Como convém a quem está buscando socorro dos capitais mundiais, foi à Reuters que o Governo Temer resolveu assumir explicitamente seus planos: mudar a Previdência e a a legislação trabalhista até o final do ano. Em entrevista à agência estrangeira, o homem forte de Temer, Eliseu Padilha diz com todas as letras que os direitos trabalhistas serão modificados. Para pior, é claro:
“Aprovada em 1943, a CLT estabeleceu a jornada de oito horas, a previsão de férias, salário mínimo, 13º salário, entre outras normas que regem até hoje os contratos de trabalho e, apesar de ter sido atualizada diversas vezes, nunca se mexeu nos direitos básicos. Padilha defende, no entanto, que há alternativas para se facilitar e diminuir custos da contratação de pessoal.
“Tem muita coisa que ainda segura um pouco a geração de emprego. Se mantivermos regras conservadoras o investimento vai para outros países, a economia é globalizada”, afirmou.
Padilha (chamado de Eliseu Quadrilha pelo expert Antonio Carlos Magalhães),diz que “não sei se aprova até o final do ano, mas a ideia é aprovar as duas até o final do ano para entrar no ano novo com uma nova perspectiva”.
Mentira descarada.
Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento do processo legislativo sabe que não se vota nem mesmo a matéria mais pacífica nas duas casas do parlamento, com dois turnos em cada uma, neste prazo, ainda mais porque não se apresentará proposta alguma até ter sido liquidado o governo legítimo pela consumação do golpe.
E, mesmo que a apresentem, com toda a sua maioria, não há congresso que sequer chegue perto de votar algo assim antes de eleições, mesmo que municipais.
O que Padilha faz é mandar recado, dizer “confiem em nós, vamos fazer o massacre, tanto que sou capaz de falar disso”.
O Governo Temer nega, na imprensa nacional, que vá mexer com direitos de aposentados e trabalhadores.
E, na estrangeira, jura que o fará.
Tentará fazer.
Mas não já, só quando sentir que já não lhe tiram o osso.
E, ainda assim, não lhe será fácil.
Nem a Fernando Henrique, em plena ilusão do real e com a legitimidade de quem havia siso eleito o foi.
Como o jornalismo investigativo no Brasil, hoje, se restringe a obter vazamentos e delações, os planos sobre aquilo que afeta a vida de 34 milhões de aposentados e pensionistas fica assim, na base do “será-que-vai-ter-será-que-não vai ter”.
10 respostas
Duas coisas chamam a atenção neste momento: A tentativa muito forçada de antecipação da votação do impeachment no Senado e a declaração pública de Temer de que naquela casa tem 60 votos a seu favor, suficientes para elegê-lo presidente até 2018. As duas coisas são indícios fortes de que os temeristas estão com forte medo da votação indireta para consagrar seu “presidente”. Afinal, o homem que diz “sou” não é, e o que alega que tem certamente não tem. E também, aquele que está tranquilo sempre deixa o barco correr normalmente pelo estabelecido, sem qualquer pressa arriscada.
Cabe aqui ainda uma observação, pode até ser que Temer ainda tenha votos suficientes para elegê-lo, mas o medo do futuro é tão evidente que a antecipação da votação se torna crucial para ele, que avalia que hoje ainda pode ser dado um jeito de fazê-lo vitorioso, mas amanhã não haverá mais esse jeito. Temer está com medo do amanhã. É como se confessasse que, se for cumprido o prazo normal até à votação, a eleição estará perdida para ele.
E depois que “o Janot resolveu amarrar as pontas soltas [das gravações do Sérgio Machado]”,
as [mega]pedaladas do nazigolpista TEMERário/TEMERo$o ‘vazam’ as contradições do (DES)governo usurpador…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Sem alarde, Câmara cria 14.419 cargos federais, quase quatro vezes o que Temer prometeu cortar
POR PAINEL
03/06/2016 02:00
Trem da alegria Sem fazer alarde, a Câmara aprovou a criação de 14.419 cargos federais — quase quatro vezes os 4.000 postos comissionados que Michel Temer prometeu ceifar neste ano. A autorização passou batida até por deputados. Ela estava no projeto de lei que concedeu aumento a servidores da Suframa, aprovado em meio aos reajustes salariais que trarão impacto de R$ 58 bilhões às contas públicas. Além de passar pelo Senado, será necessário realizar concursos para preencher os postos.
(…)
FONTE: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/06/03/8916/
… ‘vazam’ ainda mais descaradamente as contradições do (DES)governo usurpador e trapaceador vulgar…
A PÁTRIA DOS TRAIDORES É O DINHEIRO SUJO DERIVADO DE PROPINAS, RESULTADO DO ENTREGUISMO, POLITICOS EGOCÊNTRICOS QUE SE AUTOVALORIZAM SEM MERECIMENTOS, BANQUEIROS LADRÕES E MÍDIA CARTELIZADA, CAUSANDO O EMPOBRECIMENTO E VASSALAGEM DO POVO DO BRASIL.
GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” O hino da independência do Brasil tornará realidade. Temos que ficar livre dos inimigos, e agora nossos inimigos estão também dentro de nosso país, são GOLPISTAS. Este hino que deveria ser o hino nacional. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.
Dia dez de junho vamos fazer a maior manifestação que este Brasil já teve…..
Vamos mostrar nossa força nas ruas, todos nós precisamos participar desse ato.
É a chance de mostrar para esses golpistas que o POVO não é trouxa nem marionete da mídia…
Vamos enxovalhar o nome da GLOBO.
Passarinhos me falaram, numa viagem lá pras bandas de Uruguaiana, que o Elizeu Quadrilha é um dos proprietários laranjas da IMBEV…é esta mesma que vende CHAROPE DE MILHO TRANSGÊNICO, COMO CERVEJA E BANCA TUDO NO PIG…FUTEBOL, CARNAVAL, CORRIDA DE CARRO, BBB…ETC…Pois o distribuidor da região -que conheço- é genro do Quadrilha e pegou -logo que o Golpe foi dado- a distribuição da Imbev pra metade do RGS…Fica a dica para os jornalistas investigativos checarem mais esta do Quadrilha!!!
A se confirmar a “fofoca dos passarinhos” imaginem o PODER DE FOGO do Quadrilha junto à Mídia, principalmente a Facção Marinho, considerando que o Deus dos Três Porquinhos é o Dinheiro, justifica-se a BLINDAGEM DA FACÇÃO À BANDIDAGEM!
O QUADRILA VAI VC , TEMER, TODOS ODS MINISTROS, O STF, TODO O CONGRESSO’, O SENADO, S REDE GLOBO PRA PUTA QUE PARIU
FORA TEMER, VAZA TEMER.
Sr. Manoel, você não percebeu, que todos os dias, há pessoas corajosas indo para rua, defendendo os nossos direitos. Muitas mulheres, o MST, o MTST, todos os MOVIMENTOS SOCIAIS, os JOVENS, a UNE, etc. Pare de resmungar e vá para a rua, ajudar nossos bravos colegas. Eles merecem nosso agradecimento e nosso total apoio. — Mantras do dia…
Fracassado o golpe no Senado, michel temer será preso ou anistiado?
Temer não é presidente! Está presidente INTERINO!
Cunha morreu, Temer agoniza, Dilma renasce.