Temer puxa a orelha do seu “Brucutu”, mas dá recado ao MP: quem nomeia sou eu

bruc

Eu bem queria ver a expressão daqueles promotores de Curitiba, ungidos por Deus, lendo hoje a entrevista do Ministro Alexandre “Prendo Mesmo”de Moraes, da Justiça, dizendo que eleição de Procurador Geral da República não tem na Constituição e que o Presidente Temer indica quem ele quiser, sem ter de se prender a lista tríplice  escolhida pelos  promotores federais.

Eles não eram o “ninguém nos manda”?

O mais curioso nesta história é a razão que teria levado o Ministro da Justiça a tocar, sem necessidade, num tema espinhoso e inócuo, pois ainda falta um ano e meio de mandato a Rodrigo Janot. Até o Brucutu dos quadrinhos de antigamente tem cabeça para perceber que isso é uma “cumbuca” onde não se mete a mão, ainda mais com um governo habitado por nada menos que nove “inquilinos” da Lava Jato.

Óbvio que Temer correu a desmentir seu auxiliar, dizendo que “pretende manter a tradição de escolher o mais votado da lista tríplice do Ministério Público Federal”. mas aproveitou para repetir a frase, não se sabe se a Alexandre ou aos promotores: “quem escolhe o procurador-geral da República é o presidente da República”.

Que se preocupa em dizer o óbvio é porque acha que alguém não o entendeu.

Ou o Ministro da Justiça é um completo “sem-noção” na política – não é de duvidar diante de suas afirmações sobre a honestidade geral dos governos tucanos em São Paulo – ou teve aí alguma combinação.

Bota o bode e tira o bode.

E o MP fica “prestigiado”, tal como aqueles técnicos de futebol nas entrevistas dos cartolas…

Bem feito para ver que tipo de gente levaram ao poder. Ou será deste tipo mesmo que eles gostam?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Com certeza foi um recado para ou trocas do MP. Vai lá e fala que eu digo outra coisa, mas fica falado! Tudo combinado. E os justiceiros vão agora dormir, dizendo que não podem fazer nada. A glogolpe no comando.

  2. Viu, na direita não existe “republicanismo” e nem ” lulinha paz e amor”
    Se a Dilma e o Lula tivesse feito o mesmo, hoje o Brasil não estaria dessa desgraça que está, nas mãos desses golpistas.

    1. Mas aí eles não seriam esquerda. Por isso digo que a Dilma devia ter chamado o exército para instalar uma ditadura de esquerda. Não é isso que o Maduro está fazendo ?

  3. Ah FB… Pra mim foram os duas coisas: o tal ministro desconhece leis federais e por isso foi combinado, com certeza…!!!!
    Isso tudo é para o “manequim de funerária” sem voto e golpista aparecer na TV…

  4. Os coxinhas bateram panelas ontem. Nao duvido, que logo estarao juntos com o povo, contra o empeachment.

    1. Se os coxinhas se arrependerem e ficarem do lado do povo: 1- Não vou participar de uma palhaçada com um bando de cães arrependidos; 2- Espero que de tudo errado para eles e que vão para o fundo do poço. Desculpe, mas se a esquerda for burra e aceitar o apoio destes manipuláveis verde amarelinhos, porque se for, a esquerda morreu!

  5. Sim FB, é desse tipo de gente que eles gostam. Aprendi a aceitar isso nos últimos meses vendo a escutando a violência e o autoritarismo de gente que julgara progressista e civilizada. Vero, o Mal é de fato algo que atrai muitas e muitas pessoas, muito estranho.

  6. Opa. O panelaço ontem não foi dos coxinhas. Estes enfiaram a cabeça na terra, igual aos avestruzes. Eles estão quietinhos, pois já perceberam a merda que fizeram.

  7. Quero ver eles ocuparem as ruas bradando “Fora Temer”. Duvido que o façam, pois seria passar atestado de burrice. Com perdão ao animal.

  8. Na retirada sem mandado dos alunos das escolas, os tucanalhas tiveram a a cara de pau der dizer que, “se alguém invade sua casa, voce pode expulsar como legítima defesa.”

    Quer dizer então que as escolas não são dos alunos mas do governador?

    E a repercussão (pouquíssima) vergonhosa da mídia no caso…

    1. Quer dizer que os estudantes estavam atentando contra a vida dos policiais e do governador de merda Geraldo Alckmin só porque não querem que as escolas sejam fechadas.E o direito a manifestação?nem isso eles podem que a polícia do TUKANISTÃO reprime com força bruta.

  9. Joaquim que o diga pois foi fruto dessa metodologia , porem ele foi republicano com o PT,PSDB,DEM ?PORRA NENHUMA MENSALAO azeredo ate renunciiu pra ir pra 1 estancia, DEBOXOU DE TODO O BRASIL e ainda ta solto no tapete persa.

  10. Uma coisa me veio à mente: este governo de usurpação, pelo jeito pode dizer sem margem de erro a frase que empurrou o jogo do impeachment: somos todos cunha! São mesmo, tanto no caráter quanto na relação com os interesses internacionais. Explico: me parece um pouco óbvio que o mote pra todas as “revoluções” promovidas no mundo com as mãos da CIA e do Tea Party tem sido o combate à corrupção e os riscos que “inimigos” americanos representam à Segurança Mundial. Tanto num caso, como no outro, a história do golpe e, por conseguinte a imagem de seus representantes, depõem contrariamente a tudo que os EUA alardeiam ao mundo como justificativa para sua interferência direta nos países não alinhados. Alguma coisa me diz que esta elite suja, na visão americana, será mesmo apenas a que, por total falta de caráter, fará todo o serviço sujo, sendo depois, descartada por algo capaz de ao menos simular alguma superioridade moral. O que poderão esperar não será nada muito diferente do que quer Cunha atualmente: não ser preso e não perder a fortuna que arrecadou na lama da corrupção. Já estarão no lucro.
    Falo isto porque estou tentando entender as declarações inusitadas do FMI de que “O Brasil tem muita gordura pra queimar com a taxação das grandes fortunas e o combate a sonegação fiscal”. Acho que esta matéria não poderia passar em brancas nuvens. Deveria ser melhor analisada por gente mais capacitada que um micreiro palpiteiro feito eu. Gostaria de entender melhor o que isto quer dizer para o Governo. Meu chute é este: serão devidamente usados e depois, “moralizados” por alguém menos incômodo e queimador de filme que o Temer e sua gangue. Pra mim, serão todos Cunha, literalmente.

  11. Balão de ensaio . O que foi urdido continuará . É só pra saber com quem estão lidando . Muche , muche , mu , u.MP.

  12. Brito, desculpe… mas acho que não haverá rebelião alguma do ministério público, porque são todos tucanos, meu caro. Do jeito que você expõe, parece que os procuradores, pf, o office-boy da casagrande sergio moro… são homens que querem ter liberdade para investigar. Eles têm ódio do PT e do país. Sua pátria são os EUA, fazem parte da mesma turma, todos ganharão, portanto, pode ter uma briguinha aqui ou ali, mas a eles não interessará mais investigar nada. Acabou, Brito… Só mesmo o imponderável. Até porque, se houver muita mobilização e o interesse deles sofrer ameaça, a CIA manda os chacais para assassinar os líderes e a quarta frota invade e toma isso aqui. Acabou, meu querido. Os EUA não irão recuar.
    Achou que dizer isso é mais ético do que ficar dando esperança ao dizer que ele – Temer – não se sustenta. Quem conspirou durante anos e foi informante dos EUA, não pode ser bobo, Brito. Eu não quero ser mira dos chacais da CIA nem alvo de tiros e cassetetes da polícia da elite.
    Ou invade o senado e a câmara e mata os filhos da puta, invade a globo e quebra tudo e mata os cabeças, faz o mesmo na Abril, folha, estadão… persegue e mata os juízes filhos da puta do stf, do tcu, dos TJs, dos MPs… ou esquece! Tá tudo dominado. A ideologia da direita e da ultra-direita está disseminada e sendo reproduzida e será perpetuada.
    As forças armadas tem peito p´ra enfrentar essa corja? Tem peito p´ra prender o gospista usurpador que era informante dos EUA, num claro crime de lesa-pátria?
    Então, esquece… reclame à vontade… nos indigne à vontade… e nos deprima… pois nada poderemos fazer. Isso é que é o pior.

  13. Leonardo, apoio totalmente seu comentário, em especial a parte que começa com “Ou invade o senado e a câmara…” Acredito que esta seria a solução perfeita, mas teria que ser complementada posteriormente com leis reduzindo salários e mordomias de políticos, de senador a vereador, de juízes, do ministério público e de todas as outras “castas” que se criaram neste país.

  14. Ex ministro CARDOSINHO senta do lado do atual ministro da justiça pra aprender como se lida com a Federal e o mpx ve se os digníssimo vão por no face deles que o MIchel e golpista e outras coisas que eles escreveram do Lula e da presidenta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *