Desde o episódio de Congonhas, há um mês exatamente, o ministro Marco Aurélio Mello se tornou uma pedra no sapato golpista. O puxão de orelhas no juiz Sérgio Moro, por causa da condução coercitiva sem justificativa, o posicionou como um escudo contra os disparates jurídicos ocorridos.
Marco Aurélio Mello expôs a crueza do estado de exceção imposto pela Mani Pulite tupiniquim.
Ainda obscuro, o referido episódio ainda renderá muitas possíveis versões para explicar a trapalhada da PF na tentativa espúria de levar Lula para Curitiba. Uma delas é justamente a presença do ministro do supremo no aeroporto naquela manhã. Foi isso um acaso?
Sua crítica não deixou dúvidas quanto ao método utilizado, “atropelando regras” e, muito menos, sobre a desculpa, pra lá de esfarrapada, do juiz Moro. Que o motivo seria a proteção do próprio ex-presidente.
Marco Aurélio Mello disse que não queria ter tido esse tipo de “proteção”.
Em novo momento de exposição e demarcação, Mello expõe as razões que caracterizam o impeachment como golpe disfarçado. Adverte que impeachment sem crime de responsabilidade transparece golpe.
E vai além, se refere ao impasse que ocorre no país e que está paralisando a economia, quem sofre com isso, é o trabalhador. Ao fim, roga por temperança.
Na noite de segunda-feira, foi entrevistado no Programa Roda Viva. A equipe escalada tinha trabalho encomendado. Fazer Mello vomitar alguma expressão qualquer que pudesse se tornar a manchete salvadora para legitimar o ilegítimo.
Durante os quatro blocos do programa, fica evidente a alcateia alucinada em busca de uma contradição. Evidencia também (basta ver quais os órgãos de imprensa ali representados) o ódio propalado em forma de notícia pelos deformadores de opinião.
O que se ouviu ali se ouve nas ruas. As mentiras repetidas a esmo e sem constrangimento.
Augusto Nunes, cínico mor, estava atento para passar a bola imediatamente para um ou para outro a fim de desestruturar o ministro. (ingenuidade, desfaçatez ou falta de limites?)
Mello precisou responder mais de uma vez sobre o foro privilegiado de Lula, mas não deixou barato.
Para ele, a ida de Lula ao governo seria a tábua de salvação do governo, não de Lula. E ponderou que seu desprendimento para a tarefa era tal que podia, inclusive, deixar sua própria família desprotegida e, portanto, nas garras de Moro.
Nesse momento (aqui o ponto exato do vídeo) ouve-se o uivo do jornalista José Neumane.
Ainda haveria duas cartadas para tentar desestabilizar o ministro e, de quebra, desqualificá-lo:
Se ele não se sentia constrangido pelo fato de sua filha ter assumido um cargo como desembargadora do TRF-2.
E se ele não temia ser visto como alguém que defende um governo corrupto ou como alguém tenha se convertido ao petismo.
Marco Aurélio Mello, com absoluta maestria, rebateu todas as ilações e desmascarou as distorções. A importância estava na disputa da versão apregoada pela imprensa contra a análise técnico-jurídica de um ministro do supremo.
Mello se destaca como o fiel da balança e representa o mediador confiável que há tempos tem faltado. A grande imprensa se afoga nas próprias mentiras, pois, como disse Mello, “fora da lei não há salvação”.
O golpe caiu do telhado e Lula irá para o governo. E eles sabem disso.
Marco Aurélio Mello trouxe confiança e esperança ao Judiciário e ao Brasil. “A quadra, a meu ver, é alvissareira, porque não se esconde mais essas mazelas”.
Ele pode ter sido o fator da virada (do estado de exceção ao estado de direito). Uma voz dissonante ou, possivelmente, um porta-voz do STF.
Por que ele? Por não ter sido – além de Gilmar Mendes e Celso de Mello, que obviamente têm outro lado – escolhido por Lula ou por Dilma.
Os tribunais também sabem falar por linhas tortas.
16 respostas
Torcendo pra ser verdade. Fora Cunha.
Bom dia, como comentei com um amigo irmão de uma General da região de Juiz de Fora, o jacaré subiu no telhado, mas temo que ficar de olho!! A verdade o Mello tá sendo o único que tá com a constituição debaixo do braço e que sabe se tomar o poder pela força como a cassa grande quer o caldo entorna e para todos.
Ah Brito! Desfazendo do Roda Viva?! Kkkk pq vc e os auto-intitulados “progressistas” ( de novo me veio uma ânsia de vômito) não copiam a idéia e não promovem na TV Brasil um programa de entrevistas? Tipo vc, o Boulos, a Alucynara, o Jean Willys?! Imaginem vcs estrevistando o lulla?! Ia faltar guardanapo pra tanta lambeçao?!! Ia ser lindo!
A cada dia que passa se evidencia com maior clareza a sordidez desse golpe que tentam impetrar contra a Dilma e a democracia. Estamos a dois de um governo que não consegue governar com o pais parado. Há falta de emprego economia paralisada , e muitas demissões provocado pelo devaneio insano de que o PT não pode governar o Brasil. O custo dessa lava jato golpista é imenso. A loucura chegou a tal ponto que a oposição começou a se fragmentar entre eles, tais como animais famintos cada um quer a sua parte e para tal a cada dia se arruma um novo artifício para burlar a lei e a constituição. A medida que se investiga desesperadamente para encontrar algo que incrimine Dilma e Lula o que encontram são mais falcatruas e podridão dessa classe que dominou o Brasil e que se chafundaram no lodo da corrupção e da ganancia.
Dissidente ou porta-voz do STF ? Nenhum nem outro, é o Ministro do bom senso, do lisura e da respeitabilidade, trouxe o STF acovardado, para o estado de lucidez, do Brasil do estado de exceção ao estado de direito.
A ” IMPRENSA ” é ” FORA DA LEI “,por gozar do INSTITUTO DA IMPUNIBILIDADE. O ato de ” EDITAR “,privilégio que o PUBLICITÁRIO TEM E O ” JORNALISMO ” também,oportuniza para qualquer CANALHETE, sempre obediente ao que lhe manda seu GURU,o Patrão,com o qual compartilha suas crenças totais,já que cérebros em puxa sacos,ficam nos dedos, e acresça-se aos privilégios da ” EDIÇÃO “,que é sinônimo de mentira,regra geral,o ” DIREITO ” que esta ” CANALHA ” TEM,DE ESCONDER fontes das suas mentiras ! Quero crer,e creio nisso,que na história do JORNALISMO PRIVADO ,particularmente, TODAS AS FONTES SÃO MENTIROSAS.Por fim,gostaria que HOMENS SÉRIOS E DE VERGONHA NA CARA,e que por circunstâncias desempenham essa PROFISSÃO ,trouxessem à DISCUSSÃO, esta questão.
[Rodrigo] Janot é o líder do ‘Alto Comando’ do golpe, segundo o impávido e destemido jornalista Luis Nassif
***
… Procurador parcial (sic) da República ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ ‘O Sonso geral da nação [em frangalhos]’…
***
… [Rodrigo] Janot é quem, verdadeiramente, mexe o tabuleiro do xadrez golpista, segundo o impávido e destemido jornalista Luis Nassif
ATENÇÃO E MUITO CUIDADO BRASIL DO BEM
… De modo adredemente calibrado, o tal procurador ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ encaminhou ao STF a denúncia contra o [eduardo] ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas’, do TRAIDOR-mor [Mimimichel] TEMERoso et caterva “justamente na véspera do recesso de final de ano dos “supremos(as)” da [suposta] Corte Suprema…
[Portanto] Após quase quatro [longevos] meses, o GÂNGSTER mafiosíssimo continua “solto, todo solto” – e achacando – desavergonhada e impunemente – “Deus e o diabo na terra dos(as) ‘coxinhas’ de Pindorama”!…
GREENWALD: SAÍDA DE DILMA FORTALECERIA A CORRUPÇÃO
Vencedor do Prêmio Pulitzer de Jornalismo em 2014 e do Prêmio Esso de 2013, Glenn Greenwald diz que ‘o fato mais bizarro sobre a crise política é que, de Michel Temer a Eduardo Cunha, passando pelos tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin, os adversários mais influentes de Dilma Rousseff estão envolvidos em chocantes escândalos de corrupção bem mais sérios do que os que são dirigidas a mandatária’; em artigo assinado com o jornalista David Miranda, ele critica ainda ‘o tratamento abertamente político de Sérgio Moro com relação ao ex-presidente Lula e a cobertura midiática embaraçosamente sensacionalista feita pelo “Jornal Nacional” e por outros programas da Rede Globo’
6 DE ABRIL DE 2016 ÀS 05:56
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/224123/Greenwald-sa%C3%ADda-de-Dilma-fortaleceria-a-corrup%C3%A7%C3%A3o.htm
Cunha e um cidadao nocivo a sociedade ,deveria ser contido. e ai o que que tinha no celular particular dele hein? nao vazou porra nenhuma cade as porra dos grampos ? nao vazou tmb, ele r util pra vcs. ja sabemos
Os três patetas que frequentam este blog devem estar odiando a figura do ministro do Supremo. Quer dizer, odiar é pleonasmo no caso deles.
PA, TE, TAS… (por Roberto Monteiro)
Você é hilário. Continue defendendo essa quadrilha enquanto pode, pois é questão de tempo, pouco tempo, para que o Brasil se livre dessa corja chamada PT.
Pode até ser o porta-voz do STF. Mas é preciso agir com rapidez e coragem, julgando já os processos que lá estão (o do Cunha principalmente) e redirecionando a Lava Jato para longe dos incendiários de Curitiba. Caso contrário, palavras ao vento e o golpe a todo vapor, com o Cunha, O INTOCÁVEL, cumprindo sua missão.
Eh impressionante qdo Augusto Nunes eh um dos mais moderados a mesa. Ha algo de errado com esse Roda Viva.
Jose neumane destemperado, odioso, deixou transparecer o odio (provavel inveja) q tem de lula. Deixou de fazer perguntas pra fazer discurso, sendo cortado ate pelos colegas; demoonstrou a irritaçao e ausencia de consciencia democratica para uma discussao de alto nivel. Mostrou apenas ignorancia e possibilidade de avançar em discussoes racionais, ficando apenas no mesmo discursinho retorico e afimartivo.
Enfim, acho que neumane fez isso mais para aparecer para essa plateia q avança no antipetismo. No entanto, nao importa o q faça, será sempre um segundo ou terceiro escalao do jornalismo e daqui uns anos sera um nome esquecido.
Impossibilidade de avançar*
O Marco Aurélio sempre teve suas próprias idéias. Ele não representa nada a não ser a sí mesmo. Não é um porta voz do STF. E nem tampouco vai sair defendendo o PT ou Lula. Basta ver sua posição em diversos temas, sempre bem diferente do pestismo, como na questão da demarcação indígena.
Quando chegar a hora de julgar os crimes petistas, ele vai ser justo e colocar todo esse pessoal em CANA. Como alias fez com o Dirceu !