Cunha confirma “embromação” com ordem do Supremo; Marco Aurélio reage

horror

Crise institucional à vista.

Eduardo Cunha confirmou, na prática, as declarações de seu lugar tenente Sóstenes Cavalcante de que não irar cumprir a decisão do Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo, e submeter à apreciação da Câmara o pedido de impeachment de Michel Temer.

Cunha descreve claramente a embromação à ordem judicial, que só a  Folha achou “confusa“:

Em declaração confusa, o presidente da Câmara disse que não estava “criando” uma comissão especial para discutir o recebimento ou não do pedido de impeachment contra Temer.
“Está determinada a instalação, e não a criação. Eu vou instalar se tiver número para isso. Eu vou pedir nomes para a instalação e vou, concomitantemente, consultar a forma à CCJ”, disse, após reunião com líderes dos partidos.
Segundo ele, não lhe parece que haja vontade entre os líderes de indicar nomes. “Já me manifestou a maioria do colegiado [a vontade] de não fazer. Certamente não tem condição nenhuma de ser instalada a comissão na medida em que não vai haver número de membros suficientes para se promover uma eleição.”

E Marco Aurélio Mello reagiu: “É impensável que não se observe uma decisão do Supremo. A decisão não é do cidadão Marco Aurélio, é do Supremo e deve ser observada”

Descumpri-la, advertiu, “ é crime de responsabilidade e sujeito a glosa penal”.

Em socorro de Cunha saltou logo Gilmar Mendes, debochando : “Eu também não conhecia impeachment de vice-presidente. É tudo novo para mim. Mas o ministro Marco Aurélio está sempre nos ensinando”.

A decisão de Mello, entretanto, prevalece – tal como a de Gilmar sobre o impedimento da posse de Lula – por longo tempo, evidenciando o erro do STF em ter revisto a posição de não aceitar recurso sobre decisão singular de seus ministros.

O tempo de Cunha é outro e a comissão de impeachment segue a toque de caixa, atropelando sessões.

E a vilania vai se impondo à base do “vam’bora”, enquanto suas Excelências permanecem impávidas como a imagem de Nossa Senhora naqueles estabelecimentos de má fama.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Bem, resta portanto apenas um caminho plausível……expedir imediatamente a ordem de prisão ! Agora convenhamos, quando criticamos aqui a firula jurídica de Teori afirmando que só se discutiria o afastamento de Cunha após o recesso, já prevíamos a “treta” que estava se agigantando para futuro próximo.
    Não há mais a mínima possibilidade desse ser das trevas permanecer como o terceiro homem da linha de sucessão presidencial ou fecha a porta do escárnio ou o STF será absolutamente desmoralizado, absolutamente se diga, pois que desmoralizado já esta dada a conduta criminosa e cínica do Sergio Moro et caterva da vaza jato.
    Mas pra descontrair o momento tenso, sugue link com versão Iron Maden de Janaina de Exu….ops , Paschoal.

  2. O que falta para prenderem esse BANDIDO? Esse cara é um mafioso, que já ameaçou testemunhas, está envolvido em todos os escândalos que temos notícia e ainda se acha no direito de descumprir decisão judicial? Cadê o Janota para botar esse cara em cana? E o juizeco fascista, que não faz nada contra a família bandida desse escroque? Haja estômago para aguentar esse absurdos, e ainda temos que ver outro bandido, o Gilmau Mentes, debochar na cara de todos. Pelo menos dessa vez recebeu resposta, o MA disse que não é juiz de sentar em cima de processos. Toma safado!

  3. Xiiii! Deu ruim pro Cunha! Marco Aurélio diz que Cunha TEM que cumprir a decisão do STF IMEDIATAMENTE e acatar processo de Impeachment como o #TemerTraira. O não cumprimento implica em crime de responsabilidade. kkkkk. Sai dessa agora papudo!

    1. Indiferente a toda a evolução mais recente do processo político, Cunha continua trabalhando com afinco e está correndo contra o tempo para tentar emplacar seu golpe movido por motivações espúrias, não apenas de vingança, mas principalmente pela certeza de que, por acordos firmados, em novo governo de seu partido ele se livraria de qualquer maior penalidade.
      Esta decisão do Supremo interfere diretamente nos planos dele e de sua turma, quebra todo o sentido do golpe pelo ponto de vista de Cunha, já que este sentido culminaria com a indispensável entronização de Temer na presidência.
      Não há dúvidas. Deixado Cunha na sua atual posição, ele embromará e não há a menor possibilidade de que venha a cumprir a determinação do Supremo, até que o golpe seja dado. E depois, seu confrade Temer assumirá e Inês estará morta, esta é a sua intenção.

  4. Fala do deputado da oposição:
    “Não dá para impor à Câmara uma decisão liminar num processo de impeachment contra o vice-presidente QUE SEQUER TEM PREVISÃO CONSTITUCIONAL.”

    Constituição Federal:
    “Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados:
    I – autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o VICE-PRESIDENTE da República e os Ministros de Estado;”

    Brilhante comentário postado por Antonio Carlos Conceição
    em
    ‘Decisão do STF sobre impeachment de Temer deve ser ignorada, dizem aliados de Cunha’

    Postado em 05/04/2106 de abril de 2016 às 18h20

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/decisao-do-stf-sobre-impeachment-de-temer-deve-ser-ignorada-dizem-aliados-de-cunha/

    1. Excelente observação. Então, calando a boca inclusive do ministro Gilmar, o impeachment de Temer está previsto na Constituição.

      1. Acho que vcs não entenderam a decisão de Mello. O cunha, decidiu só, pelo afastamento de temer do processo de impedimento. Mello mandou reverter a decisão ilegal, pois a Constituição manda, 2/3 da Câmara dos Deputados decidir. O gilmar mendes só demonstra o tanto que é canalha !

    2. Messias o pior é a real ignorancia do ministro do STF, Sr. Gilmar Mendes desse dispositivo constitucional. Sinceramente, alguns do Judiciário estão necessitando de retornar ao curso de direito.

  5. OFFSHORES ATRIBUÍDAS A CUNHA E LOBISTA TINHAM O MESMO OPERADOR

    Documentos da empresa de consultoria e advocacia panamenha Mossack Fonseca indicam que as offshores atribuídas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ao empresário João Augusto Rezende Henriques, teriam sido operadas por David Muino, que se apresenta como vice-presidente do banco suíço BSI

    3 DE ABRIL DE 2016 ÀS 20:21

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/223777/Offshores-atribu%C3%ADdas-a-Cunha-e-lobista-tinham-o-mesmo-operador.htm

  6. Quanto mais tempo o STF demorar para defenestrar esse corrupto inveterado, pior para o País e para a confiabilidade das instituições. Lamentável chegarmos a este ponto!

  7. Gostaria de estar com pique esta hora para escrever mais. O que falta para PRENDER Eduardo Cunha e famiglia? Moro nem toca no nome! Vemos que é a partidarização mais explícita que já vimos. Parece que a democracia está com o sistema imunológico enfraquecido , sendo a mídia a origem do enfraquecimento, incitando ódio e desinformando. Leia-se resumidamente GLOBO

  8. Lembrei de uma piada antiga:
    Toca o telefone (daqueles pretao antigo) -triiiim triiim triiim
    A secretaria atende, escuta o que o outro diz e responde:
    – nao senhor, Honesto na tem. Tem Orestes, serve?
    .

  9. O raciocínio de EC é prático:”O q é um peido pra quem está todo cagado.”

    Cada segundo livre é lucro para o achacador. Ele está cagando pro STF. Já li por aí, que o caranguejo tem gravações do STF.

  10. Sempre que o Gilmar Mendes pisoteia a Constituição me vem a mente o artigo no ano de 2002 de Dalmo de Abreu Dallari a respeito da nomeação de Gilmar Mendes para o STF.

    “Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. Por isso é necessário chamar a atenção para alguns fatos graves, a fim de que o povo e a imprensa fiquem vigilantes e exijam das autoridades o cumprimento rigoroso e honesto de suas atribuições constitucionais, com a firmeza e transparência indispensáveis num sistema democrático.
    Segundo vem sendo divulgado por vários órgãos da imprensa, estaria sendo montada uma grande operação para anular o Supremo Tribunal Federal, tornando-o completamente submisso ao atual chefe do Executivo, mesmo depois do término de seu mandato. Um sinal dessa investida seria a indicação, agora concretizada, do atual advogado-geral da União, Gilmar Mendes, alto funcionário subordinado ao presidente da República, para a próxima vaga na Suprema Corte. Além da estranha afoiteza do presidente -pois a indicação foi noticiada antes que se formalizasse a abertura da vaga-, o nome indicado está longe de preencher os requisitos necessários para que alguém seja membro da mais alta corte do país.
    É oportuno lembrar que o STF dá a última palavra sobre a constitucionalidade das leis e dos atos das autoridades públicas e terá papel fundamental na promoção da responsabilidade do presidente da República pela prática de ilegalidades e corrupção.”

  11. A decisão de cunha prova que o cardoso acertou na defesa, pelo mesmo motivo decisões opostas. Cunha o tirano, o dono do mundo, vai a Dilma dar posse ao Lula na marra….

  12. No Brasil todo mundo é obrigado a cumprir decisão judicial, menos o cunha. Cunha só larga o poder a força…na bala….impressionante a passividade do congresso

  13. O rei da embramação. O rei do subterfúgio. O rei do “deixa o tempo rolar”. O homem que está presente em todos os processos por corrupção. O réu que não está nem aí para o tribunal. O imperador dos negócios fisiológicos no legislativo. É este homem que está correndo contra o tempo para tentar quebrar a virtuosa sequência democrática com um golpe movido pelas mais baixas motivações, inclusive pela certeza de que em novo governo de seu partido ele se livraria de qualquer penalidade, nem que fosse necessário uma intervenção direta na estrutura do judiciário, como já apregoaram. A decisão do Supremo interfere diretamente nos planos dele e de sua turma, quebra todo o sentido do golpe, que culmina com a entronização de Temer. Não há dúvidas. Deixado este homem na sua atual posição, ele embromará e não cumprirá a determinação do Supremo, até que o golpe seja dado. E depois, seu comparsa Temer assumirá e Inês estará morta, esta é a sua intenção. Ainda há tempo de salvar a democracia, mas o tempo urge a favor da obscuridade..

  14. … O valoroso, visionário e impávido deputado federal Sílvio Costa (PT do B/PE) está corretíssimo:
    “Esqueçam esta tal ‘Comissão do Impeachment’ sob relatoria de um dos paus mandados do eduardo ‘CUnha’! A luta contra o golpe se dará aqui no plenário da Câmara dos Deputados!”

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Relator deverá apresentar texto favorável a afastamento de Dilma

    06/04/2016

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1757846-relator-devera-apresentar-texto-favoravel-a-afastamento-de-dilma.shtml

      1. O Globo abraça versão de Janaína Paschoal e sugere que Lula ajudou a demitir Douglas Kirchner; ouça quais foram as denúncias contra ele que o jornal dos Marinho omitiu

        publicado em 05 de abril de 2016 às 23:40

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/douglas-kirchner-que-se-omitiu-em-sequestro-e-carcere-privado-da-esposa-sera-demitido-o-globo-tenta-vender-a-ideia-da-advogada-janaina-de-que-lula-foi-o-responsavel.html#comment-961969

  15. Leiam entrevista antiga de Gisele Vitória na IstoÉ com Marco Aurelio Mello. A foto dele como dono do mundo é interessante.

  16. Na entrevista a Gisele Vitória, Marco Aurelio Mello esquece a questão jurídica do impitim e parte para a militância pela renuncia de Dilma, com exemplos de renúncias para justificar.

    Usa argumentos econômicos sem ser economista.” o país está parado”.

    É mesmo? Está parado desde quando e por quê?
    Acaso foi por que suas entrevistas bombaram a mídia no caso mensalão e no caso Pedalinhos ?

    Sua virada em favor da democracia, após as passeatas pro Dilma são sinceras ou disfarce para o que vem?

    Por que ele sugere desde aquela data (não tem data) a renúncia de Temer? QUAL era o plano da elite naquele dia?

    Como sera resolvido o caso Collor?

  17. Fernando, Lula precisa tomar CUIDADO com a articulação que ele faz a favor do governo. ELE PRECISA GRAVAR ESSES ENCONTROS. O “247” diz que uma revista criará um “rio turvo”, não é só ela; todas revistas farão a mesma coisa, inclusive anteciparão matérias sobre o assunto. Precisamos nos ANTECIPAR fazendo matérias dirigidas ao Supremo, denunciando o conluio. Eles têm um objetivo, que é melar o julgamento de Lula. Eis as verdadeiras cobras ou serpentes do mal que subjugam o país. Todos os blogs sujos precisam repercutir esse modus operandi, que é difundir mentiras e provocar o caos para o impedimento. Eu já tinha falado sobre este trabalho do Lula num outro comentário. Dito e feito, aconteceu.

  18. Leram sobre as offshores da família FHC? Até uma sociedade com um enrolado argentino ligado a Macri. (PHA) Só uma pequena parte do gelo é de arrepirar. Imaginem se houvesse investigacao o tamanho da pedra submarina.

  19. E aí, o impedimento de Temer não seria golpe também?????

    Sinuca de bico para os mortadelas…

    Alguém ai me ajude!!!!

    1. Bronco !!! Seria golpe também.O que está discutindo aquí é a atitude parcial, casuística e partidária do Eduardo Cunha, como Presidente da Camara… Se essa Camara foi presidida por um parlamentar equilibrado,decente, probo, legalista e sério, poder-se-ia analisar se há ou não intromissão de um poder em outro, visto que a Camara sozinha não representa “in totum” o poder legislativo.

    2. Qual o golpe maior: impixar a Dilma por pedaladas e então absolver, ou nem mesmo julgar, o temer pelos mesmos crimes? Se os nobres deputados cunhistas, sua Liga da Justiça, acharem pedalar crime, ora, trocarão uma pedaleira por outro: teriam de agir

  20. Tirando uns dois ou três esse STF é realmente um bando de covardes , e Janot um grande bosta.

  21. E gilmar mendes pode ou não sofrer impeachment? Quem pode pedir o impeachment deste execrável senhor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *