Não comparo, por óbvio, Lula ao ex-presidente argentino Juan Domingo Perón.
Ambos são totalmente diferentes: Lula é um ex-operário; Perón, um ex-militar. Aliás, o nome Perón sempre produziu mais alergia entre os petistas até do que o de Getúlio Vargas.
Não é o caso aqui de comparar figuras política e pessoalmente distintas.
O que interessa é mostrar aos aprendizes de feiticeiro do golpe o que pode fazer um povo ofendido pelas agressões àquele que identifica como seu defensor e responsável por seu progresso social.
Perón era Secretário de Trabalho do governo argentino – o equivalente a Ministro – e havia começado a promover um processo de ampliação dos direitos dos trabalhadores quando um golpe político-militar dentro do governo o depôs e o prendeu, no dia 12 de outubro de 1945, levando-o à Ilha de Martins García.
Dia após dia, a agitação popular avolumou-se.
Cinco dias depois de sua prisão, seus captores foram oferecer-lhe a liberdade, se ele ajudasse a dissolver a imensa manifestação de 300 mil pessoas (isso há 70 anos) que se concentrava diante da sede do Governo. Uma cnodição foi-lhe imposta e cumprida, a de que ele não fizesse menção à sua prisão e pedisse que as pessoas se dispersassem em paz.
A esta altura, ele era descrito como “um cadáver político”.
No ano seguinte, “o cadáver” foi eleito – e depois, reeleito – Presidente da Argentina e, a partir daí, todos conhecem a história.
Os que mexem com os sentimentos da população deveriam compreender que ele é mais profundo que a agitação superficial que a mídia lhes provoca.
Profundos e cheios de obscuridades, que nem a nós que os partilhamos são sempre claros e previsíveis.
Muito menos a quem ao povo conhece-o apenas como serviçal ou mucama.
Ninguém quer o Brasil vivendo agitações irracionais.
Mas existe um vulcão sob a terra e nunca se pode dizer que ele não irromperá à superfície.
39 respostas
A força de um povo é a força de seu líder, a força do líder é a força de seu povo.
Obrigada pelo vídeo, Fenando Brito.
Não vai ter golpe, vai ter luta!
Interessante que nesse momento que passamos eu vejo uma intolerância, uma intransigência, muito grande na classe média, na qual eu faço parte. Entre os mais pobres, pessoas mais simples, eu percebo uma sensibilidade maior, uma inteligência mesmo, para identificar o que de fato está acontecendo. As pessoas mais simples conseguem identificar com clareza que o que está ocorrendo não é uma luta contra a corrupção e sim uma luta pelo poder. Um dia, e não deve tardar, isso irá aflorar e, aí, quero ver conter o vulcão. Muitos bobos acham que o day after vai ser tranquilo num eventual golpe em que o Temer assumisse o governo. Que não haveria greves, uma greve geral paralisando bancos, transporte público, invasões, bloqueios de estradas, quebra-quebra e sabe-se mais o quê. Só bobos,, mesmo.
O governo precisa agir e rápido para evitar o pior. Seria inútil esperar a chegada do inverno para derrotar as tropas inimigas, nós não temos neve.
Exato Nito…. Ou seja: Lula preso vira herói, morto vira mito, solto vira presidente…!!!
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO TRABALHADORES(AS) DO BRASIL, UNI-VOS!
***
Francisco Luís: Divulgação de possível acordo de leniência da Odebrecht acelera o golpe
publicado em 25 de março de 2016 às 18:32
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/francisco-luis-divulgacao-de-possivel-acordo-de-leniencia-da-odebrecht-acelera-o-processo-de-golpe.html#comment-959800
Guerra psicológica: Itália desmente informação furada da Veja, que mal conseguiu identificar embaixador
publicado em 25 de março de 2016 às 14:45
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/informacao-furada-da-veja-que-nao-conseguiu-identificar-o-embaixador.html
SEMINÁRIO DE GILMAR EM LISBOA É “CONVERSA SOBRE O GOLPE QUE ESTÁ A DECORRER”, DIZ ESCRITOR PORTUGUÊS
25/03/2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/seminario-de-gilmar-em-lisboa-e-conversa-sobre-o-golpe-que-esta-a-decorrer-diz-escritor-portugues/
Está com sangue no olho contra Dilma e Lula e quer um novo 13 de março? Você é corrupto!
O podre poder
Por Faustino Rodrigues
publicado em 25 de março de 2016 às 13:22
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/faustino-rodrigues-esta-com-sangue-no-olho-contra-dilma-e-lula-e-quer-um-novo-13-de-marco-voce-e-corrupto.html
… Para além da perspectiva política e histórica, um belo ensaio antropológico!
Parabéns ao egrégio pensador Faustino Rodrigues
Clap clap clap
De pés!
… A que ponto de depravação um folhetim panfletário pode mergulhar – e longe está o fundo do mangue dos caranguejos da escrota ‘veja’ da MARGINAL!…
E os porras nativos golpistas ainda vão encher o saco das autoridades do governo italiano, que têm muito mais o que fazer!
PQP
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
(…)
“As informações referentes à Embaixada e às supostas conversas do Embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas”, informou a sede diplomática italiana no Brasil, em comunicado oficial.
Em um dos pontos a nota explicita a falta de apuração mínima da revista ao apontar em uma fotografia a pessoa que supostamente seria Trombetta. “Relativamente ao evento no Palácio do Planalto, a pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é o Embaixador Trombetta, como pode-se constatar facilmente”, disse a Embaixada.
“O Embaixador Trombetta estava sentado, junto a todos os demais embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático”, completou, corrigindo com a informação correta.
(…)
em
Embaixada italiana desmente Veja sobre “plano secreto” de Lula
SEX, 25/03/2016 – 14:40
Dia 31 esta ai. Como esta a organização?
Os senadores golpistas estão no watsapp organizando a pressão sobre Dilma. Incluso Alvaro Dias, que agora atira do PV. Arthur Virgílio está na lista da Odebrecht.
Esses tucanos querem logo se juntar ao Renan e Cunha e pegar mais grana. Sem oposição.
Para mim o sequestro de Lula foi um divisor de águas que despertou a indignação e a consciência democrática da nação. Pode ser que essa violência contra o maior líder político do país estivesse dentro do script dos golpistas, se esteve mostra que eles não são tão bons assim em estratégia, mesmo contando com recursos financeiros e midiáticos ilimitados.
O golpe não é um fim em si mesmo (seria muito amadorismo acreditar nisso), mas sim um meio para a divisão do Brasil em três partes. Mesmo que não haja impeachment, eles não vão desistir e estão mais dispostos do que nunca a levar a cabo esse projeto. Já há bases sólidas de financiamento gringo e a conjugação de todos os tipos de interesses privados. Os aeroportos de Aecin não foram feitos em vão (pq ele iria se expor?) e engana-se quem pensa que trata-se de mero capricho. A reativação daqueles barquinhos ali de cima também não são em vão. Minas, pela baixa densidade demográfica será a trincheira principal num primeiro momento. Ficará no fim das contas com o sudeste e você sabe porque. Na capital nacional, que será destruída, residirá a tríplice fronteira e quando as coisas saírem do controle ali, perderemos o controle da região amazônica até as principais fronteiras indígenas do Pará. Veremos vermelhos migrando para o norte e nordeste e oque conseguirem manter do centro-oeste, e amarelos migrando para o sul e sudeste. Isso envolverá diretamente, além do que já foi mencionado, Bolívia, Colômbia, Colonias, Chile e Argentina.
Saudações
… E eu pensei que terminaria Santa a minha Sexta-feira!
… Agora à noite, encontrei-me fortuitamente com alguns familiares e amigos(as)!
O discurso pétreo da ‘coxinhada’ é irrecuperável!
Pedi licença para me retirar do recinto:
“Peguem a lama da Samarco da Vale privatizada, e vá lavar os seus caranguejos!”
Lista da Odebrecht é prova documental de crimes de políticos. É recibo.
Resta ver se foi contabilizada a doação, ou é propina.
Feito isso, já é hora da denúncia. Por isso o desespero dos golpistas.
Aécio Neves tenta justificar, mas empresas que doaram R$ 60 milhões desde 2010 serviram de fachada para a Odebrecht?
publicado em 25 de março de 2016 às 13:43
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/aecio-disse-a-verdade-sobre-dinheiro-que-recebeu-mas-nem-toda-a-verdade-empresas-que-doaram-r-60-milhoes-desde-2010-podem-ser-fachada-da-odebrecht.html
O post da equipe de Aécio no Facebook e a sede de empresas que doaram uma enormidade, na Baixada Fluminense
http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/captura-de-tela-2016-03-25-axxs-13.17.11.png
Que coisa linda!!!
A Paulista estava exatamente assim!!!
… SOMENTE ÀS RUAS, HONESTOS(AS) E NACIONALISTAS TRABALHADORES(AS) DO BEM DO BRASIL!
Segue um texto lapidar, elucidativo, cabal… Que nos aponta também as sacrossantas ruas!
***
Lava Jato: a narrativa sai dos trilhos
Por egrégia e intrépida jornalista Tereza Cruvinel
25 de Março de 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/222653/Lava-Jato-a-narrativa-sai-dos-trilhos.htm
… O DEMoTucano ‘decadelatado’ ‘Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever’ agora responde por mais um vulgar epíteto:
‘JAércio’!
NOTA:
ao que parece foi o ‘Nerso da Capitinga’ o memorável idealizador responsável pela elaboração do mais recente vulgar epíteto conferido ao ‘Mineirinho’ do Listão do PROPINÃO da Odebrecht!
Assim o matuto infarta!
De tanto sorrir!…
Com licença!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…KKK
Brito, vamos divulgar: Agora a noite na arena Pernambuco o Uruguai empatou e o “Não Vai Ter Golpe” virou pra cima do “Fora PT”, que terminou goleado.
Impressionante o vídeo. Brito, mudando de pato pra ganso, eu olhei o tal evento tupiniquim-luso do Gilmar, que seria/será aberto por Temer e finalizado por Gilmar (que singelo, em pleno 31 de março), e que contém Dias Toffoli, Paulo Skaff, Aécio Neves, José Serra, Aroldo Cedraz… e JORGE VIANA DO PT – alguém me explica porque este cidadão participa desse digníssimo evento?
Até que é bom ter uma testemunha do evento. Não confundir Jorge com Tiao Viana pois são bem diferentes.
Um deles é maus normal.
De olho nas execuções orçamentárias. Se não realiza a dotação pode voltar pras contas escondidinho e sair pela tangente. Se voltar tudo que não se realiza no Brasil ao orçamento do próximo ano alguns orçamentos do ano passado quase seriam suficientes. Tem manobra aí.
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS, HORA DO RECREIO!
***
“A casa está uma bagunça, mas, meu amor, aqui no Brasil está tudo tranquilo, ‘tá’ favorável!” Por Bemvindo Sequeira
https://www.youtube.com/watch?v=vqU0YtlNgok
Após derrotarmos essa porcaria de golpe legis-judiciário deve-se encontrar uma formula de controle público e transparência em órgãos públicos, seja por decreto, e seja imediato. Seja com conselho popular. O escondidinho, a não execução orçamentária e desvio entre contas pode conter um rombo sem tamanho.
Falando nisso como anda o desvio entre contas (Copasa) de Aécio, de um bi.???
E novas fórmulas de preenchimento de cargos nos TCs que isso virou una vergonha.
Ha um manifesto de Evangélicos contra o golpe no site do PT.
E já ha centenas de manifestos de entidades. O golpe das ruas acabou. Persiste o golpe legisjudiciário.
diante da perspectiva para eles real de que vão tomar o poder, Querem se apoiar em institutos de pesquisa que a eles mesmos pertencem e que já foram desacreditados inúmeras vezes estão salivando e esfregando as mãos, de olhos arregalados. Estão cegos pelo apetite voraz do poder sem votos, a mais absoluta e apetitosa de todas as formas de poder. Querem afirmar para todos que a maioria do país os apoia firmemente, e propagam isso a todo momento, mas é óbivio que a imensa maioria não tem a menor ideia do que está de fato acontecendo no país. Cada dia sofrem uma baixa, pela denúncia de corrupção, mas eles vão em frente. Os que hoje vociferam pelo golpe, amanhã estarão nas listas de denúncias de delatores, ou em outras listas. Agora mesmo o valente deputado Pauderney Avelino, herói diário do combate à corrupção, sucumbiu por uma condenação por corrupção em seu estado do Amazonas. Antes dele, já sucumbiram o Aécio, o Aloísio, o Agripino, o próprio Serra e até o Fernando Henrique. Quem sobrará para liderar o golpe? O Cunha? Eles não têm mais lideranças viáveis. Estão trabalhando no automático. Com certeza vão promover uma eleição o mais breve possível, e o candidato deles será o Moro. Um ditador perfeito para desmontar todo o país. Tenho absoluta certeza de que se esta gente corrupta chegar ao poder, o povo acordará deste transe midiático em breve tempo. E quando ele acordar, as Forças Armadas, nacionalistas, do país, estarão com ele.
[Da Série “O *PIMG quer é ‘novidade’, pausa para rir!”
Ou, *“[Lava Jato] A narrativa sai do trilho”, por Tereza Cruvinel
*http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/222653/Lava-Jato-a-narrativa-sai-dos-trilhos.htm
NOTA: *PIMG (Partido da Imprensa mafiosa &$ Golpista)]
Esquema de propina da Odebrecht funcionava desde governo Sarney
COMENTE
Pedro Lopes*
Do UOL, em São Paulo
26/03/201606h00
A 26ª fase da operação Lava Jato expôs, nesta terça-feira, a existência de um “departamento de propina” na empreiteira Odebrecht, que teria sido utilizado para movimentar altas somas de dinheiro em pagamentos ilícitos para agentes públicos e políticos principalmente em 2014. O esquema, no entanto, pode ser muito mais antigo. Documentos mostram que, durante o mandato presidencial de José Sarney (1985-1990), procedimentos bem semelhantes aos apontados pelos investigadores da Lava Jato envolviam 516 agentes públicos, empresários, empresas, instituições e políticos. Entre eles, há ex-ministros, senadores, deputados, governadores, integrantes de partidos como PSDB, PMDB e PFL (atual DEM).
O UOL teve acesso a quase 400 documentos internos da empreiteira, a maioria datada de 1988, detalhando remessas e propinas a diversos políticos.
(…)
Na documentação chamada “Livro de Códigos”, havia uma lista, batizada de “Relação de Parceiros”, que detalha os codinomes de políticos, agentes públicos e empresários relacionados às obras da Odebrecht nas quais teriam atuado.
Um dos nomes que aparecem é de Antonio Imbassahy, atual deputado federal pelo PSDB – que tinha o codinome “Almofadinha”, e estaria relacionado à obra da barragem de Pedra do Cavalo, na Bahia. Imbassahy presidiu a Desenvale (Companhia do Vale do Paraguaçu) nos anos 1980, quando era filiado ao PFL. A Desenvale foi o órgão público responsável pela obra de Pedra do Cavalo.
Também do PSDB, Arthur Virgílio, atual prefeito de Manaus, recebe o codinome “Arvir”.
(…)
FONTE, pasme: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/26/esquema-de-propina-da-odebrecht-funcionava-desde-governo-sarney.htm
Povo nas ruas dia 31 pela legalidade, pela democracia, para que Dilma possa governar e para que nosso gde lider Lula possa ajudar o Brasil (como ministro ou assessor). NAO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA !
A midia internacional ja esta tb decorticando a teia de veneno montada pela rede esgoto. Os golpistas estao escorregando em suas proprias armadilhas. Eh um cenario dantesco que assusta muito mais do que os golpistas histericos e cegos parecem perceber. Eh muita trapalhada em pleno seculo 21 e face a uma internet devoradora. Nao eh por acaso que o perfil sinistro dos coxinhas se caracterise por individuos arcaicos, conservadores e sem contato com o mundo real. Ainda bem que a Dilma diz tranquilamente : “ser atacada dessa forma eh terrivel, mas eu durmo direitinho”. Quem nao tem nada a esconder por ser digno e correto nao teme e estara sempre pronto para a luta.
Da Série *[“Lava Jato] A narrativa sai do trilho”, por Tereza Cruvinel
*http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/222653/Lava-Jato-a-narrativa-sai-dos-trilhos.htm
NOTA: *PIMG (Partido da Imprensa mafiosa &$ Golpista)]
###
Manuscrito sugere cartel e 5% para ‘santo’ em obra de governo Alckmin
Por jornalistas Graciliano Rocha
de São Paulo
26/03/2016 02h00
Anotação apreendida pela Lava Jato com o executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Jr. sugere formação de cartel e pagamento de propinas em obra do governo de São Paulo [PSDB], em 2002
(…)
FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1754249-manuscrito-sugere-cartel-e-5-para-santo-em-obra-de-governo-alckmin.shtml
A REFIS dos partidos, ou seja a recuperação e expurgo de membros de partidos já é uma realidade. Serão os mesmos e com quase os mesmos membros.
Ou seja, teremos mais meio seculo com os mesmos políticos se não voltarmos bem. E quem vai substituí-los?
Pergunta: por que o PDT não é forte em São Paulo? Há lugar.
DA SANTIFICADA SÉRIE “NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PERDRA, POR PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF”
***
ROBERTO FREIRE E PAULINHO ESTÃO NA LISTA DA PROPINA
Documento apreendido pela Polícia Federal revela que alguns dos principais articuladores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, como os deputados Roberto Freire (PPS-PE) e Paulinho da Força (SDD-SP), também aparecem na lista de pagamentos da Odebrecht; os partidos de ambos, PPS e Solidariedade, receberam bônus da empreiteira; Freire, cujo nome aparece ao lado do valor de R$ 500 mil, afirma que as doações recebidas pelo PPS foram legais; pagamentos da Odebrecht, no entanto, foram feitos por meio de uma distribuidora de bebidas; o partido diz que imaginava que os recursos vinham da construtora
26 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:55
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222716/Roberto-Freire-e-Paulinho-est%C3%A3o-na-lista-da-propina.htm
ajuste
DA SANTIFICADA SÉRIE “NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA, POR PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF”
1. Quem mesmo seria o presidente pos golpe?
Sem essa resposta clara nem se PIDE fazer acórdão. O povo não quer Temer, nem Renan, nem Aécio, nem Serra. Nem Marina. Se quisesse teria votado.
2. A discussão das causas da recessão são rasas, infantis, não profissionais. Mormente pelos economistas que não deveriam faze-lo. Pois os do PIG são jagunços como sabemos.
Alô Beluzzo.
Existe algum trabalho honesto sobre fluxo de renda? Digo, que explique o obvio,
se o dinheiro nunca vai pra base da pirâmide ele nunca sera alcançado pelas pequenas empresas de serviços, pelos profissionais liberais, pelas pequenas fabricas, etc.
Se o dinheiro vai do Estado e do povo, em direção a banqueiros, a única forma de acessá-lo é pagando juros. O dinheiro não volta para a base. Ao contrário, segue para paraísos fiscais ou caixa das empresas em outros paises.
Como nosso parque comercial é dez vezes superior a capacidade de consumo, e manipulado, importador, sonegador e viciado em sonegação, a bolha arrebentou ao menor vento. ( todos os empregados demitidos e todos os excluídos podem tentar o comercio).
Alguem sabe dizer o valor real desse comércio na economia?
Pouco valor e muitos números.
Não arrecada. É fictício. Não emprega com bons empregos. É fachada demais. É lavagem em muitos casos. Excesso de importação pirata permanente. Suborno e enganacao aos sistemas de importação. Fechamento ou inexistência de fábricas nacionais. Trabalho escravo. Terceirização. Amaciamento de estatísticas sociais. Enfim a lista não termina.É um problema socio-cultural.
Mas todos vão querer um governo para culpar.
De Raymundo Faoro até Moro, passando por Joaquim Barbosa
Em recente discurso memorável o jurista Flávio Dino – e atual governador do Maranhão (PC do B/MA) – sentenciou:
“A OAB apoia o golpe contra a democracia brasileira!
No entanto, a OAB também apoiou o golpe militar de 1964!
E, hoje, ninguém lembra mais o nome do presidente da OAB daquela [sinistra] época!
No entanto, todos lembram do eminente e impávido jurista Raymundo Faoro.”
Hoje, eu tive a curiosidade de acessar o google no sentido de pesquisar a última notícia relacionada ao rábula psicopata do Mentirão!
Dileto(a) leitor(a), a última notícia relacionada ao rábula psicopata do Mentirão está associada a uma mensagem de natureza ‘fofocal’ eivada de mesquinharia e ignorância dos fatos publicada no twitter do mesmo Joaquim Barbosa, e repercutida por um site da escória da internet, senão vejamos:
Joaquim Barbosa mata a pau: cadê as palestras do Lula na internet?
10/03/2016
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www.canalgama.com.br/joaquim-barbosa-mata-a-pau-cade-as-palestras-do-lula-na-internet/
NOTA FÚNEBRE:
lendo alguns comentários asquerosos ‘dos(as) coxinhas’ do lixo cibernético, há relatos afirmando que o texto procede de uma conta fake do Joaquim Barbosa.
RESCALDO:
quiçá, um dos maiores legados do rábula psicopata do Mentirão: não é a primeira vez – e muito menos será a última – em que o Joaquim Barbosa é usado criminosamente por bestas-feras do esgoto do esgoto da internet!
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
do exposto, ‘nois’ podemos depreender um pouco mais acerca do ‘ostracismo anunciado’ do [suposto] juiz sérgio ‘mor(T)o’:
decerto, será mil vezes pior do que o do seu “magnânimo” predecessor!
E não estamos proferindo imprecações:
‘São as Divinas Leis da natureza, estúpido!’
Ou ainda: A Verdade Vos Libertará! Preceito bíblico
Lula é só um meliante que já devia estar preso e não sairá tão cedo quando o for, de acordo com a lei. Mas até que há uma semelhança entre eles, pois o Perón juntou 300 mil e o Lula juntou 280 mil (embora 70 anos depois e contando com os militantes profissionais, os funcionários públicos liberados, os contratados a R$ 30, etc). A grande diferença é que a manifestação dos que pensam por si mesmos e querem que o Lula pague por seus crimes tinha quase tanta gente quanto a população argentina do tempo do Perón.
O problema, ernesto, é que para alguns Lula deve ser canonizado e não estar sujeito às Leis dos Homens, mas estar sujeito tão somente às Leis de Deus. Acham que o enriquecimento misterioso de sua família e a ocultação de patrimônio advindo de propina do Petrolão devem ser perdoados, mais que isso, esquecidos, em face do bem que Lula fez aos pobres. É questão de paixão, de fé, e contra fé não se pode lutar. É como uma religião, ernesto. Lula é o deus dessa gente. O que ele fala é automaticamente tido como verdade, e isso não encontra eco apenas nos corações dos que têm pouca instrução escolar. Veja Fernando Brito, por exemplo, estudado, escreve com coerência, mas quer para Lula a mesma inimputabilidade que o Zé ali da esquina quer. O populismo cegou-lhes as vistas e não conseguem entender que o país quebrou justamente por causa desse populismo. O inimigo ora é a crise internacional, ora é a Lava Jato, mas nunca é o desgoverno petista e a distribuição de benesses com o dinheiro público. Precisamos de uma economia pujante e austera. Precisamos crescer, e não cresceremos com esse cãncer em pré-metástase entranhado no Brasil. Falo em pré-metástase porque Lula quer queimar as nossas reservas internacionais para ganhar a eleição de 2018. O propósito dele é arrasar o país para se manter no poder. Infelizmente, muitos dos seus cães fiéis querem salvar Lula e acabar com a nossa nação.
A mídia, atualmente, é completamente neoliberal e americanófila. Neste sentido, tende a destruir aos poucos os grandes vultos da história, notadamente quaisquer heróis nacionalistas. Assim, procuram diminuir ou conspurcar a memória de Perón ou de Getúlio. Querem que as pessoas de hoje desconheçam em que circunstâncias históricas estas pessoas surgiram e se avultaram, e qual a sua obra em favor de seus países. Assim, tentam fazer seus países até sentirem vergonha destes homens fundamentais no sentimento nacional, o mais importante e legitimador sentimento de todos, que se sobrepõe até ao sentimento de democracias falsas e anti-nacionais.
Estes homens, Perón e Getúlio, hoje tidos pelas redes tipo Discovery como ditadores cruéis, personificavam a luta do povo trabalhador de suas pátrias, ao contrário dos líderes do golpe em andamento no Brasil que só personificam os interesses capitalistas das elites. No caso do Brasil de Getúlio, o interesse dos trabalhadores nacionais contra uma elite que trabalhava com empresas no café, onde peões viviam na Idade Média, quase escravos. E de uma nascente indústria paulista sem qualquer direito trabalhista. No caso argentino, muito pior, mil vezes pior, eles se levantavam contra os interesses das multinacionais do gigantesco comércio da carne congelada que, com a participação das elites locais, deveria ir aos mercados do primeiro mundo maximizando seus lucros, sem deixar nada ao progresso do país como um todo e muito menos aos trabalhadores argentinos. Era uma questão de maximização e aumento de lucros de europeus e americanos que atingiu em cheio a história da Argentina e ela sabe muito bem como aconteceu. Perón e Getúlio contra isso e outras mazelas se levantaram, e suas respectivas elites até hoje não os perdoam.