar estas atitudes teremos o Golpe e aí poderá correr muito sangue de brasileiros e um seccionamento do País. Tudo está na mão dela. A história a condenará como Presidente fraca e que deixou rolar tudo contra ela e ela ficou inerte.
Já há um seccionamento do País ! Quando uma única UF passa a deter mais de um terço do PIB nacional já há de per si um seccionamento.
Mas entendo o que escreveu, e esse seccionamento será inevitável pois muitas Unidades Federadas se conflagrarão !
Pior pra São Paulo , que terá que enfiar sua produção na goela de seus coxinhas após a secessão !
Por isso, STM já no lombo do Moro e do Janot !
Se SP se separar do brasil, vai acontecer a Guerra da água. Cariocas e mineiros que se cuidem, suas bacias hídricas vão ser ameaçadas pelos paulistas.
Foi pro face dando-lhe o merecido crédito.é isso mesmo!
Pafúncio Brasileiro, acrescento mais 2:
5- Cortar imediatamente qualquer anúncio de estatais federais em todas as mídias das organizações (?) globo;
6- Tirar do ar o sinal da tv globo, ou cassar a concessão.
E agora decano Celso de Melo ?
Ciro vê sindicato dos ladrões na turma do golpe. Mais parece o sindicato dos vampiros. E tem até um chefe, dizem, o chefe dos vampiros, que tava na Suíça…
STM na GLOBO também !
A base de sustentação de Dilma e a militância há tempo vem lhe pedindo a destituição do anterior ministro da justiça por não mover uma palha na defesa do governo. Está aí o resultado agora. Deixaram a serpente crescer e criar força.
Marco Aurélio, que confesso tinha as minhas reservas, a medida que os anos passam, se torna mais independente e mais lúcido e um ardoroso defensor do verdadeiro direito de cidadania, provavelmente se tornará um humanista, aquele que acredita que todas as pessoas são cidadãs e merecem respeito, e luta por um mundo mais justo. Provavelmente passará a ser atacado pela mídia e pelo fascistas como um juiz não confiável, daqueles que o Merval não consegue manipular.
MINISTRO SUPREMO Marco Aurélio Mello,
Deus lhe pague!
Muito obrigado.
A nação e a civilidade agradecem, penhoradamente,
Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,
Messias Franca de Macedo – um simples matuto do Sertão/Agreste baiano
Feira de Santana, Bahia
BRASIL – em homenagem ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro
… Só resta, agora, a aplicação cabal e exemplar da Lei!…
Eu quando digo que o ministro Marco Aurélio Melo tem se comportado como o mais equilibrado e mais lúcido do STF. acho porque ele não se atém a termos chulos que não seja a linguagem que o ministro deve falar que é peculiar do direito, podem prestar atenção, teve uma ministra que se utilizou de termos não técnicos , outro que não tem o comportamento do direito é o sr Gilmar Mendes, ao contrário do Ministro M. Aurélio, que é mais didático.
Mais simples! Se o PGR autorizou os vazamentos, pode ser pedido a sua exoneração no senado, corta-se a cabeça da serpente, o alto comando, e o ex-juiz Moro vai responder tambem, ou seja, afastado da operação…
O insuspeito ministro tocou em pontos essenciais ligados às garantias individuais e coletivas que estão sendo rasgadas pela criminosa parceria Globo-Moro. Grampear a presidenta (por juiz de primeiro grau) é ilegal; divulgar gravações ilegais é ilegal; publicar grampos ilegais é igualmente ilegal. Todos os envolvidos – Moro, delegados da PF e procuradores, Globo e afins – cometeram crimes lesa-pátria e contra a segurança nacional.
Resumindo: a presidenta Dilma tem elementos probatórios para, de forma legal, mandar prender todos eles. Seria um bom começo para desbaratar o golpe em curso. Em seguida, colocar a parte não golpista da PF no encalço desses agentes da CIA que organizam manifestações pela volta da ditadura. E para completar, por decreto, e tendo em vista o risco de guerra civil e portanto por uma questão de Segurança Nacional, proibir os meios de comunicação de divulgarem gravações em sigilo de justiça, sob pena de prisão.
Além disso, Dilma deveria convocar uma entrevista coletiva com jornais internacionais, como foi sugerido por Miguel do Rosário e abrir o verbo, revelando para o mundo o golpe que está em andamento no Brasil e convidando as organizações internacionais – ONU, OEA, Direitos Humanos, etc., para virem ao Brasil acompanhar de perto o que se passa.
Ao mesmo tempo a presidenta deveria convidar os chefes de estado de toda a América Latina para se reunirem aqui numa conferência extraordinária emergencial, para acompanhar o que está acontecendo.
Feito isso, Dilma convocaria rede de rádio e TV para transmitir ao vivo tanto o seu pronunciamento com os jornalistas internacionais, quanto durante a conferência dos países da América Latina. É bom que Lula esteja ao lado dela para participar de todas as conversações.
Será o momento do povo brasileiro conhecer a verdade, que a Globo, Band, SBT, Record, Folha, Veja, Rádio Itatiaia, Gaúcha, etc., escondem do povo brasileiro. Dilma tem o dever de preparar o pronunciamento detalhado demonstrando como o golpe contra a democracia e as conquistas do povo brasileiro foi ardilosamente preparado e executado por atores como: juiz Moro, delegados da PF e procuradores do Paraná; Rodrigo Janot, Gilmar Mendes; políticos da direita golpista; Rede Globo e associadas (vamos combinar, né: as demais são meras repetidoras da Globo).
Em seguida, o presidente Lula de forma simbólica, como sugere o jornalista Rodrigo Vianna, deve pedir asilo político numa embaixada, a demonstrar que a situação interna é de golpe e que as instituições não funcionam mais e estão tomadas por golpistas e que as garantias essenciais dos cidadãos foram anuladas. Claro que Lula não vai se exilar, apenas buscará um gesto para se salvar e chamar a atenção do mundo para o que ocorre no Brasil.
Internamente, apesar das grandes manifestações do dia 18, não temos força para deter a escalada golpista. E só nos resta mesmo denunciar o golpe. Mesmo que ele se consolide, ficará claro para o mundo, e especialmente para a maioria do povo brasileiro, que a presidenta Dilma foi derrubada através de golpe. Quem assumir o poder terá que responder por tudo o que acontecer em seguida. Mais cedo ou mais tarde todos eles pagarão pelo que estão fazendo.
Brito de uma olhada no DCM . Assunto Marinho/Globo .
Sua exl. foi apenas lucido como deve ser .ne nao ?
GRANDE DIA
DIA 01 DE ABRIL DE 2016
Grande ato pelo fim das organizações criminosas Globo em todo o Brasil
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/12366326_10204422327038265_2686290052937265748_n.jpg?oh=2f5a8251daa8423c9dfcbf558898c7f9&oe=57892243
A gente sabe que uma investigação está desmoronando, quando um juiz começa a divulgar banalidades.
Três anos de devassa, junto com a máquyina midiáytica de moer reputação com a fixação no Lula e nada.
Quem disse que a Polícia Federal é essa efciência toda?
Quem disse?.
E o juiz fuleiro do Paraná e os procuradores fanáticos que não conseguem provar um delito do Lula e passam a se comportar como o Programa do Nelson Rubens, divulgando fofocas e banalidades …
Essa é a verdadeira Lava Jato.
Eles podem até dar o golpe midiático isso até pode acontecer, lutaremos para não deixar, mas crime do Lula nunca vão mostrar, por que, simplesmente, não têm.
… Após almoçar com o povo, ‘amigo de gilmar mendes’ se recusa a autografar livro de comensal…
https://www.youtube.com/watch?time_continue=67&v=IgtCqiXddJo
Gilmar mendes liberou um medico estrupador, e não deixa Lula ser ministro, moro faz escutaconfidencial enviando para rede esgoto de televisão, os juízes do Brasil está numa escala descrescente, para não dizer, são bandidos, corruptos, pior que traficante, o judiciario está no fundo do poço.
Até agora todo o PIG no silêncio mortal sobre esta bombástica declaração. Vergonha!
… A “dotôra” do IDP e ‘amiga do gilmar mendes’ delatou [ou ‘vazou’?] que “é muito retardada!”
Acredite se quiser, assistindo o memorável, histórico e pedagógico vídeo abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=i9w8u7jaM5s
Risos estonteantes!
Ah este arrivismo funcional!…
MAIS UM ESCÂNDALO DENTRO DO [MEGA]ESCÂNDALO FASCISGOLPISTA!
Dileto(a) leitor(a), por favor, atente para as declarações proferidas pela advogada do “supremo DEMoTucano” gilmar mendes – especificamente a partir dos 06h00 do revelador vídeo acima!
Agora a direitona saberá o que é ‘vazamento de grampo voluntário’!
Viram, estropícios impiedosos(as) desalmados?!…
EMINENTES, CATEDRÁTICOS E HONRADOS JURISTAS ASSINAM RECURSO DE LULA CONTRA GILMAR
Ex-presidente Lula acaba de apresentar pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal, assinado por alguns dos mais importantes juristas do País, contra decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, que impede sua posse como ministro da Casa Civil; o habeas corpus é assinado pelos juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Weida Zancaner, Fabio Konder Comparato, Pedro Serrano, Rafael Valim e Juarez Cirino dos Santos, junto com os advogados Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e Roberto Teixeira, defensores de Lula; os juristas e advogados apontam que Gilmar Mendes extrapolou e invadiu a competência do ministro Teori, ao conceder a liminar pedida por PSDB e PPS
20 DE MARÇO DE 2016 ÀS 19:32
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221960/Juristas-assinam-recurso-de-Lula-contra-Gilmar.htm
Humildimente sugiro que o Sr ministro chefie uma investigacao pessoalmente de verdade ,que ele vai encontrar todos os vicios .. putaria safadrsas e sacanagens que tem ai. faca jud aos TRINTA MIL REAIS .pf
E depois dizem que o Lula e a Dilma aparelharam on STF. Esse Ministro não foi indicado por nenhum dos dois, portanto, afirmo, Dilma e Lula, vcs foram inocentes (republicanismo que atende aos interesses da direita). Deveriam mesmo aparelhar o STF. Não fizeram, paciência, agora engulam Rosa Weber, Fux, Tófolli entre outros.
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM
ALVÍSSARAS
Novo site
http://www.abemdaverdade.com.br/
Brasil corre o risco de intervenção militar e esquerda cometeu muitos erros, diz o Guardian. Acontece que a esquerda não cometeu nenhum erro sério. A direita brasileira, ajudada pela direita internacional, está em processo de tomar o governo do país. E se as Forças Armadas resolverem intervir para restaurar a legalidade democrática, ou mesmo assumir o governo do país, seria o melhor que poderia acontecer. A direita apátrida (embora falsamente se arme de bandeiras nacionais) não quer que isso aconteça, porque ela quer encerrar o processo que dá cidadania a milhões de pobres e começar um processo de entrega da riqueza do país aos estrangeiros, enquanto que as Forças Armadas são nacionalistas e, na iminência da destruição do progresso nacional, o que de melhor poderia acontecer ao país seria a intervenção militar para assegurar nossa soberania. As Forças Armadas sempre agiram para exterminar a miséria e a pobreza, e o Funrural, a maior de todas as políticas de integração social, está aí para provar isso.
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/03/20/the-guardian-diz-que-brasil-corre-risco-de-intervencao-militar-e-fala-em-erros-da-esquerda/
Dizem os coxinhas, que o Moro vai pra Coréia do Norte grampear o Kim Jhun Go. Será que volta quando?
Dados viciados no STF devem ser investigados .
Muito suspeito, causas contra o PT misteriosamente param sempre nas mãos do gilmar dantas.
BRASIL DO BEM
MAIS UM MÍSSIL NO COLO IMUNDO DOS GOLPISTAS!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$44
EXCLUSIVO: EM VÍDEO, MIRIAN DUTRA DIZ QUE VAI LEVAR À PF OS DOCUMENTOS PROVANDO QUE FHC USOU EMPRESA PARA PAGAR PENSÃO DO FILHO NA EUROPA
20/03/2016
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/exclusivo-em-video-mirian-dutra-diz-que-vai-levar-a-pf-os-documentos-provando-que-fhc-usou-empresa-para-pagar-pensao-do-filho-na-europa/
Em relação a OAB está onde smpre esteve com o golpe- SUL 21
Ayrton Centeno
Houve quem se surpreendesse com a decisão do Conselho Federal da OAB de apoiar o impeachment de Dilma Rousseff. Mas quem sabe como a Ordem se comportou 52 anos atrás recebeu a notícia até com certo enfaro. Zero de espanto. Em 1964, o Conselho Federal da OAB saudou a deposição de João Goulart e o fim abrupto do governo constitucionalmente eleito. Em êxtase, alegrou-se com o golpe.
Quem afirma isto não é o reles escriba mas…a OAB. Abre aspas: “Dessa forma, a Ordem recebeu com satisfação a notícia do golpe, ratificando as declarações do presidente Povina Cavalcanti, que louvaram a derrocada das forças subversivas”. É o que está registrado, com todos os verbos e adjetivos, no próprio site do Conselho Federal (http://www.oab.org.br/historiaoab/estado_excecao.htm).
Então na presidência da OAB, o alagoano Carlos Povina Cavalcanti “parabenizou a atuação do Conselho, considerando-a lúcida e patriótica ao alertar, durante a reunião realizada a 20 de março, os poderes constituídos da República para a defesa da ordem jurídica e da Constituição”.
LULA, LIBERDADE, ESSA PALAVRA!
Em 04/03/2016 o [eterno] presidente Lula já havia desmascarado a mais recente mentira proferida pelos criminosos nazifasciterroristas &$ [mega]corruptos golpistas:
o que o honrado presidente Lula queria mesmo era estar livre para percorrer novamente o Brasil, falar com o seu povo e se defender das arbitrariedades de um irresponsável nazifascista psicopata no contexto de um golpe jurídico-midiático….
Especificamente, a partir dos 14:40 do memorável, pedagógico e histórico vídeo!
2018 TRI TRI TRIPRESIDENTE Luiz Inácio Lula da Silva!
E em primeiríssimo turno!
Viva o [verdadeiro] Brasil!
Viva o sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!
https://www.youtube.com/watch?v=29HzPF3KHOc
Gilmar Merdas ! Venal do STF !
Fico me perguntando os motivos pelos quais o PT não pede seu impedimento.
Espero pronunciamento da CNBB também, será que nossos verdadeiros Bispos vão se acovardar ?
Quanto a OAB , já se discute a criação de Nova Ordem , há um racha na entidade, historicamente ligada a todos os GOLPES desse País !
Obama chega a Cuba para visita oficial ! Recomendo aos coxinhas brasileiros que amam Miami que se perfilem em frente a Embaixada dos EEUU em Brasília e nos Consulados de São Paulo e Rio de Janeiro para protestar.
Ademais, convém também fazer um protesto em Orlando e Miami , chamando publicamente Obama de comunista !
Vai protestar por lá pra ver a CANA COMER panacas reacionários !
…Ô ‘cumpanheirada’, aproveitando o ensejo, você já tem alguma notícia relacionada à farofada de hoje na mansão TRIPLEX dos Marin(ho) em nome de ‘laranjas podres’, incluam-se as empresas offshore Brasif &$ Mossack Fonseca do [mega]escândalo ‘Miriamgate’ do DEMoTucano FHC da ‘Privataria Tucana’?…
Risos estonteantes
ajuste
…Ô ‘cumpanheirada’, aproveitando o ensejo, vocês já têm alguma notícia relacionada à farofada de hoje na mansão TRIPLEX dos Marin(ho) em nome de ‘laranjas podres’, incluam-se as empresas offshore Brasif &$ Mossack Fonseca do [mega]escândalo ‘Miriamgate’ do DEMoTucano FHC da ‘Privataria Tucana’?…
Risos estonteantes
Sobre o grampo no telefone da Presidência da República e ministros de Estado.
O Brasil tem relações amistosas com todos os países, mas vamos imaginar outro cenário. Neste pequeno exercício de ficção, a Presidente da República discute com seu ministro da Defesa e com chefes militares uma ação contra algum país.
Por conta de uma possível nomeação de outro ministro, um juiz e meia dúzia de procuradores saberiam dos planos “secretíssimos” do governo, assim, em tempo real?
Ou ainda, supostamente grampeado, o Ministro da Fazenda submete à Presidente, primeiramente por telefone, alguma medida forte com impacto no dólar ou na Bolsa de Valores. Os grampeadores conheceriam essa informação valiosíssima antes do mercado e dos demais mortais?
A Presidenta chegou para acabar com a roubalheira e isto enfureceu os ladrões. Companheiros, Tamos Juntos! Sempre!
O “paspalhão”, para não dizer algum adjetivo que lhe caiba melhor, Claudio Botelho (quem é esse?), soltou a seguinte declaração após ser gravado em seu camarim depois de alterar músicas de Chico Buarque em BH e incluir difamações contra Lula e Dilma nelas:
— É muito vil você gravar uma pessoa na intimidade dela. Eu estava no meu camarim depois de uma situação de estresse absoluto, discutindo com a Soraya, que é minha irmã. A gente briga e se beija dois minutos depois. Usei a expressão “nêgo”, e não “negro”, como se diz no Rio, no sentido de “pessoa”. Tirar isso do contexto e falar que é racismo é absurdo. Eu fiz o musical do Milton Nascimento, fiz a “Ópera do Malandro”.
Ora, ora. Ele acha vil grava-lo em sua intimidade, mas divulgar grampos ilegais da intimidade do ministro da casa civil Lula ele acha legal. Além de tudo é racista, mais um merdinha da globo que se acha ator.
As estranhas coincidências que cercam o AI-5 de Gilmar Mendes
Por emérito e intimorato jornalista Miguel do Rosário
20/03/2016
Obviamente não foram coincidências.
Após o sucesso das megamanifestações em apoio ao governo, no dia 18 de março, os conspiradores arrumaram um jeito de produzir uma manchete golpista para o dia seguinte.
A Globo precisava de uma notícia impactante contra Lula.
Gilmar Mendes acionou uma funcionária de seu Instituto e produziu rapidamente uma peça, notoriamente ilegal, para impedi-lo de tomar posse.
Eu acho, porém, que é uma derrota para os golpistas que eles tenham sido obrigados a usar Gilmar Mendes, juiz cuja imagem já está profundamente maculada como juiz de oposição.
Essa violência apenas serve para ressaltar o regime de exceção que estamos vivendo, em que um ministro do STF usa uma liminar estropiada, ilegal, como forma de cassar os direitos políticos de um cidadão cujo único “crime” é ter cogitado adquirir um apartamento e frequentado um sítio.
Não há exatamente nenhuma prova contra Lula.
Toda a vida de Lula foi devassada e vazada para a imprensa: telefonemas, contas bancárias, tudo. E até agora não se achou nada que desabone a conduta do ex-presidente.
Os áudios vazados, criminosamente, por Sergio Moro, atestam a inocência de Lula: em nenhum momento, ele age como o “chefe de quadrilha” de um poderoso esquema de corrupção.
***
Nas coincidências do judiciário todos os rios deságuam no Gilmar
Por Luiz de Queiroz, no Jornal GGN.
Ministro suspendeu nomeação de Lula na Casa Civil; mandado de segurança foi peticionado por uma velha conhecida
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’
O Marco Aurélio de Mello é um juiz exemplar. Apesar de conservador, é um garantista, que procura sempre votar com o livro (a Carta Magna) debaixo do braço e com as próprias convicções. Assim, seus votos, muitas vezes, surpreendem. Na minha humilde opinião o ideal é que a gente nunca saiba como vai votar um juiz. Mas, adianto, sou completamente leigo.
MAIS ANÁLISES PRECIOSAS PARA UMA NOITE INSONE – E UMA MADRUGADA QUE PODERÁ NÃO TER FIM!
***
https://www.youtube.com/watch?v=z_I7qJaMJqE
Quando o Marco Aurélio fala isso, automaticamente ele deixa de ser notícia nos veículos de mídia comprometidos com o golpe. Infelizmente.
Eu já falei isso aqui e volto repetir, o ministro é muito comedido no que fala, didaticamente as declarações dele são feitas na linguagem que lhe é peculiar, que é a do direito constitucional, Ministro Marco Aurélio , Parabéns não só a você mas a todos aqueles não usam de termos pejorativos para insuflar ninguém, o Brasil a de achar um caminho dentro da legalidade, transmita o meu apoio aos demais membros do SUPREMO.
Quando se tem uma incapaz no STF, acumulando função dupla de presidente do CNJ e STF não vamos a lugar nenhum.
MORROW na Papuda ou no Carandiru!!!
NA VERDADE, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É UMA CONFUSÃO DE IDÉIAS QUE NÓS LEIGOS NÃO ENTENDEMOS E SOMOS TRATADOS DE OTÁRIOS! MORO AMIGO DE AÉCIO E BEM POR ISTO AÉCIO JAMAIS VAI PARA A PAPUDA!
ISSO A GENTE JA SABE DESDE QUE USURPOU A TOGA E A BECA COMO TEMER USURPOU A PRESIDENCIA COM SUA SUCIA!!
Não posso dizer que moro é criminoso, apenas que li que M.Aurélio, com
o cacife de 30 anos de STF, disse isso.Cada um que fale do que entende.
MORO É CRIMINOSO!!!! JUIZ FILIADO A PARTIDO POLÍTICO. JUIZ PARCIAL. JUIZ QUE INVENTOU PROVAS DO TRIPLEX. JUIZ QUE (PROVAVELMENTE) SOLICITOU NOTAS DA REFORMA DE UM APARTAMENTO NO GUARUJÁ-SP PARA EMPRESAS DE CURITIBA. JUIZ QUE NÃO CUMPRE A CF/88. JUIZ QUE SALVOU LADROES DO BANESTADO, SALVA LADRÕES DO PSDB E AGILIZA PROCESSO CONTRA O LÍDER DAS PESQUISAS DE UM ESTADO DEMOCRÁTICO, DEMOCRACIA A QUEM NÃO RESPEITA. JUIZ MARIDO DE UMA LADRA DA APAE. JUIZECO QUE SE ACHA DEUS, MAS VIVE ABRAÇADO E BEBENDO COM BANDIDOS
Ministro Marco Aurélio Mello, o senhor admite publicamente os crimes de Sérgio Moro mas, ignora ou finge ignorar os crimes do próprio STF, ao não puni-lo e, além disso praticar mais crimes com suas decisões parciais, partidárias e inconstitucionais, quando sua função precípua deveria ser de guardião da Constituição Federal e – vale lembrar – muito bem paga com o erário público. Admitir os crimes de Moro e não puni-lo – tendo poder e dever de fazê-lo – Ministro Marco Aurélio, também constitui crime e, muito maiores e condenáveis, pelos motivos explicitados acima. Ressumo da ópera: suas afirmações mata a esperança de JUSTIÇA de milhões de brasileiros e brasileiras. Somos historialmente um povo não pacifico e ordeiro – como muitos querem fazer crer – na verdade somos majoritariamente, acomodados, lerdos, preguiçosos, omissos e covardes, contudo, já foi pior e está mudando – não na velocidade necessária – mas chegará o dia – como mostra a história da humanidade que até o omissos e covardes um dia se rebelam e, os resultados costumam atingir à todos e todas de forma não tão agradável, pelo menos, no principio da rebelião. Mas cedo ou mais tarde – espero que mais cedo – a sociedade concluirá que se os Senhores e Senhoras, descumprem a Constituição Federal, tampouco, as Leis que dela derivam, estão nos autorizando a fazer o mesmo. O senhor, há de convir comigo que, ouvir a ”Rosa de Hiroshima”, profere sentenças de condenação com frases ignóbeis tais como: ”não tenho prova cabal, mas vou condenar porque a literatura jurídica me permite”, ou ”sou à favor, mas voto contra”, assim como, Joaquim Barbosa, condenar sem provas com base em teoria nazista. Ambos sendo acompanhado por outros Ministros, sem que os demais membros do STF reajam efetivamente contra tais absurdos, é revoltante, indignante e odioso. Como já disse, somos meio lerdos ou lerdos e meio, além de pacientes, todavia, seria sensato que o STF não deixasse para agir demasiadamente tarde. Para o bem de todos e todas e, felicidade geral da Nação.
Esse Marco Aurélio é um cagao. FALA muito e faz pouco.
Verdade César e no apagar das luzes, no recesso do judiciário fez na vida pública o que faz na “privada”
Quantas vezes esse sujeito cometeu crimes sem que nada acontecesse? Qual a novidade agora?
É, mas não dá em nada, e ele continua agindo politicamente.