Estadão dá aula de como manipular um título

estadaomossack

Vejam o que faz o  Estadão sobre a Mossack Fonseca, estrela dos Panamá Papers.

TítuloMoro manda para o STF investigação da Mossack que cita Lula.

E 22 demoradas linhas depois: Não há relação da offshore com o apartamento atribuído ao ex-presidente Lula.

A investigação da Mossack cita Lula em que, então?

Ou a Mossack apareceu na ânsia frustrada de “pegar” o Lula.

Porque os jornais brasileiros não se interessam pela farta documentação, mostrada aqui, no Viomundo e em outros blogs, que mostram que a polêmica mansão irregular de Paraty,  objeto de processo na Justiça Federal pertence a um empresa organizada pela Mossack Fonseca?

Por que a tentativa de ligar Lula a ela se, linhas adiante, se dirá que nada têm a ver?

Porque, lamentavelmente, não se faz jornalismo, faz-se uma campanha política de desmoralização que não conhece nem os limites da verdade nem os da ética.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. Uma coisa assim não poderia ficar impune. Esta agressão descarada à verdade dos fatos, esta confissão pública de quem quer mentir e enganar seus leitores ingênuos e não se incomoda com o horror que causa em quem é mais consciente, não poderia ficar impune. Só fica porque o país está fragilizado demais por eles mesmos, os criminosos enganadores do povo, os golpistas que querem enfiar uma faca nas costas da democracia e açambarcar na marra o que o povo entregou pelo voto aos atuais governantes do país.

  2. No futuro, quando os livros história retratarem com mais equidistância esses tempos sombrios, o que dirão nossos historiadores, sociólogos, filósofos, enfim todos que estão assistindo ao vivo, e cores o desrespeito aos mais básicos valores democráticos? O brasil, definitivamente, não um país para amadores…#NaoVaiTerGolpe #VaiTerLuta #DilmaFica

  3. Este jornaleco é a bíblia dos patetas que frequentam este blog.
    PA, TE, TAS… (por Roberto Monteiro)

  4. Que novidade. Comatoso e cheio de larvas.

    Nota: Janaína disse se cara-pintada. Dos caras pintadas só se salvou Linderbergh. Os demais não sabiam por que seu colégio os enviou a Brasília contra Collor e continuam não sabendo décadas depois. Zumbis totais.

  5. Como um “jornalista” ou editor consegue ser tão ordinário??? Mesmo para quem é cético para com a mídia gorda, não deixa de ser impressionante uma coisa dessas! E a nossa Justiça? (não vem ao caso…)

  6. Perdeu-se a vergonha, a ética e a honradez no jornalismo da política.Nunca antes, na história deste país se praticou o jornalismo com tanto descaramento e impropriedade como nos dias atuais. Nem Lacerda nos seus piores momentos e a Rede Globo da Ditadura usaram de tantos malabarismos e falcatruas para atingirem seus objetivos. A mídia golpista está contaminada pelo poder econômico e grande parte dos jorrnalistas viraram marionetes deste poder. Até quando suportaremos tanto golpe e tanta zombaria na arte de informar?

  7. Senhor Fernando.Esses lixos,que somente se tem conhecimento de suas matérias,pelos blogs,não tem mais leitores,senão aqueles cujas opiniões,são idênticas as deles,Se nutrem,talvez para se confortarem de seus fracassos torcedores.Além do mais,nas cabeças dessa gente,a única coisa que pode entrar,são BALAS DE FUZIL!Que é o que eles gostariam de que fossemos vítimas.

  8. O Estagnadao produziu ração para porcos. Só isto. 3 amos de ração pára porcos e eles estão mais gordos dó que nunca. Padrão Sadia.

    1. Oi,Vargas..! Nada novo, manipulação ocorre com todos os jornalôes: Deu na Folha que 60% da Camara é favorável ao impeachment, só que não é bem assim. A verdade é essa: Segundo Jeferson Monteiro “34% dos deputados entrevistados pelo Datafolha são a favor do impeachment e não 60% da Câmara, como diz manchete da Folha publicado em 08 de abril de 2016 às12:55
      A Folha de S.Paulo traz em sua capa de hoje, a seguinte manchete “60% DA CÂMARA DIZ SER FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT”.
      O jornal só esquece de destacar que a pesquisa foi realizada com apenas 291 dos 513 deputados, ou seja, 116 são contrários, que correspondem a 22% do total; 44% não quiseram responder, equivalente a 222 parlamentares; e por fim, 175 deputados são favoráveis ao processo, o que representa 34% da Câmara e não 60% conforme informado na manchete.

      LINK -http://www.viomundo.com.br/denuncias/jeferson-monteiro-folha-manipula-pesquisa-sobre-impeachment-34-dos-deputados-entrevistados-sao-

  9. :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  10. Coxinhas são todos canalhas,pois só leem os lixos folha, estadão,globosta,sbt,band, record,eles nunca vão concordar com a verdade,mesmo esfregando os documentos na cara deles,são os ignorantes fascistas sem solução,só tem merda na cabeça.

  11. FB, esse pessoal do Estadão só está dando munição pra Lula.
    Eles, a Globo e afins
    Como nada fica provado contra Lula, eu vejo como “ponto” pra ele…!
    Tem gente que eu conheço que antes queria intervenção militar e o escambau por causa de Lula e Dilma. Mas de uns tempos para cá o discursos destas mesmas pessoas mudou.. !!! Agora eles não falam mais em Lula e Dilma. .!!! Agora falam em “todos esses políticos são uma podridão”….
    Estão ficando um pouquinho menos midiotizados.
    Devem estar lendo os blogs chamados “sujos”..!
    UMA SUGESTÃO:
    Sei que deve ser difícil, mas deveria ter um placar em cada capital do Bradil (num local bem movimentado e estratégico) citando os parlamentares que estão a FAVOR DO IMPEACHMENT…
    Expor esses caras ia ser interessante.!!!

  12. Brito, uma reunião do PSDB hoje, aqui em São Paulo, no Palácio do Bandeirantes, decidiu apoiar unanimemente o impedimento da presidente Dilma. Em março de 2014 o PSDB entrou na justiça contra Dilma porque ela se reuniu com seu comitê de campanha no Palácio do Alvorada? Qual a diferença??

  13. Eu adorava o Estadão nos idos anos 60 e 70, principalmente a edição de domingo. Pra ganhar algum dinheirinho e ir à matinê, eu e um colega vendíamos jornais para os açougues e lojas de secos & molhados. A despeito do havia escrito em suas páginas, era para papel de embrulho.

    Hoje não se usa mais jornal como papel de embrulho.

    Que pena! O Estadão não presta mais pra nada!

  14. Enquanto isto os de cara azul estão bombando no mapa da mina do Estadão. Já pensou, marketing gratuito para as próximas eleicoes.. Caprichharam para parecerem bonitos na fotografia. Já das suas almas não se pode dizer o mesmo. Quanta picaretagem, malvadeza e espertice não se escondem por tras daquelas fotos? O Lula tinha razão em uma de suas músicas no início da sua luta. São trezentos picaretas com caras de doutor.

  15. Esses jornais estão tramando a condenação de pessoas inocentes e isso é crime. Temos que reagir. A melhor solução é uma ação popular contra todos esses jornais e revistas. Uma ação com centenas de milhares de assinaturas. Eu quero ver se o juiz será partidário. No momento atual, uma ação de um advogado não surtirá efeito algum. Vamos começar a fazer isso já.

  16. Brito, o Brasil já virou a curva da esculhambação…e isso em nível internacional, porque um país cujas instituições da justiça se venderam e patrocinam escancaradamente um golpe de Estado merece que tratamento? Desmoralização total..
    STF recebeu a denúncia de Cunha [tardia, diga-se, e à véspera do recesso judiciário !] mas até hoje não colocou na pauta para votação. Estão deixando o cara livre para fazer o serviço sujo do golpe de Estado, e isso na cara da freguesia..
    E pior – o tal Cunha, que já deveria ter sido afastado e preso, ainda ousa desafiar e ameaçar à todos: ” Se Dilma Rousseff sobreviver ao pedido de impeachment em tramitação na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ameaça acolher, a partir do dia seguinte à votação em plenário, os NOVE requerimentos pela deposição da petista que ainda aguardam decisão em sua mesa. Aliados dizem que o presidente da Casa pode usar a determinação recente do Supremo, que o obrigaria a instalar comissões especiais, para reverter os 48 arquivamentos já ordenados anteriormente.”
    É ou não é uma esculhambação?
    E o STF, Janot, moro e a pf estão morrendo de rir de tudo isso porque sabem que nada nem ninguém fará isso parar, simples assim..
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/cunha-ameaca-acolher-outros-nove-pedidos-de-impeachment-se-dilma-sobreviver-ao-plenario/%5D

  17. Fernando, Lula deu depoimento a 3 procuradores em Brasília. Teori autorizou. Confesso que não sei por quê. O assunto é o delação de Delcídio. Ele citou tantas pessoas. Por que Lula? Eles querem Lula caladinho. Não pode falar nada. Nadinha, entendeu? Não pode ajudar o governo de seu próprio partido. Se falar, nós interrogamos. Nós não vivemos um estado de direito. Lula é um perseguido político. Não há como negar isso.

  18. Nada de novo Brito, agora os coxinhas vão dizer que Lula tem offshore para esconder seus bens, logo algum promotor entra na onda desse mais novo factoide.

  19. Lula: Todo dia parte da imprensa passa 30 minutos na televisão mentindo e semeando o ódio. O que fizemos para merecer esse ódio?

    Lula convoca estudantes e professores a combater o ódio e a intolerância

    08/04/2016 21:25

    publicado em 08 de abril de 2016 às 22:50

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/lula-parte-da-imprensa-todos-os-dias-passa-30-minutos-na-televisao-mentindo-e-semeando-o-odio-o-que-nos-fizemos-para-merecer-esse-odio.html

  20. Eis o juiz Moro, criando factóides para que o pig lhes dê asas. Teatrinho hipócrita esse, de tentar ligar a Mossack ao ex-presidente Lula. É tão hipócrita que nem os copxinhas aqui do blog deram as caras nesse artigo!

  21. ESPOSA DE DESEMBARGADOR DE SÃO PAULO PEDE MORTE DE LULA

    A esposa do desembargador Eduardo Nishi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, Daniela Diniz, pediu a morte do ex-presidente Lula, nas redes sociais; “Como um vagabundo desses tem direito a continuar vivo? Você vai apodrecer na cadeia com toda sua turma, e quem te defende não ficará diferente de você”, afirmou

    08 DE ABRIL DE 2016 ÀS 21:53

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/224866/Esposa-de-desembargador-de-SP-pede-morte-de-Lula.htm

  22. Jornalista Mateus Coutinho do Estadão. Parece mais um daqueles mercenários, apesar dos baixos salários dos jornalista no Brasil, que têm de agir de acordo com a determinação do jornal. Uma vergonha, que tenham de mentir. A história vai registrar isso tudo direitinho.

  23. Ter esperança em país menos corrupto entendo, mas acreditar que um juiz, o Moro, é capaz de salvar a pátria é de um reducionismo que desanima, mesmo porque o servidor público se transformou em justiceiro, então se corrompeu pela crença na excelência pessoal e personalista. Infelizmente temos mais um Joaquim Barbosa a usar a lei de maneira arbitraria e espetaculosa. Acredito em processos, não judiciais, mas os que se submetem a controle e métodos científicos, que podem e devem ser revistos, não há atividade humana neutra, a história prova isso a todo momento. O Moro se tornou exemplo do mal, que a ausência da neutralidade jurídica pode causar a uma nação. Pior a Itália já tinha passado pelo mesmo mal, justiça caolha quem paga é o povo, sempre e sempre.

  24. A intenção é clara: mudar o foco para o Lula e abafar as centenas de “gente boa” envolvidas no escândalo. Lula nem aparece na lista da Mossak.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *