O Viomundo, de Luis Carlos Azenha, traz a cobertura completa.
O fato objetivo é que parte dos “Panamá Papers” que tornados públicos e revelando os envolvimentos de donos, herdeiros e executivos da moralista mídia brasileira, comprova que foi com dinheiro9da conta e com nota tirada em seu endereço residencial de Paula Marinho, neta de Roberto Marinho e sócia de seu pai, João Roberto Marinho, que foram pagas as taxas de “regularização” da offshore Vaincre LLC, montada pela operadora de lavagem de dinheiro Mossack-Fonseca.
A Vaincre é a dona da Agropecuária Veine Patrimonial, dona formal da irregular mansão em Parati, sobre a qual ninguém assume a propriedade.
Paula Marinho foi casada até o ano passado com Alexandre Chiappetta de Azevedo.
Quando o Tijolaço e outros blogs mostraram que a propriedade era da família Marinho, a Globo contestou e ameaçou-nos “sob pena de adoção das medidas legais cabíveis”, com uma “notificação” de João Roberto Marinho, um de seus donos e pai de Paula Marinho.
Deu com os burros n’água. Três dias depois, mostramos aqui que uma empresa do próprio João Roberto e de Paula Marinho dividia o endereço de uma apartamento na Rua Bulhões de Carvalho, 196, em Copacabana, com a sede da Agropecuária Veine – Mansão de Parati.
Em outra nota, João Roberto procurou dizer que era “apenas” um endereço emprestado por Alexandre Chiappetta, já ex-marido de Paula.
Hoje, porém, os “Panamá Papers”mostram a troca de e-mails onde se comprova que é Paula Marinho de Azevedo quem paga – e com recibo emitido contra seu próprio endereço residencial, no Arpoador – os registros da empresa-fantasma que serviria para montar-se outra fantasma que tem a mansão como patrimônio.
Também foi “emprestado”o endereço? Foi “emprestado” o nome de Paula Marinho?
A história está apurada. Temos todos os documentos. Falo por mim e, tenho certeza, pelo Azenha, que fez – com a competente e combativa Conceição Lemes – um magnífico trabalho de apuração, ao lado de outros companheiros: tudo está à disposição da “grande imprensa”, da Receita Federal, da Justiça Federal, que procura o dono da casa, do Ministério Público.
Sempre esteve, mas quando o assunto é a família Marinho, a covardia é geral.
A explosão dos badalados “Panamá Papers” seria um escândalo em qualquer parte do mundo. Aqui, vai ficar no “nós publicamos, sim”. Uma vez, sem destaque e sem apuração posterior.
Não deixe de ir ao Viomundo ver os detalhes de como a Globo foi pega pelo rabo nessa história.
20 respostas
Mas e a Facção Marinho, com as ameaças contra os blogs denunciadores das falcatruas da Máfia da Mídia, não deixou a “porta aberta” para que vocês processem eles por ameça velada de danos morais…se sim, se juntem -de quadrilha- façam uma vaca que milhares ajudaram e contratem uns advgados feras e pra cima dos golpistas…o País iria adorar e ajudar. Fica a sugestão!
A globo GOLPISTA manda avisar que já está providenciando a devida lavagem dos panamá papers, como o GOLPE na DEMOCRACIA brasileira está sendo devidamente lavado com o afastamento do kúnha e outras medidas saindo do forno, para que se tente enganar os GRINGOS, porque os brasileiros já estão devidamente ludibriados com a FARSA A JATO.
Aprovado 100% cassa a concessão ela pública.
A povo mole.
Aprovado 100% cassa a concessão ela é pública.
A povo mole.
Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!
Os(as) vagabundos(as) nazifasciterroristas &$ [mega]corruptos(as) conseguem radicalizar ainda mais a radicalização golpista!
E, incrível a desfaçatez criminosa, agora, em total polvorosa, através do presidente da Odebrecht do Listão dos caranguejos golpistas!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
DELAÇÃO DE ODEBRECHT PODE TURBINAR O GOLPE
Às vésperas da votação no Senado, vazam trechos de uma delação de Marcelo Odebrecht, preso há quase um ano, em que ele acusa o ex-ministro Guido Mantega e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, de vincular empréstimos do BNDES a doações de campanha; ele também disse que a presidente Dilma Rousseff teria atuado para livrar da prisão os empreiteiros envolvidos no esquema investigado pela Operação Lava Jato
07 DE MAIO DE 2016 ÀS 20:03
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/230727/Dela%C3%A7%C3%A3o-de-Odebrecht-pode-turbinar-o-golpe.htm
Pessoal, tem razão o sindicato do golpe em incriminar o LULA como criminoso, na verdade ele é pois MATOU a fome de milhões de brasileiros…
… Qual delator irá ‘vazar’ “as tratativas nas quais os presidentes Lula e Dilma Rousseff definiam com o eduardo ‘CU(nha)’ a divisão das tarefas e dos lucros nas propinas do Petrolão”?!
Será o Marcelinho Odebrech futuro ‘miniSTRO’ do Desenvolvimento Industrial dos (DES)governo quadrilheiro do vigarista TEMERoso?
A conferir os paroxismos supremos das patifarias surreais!
NOTA:
depois de tanto provocar ao extremo a paciência do povo, estes(as) bandidos(as) não venham se queixar da sorte!…
De novo essa tara nos Marinho?
Fique feliz! Agora você pode dirigir sua raiva babenta contra os corruptos depois que o PT for fulminado. A menos que você não queira, é claro, e que todo aquele fogo do seu ódio era só contra o PT mesmo…
ATENÇÃO BRASIL DO BEM
Petição pública histórica
PELA DEMOCRACIA, E CONTRA A POSSE DE MICHEL TEMER COMO PRESIDENTE DO PAÍS.
https://secure.avaaz.org/po/petition/SENADO_FEDERAL_CONTRA_A_POSSE_DE_MICHEL_TEMER_COMO_PRESIDENTE_DO_PAIS/?fcHvzcb&pv=29
Muito bem, Brito, acompanhamos o seu trabalho e o dos demais blogs e adoramos o resultado! Os Marinho não esperavam um grupo de jornalistas experiente e tinhoso. Ameaçaram achando que intimidariam, como sempre. Bem feito para eles! Gostei.
A BANDIDA ‘veja’ deixa mais uma digital no crime hediondo nazigolpista!
Acessando o link podre do panfleto vulgar, tem-se a publicidade subversiva &$ terrorista!
Lei de Segurança nos BANDIDOS Civita da Editora ‘Fechol’ da MARGINAL!
o absurdo é alguém que acha super normal Lula comprar tudo para chácara que frequenta acha que Marinho não pode fazer o mesmo
Assim Torturou Golbery,
Dentro da sua lógica tacanha de ver situação similar aonde não existe (os documentos insinuando a propriedade existem claramente para um caso e não existem para o outro , se o Lula deve ser preso por isso, o Marinho, também! Mas, keep calm: nada a esperar da República de Curitiba nem do STF contra um Marinho.
Dentro da sua lógica tacanha de ver situação similar aonde não existe (os documentos insinuando a propriedade existem claramente para um caso e não existem para o outro), se o Lula deve ser preso por isso, o Marinho, também! Mas, keep calm: nada a esperar da República de Curitiba nem do STF contra um Marinho.
A história mudou, e rapidamente. Eis um tempo em que cunhas não se importam de ser chamados de cunhas, golpistas de golpistas, fascistas de fascistas, nazistas de nazistas. Em um passado relativamente recente, a própria direita trataria de fazer sair de cena (pelo menos da cena principal) políticos confrontados com as evidências de trensalões, aeroportos de cláudio, brasifs, roubos de merenda, elogios a torturador, etc. Mas não. Eles seguem aí no mainstream como se nada de mal tivesse havido. Ao brilhante e oportuno livro de Marcia Tiburi com Jean Willys me deu vontade de opor, carinhosamente, “Como NÃO conversar com um fascista”. Porque, no mais das vezes, eles não conversam. É um monólogo! Do mesmo vai para um golpista. A eles não sensibiliza que contraponhamos, às suas visões distorcidas ou mentirosas, verdades e fatos. Querem dar o golpe e pronto final!
Extensivo ao JudIciário. Eis aqui um escândalo e, surpreendam-me, nada acontecerá!
Tijolaco.
Eu não gosto de datas. Mas dia das mães,….VC poderia fazer uma decoração de rosas no site, copiada mesmo. Se o ora mudar o clima.
Documentos encontrados, fatos apurados, resta ao Judiciário tomar as devidas providências.
Há delitos ambientais, fiscais (a Mossack é atribuição da Receita Federal, certo?), falsidade ideológica, enfim, o diabo!
Esperar pelo Judiciário…
Quantos juízes brasileiros têm caráter?