É o país dos teus filhos que você vai entregar a eles?

hamelin2

Em menos de 24 horas se inicia a cena golpista que poderá entregar a Michel Temer e Eduardo Cunha o completo comando do país que ambos, há tempos, impedem que seja governado.

Salvo, claro, a confirmar-se a notícia do Valor – na qual disse não crer tanto assim – de que o comando golpista estivesse cogitando adiar a votação.

Trabalho, portanto, com esta premissa.

O que nos dá um dia, um só dia para jogar a sorte de nosso país, de nossas famílias e de nosso povo contra imagem que está aí em cima sobre quem deve conduzi-la.

Goste-se ou não de Lula, goste-se ou não de Dilma, não são dois ratos, e isso é óbvio.

Ainda que fossem de Lula tudo o que seus detratores de Lula dizem ser, não chegaria aos pés do que Michel Temer e Eduardo Cunha , comprovadamente têm, e nem é preciso incluir as fortunas suíças do segundo.

Mas não é neste sentido, é no sentido moral que o mestre Aroeira os retrata impiedosamente.

O primeiro, traidor, conspirador, intrigante e dissimulado o quanto pôde e obsceno no instante em que mais se l exigiria discrição.

Quem lembrar do recolhido silêncio de Itamar durante o impeachment de Collor e ouvir o crocitar de Michel Temer saberá a diferença entre um homem público e um reles aproveitador.

O segundo, que todos sabem ser – a começar da imprensa e dos juízes acovardados do Brasil – um notório achacador, recolhedor de dinheiro, explorador da fé – recordam das duas centenas de “sites de Jesus” que o espertalhão registrou em seu nome? – e porta-voz de todas as causas discriminatórias, repressivas e regressistas.

Vamos deixar que nos conduzam?

Salvemos nosso país de ser entregue a quem, pelo voto, jamais teria o seu comando.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Teori passa a ser sócio dessa dupla, sobretudo do EduRato Cunha se não colocar em pauta seu imediato afastamento. Chega do autismo pedante do STF.
    BASTA !!!!

  2. Como estou em casa, aproveitei para assistir o processo na TV Câmara. Fiquei espantado por que a maioria dos que apóiam o impeachment lêem seus discursos. Isso é sinal de que não tem convicção do que falam, precisando de “muleta” para o seu fraco discurso. Chega a ser ridículo.

  3. Depois que o GOLPE for derrotado e os ratos estiverem irremediavelmente acuados o STF chegará para prender o eduRATO. Até lá os 11 covardes ficarão imoveis.

  4. Foi ficando tão fácil ser picareta neste país que agora os ratos saem da toca à luz do dia são tratados como bichinho de estimação. Tudo isto é o auge de um processo. Culpo totalmente a política de coalizão e o imobilismo social promovido pelos que preferiam negociar com a rataria a escutar as críticas que vinham de todos os lados. Num outro post, um petista destes que babam de prazer ao se dizerem governo já destila um discurso de que se todos não reclamassem tanto não se teria chegado a este ponto. A culpa é dos que ficaram atordoados com o espaço conquistado paulatinamente por cunhas e o baixo clero graças a negociatas mal feitas nos bastidores. Fico chocado com a cara de pau de um partido que se “republicanizou’ diante das agressões às instituições e agora se faz de vítima de seus críticos, como se toda crítica viesse unicamente dos coxinhas, dos fascistas e da burguesia. Cinismo de ambos os lados. Independente de se conseguirem preservar o que resta da democracia com a força das ruas, o Brasil não vai fazer mais do que diminuir danos. E não duvido do PT manter a mesma postura até o fim do mandato, cedendo a todo tipo de achaque na certeza que o povo irá pras ruas em defesa do país. De uma forma ou de outra, a política está abandonada pelos políticos.

    1. Vamos vencer o GOLPE, depois vamos a verdadeira LUTA por mudanças efetivas. Mas primeiro derrotar o GOLPE que continua firme.

    2. Concordo, com a ressalva de que para limpar as instituições o povo não precisa de liderança nenhuma. É só se unir e apontar a instituição da vez a ser lavada com soda cáustica.

      Podemos continuar este movimento a partir de hoje. Lula poderia ter feito um governo muito melhor se cada egoísta pessoa do país não estivesse cuidando apenas de suas vidas.

      1. Isso, concordo, depois dá uma olhada no processo das “noites despertas” na França , agora. É um modelo que podemos seguir aqui e adapta-lo a nossa realidade.

      2. Com todo respeito, egoísta ou não, fica difícil se falar em participação quando aqueles que representam botam o pé na porta durante todos estes anos e diz que ‘militância reclama demais”, que é hora de pensar no macro (seja lá o que isto quer dizer)”, “se a direita consegue as coisas é porque faz a luta política (como se estes argumentos não fossem justamente pra impedir a tal luta política de ocorrer de fato)”… aí quando o caldo desanda, culpa-se o comodismo de quem nunca foi ouvido ou sofreu ameaça interna mascarada de fidelidade partidária. Claro, o Golpe tem de ser contido, todo mundo tem que se posicionar e impedir. Mas, vir dizer que os que estavam descontentes com o desrespeito às bases são os culpados pelo estado atual das coisas, que deveriam reclamar menos, é muita desfaçatez. Isto me dá a certeza de que, uma vez passada tempestade, o PT vai querer a bonança de sempre, fazendo acordos com a direita pra manter a governabilidade. Não dá pra alimentar esperanças.

    3. Como seria possível governar sem coalizão se a esquerda sempre foi minoria no Congresso? Foi a coalizão que permitiu várias conquistas como colocar o pobre no orçamento, tirar milhões da pobreza, colocar milhões de jovens nas universidades e escolas técnicas, gerar milhões de empregos com carteira assinada, aumentar a renda das famílias do campo, aumentar o salário mínimo, aumentar o crédito popular, casa própria para baixa renda, o regime de partilha no pré-sal.
      A esquerda tentou fazer a reforma política várias vezes, mas nunca conseguiu massa crítica. Lembro que em 2008 até chegamos perto de um acordo para passar o financiamento exclusivamente público com voto em lista. Mas não passou.
      A coalizão foi indispensável no período de 2003 a 2010. Pode ser que houvesse outro caminho a partir de 2010, quando Lula estava com popularidade alta, mas dispensar o PMDB havia o alto rico de Serra se eleger em 2010, já iniciando o retrocesso lá atrás.
      A história tem sua dinâmica e nem tudo que se planeja dá certo.
      Ninguém poderia prever que as instituições (judiciário e MP) se tornariam tão partidarizados como se tornaram, seja por ação, seja por omissão, a ponto de nada fazer para impedir uma situação ridícula perante o mundo de ter corruptos dando golpe de estado.
      Se as instituições funcionassem, golpistas estariam presos. O golpe sim é um crime contra as instituições democráticas para os golpistas levaram vantagem indevida.

  5. Para os coxinhas do Brasil “maravilha” que acreditam mesmo que o nordestino vota com a barriga, segue :

    Meus amigos de Petrolina, do Sertão e de Pernambuco. Minha decisão tomada hoje à tarde, depois de ouvir meus correligionários e os amigos de todas as lutas, é que vou votar contra o impeachment da Presidenta Dilma. Tenho muitos motivos para continuar no governo da Presidenta. Olhando para Petrolina e para o sertão, vejo o quanto o governo tem contribuído para o crescimento social das pessoas. O programa minha casa minha vida já levou quase dez mil unidades para Petrolina. A transposição, a transnordestina, o programa mais médicos, o Bolsa Família, a Universidade do São Francisco. Dinheiro para saneamento, para asfalto, e muitas outras coisas que Petrolina e o sertão conquistaram.

    Pernambuco ganhou a adutora do Pajeú, as fabricas que chegaram em Pernambuco por que o governo da Presidenta ajudou, como a fábrica da Itaipava, a Fábrica do Jeep, e muitas outras conquistas. Por conta dessas e outras coisas, não tenho motivos para votar a favor. Voto contra porque não gosto de traição. Voto contra porque não sei cuspir no prato que eu comi. Voto contra porque defendo a plenitude da democracia. Posso assegurar que se depender de um sertanejo de fibra como eu, não vai ter golpe.

    Adalberto Cavalcantti
    Deputado Federal – PTB-PE

    1. Tudo no seu tempo, né, veja o que aguarda esses personagens do mal: “Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda. A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal.” (2Ts 2, 8-12).

    1. Foi, colega. Tá errado. Me perdoe, não cavei em nenhum lugar. Pode ser um termo errado. Quis dizer que os movimentos sociais foram barrados em sua participação, em nome da governabilidade. Acho que isto ocorreu durante o mandato do Lula e da Dilma. A tese, de que a esquerda já estava no poder e não devia atrapalhar só serviu pra brecar a luta política e impedir muitos avanços. Foi sito que quis dizer. Se usei de forma errada, por favor me corrija.

  6. Dilma enviou uma carta aos movimentos sociais. Caso alguem por aqui se interesse.
    A politica no mundo inteiro esta em crise, ou alguem ainda duvida ? Mas o auto-flagelo eh uma especialidade de brasileiros mesmo. Ah, se bastasse so querer e fazer, como seriamos felizes. Eh hora de luta e nao eh hora de chororo…. A luta e A Vitoria !!!

    1. Não, prefiro o Brasil nas mãos de seu POVO, mas entre a gestão que retirou o Brasil do mapa da fome e resgatou da miséria 36 milhões de pessoas ou entrega-lo a plutocracia cleptocrática do 1% , prefiro a primeira opção.
      Passar bem prestidigitador de esquina suja.

  7. Oportunidade única para extinguir dois partidos cancerosos da Democracia Brasileira, que na verdade sempre apoiaram a ditadura. O PP eo PMDB. O primeiro emitia os decretos e o outro simulava se opor, mas tudo era uma grande farsa. De lá pra cá, nunca saíram do poder
    São frutos de uma mesma árvore que só maus frutos produziu, a ditadura.

  8. O vovô está ocupado cuidando dos netinhos , outros no seu conforto jurídico de mãos lavadas , e ego refastelecido não precisa lutar por mais nada na vida , ganhou do cunha mais 10 anos . Ira ocorrer que alguns deles morreram antes de cumprir o mandato no supremo de mãos lavadas e de cara limpa com verniz.

  9. Não vai ter golpe. Parabéns ao Deputado Adalberto Cavalcanti pela sua decisão principalmente por ser de um Estado do do Nordeste região que tem belas paginas gravadas na historia do nosso Brasil . O projeto de governo pela igualdade de oportunidades para todos e redução das desigualdade regionais está promovendo uma silenciosa revolução social e não pode ser interrompido. Cunha e Temer, os comandantes golpistas, representam a decadente aristocracia corrupta do Sudeste que ainda teima em manter a hegemonia sócio – política sobre o País . O discurso vazado por Temer fala de um imaginário “governo de salvação nacional”. Esse discurso é para enganar os bobos. Ele quer, isto sim, um governo de salvação dos corruptos, e todos, sem exceção, que votarem a favor do golpe serão cúmplices dessa aventura de mafiosos. São políticos corruptos que sempre colocaram os seus interesses particulares acima dos verdadeiros interesses do povo brasileiro. Querem escapar da punição dos seus crimes de corrupção e, ainda, tirar direitos dos trabalhadores, cortar programas sociais e entregar o pré-sal para os estrangeiros. São traidores e todos os que acompanharem esses aventureiros golpistas, votando pelo golpe, mancharam para sempre sua historia de vida, ficando na memória do povo como os novos Joaquim Silvério dos Reis. Golpistas fascistas não passarão. Não vai ter golpe. Vai ter luta.

  10. Fernando acompanhei ontem e hoje uns 150 parlamentares que são a favor do golpe me deu a certesa da péssima qualidade desses congrecistas cara com esses parlamentares podemos eleger JEsus Cristo como presidente do BRasil que não adianta acompanho política desde 64 nunca vi nada igual.

  11. O que está mais chocando a mídia internacional é a desenvoltura com que grandes corruptos agem no Brasil ameaçando até o mandato popular de uma presidenta honesta. O MPF fez o seu papel pedindo ao STF a prisão do chefe da quadrilha, CUnha, mas a corte suprema, inexplicavelmente, engavetou o pedido que já está em seu poder há 4 longos meses. Para o mundo o judiciário brasileiro está revelando sua impotência (ou desinteresse?) em punir exemplarmente notórios corruptos e, ao mesmo tempo, deixarem-nos livres, leves e soltos. Os juízes dos países democráticos não conseguem entender como isso é possível por aqui.

  12. Quem votou Dilma, votou Temer!

    Todos estavam côncios, todos sabiam das regras do jogo!!!

    O Brasil precisa respirar!!!!!

    1. O Brasil vai é respirar bastante com a duplinha dinâmica no poder, né não, brucutu caipira? Volta pros grotões de onde você rastejou, rapaz, teu golpe tá despedalando, seus candidatos à presidência voltarão a ser ilustres oposicionistas.

  13. O fato é que tudo isso foi gerado na lei de anistia. Foram anistiados aqueles que barbarizaram o Brasil e o povo brasileiro; hoje vivem impunes. O silencio deles é estratégico. Não responderam por seus crimes, verdadeiros crimes, inclusive crime contra a humanidade. A transição deu nisso. A transição democratica imposta pelos militares gerou esse pesadelo, esse drama devastador. E quando lembro que um merda como o terrorista bolsonaro foi ovacionado como ”lider” por cadetes das Agulhas negras…

    Trecho da entrevista a Fabio Konder Comparato
    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/04/a-democracia-nunca-existiu-no-brasil-diz-fabio-konder-comparato-7995.html

    Alguns intelectuais acreditam que podemos entrar numa ditadura e outros consideram que a democracia, apesar de tudo, está consolidada. Qual sua opinião?

    Não, a democracia nunca existiu no Brasil. Porque a democracia é poder supremo do povo. Você dirá que eles vão continuar com o mesmo sistema e não vão apelar para os militares. Eu vou lhe dizer uma coisa que pouca gente sabe. Quando eu fui advogado da OAB na questão da Lei da Anistia, no dia do julgamento, no intervalo, eu me encontrei com o (Ricardo) Lewandowski (presidente do STF). Você imagina bem onde, não é? No lugar em que todo mundo se encontra no intervalo. Ele me disse: “Olha, Comparato, ontem, todos nós, ministros, jantamos no Planalto, a convite do Lula e do Nelson Jobim. E o Lula pediu insistentemente para nós julgarmos improcedente essa ação”. E depois eu soube que, quando eu propus a ação, em nome da OAB, eles foram procurar o Lula e disseram: “Olha, Lula, nós não vamos fazer pressão alguma sobre você. Com uma condição: nenhum oficial das Forças Armadas pode ser condenado por crimes cometidos durante o regime militar”.

    Pela sua análise, estamos entrando num momento sombrio, mesmo, não é?

    Eu acho que sim. Agora, a gente não pode desanimar. A gente tem que fazer uma reflexão no sentido de unir todos os grupos para conseguir um modelo político democrático e um plano econômico de recuperação total da vida econômica e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *