Maranhão suspende o impeachment. Vingança de Cunha?

democunha

Da Folha, há minutos:

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou decisão nesta segunda-feira (9) para anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

Ainda não há detalhes completos da decisão, que será publicada na edição do Diário da Câmara desta terça (10).

A Folha apurou, porém, que o motivo seria a interpretação de que a votação ultrapassou os limites da denúncia oferecida contra Dilma por crime de responsabilidade –tratando da questão da Lava Jato e não só das supostas irregularidades orçamentárias.

Maranhão é aliado do governador Flávio Dino (PC do B-MA), um dos principais correligionários de Dilma.

Isso é o que a Folha diz. Mas alguém, maquiavélico, pode dizer que Maranhão, aliado incondicional de Eduardo Cunha e autor de várias decisões que retardaram seu julgamento pela Comissão de Ética pode ter sido deixado de bóia salva-vidas pelo ardiloso ex-presidente da Câmara, justamente para o caso de o “amigo” Temer ter resolvido deixa-lo afundar sozinho.

Como a decisão só sai no Diário da Câmara amanhã, parece que pode ter “melado” a festinha na quarta-feira.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

62 respostas

  1. Pessoal!!! DEUS está no comando de todas as ações que venham ocorrer nesse planeta.A mentira tem perna curta e a injusta não prevalecerá nos corretos…A noticia é verdadeira. A Dilma tem de agir rapidamente colocando ordem na nação.ESTADO DE DEFESA JÁ!!!

  2. MÍSSIL DO BEM

    Até que enfim, alguma notícia alvissareira!

    ***

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    No portal uol/Folha dos Frias da puta:

    IMPEACHMENT INTERROMPIDO

    E uma foto linda da presidente DIlma Rousseff pra lá de sorridente!

    ***

    Viram, “rebanho” de estropícios energúmenos desalmados e PODRES safadões vigaristas?

  3. O que será que Flavio Dino prometeu pra esse cara? Ou será que realmente agiu como salvaguarda do Cunha: “Sem mim, sem impeachment!”?

  4. Ainda está muito cedo para comemorar qualquer coisa. É importante lembrar que o golpe foi votado pela maioria dos deputados, que, claramente, não estavam nem um pouco preocupados com o conteúdo da denúncia. Se o texto dissesse que a Dilma estava sendo acusada de andar de bicicleta sem joelheira, essa maioria votaria pela abertura do golpeachment do mesmo jeito. Para os golpistas, o que interessa é a forma, não o conteúdo.

  5. Não cantem vitória de “pirro”… ele anulou a sessão de votação. Isso não é definitivo. E se for, terá nova votação em 5 sessões. Provavelmente em condições normais de temperatura e pressão, mais difíceis de serem contestadas no futuro.

  6. Não sei, acho plausível essa seria de que seria uma jogada do próprio Cunha. Além de passar a rasteira no Temer, pode gerar um quadro de convulsão social, que a mídia ajudará a alimentar (basta lembrar de como os coxinhas reagiram na no caso da nomeação do Lula como ministro). Qual será a reação do STF? Teremos uma nova (e ainda mais desgastante) votação pelo Impeachment? Vamos aguardar as próximas horas…

  7. Será que desta vez o (pusilânime e golpista) STF vai resolver se intrometer para anular a anulação, o golpe no golpe???

    1. Provavelmente o stf vai efetivamente resolver o problema. Vai ‘sortear” a relatoria dos recursos para quem?QUEM…..!? dica: começa com gil e termina com des. O individuo que em 10 sorteios no stf ganha 7, ou seja uma probabilidade de 1 contra 10 milhões. Advinha quem será sorteado kkkkk.

  8. … Os(as) supremos(as) do STF já asseveraram peremptoriamente: “Nós do colegiado da Suprema Corte não podemos e nem devemos interferir nas prerrogativas do presidente da Câmara dos Deputados!

    ‘É a independência dos Poderes, nota pétrea da Constituição, estúpido!’

    1. Faltou fechar as bênçãos destas históricas aspas das declarações reiteradas dos(as) supremo(as) do STF!

      “Nós do colegiado da Suprema Corte não podemos e nem devemos interferir nas prerrogativas do presidente da Câmara dos Deputados.”

  9. O Zé Cardozo da AGU tá dormindo denovo?
    É pra pedir a anulação do ato de Cunha, ato de abrir a tramitação do impeachment ( golpe) .

    Tivesse feito isso matava o golpe de vez! Agora foi anulado só a votação para que seja feita outra e sabemos que a corja golpista vencerá denovo nessa outra votação. Aproveite que Waldir Maranhão acatou e coloque para ele anular de vez os atos do Cunha do impeachment!

    1. … Deverão existir outras ações neste sentido!
      E creio, tempo hábil para implementá-las!
      Enquanto isto, povo nas ruas!…

      Ademais, os(as) nazigolpistas são covardes!
      Somente agem na delinquência escancarada em função da blindagem criminosa conferida pelo PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    2. Sim Regis, o importante foi ele abrir a porta para que esse processo seja inteiramente revisado e como não ha crime de responsabilidade as chances são grandes para que Dilma consiga finalmente governar apesar dos bandidos do congresso. Sem o Cunha para protegê-los como ficarão os senhores deputados? Sabe que canalhas desse tipo so falam grosso qdo estão em manada. Vamos ver o que as forças progressistas farão.

  10. Dilma, coloque as tropas nas ruas e aproveita para organizar essa zorra. O importante é destruir a rede esgoto e fazê-la engolir suas mentiras e suas armas bélicas. Força Dilma Coração Valente, estamos do teu lado e vamos todos lutar pela democracia.

  11. Viva o Cunha! Ele é o cara. Acho até que vou transferir meu título para o Rio de Janeiro. Votarei nele nas próximas eleições. Kkkkkkkkkkkkk

  12. A contagem regressiva panas deu uma pausa para tomar fôlego, logo volta ao normal. Faltam poucos dias para o fim do nefasto, corrupto e incompetente governo petista.

    1. Kkkkkk A escória de extrema direita está desesperada !!
      Melaram a festinha de quarta feira, coxinha?? Hehehehehehehehehe

    2. Ihhh, coxinha. Vai atrasar um montão. Não fosse o anestesia tão prestimonioso na entrega do relatório, vocês coxas estariam lascados

  13. Eu não sei o que é mais ridículo, a decisão em sí, ou esses alienados comemorando como se fosse definitivo! Kkkkkkkk uma decisão, monocratica, feita na noite de um domingo e impretada na segunda, sem consulta a mesa diretora vai pra frente sim! Kkkkkkkkk

    1. Também creio precipitada qualquer comemoração, mas não há necessidade de consulta à Mesa, infelizmente vocês só acatam o que lhes é favorável.
      Senta e chora !!

  14. Tá vendo aí ERRRRRRRRRRRRNesto. Vcs adoravam quando o Cú Unha perdia e 24h depois votava a matéria de novo só pra poder ganhar, agora tão vendo… Criou precedente! Clara mensagem do Cunha pra o Temer: ou dá ou desce. E ainda tem a questão da admissibilidade do impeachment do Temer que o Marco Aurélio decidiu e o Cunha sentou (o cú) em cima. Mas é claro que a Globonews vai dizer que quem está por trás é o Flávio Dino seguindo o velho roteiro de criminalizar a esquerda. E os coxinhas da maior fábrica de coxinha deste país – São Paulo – vão acreditar como sempre creem. Com essa decisão, fatalmente o STF vai ter de se pronunciar – Torçam pra que caia com o Gilmar Dantas.

    1. Do nosso lado estamos torcendo pra cair com o Marco Aurélio (Esse petralha disfarçado de primo do Collor).

  15. Kkkkkk A escória de extrema direita está desesperada !!
    Melaram a festinha dos coxinhas na quarta feira?? Hehehehehehehehehe

  16. Máfia é Máfia- Traição se paga com traição. É o beijo da morte.
    Enquete de PHA Quem assoprou na orelha do Maranhão? A) Cunha B) Eduardo C) Eduardo Cunha D) Ex presidente da Câmara suspenso pelo stf

  17. Toda rede globosta, veja, folha, estadão etc. estão em polvorosa. No momento dá para rir, mas tem-se que ter cautela, pois há muita coisa a ser enfrentada nesse novo embate político.

  18. Kunha é assim mesmo:
    Se não agrada a ele,
    ele manda repetir a votação.
    Até que saia do jeito dele!
    “samus tudu Kunha!”

  19. Desejo que de fato o fim e anulação do impedimento e caso Waldir Maranhão tenha de fato anulado de forma cabal o referido impedimento e será o reeleito com a maior votação do Maranhão.

      1. Exato, petista pensa desse jeito, tanto que elegeu e reelegeu o Alckmin e o Serra ! Sem esquecer o Richa.

      2. Quais acusações de corrupção? Dos dois terços do CUnha na começão do golpítima? Ou dos outros trezentos tantos malandrinhos que votaram “sim, pela minha mãezinha, pelas minhas piranha e pelo meu carguinho pros colega no governo Temer”? É assim que coxinha pensa mesmo? Ou você acha que lhes baixou o espírito santo (ou um mínimo de espírito público, que esses nobres vermes parlamentares nunca tiveram), e eles decidiram salvar o brasil do mar de lama? Faz-me rir, josé

  20. Nada como um dia após o outro! Tô doido pra ver a cara do Boboner no JN e do Merdal Pereira na Bobonews…. kkkkkkkkkkkkkkkk

  21. O que estão fazendo com o Brasil? Nenhum governo vai conseguir governar . O Fato de a oposição não ter aceitado perder pela quarta vez resolveram inviabilizar o Brasil. Resultado milhares de empregos no esgoto. Economia parada. Milhões de jovens sem perspectiva, uma elite apodrecida com instituições em frangalho e o stf que poderia dar um alento é constituído por figuras deploráveis

    1. Golpe é assim, feio que dói. A grande verdade é que, agora, escancarou-se a farsa que é o sistema político brasileiro. Um misto esquizofrênico de República Presidencialista com Parlamentarismo, onde se acha legítimo e constitucional uma agenda legislativa que tem, por concepção e objetivo, paralisar o Executivo durante um ano inteiro, abocanhando cargos e mamatas enquanto impede o governo sufragiado pela maioria insofismável do eleitorado era diuturnamente impedido de governar e executar sequer uma fração do programa que foi vitorioso nas urnas.

      Sejamos honestos: os marmotas da Câmara de Deputados cagam e andam pra quem anda podendo pegar avião ou entrar na universidade! Esse papo gordo fica pros desornestos e outros lobotomizados midiotas. Eles (deputados) já têm o quinhão deles garantido: Mostraram-se capazes de paralisar e apear um governo ao seu bel-prazer, e daqui pra frente, o cargo eletivo de maior relevância da República passa a ser mero figurante, perpetuamente refém dos obscurantistas parlamentares, com seus cálculos esdrúxulos e astrológicos de votos proporcionais que os levam a ocupar um assento do Congresso Nacional. É a putaria generalizada daquelas velhas oligarquias de sempre: latifundiários, senhores de igrejas que nada devem à Igreja Católica medieval e os donos das armas. Sempre o foi.

      E, infelizmente, o governo federal nada jamais fez para alterar esse quadro. O progressismo no Brasil alimentou os pobres, mas engordou os já rotundos paquidermes do legislativo e do judiciário, marcadamente contrários à manifestação popular e à participação do povo nas decisões da alta política no país. Enquanto podíamos alimentar os dois lados, ambos estavam contentes. Mas quando a comida é pouca, usualmente vale a lei do mais forte. Quadro lastimável, mas previsível. Afinal, quando deixamos de ser uma republiqueta mambembe, para citar o caricato major gorducho do Exército, interpretado pelo excelente Otávio Müller em Reis e Ratos.

  22. Presidente golpista da OAB, Carlos Lamachia, vai recorrer ao STF contra decisão do Maranhão.

    Riam! Ele alega que a instituição não aceita que “coloque-se em prática um vale-tudo à margem da Carta”.

    Nada mais à margem da Carta que este golpeachment!

  23. Aliás, detalhe interessante: a anulação veio no 9 de Maio, Dia da Vitória sobre o Nazismo. Coincidência curiosa, não?

  24. Se for para o STF, ele demorará 141 dias para dar seu parecer?
    A Globosta já está espalhando que Maranhão é investigado pela justiça, o que não fizeram com relação ao Cunha, que já era réu. Vejam bem a “imparcialidade” destes golpistas fdp.

    Mas, cá prá nós: se o Temerário pensou que iria se livrar do Cunha, errou feio. Já estou achando que o CUnha deixou esta válvula de escape, caso os golpistas o abandonassem. O crápula não para de nos surpreender.
    Em tempo: abri um exceção hoje e estou assistindi a Globosta. Até agora só deram voz aos golpistas. Ninguém do governo tem espaço para se manifestar.
    Cadê os coxinhas e seu veneno?

  25. KKKKKkkkkk! Cunha: “impeachment, só comigo na câmara!

    ÉsseTêÉfe, aumento de 78% só comigo na câmara!”

    Alguém duvida?

    P.S. A globo mente (ou melho, torce), no momento em que a apresentadora diz que a bolsa caiu e continuava em queda, fui olhar na internet e realmente caiu de manhã mas já voltou (13:50) em leve alta. Também o estardalhaço que fizeram com o dólar, que subiu e já estabilizou!

  26. JOSÉ MANÉ, de novo falando asneiras. Não vi você dizer que o Cunha era réu na Lava Jato (réu, não investigado). Um réu pode presidir um processo de impeachment, desde que seja cobtra o PT né?
    Viu como você só fala merda e se contradiz o tempo todo? Você, a exemplo de todos os coxinhas, são movidos pelo ódio, suas intervenções aqui carecem de qualquer conteúdo lógico. Em resumo: vocês são burros mesmo. E para de encher nosso saco com esse papo sem fundamento.

  27. Dia 09 de Maio de 1945 – rendição INCONDICIONAL DO REICH ! Aquele que iria durar mil anos, durou exatos doze anos e 3 meses e 10 dias.

    Dia 09 de maio – Dia da Vitória.

    Vou pra rua , procurar uma linda enfermeira para dar um beijo.

    Aqui o Cunha é o cara, manda o Maranhão melar a festinha do Temer, coxinhada em pânico total – se confirmada a decisão o jogo vira.

  28. A partir de agora, povo nas ruas. Sem Cunha na Cãmara, acaba a manipulação dos deputados e o impeachment não passará, pois faltaram 25 votos na sessão de horrores do dia 17/04, ou seja, a reversão de 13 votos na próxima sessão já muda tudo. Realmente não vai ter golpe!!!!!! Mais uma vez povo nas ruas.

    1. O povo, povão mesmo na grande maioria, já está nas ruas, desempregado, principalmente depois de ter votado no PT, e tomar na cabeça o maior golpe de suas vidas.

      1. Hoje temos mais ou menos 10 milhões de desempregados , esse numero já foi bem menor , mas em 2003 quando LULA pegou o governo éramos 23 milhões de desempregados ou seja 10% da nação , então viva FHC e sua trupe né , que quebraram p BRASIL 3 vezes sem nenhuma crise internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *