Cunha ironiza cassação pós-impeachment, bate em Dilma e não desgruda de Temer

cunhachia

Se Michel Temer esperava se livrar de Eduardo Cunha, não rolou…

Na entrevista que deu logo após a confirmação do seu afastamento pelo STF Eduardo Cunha focou três pontos.

O primeiro, obvio, de que dar liminar depois de seis meses do pedido é algo que, juridicamente, chega aos foros do ridículo.

Os fundamentos de cautelar são, como se sabe, o “periculum in mora” (perigo na demora) e este tanto havia que, em seis meses, Cunha iniciou e praticamente concluiu o “crime do século”: a deposição de uma presidente eleita e o “fumus bonis juris” (fumaça do bom direito), isto é, sinais convincentes de que as acusações procediam. De novo, aí, os 11 pontos que embasaram a decisão do STF são “velhos conhecidos”, E o próprio Cunha faz a pergunta mortal: “por que só depois da votação do impeachment?”

A segunda, “comemorar” a saída de Dilma Rousseff, provavelmente na quarta-feira próxima,  reivindicando a “obra” para si.

Terceiro, falando que é perseguido pelo PT.

Não duvidem que Cunha vai continuar tratando de indicações com Temer como se nada tivesse acontecido.

Como é natural, Cunha jogará no seu terreno preferido, o da penumbra.

Temer precisa dele para aprovar a batelada de projetos de lei e emendas constitucionais que enviará nos primeiros dias de seu governo de usurpação.

E Cunha, como Paulo Preto a Serra, vai começar de forma mais suave a cobrança de que “não se abandona um amigo na beira da estrada”.

Enquanto prepara o vazamento das gotas de maldade.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

62 respostas

  1. DEUS QUEIRA QUE EU ESTEJA ABSOLUTAMENTE ENGANADO!

    [Mau presságio, porém fundamentado em evidências!]

    Até segunda-feira (09/05/2016) o GÂNGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas retorna – oficialmente – à delinquência hedionda!
    E, em grande estilo, comemorará o pênalti batido pelo pau mandado ‘Aécio Furnas Forever’ no antro senatorial!

    NOTA FÚNEBRE:
    “quem poder grampear ‘o supremo’ gilmar mendes e, por extensão, o decano Celso de Mello e o ‘Dias Pau Mandado do Gilmar Toffoli’, ficará a par do que eu estou afirmando, ou pelo menos, intuindo!

    Deus proteja o [eterno] presidente Lula e à nossa querida presidenta Dilma Rousseff, ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!
    Continuarei rogando a Deus no sentido de que eu esteja redondamente equivocado!

    Juro!

    Dileto(a) leitor(a), por favor, não me tache de pessimista!…

  2. Gostei do que li no Midia Ninja:

    A queda de Cunha não limpa a cena do crime.
    A hora de derrotar o golpe é agora.
    # OCUPATUDOBRASIL

    Às ruas!

      1. Como sempre, um dos três patetas tergiversando. Sobre o teu ídolo cunha e seus crimes (verdadeiros, ao contrário dos supostos crimes da dilma) não escreves nada. Hipócrita, cínico e de má-fé, isto é o que tu és.

  3. Como o Marcola e o Beira Mar comandam seus braços armados , o Cunha vai comandar o Brasil de dentro da cadeia. O crime agora é explicitamente , juridicamente , e institucionalmente organizado

  4. Espero que o próximo julgamento seja o do mafioso juiz Sérgio Moro por ter cometido crime gravíssimo de ter grampeado criminosamente a presidente eleita pelo povão Dilma.

    Senado federal,rapaz! Ainda da pra corrigir a lambança da câmara e manter a democracia do Brasil em desenvolvimento ainda,já que com a queda e a prisão amanhã de Cunhas com a mulher e a filha foragidas,tudo vai começar a melhorar no Brasil.

  5. Que está divertido, isto está. Aproveitemos para o direito que teremos, por talvez um dia, de rirmos das auguras que criaram para si os inimigos. Apenas por um dia, quem sabe, poderemos rir. Até que, de repente, alguém pensante superior chegue na chincha os incautos e incompetentes contratados para tamanha façanha de se extirpar da vida de um povo seus anseios por uma vida melhor, mesmo que ainda um tanto inconsciente o deseje.
    Onde estará a superioridade pensante? Na NSA? Na FIESP? No MP? No STJ? Alguém haverá de responder por tamanha incompetência cometida, quando tudo parecia dar certo?
    Atenção! É só seguir os passos falsos e certeiros dos inimigos internos, estes sempre submissos subjugadores, para sabermos a origem da fonte, para mim até agora não seguramente identificada.

  6. RUFAM OS TAMBORES DA GUERRA IMINENTE

    … O conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim “também já cantou a pedra”!
    Vedei as narinas, zapeei rapidamente o site IMUNDO da ‘veja’, e os GÂNGSTERES mafiosíssimos reinaldo AZEDOvedo &$ (DES)augusto nunes “já estão tocado fogos de regozijo nesta linha do script nazigolpista”!
    Portanto, não há sombra de dúvida: o jogo de cena no STFede é para pegar de morte o [eterno] presidente Lula e a nossa querida presidenta Dilma Rousseff ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!…

    O Paulo Henrique Amorim nos adverte a respeito daquilo que ‘nois’ já sabemos sobejamente: “o pau vai comer”!
    E somente há um remédio: povo nas ruas, avenidas, becos, guetos, praças públicas…
    E JÁ passou da hora!
    ‘VUMBORA’ meu povo!
    Mesmo porque, do contrário, ‘nois não mais teremos ‘amanhãs’!
    Complexo assim!…

    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    não podemos ser ingênuos e/ou incautos:
    alguém de sã e liberta consciência admitirá que a esta altura da patifaria os marginais vão entregar o butim?
    Lembrando o grande líder Leonel de Moura Brizola:
    [Não tem lógica!] “‘Né’ verdade?”

    ***

    STF não muda nada
    Cunha é um gato morto e vivo

    Por jornalista Paulo Henrique Amorim
    publicado 05/05/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/stf-nao-muda-nada

  7. Convenhamos, Cunha no final da votação do impedimento declarar ” que Deus tenha misericórdia desta Nação” , e agora debochando (procede) do STF, é uma figuraça.

    1. É o retrato da classe mérdia brasileira: golpista, ladrão, sínico, psicopata, dissimulado, cara-de-pau, falso moralista… e pensa que todo mundo é idiota.

      A última do verme foi dizer, com toda empáfia, que vai recorrer! Mas recorrer pra quem, se foi afastado por decisão unânime da mais alta corte do país?

      1. Sr. Edi, ele tem razão, vai recorrer à Casa Grande, essa sim é a última trincheira… Ela pode regovar a decisão do STF. Agora, se o STF agiu de conformidade com a Casa Grande, na queima de arquivo -KU NHA? aÍ só resta ao KU NHA, o inferno mesmo…Segundo o Benvindo, ele já está no inferno tramando o impeachment do BELZEBU. Cara sem jeito, mesmo…

  8. :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando: Viva o povo brasileiro ! ! ! ! Viva Lula ! ! ! ! Viva o PT ! ! ! ! Viva a autodeterminação dos povos livres ! ! ! !
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  9. O Paulinho da força confessou que tem mais 200 no congresso na mesma situação. Talvez devesse começar por ai, com esta delação espontânea do Paulinho.

  10. Pelo que percebi por aqui vai ter nova eleição da Câmara e a guerra jurídica começou pela anulação dos atos criminosos do bandido Cunha com a cumplicidade da suprema cortesã.
    A Ação da REDE pedia o afastamento de Cunha e a suspensão de seus atos e TEORI o VELHO SAFADO se adiantou.
    Mais uma vez o supreminho demonstra estar por trás do golpe visto que a ação da rede seria julgada hoje sob a relatoria de Mello.
    A suprema cortesã é mãe gestora do GOLPE.

    1. Luiz Mattos, na minha opinião, com o afastamento do KU NHA o trabalho do ministro Marcos Aurelio, seria só complementar, ou seja “anular todos os atos executados pelo delinquente”. Cabe AGU, incluir, o processo e a votação do impeachment da Presidente.Acho que a batalha do impeachment sai do plano “politico”e ingressa no campo “jurídico”. Lógico com a pressão das ruas e cerco ou até com interdição e destruição total da Globo.

  11. Fico imaginando a “agonia” das trezentas e tantas “vacas de presépio”, cuja ficha se assemelha a higiene de um estábulo, vendo seu dono sendo “impichado” antes da Dilma. Acho que terão uma longa noite insone. Alguns poderão até recorrer às “filiais”, para quem eles ligavam no dia do bacanal na câmara. Eles, em solidariedade ao seu “pastor”(em todos os sentidos), deveriam renunciar a seus mandatos em sinal de protesto.

  12. Pela saúde da República eu voto SIM
    Pela moralidade democrática eu voto SIM
    Contra as sacanagens do Cunha eu voto SIM
    Pelo fim da propinagem a Cunha eu voto SIM
    Para restabelecer a moral do país eu voto SIM
    Para calar a boca dos cupinchas do Cunha eu voto SIM
    Para assegurar que o impeachment de Cunha organizado para que ele ficasse de bem com a opinião pública e assim se salvar da cassacao eu voto SIM
    Para que a Lava Jato não acabe em pizza eu voto SIM
    Para que o mundo saiba quem é Cunha eu voto SIM
    Contra a arrogância, astúcia e ardilosidade do Cunha eu voto SIM
    Para preparar o terreno visando estancar o golpe de um impeachment sem fundamento, por pura birra do Sr. Cunha e seus comandados eu voto SIM
    Foram onze votos de Fora Cunha – Vamos comemorar – Temer e o próximo.

  13. cunhao cacete vai la vai fundo mostra pra esses tucanos qur tu e fodao o filho do demo .tu e o cara porra, vai la e arrebenta. mostra ai tua coragem ,se vinga otario fala de quem eles nao querem que tu fale. se nao tua faniglia vai se ferrar,tu ta quase fudido mesmo .

  14. Fatos interessantes começam a acontecer, como em um crime passional nunca se tem o controle da história. Agora é Cunha que necessita do Temer sendo que esse fez juras de amor incontido a Cunha. É tal história da amante, que se assemelha a chuva. A noite é uma delícia, mas de dia só cria problemas.
    Assim o Temer terá que assumir a amante de noite e de dia. Veremos então um desenrolar dos mais interessantes o gigolô tentando se desvencilhar da Amante que sabe o seu jogo, assim como dos patrões do Temer (Globo-Cia), e conhece os segredos dos seus algozes Janot e Supremo, realmente o Brasil não é para amadores.

  15. O AFASTAMENTO DO ‘CU(nha)’ É ‘A PONTE PARA A FUTURA PRISÃO DO LULA’!
    E, QUIÇÁ, DA PRESIDENTE DILMA!
    Ninguém se engane!

    … Mais uma sórdida senha cabal de que “o afastamento do ‘CU(nha)'” dos nazifascigolpistas &$ [mega]corruptos é a abertura da porteira para levar o [eterno] presidente Lula à prisão perpétua – e sabe-se lá o que farão da presidente Dilma Rousseff!
    Traduzindo: é Constitucional o STFede até hoje não ter julgado a pertinência de o [eterno] presidente Lula assumir a Casa Civil?
    Quem vai questionar ao STFede este, aí sim, abuso e ingerência entre os Poderes?
    “Os(as) supremos(as)” têm obrigação moral e Constitucional de informar à população brasileira acerca das reais motivações para a omissão do correspondente julgamento, comprometendo sobejamente a própria governabilidade da atual gestão federal, além de consolidar um desrespeito descomunal e inaceitável à figura de um ex-presidente da República…

    Quem vigia o STFede?
    E ‘nois’, novamente, iremos “cair no conto da lentidão seletiva” da tal suprema corte da Casa Grande &$ da plutocracia?

    Mais uma vez “os(as) supremos(as)” nos farão de *’cucarachas’?!
    *baratas, segundo os escrotos e imperialistas estadunidenses iníquos colonizadores e genocidas?…
    A conferir a nossa lídima, democrática, civilizatória, pedagógica e histórica reação!
    &$ ‘Achacador geral da nação em frangalhos’!
    Muito pelo contrário!
    A esta altura mesmo estão conspirando juntinhos mais do que nunca antes!…
    E “os(as) supremos(as)” também sabem disto!
    Porém, justiça seja feita, neste tópico, o STF não tem como interceder!…

    O negócio é ‘nois’ pés no barro da luta!
    E JÁ passou da hora!
    Mesmo porque, do contrário, ‘nois’ não mais teremos ‘amanhã’!
    Complexo assim!…

    1. MESSIAS… Por favor pare de se torturar. PRISÃO DA PRESIDENT DILMA? Leia o Artigo 86 e este paragrafo da CF § 3º Enquanto não sobrevier sentença condenatória, nas infrações comuns, o Presidente da República não estará sujeito a prisão.” Em outras palavras, nos crimes de responsabilidade não prisão para PR.e im perda de direitos politicos e inelegilidade.

  16. Parei de jogar na Mega Sena. Estou esperando a delação premiada do CUNHA. Será o maior prêmio que um brasileiro pode receber. O prazer de ver trezentos e poucos picaretas sendo delatados e engolindo cada letra daquele SIM mal dito pronunciado em prol exclusivo dos seus bem estares nao tem preco. Se não for assim, a próxima eleição vai banir de forma definitiva boa parte destes senhores que só pensam nos seus umbigos. O futuro a nós pertence. Com eles na nossa esquerda, nada nos detera.

  17. Rapidamente, uma coisinha que precisa ser discutida em algum momento.

    Eduardo Cunha não aceitará ser preso, claro, seu perfil é de psicopata e ele não admitirá se dar mal. Se algum dia for decretada a ordem de prisão, ele fará qualquer coisa para se livrar da pena. A começar, é claro, pela delação premiada.

    Aviso aos navegantes: a delação premiada de Cunha será a maior delação premiada da história da humanidade. A investigação dessa delação seria a verdadeira Operação Mãos Limpas para o Brasil, não a Lava-Jato, que mira em um partido só, algo totalmente inútil do ponto de vista do combate à corrupção – na verdade até piora a situação, pois revela que certos setores podem praticar corrupção impunemente.

    A delação premiada de Cunha levaria ao fechamento de boa parte dos partidos políticos brasileiros, a começar pelo PMDB. Seria o fim dos principais 100% fisiológicos, PP, PR, PTB. PT e PSDB seriam muito afetados também, claro.

    A coisa certamente não se restringiria aos partidos. Os corruptores também entrariam na dança, como Paulo Skaf, que pagou propina a Cunha em troca do impeachment. Com um pouco de sorte, o próprio João Roberto Marinho pode ter tido algum tipo de tratativa pessoal com Cunha (provavelmente, esse aí usaria entrepostos).

    Em resumo: a delação premiada de Cunha, maior da história da humanidade, feriria de morte setores da elite brasileira, e não pode ser admitida por essa gente, que a evitará a qualquer custo. Por isso, muita coisa ainda vai acontecer em torno dessa história, se em algum momento ficar claro que Cunha corre risco de ser realmente preso. Francamente, não acredito que o judiciário brasileiro seja capaz de seguir em frente com isso. O poder judiciário do nosso país está e sempre esteve a serviço do establishment.

    Em último caso, o Brasil tem certo histórico em relação a queima de arquivo. Lembrem-se de PC Farias. A partir de agora, Cunha precisa de proteção. Proteção confiável.

    Eu acho que a coisa não vai dar em nada. Cunha foi afastado porque era um erva daninha óbvia demais e precisava ser escondido. Não acredito que o judiciário brasileiro esteja apto a fazer qualquer coisa além disso. Veremos. Sonhar com isso é gostoso, sem dúvida.

    1. Sonhar não custa nada, meu caro!

      Mas infelizmente cunha só está sendo dispensado porque deixou de ser útil, agora receberá a recompensa e será encaminhado para gastar em Miami, a não ser que tenha potencial para “delatar” e ajudar a prender Lula e Dilma.

  18. Então assim.
    desculpe minha burrice..
    Se o STF mandou ele sair…e ele não sai.
    DILMA também bate o pé e não sai..
    Certo..!?

  19. Camaradas.

    Fico com a opinião do PHA, essa decisão não muda p* nenhuma no roteiro do GOLPE ! Ou seguimos os garotos de coração valente que ocuparam a ALESP e ocupamos tudo no Brasil ou vamos ter muito tempo para curtir nossa covardia enquanto olhamos nossos netinhos nascendo para sofrer num País injusto e desigual.

    E tem mais, essa decisão é tão circense , opera buffa do $TF , que afirmo aqui em primeira mão , Cunha não terá decretada nenhuma ordem de prisão, nem ele nem sua filha e muito menos sua esposa. Portanto , inexiste qualquer possibilidade de ocorrer uma delação por parte do Cunha.

    Como sempre , esta nas mãos do POVO o salvamento de nossa DEMOCRACIA !!

  20. TREMEIS, ‘NOIS’ TODOS!
    E NOS ANIMEMOS À LUTA, IMPERIOSA!

    ***

    Afastamento de Cunha é mais um lance do golpe midiático judiciário

    Por conspícuo e impávido jornalista Renato Rovai
    05/05/2016

    Depois de fazer o que se esperava dele, coordenar o processo de impeachment de Dilma, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi afastado do mandato e do cargo pelo ministro do Supremo Teori Zavascki.
    Antes se assegurou que nada iria dar errado (…)
    (…)
    Outra ação que fica muito clara com essa ação espetacular contra Cunha, no dia que ele seria julgado pelo pleno do STF, é que vem chumbo quente contra Lula e Dilma.
    Não haveria como prender Lula e deixar Cunha dando as cartas no governo Temer.
    (…)
    Dá muita vontade de gritar chupa Eduardo Cunha, mas infelizmente o que seu afastamento prenuncia é algo muito pior do que a sua índole, sua história e sua folha corrida.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/05/05/afastamento-de-cunha-e-mais-uma-prova-do-golpe-midiatico-judiciario/

  21. Diz aí Cunhado que se vai fazer?. Eu vou abrir o bico pra me defender. Diz aí Cunhao que se vai fazer? Vou comprar um baralhinho pra me entreter. Diz aí Eduardo que se vai fazer? Vou mudar a aparência pra eles não me prender. Novo sucesso nas paradas em todo o país.

  22. Só quero ver o dia em que o Cunha contar tudo o que sabe. Vai ser um tsunami na oposição. Eles que tratem de protegê-lo.

  23. Caro crápula Cunha: então vossa excrescência não sabe por que o STF agiu contra seu mandato só depois do golpe contra a presidente? Será possível que não tenhas um mínimo de inteligência para perceber que você foi usado e agora está sendo descartado por seus “amigos”? Descartado como lixo inútil. Assim como descartaram o PC Farias, lembra dele? Pois é… ele sabia demais. Então, esconda-se numa caverna ou conte tudo o que sabe. É seu único caminho. Bandido aliado a bandido dá nisso.

  24. cunhao porra tu ta blefado e? tens trinca de as ne fdp? joga agora cretino ,bem vindo a planicie.

  25. Quando o pau começar a comer ,a primeiríssima coisa que vai acontecer,certamente, será a incineração da globo e da veja, os dois antros onde estão encastelados, 80% dos bandidos da nação.

  26. Musiquinha da Gal pra encerrar a noite:
    Onde está o dinheiro?
    O gato comeu, O gato comeu
    É ninguém viu
    O gato fingiu, O gato fingiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro.

  27. Sabemos que infelizmente foi apenas uma no cravo para dar em seguida uma na ferradura, chamada Lula….se preparem, emoções fortes virão! Isto funciona apenas como diversionismo para amenizar a indignação das esquerdas com a parcialidade inconteste do sistema golpista, mas o caminho já está traçado, não nos enganemos…agora o caminho ficou mais fácil, o obstáculo Cunha foi posto para apenas hibernar.

  28. verdade seja dita, pra qm entende um pouco de Direito, visivelmente o Cunha deu uma lavada no STF. O cara é um canalha, mas em vários pontos ele tem razão. O STF se coloca agora na rota de uma retaliação por parte do congresso, tudo porque flertou simpatizou com o golpe. Tivesse interrompido tudo no começo, nao poderiam comemorar o impeachment da Dilma, mas estariam melhor amparados e nao teriam essa rebeliao dos parlamentares que, pelo jeito, formaram quase uma familia de malandros com esse processo do impeachment. O STF que se cuide, mexer com bandidagem realmente poderosa nao eh algo tao simples quanto eles pensam

  29. diario do centro do mundo

    A desculpa miserável de Teori para explicar sua demora no caso Cunha.

    Por Paulo Nogueira

    O STF afasta Cunha depois de ele virtualmente destruir o país

    O STF afasta Cunha depois de ele virtualmente destruir o país

    Teori Zavascki falou, falou, falou, mas não conseguiu explicar por que demorou tanto para deliberar sobre o pedido de afastamento de Eduardo Cunha que lhe foi entregue no remoto dezembro de 2015.

    Quer dizer: o que ele disse na sessão do STF nesta quinta da qual resultou a queda de Cunha foi tão absurdo que não dá para levar a sério. Teori afirmou que recebeu a papelada perto do recesso.

    Um momento, senhor juiz.

    O Supremo é tão preguiçoso, ou tão engessado, que num caso de extrema importância para o país seus integrantes não podem postergar por algum tempo suas férias de final de ano?

    O país em convulsão, por conta de um processo criminoso de impeachment movido por um psicopata capaz de tudo, e os eminentes magistrados passando creme protetor à beira do mar ou da piscina?

    Uma democracia frágil e jovem sendo estuprada e os juízes supremos se divertindo em viagens?

    É simplesmente impossível respeitar uma instituição que se comporta dessa maneira.

    Teori deveria ter dito o seguinte, em sua fala como relator do caso: “Brasileiras e brasileiros, aqui lhes peço desculpas por meu papelão.”

    Seria menos ridículo.

    O que mudou para que justamente agora, depois de Cunha transformar o Brasil em piada mundial, Teori enfim se mexer e fazer o que deveria ter feito ainda em 2015?

    Nada.

    Pela primeira vez sou obrigado a concordar com Eduardo Cunha. Ele disse, candidamente, depois de receber sua botinada: “Se era urgente, por que esperaram seis meses para julgar o pedido de afastamento?”

    Nisso, ele não poderia estar mais certo.

    Numa frase célebre, Eça de Queiroz atribuiu a asneira de alguém ou à má fé cínica ou à obtusidade córnea.

    Em qual das duas alternativas se encaixa Teori? Numa hipótese benigna, na segunda. Obtusidade em doses colossais. Mas são muitas as pessoas que enxergam má fé no STF.

    Imagine uma casa que se queira preservar da ação de um destruidor. Você espera que ele complete o serviço para depois tomar providências?

    Foi o que o STF fez.

    Já não há nada que os eminentes juízes possam fazer para reparar os estragos na sociedade provocados por um Eduardo Cunha de mãos inacreditavelmente desimpedidas.

    E nem há nada, muito menos, o que eles possam fazer para atenuar o papel infame, indecente que tiveram no golpe em curso.

    A melhor prova disso está numa frase proferida na sessão de hoje por Teori. Eduardo Cunha, disse ele, não reúne as “mínimas condições pessoais” para presidir a Câmara. Perfeito. Mas e para conduzir o impeachment, ele reunia? Ou isso não vem ao caso?

    É uma contradição brutal que o governo pode utilizar em sua justa tentativa de anular o circo do impeachment. Terá sido uma contribuição involuntária do STF à democracia.

    1. Pessoalmente, não acho que o governo vá conseguir reverter nada no Senado ou no STF. Só o povo nas ruas e nos ‘ocupes’ poderá mudar alguma coisa. Moro, Janot, STF têm alvos e timing estudados para agulhar para o golpe. Tudo em nome de uma “limpeza ética total”, mas na verdade desproporcional, assimétrica, muitas vezes sem provas (“mas a literatura jurídica me permite condenar…”) e buscando equivalências aonde elas não existem. STF: Lula e Dilma NÃO são Cunhas, tá! O Zé Cardozo, deplorável Ministro da Justiça, porém brilhante AGU, fez mais uma notável defesa da Dilma. Não sensibilizará golpistas, no entanto. Não só por interesses ideológicos e partidários, mas também porque têm muitos malfeitos a esconder, golpistas não renunciarão ao golpe. Nem mesmo com as várias inteligências que estão aí a provar a falácia dos crimes de responsabilidade da Presidenta. Portanto, galera, às ruas!

      1. Anastasia tomou nota de observações brilhantes e contundentes do Cardozo sobre contradições, incongruências e injustiças do relatório pró-afastamento. Em seguida, deve ter ido ao banheiro se limpar com a folha e dar descarga.

        1. Finalmente, acho que ainda assim valem as tentativas oficiais de reverter. Para marcar posição e deixar um registro na história carimbando a testa dos golpistas.

          1. alisson não aguentou de ansiedade e veio rapidinho aqui no post tomar a carimbada dele na testa.

            Pronto:
            – ALISSON GOLPISTA!

            Agora sim: eu vos batizo Alisson, o 368o. Cunha!

            Não tem coisa mais ridícula que golpista procurando enxergar justeza e méritos do golpe no próprio golpe

          2. Pelo menos 250 ele garantiu… O restante veio do temer q negociou ate a mae

          3. Alias, do temer nao… O cunha ameaçou e fez diversos conchavos pelos votos. Vc subestima o poder deste senhor

  30. Paulinho Pilantra, Rubens Bueno de Bico, Ônix Mussolini Lorenzona et caterva estão com os respectivos cheirosos nas mãos…

    FALA, CUNHA… ABRE O BICO, CUNHA

  31. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando: Viva o povo brasileiro ! ! ! ! Viva Lula ! ! ! ! Viva o PT ! ! ! ! Viva a autodeterminação dos povos livres ! ! ! !
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  32. Cunha goza da intimidade de ao menos um membro do supremo. O afastamento foi obviamente avisado, senão negociado. Jamais irão apertá-lo a ponto de soltar sujeiras do PSDB. Está tudo sob controle.

    Se o Supremo foi lento, pode corrigir-se afastando Waldir Maranhão, o procurador de Cunha num tempo mais rápido.

  33. Pelo visto teremos um presidente de Usurpação decorativo, de fachada da extrema direita e um presidente da Câmara efetivo nos bastidores.

    Chame Stanislaw Ponte Preta.

  34. Não se deve fazer piadinhas “inteligentes” a respeito da situação pela qual passa o país. O assunto é da maior seriedade e no final o povo é que irá chorar lágrimas de sangue.
    Um dos nossos “blogs sujos” já desmascarou que o ministro Teori somente agora deu a liminar por medo de ficar conhecido como “engavetador”; pois uma outra denúncia caiu com o Ministro Marco Aurélio. Aí, para não ficar desmascarado em sua atitude pusilânime, Teori soltou a “liminar”; fato que mereceu deboche até do próprio Eduardo Cunha; denunciando, mais uma vez, que tudo se trata de um Golpe, mesmo.

  35. O tema do carnaval do ano que vem, já está decretado eu aconselho aos compositores de sambas-enredos que o baile das 11 orelhas de burros para colocarmos em cada ministro do SUPREMO, porque é que o Cunha com todos os seus processos, não existe uma pagina em relação a sua esposa e sua filha, que numa relação conjugal ou concubinato, é impossível que ela nunca tenha se posicionado em relação aos atos praticados pelo marido, sobre isso é impossível saber quem é joio e trigo. então se fossemos tomar como lógica, qual seria lógica de prender o marqueteiro da Dilma sem prender a esposa dele? é muito bizarro.

  36. ATENÇÃO BRASIL DO BEM,

    o futuro da nação brasileira, pasme, neste momento está nas mãos do deputado Waldir Maranhão!
    Portanto, ‘nois’ devemos nos mobilizar no sentido de – legítima e democraticamente – persuadir o referido parlamentar na defesa da salvação nacional e do honesto, leal, generoso, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro.

    Portanto, mãos à obra!

    ***

    WALDIR MARANHÃO PODE ANULAR O GOLPE DE CUNHA

    Caberá agora ao novo presidente da Câmara, Waldir Maranhão, avaliar um recurso de Dilma Rousseff para anular o impeachment; em petição de 25 de abril, o advogado-geral José Eduardo Cardozo requer que os autos do processo voltem à Câmara e que seja declarada a nulidade da votação; “A decisão do Supremo de afastar o Eduardo Cunha do cargo mostra clarissimamente. Indiscutível. Ele agia em desvio de poder”, reafirmou ontem Cardozo; um aliado de Cunha já prevê reviravolta na Casa: “Com uma canetada, Maranhão pode agora levar o impeachment à estaca zero”; Maranhão votou contra a deposição da presidente quando o tema foi levado em votação na Câmara

    6 DE MAIO DE 2016 ÀS 05:18

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/230418/Maranh%C3%A3o-pode-anular-o-golpe-de-Cunha.htm

  37. A sociedade civil, através do jogo político, deu poderes a criatura, o coletivo reacionário vendeu a alma ao diabo, agora tem que pagar o preço. Um valor intangível, a democracia, e por isso todos pagarão, não tenham dúvida.

  38. Vejam só que a ação proposta pela REDE e distribuída para ministro Marcos Aurélio, pede a ANULAÇÃO dos atos do malsinado Cunha, e vemos que Teori avançou na frente, para dar aquela ação por prejudicada, quer dizer, sem objeto!
    Ora, se tal ação foi despachada como prejudicada, basta que a AGU, como parte legalmente interessada, que requeira ao min. Marcos Aurélio para decidir a parte do pedido que não estava na outra ação! Para limpar a barra sujíssima da corte, penso que o ministro pode ter confirmada sua decisão, a qual tenho confiança que será pela anulação pedida. Mas, certamente os advogados da Presidenta Dilma, coração amoroso e valente, já pensaram nisso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *