Recupero aqui uma história – com mais informações – que ninguém da imprensa cuidou de relembrar, agora que vivemos a ameaça de ter Michel Temer como presidente sem voto.
É dos tempos em que, sem impeachment à vista, ele podia apanhar pelo fato de ser companheiro de governo de Dilma.
O vice-presidente, tão ocupado em ser decorativo, abriu uma empresa de negócios imobiliários poucos dias depois de ter sido eleito pela primeira vez, em 2010, para o cargo, a Tabapuã Empreendimentos e Participações, da qual detém 99,999%, com um pequeno capital de 10 mil reais. Em tese voltada apenas para receber os aluguéis de 20 salas de um prédio no Itaim Bibi cinco meses depois elevado para R$ 2.210.000,00, passando a dedicar-se à “incorporação de empreendimentos imobiliários”.
Temer, aliás, em pleno exercício da Vice Presidência – e Presidente, nas interinidades – assinava pela empresa, segundo os registros da Junta Comercial do Estado de São Paulo, tendo como gerente uma funcionária com seu próprio gabinete oficial, paga pelo Estado e designada quando já estava ele no Palácio do Jaburu. A farra acabou quando o assunto foi parar na Veja e os negócios foram entregues a seu irmão Adib Temer.
Tudo, afinal, não passou de um “engano”.
Engano? Existe impedimento legal para que se ocupe cargos públicos e se permaneça como dirigente de empresa, coisa que, objetiva e documentadamente, Temer foi durante dois anos e meio de seu exercício.
Fico imaginando o que se diria de Lula ou de Dilma se colocassem um funcionário do Planalto para administrar suas eventuais empresas privadas…
14 respostas
O deputado Jovair Arantes, relator do impeachment, criticou Temer por ter se ausentado de Brasília e ido a São Paulo numa hora crucial da batalha. “Ele não deveria ter se ausentado de Brasília, devia ter ficado aqui direto, mas ele quis ficar perto do centro do poder.” Isso significa que o “Centro do Poder”, para o deputado Arantes e seguramente para muitos, talvez todos os deputados golpistas, é São Paulo, a terra dos tucanos. Mais precisamente, a terra da Fiesp com sua grana, o verdadeiro “poder” que “infunde respeito” a tais deputados.
Lembra do que disse o Paulinho da Farsa – há muita gente para financiar o GOLPE . Lembra ??? Centro de poder é isso !!!
Eu acho que esse retorno à São Paulo se deve mais a problemas domésticos….de família, entende?
Ricardão?
A sociedade esta acordando da falsas noticias da grande midia golpista e passaou analisar os promotores do golpe que somente estao em busca do poder, os seusu passados nao permitem administrarem o Pais. Portanto fora traidor e corrupto Michel Temer, o corrupto Eduardo Cunha,
Fora PSDB, fora DEM, fora baixo clero, fora bancada evanglica.
Terminada essa palhaçada Cunha deveria sair algemado da Câmara dos Deputados.
O Temer foi buscar “agrados” para os deputados, talvez com o Skaf.
Se o EduRato Cunha não for afastado essa semana pelo Teori Zaralho, este passa a ser seu sócio e qualquer patranha que vier a aprontar na Câmara.
Já houve tempo suficiente para estudar e sentenciar acerca do pedido do Janot.
Quanto a Temer, ratazana, nada a comentar. Quanto ao PIG , LIXO TÓXICO !!! Temer deve ter ido a São Paulo buscar mais grana da Fiesp, a fome é grande entre as ratazanas.
Se passar esta coisa lá em Brasília, estariam sendo decretados de uma vez só, a salvação do Cunha e cumplices, o fim da Lava-Jato, a extinção dos programas sociais, o enterro da Democracia, tudo por conta e risco de uma elite raivosa e odienta inconformada com as vitórias de Lula, um simples lider sindical, que fez a maior revolucao economica e social que este pais ja conheceu.
O desespero dos golpistas, se deve ao fato de que eles esperavam recuperar rapidamente, o que foi investido na montagem desta falcatrua, pois alguém acha que é barato comprar membros do MP, do STF, da PF, juízes, políticos, etc..? Pois agora que a coisa se escancarou e o golpe está indo pelo ralo, bateu o desespero. O Serra já está devendo uma Petrobrás à Chevron.
cunha e um FULEIRO DE QUINTA GRANDEZA ,PENSE NUM CARA FULEIRO.ELE INAUGOROU O ROUBO A CREDIARIO .52.000.000,00X36,STFCOM A PALAVRA,
Será que esse Judas vai nos brindar, a exemplo do outro, seu mentor, com um enforcamento?
Teme judas safado.
Mas o Temer pooooode! Para a imprensa golpista e para o STF covarde isto não prova nada.
Se fosse a Dilma ou Lula…