Já deveria ter trazido aos leitores há uns dois dias, mas a correria me fez deixar atrasar.
Um grupo de advogados, a maioria paulistas, lançou um interessantíssimo canal Informa Brasil no Youtube – além de uma página no Facebook – onde vários deles e – e muitos promotores, juízes e delegados, também – procuram esclarecer, com serenidade, mitos e dúvidas sobre os estranhos momentos que estamos vivendo, na política e na Justiça, à luz do Direito.
É a um só tempo assustador e confortante saber que o a consciência jurídica sobrevive mesmo em tempos em que se confunde Direito com fanatismo e advocacia com fingida possessão.
Pena, porém, que o Direito não sobreviva sem Justiça e ela, quando não se torna, por alguns, promotora do caos, vira apenas uma estátua inerme diante da ordem em ruínas e – não é ministra Carmem? – a ousadia dos canalhas.
Coloco aqui um dos vídeos. Há vários outros no canal. Assista. Mostre aos amigos. Envie a quem ainda consegue pensar.
10 respostas
Viu so!
Democracia para quem?
Entendam, vivemos numa ditadura legislativa-juridica-midiática.
O Brasil se tornou uma Republica Dos Bandidos.
Fábio somos nós que estamos permitindo! Se os operadores da lei estão contra as leis. Intervenção nossa. A pátria é nossa. Aquí é e será nossa casa. Permitir que façam sua casa de “casa de mãe joana” e você não reage e aprova, você está sendo conivente, você está apoiando. Não deixemos que os bandidos destruam nossa pátria(nossa casa). Morrer lutando pela liberdade e pelo futuro dos nossos filhos é como “uma benção” como uma “glória”. Jesus Cristo morreu por nós e porque não morremos pelos nossos sucessores? Estou ansioso que o domingo chegue…
O fato é que o judiciário tornou-se um partido político de direita onde as garantias e os direitos individuais dos cidadãos não são respeitados. O princípio da presunção de inocência foi invertido, ou seja, o cidadão é culpado até que o mesmo prove sua inocência. Ademais, têm gente no Brasil sendo punida sem nem mesmo cometer crime. Vivemos o Estado da barbárie ..o vale tudo, infelizmente, dentro do judiciário
Se o GOLPE passar.
Não acreditarei em nenhum dos poderes.
Para mim todos serão golpeados.
Só existirá coxinhas e eu tenho que me defender
deles..
Eu passarei a vê-los como eles me veem..
E eu saberei reconhece-los, e também serei facilmente
reconhecido nas ruas..
Meu caro, tinha esperança de deixar para meus filhos uma Nação, graças aos coxinhas esta Nação vai se dissolvendo, logo, alguém vai pagar por isso. E vai pagar caro, aconteça o GOLPE ou Não.
Soltaram a BESTA…..domá-la é impossível.
Consolidado o GOLPE a Vaza Jato partirá pra cima do Lula, inabilitando-o para o pleito de 2018, se ocorrer.
Haverá a introdução do parlamentarismo no Brasil, mesmo a revelia do POVO.
Adeus indústria naval, defesa, petróleo.
Haverá profunda repressão a qualquer movimento social, seja ele de qualquer matiz, não haverá mais POVO nas ruas, nem coxinhas. O que não irá impedir uma quantidade absurda de greves e conflitos no campo e na cidade. Risco de fragmentação social e violência generalizada de longo prazo.
Acusações e profundo antagonismo entre classes sociais impossíveis de reconciliação.
Haverá uma profunda guinada pró mercado, cobrança no SUS, IFES e aumento da alíquota previdenciária ,além de aumento de impostos e tarifas públicas, posteriormente , revogação dos direitos do trabalho e da justiça do trabalho.
Recessão profunda e prolongada, sucateamento dos serviços públicos e contenção/censura da internet, com todo poder para as corporações de mídia.
Corporações de mídia massificando que todo arrocho e toda sorte de supressão de direitos se dará em consequência dos 13 “irresponsáveis” anos do petismo, consolidando a ideia que o sacrifício imposto é inevitável e culpa do PT.
Fim da descentralização econômica, São Paulo volta a ser o centro absoluto da combalida nova ordem econômica de alinhamento total aos EEUU.
Síntese:
Fim de qualquer esperança de Nação ou de País soberano pelos próximos 30 ou 50 anos, aumento da exclusão e da pobreza, explosão da violência e fim de qualquer esperança para a nossa e para as duas próximas gerações. Total falta de credibilidade das instituições, sobretudo do judiciário.
Avanço da visão medieval de sociedade a partir do crescimento da bancada evangélica no CN e dos dogmas do cristianismo mais atrasado no seio da sociedade.
Essa é uma visão otimista do quadro.
Recomendo também o http://www.justificando.com
Quanto não dá em nada ( Zero )lava jato para ele , já se tem ideia como . Dizem que o seu brucutu ( Ministro da “Justiça ” teve encontros com o Moro . Se realmente encontros ocorreram , caminha para menos um . Ele. Além de que onze pássaros pretos ( capas )estão ávidos aumentos e benefícios e o pacote de bondades está aberto .