Uma multidão lotou as ruas centrais de Buenos Aires, ontem..
Os cálculos da polícia e dos organizadores estimavam entre 100 mil e 350 mil pessoas.
Eram trabalhadores convocados por quatro centrais, umas que apoiaram Cristina Kirchner, outras que se opunham a ela.
Santiago Fioriti, do macrista jornal Clarín escreve dos manifestante:
“Apenas quatro meses e meio passaram da mudança de comando na Casa Rosada. Enquanto mantinha reuniões com sua equipe e falava reservadamente com a chanceler Susana Malcorra, o presidente continuou alternativas via celular agir a partir da residência de Olivos. Não havia necessidade de verificar as mensagens acumuladas em sua tela. Uma breve zapping pelos canais de TV foi suficiente para ver que a marcha era enorme(…)Uma maré cobriu as ruas do centro, especialmente na altura do Paseo Colón, a partir de Belgrano até a Independência.
“Este é um ato em defesa dos postos de trabalho. E se o presidente veta lei antidemissões, os trabalhadores vão sair para lutar na rua “, disse Antonio Caló, um dos líderes mais próximos à gestão CGT que terminou 10 de Dezembro. Hugo Yasky, (…) disse: “Nós não vamos voltar para as escolas onde as crianças pedem um prato de comida ou companheiros têm de revirar latas de lixo ou aposentados vivem pedindo dinheiro para chegar no fim do mês”.
Goste-se ou não, Macri tem a legitimidade dos eleitos, embora tenha se beneficiado de uma campanha de ódio da mídia e da sabotagem econômica.
Teve votos, porém.
E amanhã, aqui, quando for um sem-voto que esteja no alvo da indignação popular?
21 respostas
Argentinos têm memória fraca. Ou as escolas são fracas?
Desemprego argentino em 2002 25%. No final no governo kirchners 5,..%
Lá, apesar dos inúmeros anos de estudos a mais que a média brasileira o resultado não é o esperado. A mídia manipula-os.
Minha cara Maria X. Lá como aqui e na quase totalidade dos países do nosso mundão, a educação admitida pelo Sistema Capitalista é a que meramente forma para o mercado de trabalho.
–
É admitida, ou requerida, a formação de excelentes técnicos e profissionais em boa quantidade. Afinal, o capitalista os quer.
–
E, se houver sobra de profissionais capacitados, melhor ainda, porque assim ficará mais fácil para o sistema barganhar a contenção dos salários e benefícios, de forma a garantir, do outro lado, a maximização dos lucros.
–
Então, em raros casos a educação não passa disso. Explica-se por aí, a imensa, monumental, monstruosa alienação da grande maioria da humanidade em relação a questões fundamentais para sua sobrevivência.
–
A alienação proporciona um campo fértil para que a massiva, asfixiante até, propaganda midiática ideológica do sistema “faça a cabeça” de centenas de milhões ou bilhões de pessoas.
Nelson, camarada, parabéns pela coragem de expor isso aqui e publicamente, pois tenho repetido isso em todas as escolas que meus guris estudaram e obviamente, quase sempre fui linchado pela tropa que repete como zumbis – ” o problema do Brasil é a educação” !
O triste é saber que a Argentina , assim como o Brasil, viveu um boom de pleno emprego justamente na era Kirchner ( Néstor e Cristina ) aqui Lula/Dilma , mas a capacidade reflexiva dada pela “educação” formou um exército de idiotas midiatizados.
A questão básica é que as escolas servem como meros depósitos de gente, formando um grande contingente preparado para apertar botões de computador mas com zero de capacidade crítica.
Vaticínio: Macri não chega ao final do mandato
Os multimidiotas foram embora? Tomara. macri é o collor deles. Uma parte dos brasileiros foi tapeada pela mídia com o personagem “O Caçador de Marjás” e acordou no dia 16/3/1990 com suas contas correntes e poupanças confiscadas, depois seguiu-se uma enorme recessão. collor dançou. É mais ou menos assim sempre. O problema é que qualquer governo populista não pode abrir mão de fazer as pessoas não esquecerem da desgraça que são os governos de direita para que a parcela da sociedade que é sempre prejudicada por este tipo de governo não se deixe levar pela mídia golpista. O desgoverno temer não vai chegar a lugar algum, por vários motivos: nasceu de um golpe orquestrado pelo capitalismo predatório nacional e internacional e executado pelo que de mais podre existe na política; seu apoio “popular” inexiste porque aqueles alienados que vestiram camisas da corrupta cbf e foram pras ruas foram manipulados pela mídia, da mesma forma que o eleitorado que votou em collor, em 1989. Há males que vem para bem: hoje ninguém mais se ilude com o congresso e mesmo o judiciário, a seguir a própria mídia golpista que fabrica multimidiotas aos montes para usar como massa de manobra cairá em desgraça.
Leia-se progressista em vez de populista, obviamente.
“O medo e o ódio não são presidenciáveis”
Gritavam os manifestantes contra Trump, enquanto atiravam ovos.
Será chuva de algodão doce comparado com o que Temer vai encontrar. Mormente agora que anunciou os bandidos da corja.
Li +- isto…….”uma corte suprema negocia com um bandido os vencimentos”. Rarará.
Pelo titulo achei que o texto tratava da Venezuela.
Aqui são 11 milhões de desempregados, não tem uma central sindical reclamando.
Não ???? Que tipo de informação te alimenta ??? Todas as centrais ( inclusive dos coxinhas ) sentaram o relho no Plano Levy !
Foi a cerviz dobrada ao “mercado” de Rousseff que nos jogou nesta quadra de desespero, mas o que se propõe para “resolver” ou seja , nossa “solução final” é muito pior que isso, pode escrever, vamos bater os 20% de desemprego em menos de 1 ano.
Mas não te preocupes batista, vai piorar muito , sinceramente , espero que você possa suportar o que virá, VIVO, para purgar todas as suas asneiras.
E olha que o POVO argentino é realmente um POVO, aquilo lá é uma NAÇÃO, diferente daqui , uma colcha de retalhos que só pode ser mantida unida pela força das armas e pela submissão econômica.
Mas os argentinos são sempre melhores que nós, estão sempre um passo em nossa frente, até nas desgraças, afinal quem não lembra do governo Menem ? Aqui depois veio a desgraça nacional e continental chamada Fhc, em comum o fato dos dois crápulas ainda estarem vivos, terem dilapidado o patrimônio nacional e quebrado seus respectivos feudos.
Engraçado é os coxinhas de lá estarem protestando, deveriam seguir para o Ushuaia e mergulhar junto com os pinguins rumo ao Cabo Horn para que Satanás recebesse suas almas . Pelo menos lá não usam a imunda camisa da cbf e muito menos a da afa, tão imunda quanto.
Por aqui deixo claro, não ocupo o mesmo espaço que coxinhas, LIXO tóxico deve ser acondicionado em estruturas de concreto seladas ou incinerados a alta temperatura, jamais devem servir para contacto humano.
Uma juíza não identificada proíbe assembleia na UFMG. O reitor é algum aecista remanescente? Ou ja é o novo governo Temer?
Quem pediu a ela esse serviço?
Atrás desses gestos extranhos ha uma pessoa estranha. Vamos descobrir.
Ato namanhao dia do Trabalhador no Brasil todo. Resistência unida no Brasil. Lula e Dilma estarão em São Paulo. Viva o Brasil ! #ForaCunha #DilmaFica.
Correção : Ato amanhã. ..
Abaixo os viralatas…. latem latem…
Ato amanhã pela democracia !
Faz anos que se denuncia , “eles querem por fogo no Brasil”, conscientes ou nao, por interesses inconfessos ou nao, mas o fato é este. Macri eleito, nao vai aguentar o rojão, imaginem uma quadrilha, sem voto, ilegitima e ainda com receituario da miséria da mioria para privilegio de 30%, e que tenta assaltar o pode no Brasil. Voces imaginam o quê?
Cada povo tem o PMDB que merece. Esta praga está em todos os cantos do mundo. Aqui no Brasil eles estão prestes a fazer barba, cabelo e bigode. Três presidentes todos de um partido só. Senado, Câmara e República. Todos gente fina da melhor qualidade. Currículos exemplares. Da pra acreditar?
Vamos comer o pão que o Cunha amassou.
O que os golpistas que aqui se manifestavam daquela forma civilizada que lhes é peculiar é o seguinte: Cunha é honesto e o dinheiro de corrupção, na verdade, foi Jesus quem deu. Que o Temer não é traidor nem golpista, mas um grande estrategista. Que corrupção dos golpistas é irrelevante e o culpado mesmo é o PT. Que a honestidade comprovada da Dilma é sinal de crime porque aqui a malandragem é regra. Bando de hipocritas que usam argumentos sórdidos com base em suas experiências pessoais. Em suma: são os vermes do êsgoto a céu aberto criado pelos golpistas.
Espero mais sorte ao povo argentino, que eles consigam fazer o pilantra do Macri pedir a sua renúncia.
Já aqui no Brasil, com a falta de credibilidade do STF, do Congresso Nacional e dos meios de comunicação do PIG, consigamos fazer novas eleições para escolher o presidente, os deputados federais e os senadores eleitos em 2014, além de prefeitos e vereadores. Temos que mudar o Congresso Nacional eleito em 2014, pois ele não representa o povo brasileiro. Temos que exigir mudanças drásticas no STF, que todos os ministros sejam cassados, pois este STF abdicou e prevaricou na defesa da Constituição e da Democracia.
O nosso STF jogou o Brasil numa crise institucional que ele poderia ter resolvido, mas como o STF foi omisso, covarde e conivente. Ele não tem legitimidade e nem credibilidade para pretender ser o guardião da Constituição. Que sejam cassados todos os ministros do STF, que a escolha dos novos ministros seja feita de uma forma mais democrática e que eles tenham mandatos fixos.
Yo espero y espero, pero no hay ninguna palavrita de los defensores de Macri por aquí…