As arruaças – e as ameaças – feitas por um grupelho que se intitula “Banda Loka Liberal” diante da casa do ministro Teori Zavaski, como incitações na internet a que se “tacasse fogo” e “jogassem bombas” contra ela, depois de dias de silêncio, valeram uma nota oficial do presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski.
Menos mal que ali se diz que as ações ganharam “contornos de crimes para os quais a legislação penal prevê sanções de elevado rigor.
Lewandowsky diz que acionou o Procurador-Geral da República, o Ministro da Justiça, o AdvogadoGeral da União e o Diretor-Geral da Polícia Federal “para o competente acompanhamento dos malfadados acontecimentos”.
Veremos se com Eugênio Aragão no Ministério da Justiça isso vai ficar barato, como no caso do policial federal que atirava em caricaturas da presidente, mas que ganhou licença de José Eduardo Cardoso para ir a Europa , para, inclusive, casar na ilha grega de Santorini.
A nota de Lewandowski:
COMUNICADO
Desde a semana passada, tenho mantido contato com distintas autoridades da área de segurança para coibir, reprimir e prevenir ameaças, coações e violências perpetradas contra Ministros da Corte, a pretexto de manifestar suposto inconformismo com decisões por eles proferidas.
Essas atitudes temerárias, por evidente, excedem a mera irresignação com posições jurídicas externadas por integrantes do STF no legítimo desempenho do elevado múnus público que lhes foi cometido, bem como passam ao largo do direito de expressão constitucionalmente assegurado aos cidadãos, ganhando contornos de crimes para os quais a legislação penal prevê sanções de elevado rigor.
Os responsáveis, diretos e indiretos, por tais ações criminosas estão sendo devidamente investigados, devendo, oportunamente, responder em juízo, caso haja comprovação de sua participação nos ilícitos. Para reforçar a certeza de que a lei penal será efetivamente cumprida, foram enviados ofícios ao Procurador-Geral da República, ao Ministro da Justiça, ao AdvogadoGeral da União e ao Diretor-Geral da Polícia Federal para o competente acompanhamento dos malfadados acontecimentos.
Por fim, estou convicto de que os Ministros da Suprema Corte não se deixarão abalar por eventuais constrangimentos sofridos ou que venham a sofrer, expressando também a certeza de que continuarão a desempenhar com destemor, independência e imparcialidade a solene atribuição de guardar a Constituição da República que juraram defender.
Brasília, 28 de março de 2016.
Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente
22 respostas
Ótimo , mas não pode parar por ai. Cadê o pito no Moro, carcereiro de curitiba, aquele que determina preventivas ad eternum ?
Nunca estive tão convencido que as belas palavras servem exclusivamente ao propósito de impressionar/iludir/intimidar os incautos.
“estou convicto de que os Ministros da Suprema Corte não se deixarão abalar por eventuais constrangimentos sofridos ou que venham a sofrer, expressando também a certeza de que continuarão a desempenhar com destemor, independência e imparcialidade a solene atribuição de guardar a Constituição da República que juraram defender.”
A COALIZÃO QUE O ESCROTO PMDBosta MERECE!
O momento exige “pragmatismo na veia”!
***
PT pode apoiar Crivella no Rio, se PMDB de Paes retirar apoio a Dilma
28/03/2016
Durante o feriado, um dos articuladores políticos de Dilma ligou para Picciani e avisou: se o PMDB do Rio decidir mesmo sair do governo Dilma, o PT fará o mesmo na capital fluminense. O PT romperia a aliança com Eduardo Paes. E poderia fazer um movimento inusitado: apoiar Marcelo Crivella para a prefeitura, e de quebra receberia os votos do PRB para barrar o impeachment.
Por conspícuo e intimorato jornalista Rodrigo Vianna
(…)
Esse movimento do Palácio do Planalto talvez explique por que o partido de Crivella ameaçou romper com Dilma, mas depois recuou para uma posição de “independência” – mantendo cargos no governo federal.
Uma eventual aliança com o PRB no Rio compensaria, na votação do impeachment, os votos que o PMDB do Rio ameaça tirar de Dilma.
Esse movimento mostra como é precipitada a ideia de que “se o PMDB sair do governo, o impeachment não tem volta”.
Políticos experientes, como Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que está na oposição ao PT, declaram que a oposição não tem os votos para derrubar Dilma com um golpe.
Políticos experientes, como Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que está na oposição ao PT, declaram que a oposição não tem os votos para derrubar Dilma com um golpe.
(…)
Portanto, calma. Muita calma nessa hora.
(…)
Quem entende de política (Ibsen Pinheiro era o presidente da Câmara no impeachment de Collor em 1992) dá seu veredito: a votação será apertada, mas o impeachment não passa. Mesmo que o PMDB saia do governo.
(…)
Se o PMDB de Paes insistir no golpe, pode assistir ao desembarque no Rio, em plena Olimpíada, de milhares de manifestantes ligados a movimentos sociais anti-golpe. O Rio olímpico seria palco de protestos e denúncias contra o golpe. Paes provavelmente não quer estragar assim a festa que preparou com tanto zelo durante anos.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/37933/
O que temos no STF:
Gilmar Mendes – Pistoleiro no MT;
Dias Toffoli – Capacho de Pistoleiro;
Fux – Fucks;
Rosa Weber – Vovó Mafalda;
Carmen Lucia – A garota innovare.
Facchin – ????
Podemos esperar algo?
Me parece que falta coragem ao íntegro ministro Lewandowski tomar a atitude mais importante para conter esta onda de violência contra eventuais vozes dissonantes do establishment no STF: extirpar o câncer que lá reside há mais de década, que se chama Gilmar Mendes. O que se fez até agora contra ele? Administrativamente se falando. Quantas vezes Mendes já extrapolou suas funções como ministro e nada foi feito? O golpe está aí, batendo à porta (sinal claro disto é quando PMDB abandona um governo) e continua-se tomando atitudes paliativas e preventivas com meses e meses de atraso. Agora estamos em uma guerra. As medidas deveriam ser emergenciais e impactantes. É impressionante o distanciamento da realidade dos nossos poucos representantes legítimos de nossas instituições. Se bobear Dilma ainda considera o controle remoto uma opção. Vai entregar o poder ao Temer com o controle na mão. Que vergonha!
INDÍCIOS…Tão esperando o quê…que queimem de fato! Vê se um vira-latas faz uma ameaça destas à um Juiz da Suprema Côrte Americana???
Nem precisa disso Dínio, vai você ai mesmo em sua cidade fazer baderna em frente a casa de um juizeco de 1º instância pra ver se o camburão não leva preso.
Parece que estamos vivendo num mundo surreal cara, que merda é essa ?
São uns acovardados mesmo…
Mas precisou que um ministro pedisse providência???? Que coisa!
Se o ministro não pedisse ia ficar por isso mesmo?
E o vazamento que o ministro Teori disse escandalosos quando do caso delcidio, ninguem deu nem bola, não se fez nada????
Estamos perdidos!
Alguns textos, inclusive de gente muito gabaritada, parece chocar-se com nossa inteligência ou desnudam a natureza lunática de quem escreve….vi um texto na CartaCapital onde o autor afirma que o PT para se re-inventar precisa sair do poder.
Sair do poder faz parte do jogo , desde que seja por eleições livres e diretas, mas esse tipo de texto parece uma adesão transversa ao golpismo, comumente chamado de dança de rato, coisa de vai e não vai.
Esse tipo de análise no meio de uma guerra que deixará fundas cicatrizes na Nação…..parece coisa de traidor.
No GOLPE paraguaio do Brasil, não falta Pétains, loucos por um espaço no “governo” de ocupação.
O atual momento do Brasil é tão delicado que depois do primeiro tiro todos irão atirar sem saber porque estão atirando.
Temos um bandido como presidente da Câmara que monta uma comissão composta por bandidos com o intuito de cassar uma mulher comprovadamente honesta.
Temos um Vice presidente da República envolvido até as pregas do fétido rabo em sérias denúncias apoiado por uma máfia liderada por um dependente químico,mal caráter,ladrão e vagabundo.
Qualquer Brasileiro com o mínimo de dignidade teria que se contrapor a isso mas a massa midiotizada metade vítima e metade canalha desde o berço é nutrida a mais de uma década por um conglomerado mafioso com membros instalados em todos os poderes da República e na perversa mídia inimiga do POVO.
Esse estado de coisas deve ser eliminado do País é impossível a qualquer democracia sobreviver em qualquer País do mundo suportando em seu seio esse tipo de gente e isso me da a certeza de que o primeiro tiro se fará necessário.
Eu me recuso a conviver no meio dessa gente,eu não caminho na mesma calçada que estes canalhas,não como na mesma mesa não ocupo o mesmo espaço e não respiro o mesmo ar.
Enganam-se os que acreditam que podem dar um golpe nesse País e que vai ficar de graça.
Os que elegemos precisam ter a coragem de gritar da tribuna:-GOLPE SEM SANGUE NÃO!
A legalidade e a liberdade nunca foram aos povos concedidas sempre foram conquistadas.
Iremos as ruas enquanto for possível acreditar que as ruas param o golpe mas quando tivermos a percepção de que o golpe é inevitável iremos as armas.
A resposta de Maria Elisa é para Luiz Mattos.
JANOT &$ O [INÉDITO] FORO PRIVILEGIADO DA ‘GUANTÁNAMO DO PARANÁ’!
Para Janot, as masmorras IMUNDAS e miasmáticas da ‘Guantánamo do Paraná’ representam ‘foro privilegiado’!
Para o [eterno] presidente] Lula, óbvio!
“Como é seletivamente bonzinho este tal procurador!”
Entenda a mais recente safadeza do procurador parcial (sic) da República – e ‘Sonso geral da nação [em frangalhos]’ !
$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Janot defende nomeação de Lula, mas que investigação continue com Moro
28/03/2018
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA]: http://www.valor.com.br/politica/4501168/janot-defende-nomeacao-de-lula-mas-que-investigacao-continue-com-moro
***
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA
… Nem mesmo o procurador glutão suarento descompreendido deve entender a merda do paradoxo cavalar propugnado por ele mesmo fascigolpista:
quer dizer, “intonci”, que o Lula ministro da Casa Civil teria como foro privilegiado não o STF como determina a Constituição Federal, e sim a ‘Guantánamo do Paraná’ sob a égide de um *juizeco caipirão mequetrefe de primeira instância de uma comarca qualquer da província de Curitiba?
Ou seria da gloriosa (sic) comarca de Maringá?…
*DEMoTucano sérgio ‘mor(T)o’ um nazifascista com ares de psicopata militante!
E que nem ao menos domina o vernáculo, segundo o ínclito e destemido jornalista Paulo Henrique Amorim, lá do ‘Conversa Afiada’!
RESCALDO:
Janot, Janotzinho, toma vergonha nesta cara de pau, seu cínico remunerado com o dinheiro do honesto povo trabalhador brasileiro!
To meio velhinha mas vou com você. As armas se preciso for!
Pois do contrário não terá válido a pena nadar, nadar e morrer na praia.
Ministro Barroso falar que STF não vai discutir o mérito do impeachment? O que é isso? É receio de ficar mal com a mídia golpista? Congressistas desmoralizados cassarem o mandato de um presidente da República por crime algum cometido? Tenha dó. Quem tem a obrigação de dizer se há crime suficiente para uma cassação é o Supremo, que já interferiu por muito menos no legislativo. Assim não dá para os honestos terem esperanças e quando isso acontece, é preciso refundar radicalmente o país.
Olho no Serra. Olho no Cunha. Olho no PMDB. Olho no Temer.
Olho nas eleicões das câmaras. Mais mulheres na política.
Eu vito em Nathali Macedo, mesmo que não se candidate. E voto em Fernando Brito.
A luta pela melhor divisão de renda é da classe média e baixa. Os privilegiados não farão isso.
Procurador casando-se em Santorini?
Juízes aposentados fixando residência em países mais seguros, onde fizeram carreira com nosso suor.
Ahhh, isso está muito errado. Isso não levara a um futuro bom.
As contas federais – e estaduais e municipais – precisam ser fechadas. As mordomias precisam acabar.
Precisamos passar onpaís a limpo.
As funções dos órgãos públicos e ministérios midiáticos precisam ser restabelecidas. O país precisa acabar com a corrupção. Não a “exclusiva” mas a de todos.
Temos de radicalizar no voto nas câmaras. Muita gente boa no PSTU e que não compactua com corrupção.
Certamente há pessoas decentes em outros partidos. Comecemos a discutir apoios a poucos candidatos. Não diluir o voto.
Quem será o nosso candidato negro?
Quem será a nossa candidata mulher?
Quem será nosso candidato índio?
Quem será o candidato decente evangélico?
Não há lugar para Cunhas.
Lewandowsky está certíssimo em proteger os Ministros do STF.
Mas, Lewandowsky esqueceu do crime do injuiz Sérgio Moro o qual mandou divulgar grampo ilegal realizado a mando do próprio injuiz contra o ex-Presidente Lula, envolvendo conversas particulares com a Presidenta da República. Por que não foi aberta uma investigação para apurar os atos e personagens criminosos autores desses fatos (grampo ilegal e divulgação de gravação de agente político com foro especial por prerrogativa de função) e o envolvimento também nessas ilegalidades do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot ?
De modo abestado e surpreendente, a oob que deveria dizer que sem crime não pode ter impíatchimment, entrou com um novo pedido de impíatchimm falando de crimes que eles supõem que ela tenha cometido. E, pior, faz discurso dizendo que deve haver união nacional. Ou seja, estão todos loucos.
Se é para guardar a Constituição da República e as leis brasileiras, é bom que comecem por impedir que essa mesma Constituição e as leis brasileiras sejam rasgadas, a todo momento, por membros do próprio Poder Judiciário, cujos integrantes juraram defendê-las. O erro primário do Judiciário, começou com a outra farsa chamada “mensalão”. As consequências estão aí: Constituição e Leis rasgadas a todo momento, por integrantes do Judiciário, do Executivo e, muito especialmente, do legislativo (minúsculo mesmo). Quando não há respeito pelas escolhas democráticas do povo, a Constituição e a Lei passam a valer absolutamente nada.
Depois que li aquele telegrama do Wikiliks (?) discorrendo fartamente sobre o “treinamento” que a república de curitiba, a tal “força tarefa” encomendou, recebeu e continua recebendo, de “especilistas da CIA, NSA, procuradores norte americanos, para ensiná-los a investigar, interrogar, formular interrogatórios, rejeitando o nosso Código Penal e aplicando métodos lá dos yanques, para levar isso tudo “aos tribunais”, sob a capa demoniaca de “contra terrorismo”, já nada me espanta desse traidor da Pátria chamado Moro, o qual, no tal telegrama, é chamado de o juiz brasileiro encarregado da lavagem de dinheiro… E pensar que tudo isso aconteceu sob o amparo criminoso do Zé Eduardo Cardoso…