Pesquisas: que horas elas voltam?

CABIS

Fiquei ontem à noite lutando contra o cansaço de quem sustenta sozinho esta maluquice blogueira – desde cinco da manhã, não é brinquedo, não – para ver se surgiam as pesquisas de opinião que, antes do impeachment, brotavam feito capim.

Nada.

Nem hoje cedo, coisa alguma.

Para quem é capaz de medir o público da Paulista ou no Vale do Anhagabaú em quase “tempo real”, não é compreensível que depois de três semanas da posse de Michel Temer não haja uma mísera pesquisinha sobre sua aceitação.

E olha que no perrengue que o Brasil está é capaz de muita gente estar disposta a “chamar urubu de meu louro” e ser otimista, apesar dos dois anos nos quais a mídia só noticiou desgraça.

Porque não aparecem, então, as antes onipresentes pesquisas?

Estão sendo ajeitadas, no “limite da responsabilidade”?

Pode ser que  apareçam na segunda-feira.

Ou que fiquem para o final de semana que vem.

Ou para quando quiserem.

O sinal mais evidente que que  “as coisas já estiveram melhores para o golpismo” é a nova enxurrada de denúncias, agora tentando atingir Dilma Rousseff pessoalmente.

Se Temer é esta coisinha miúda que se viu, é preciso erodir quem é, na prática, seu contraponto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Mesmo sendo sua leitora assídua, minha sede de bom jornalismo é imensa, como sou médica também tenho obrigação de recomendar que você se cuide e descanse um pouco. Gostaria de poder ajudá-lo de alguma maneira
    Angela Louzada

  2. Mais importante (para a população) não é o que se publica (na grande mídia), é o que se esconde. Segundo o fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho.

  3. Bom dia Tijolaco. Primeiramente, Fora Temer !!

    É o silêncio ensurdecedor que desperta as mentes justas e solidárias além dos eixos tradicionais do poder. O povo não é bobo e a temperatura está toda nas ruas e na mídia alternativa. A pesquisa qualitativa ultrapassa os dados frios do quantitativo manipulado e criado virtualmente. Os escrachos se alastram e as palavras de ordem se confirmam no “primeiramente, Fora Temer”, nas ocupações, nos atos de resistência e na articulação da sociedade civil; além do termômetro da mídia Internacional… Aí estão as pesquisas que todos, para além da subjetividade, já não conseguem negar.

  4. Delfim, critica pela milésima vez na mídia e com atraso de um ano, a matraca, que Dilma tentou emplacar um presidente da Câmara e perdeu.
    E daí? Qual o prejuízo dela? Para o povo o preju foi que os queridos de Delfim elegeram Cunha.

    Nem toca em.um.dos piores crimes de FHC, ter criado a aposentadoria dos ricos com dinheiro público. As tais complementares.

    Os amigos dele erram e ele crítica Dilma. Velho e mau Delfim.

  5. A midia golpista esta esperendo da 100% de rejeiçao ao presidente golpista pra soltar a pesquisa, como 10% e facista por convicção, sao os que nao querem dividir o Brasil com nunguem, 20% acham bonito ser facista por que os bens situados sao e veem bastante a midia com seus jornalista tedenciosos, vai ser dificil ter pesquisa, so quando ales tiverem certeza que a presidenta voltar.

  6. Um dado importante para se refletir sobre essa…digamos, distração da imprensa velha com relação às pesquisas. Este governo golpista é a cara das elites. Ele é a elite brasileira, principalmente a paulista. Como dizia o Mercadante: as elites brasileiras são de péssima qualidade. Como que um sistema que tem essa natureza pode produzir algo bom? Só faz merda, mesmo. Se a gente critica este governo elas recostam na poltrona unem os dedos da mão e dizem: “veja bem, é preciso dar tempo para surtir efeitos, você me entende?”. Entendo que pau que nasce torto não tem jeito, morre torto. Mas as elites estão tão acostumadas com racionalização e sofisma que nem percebem o papel ridículo que fazem com os seus argumentos. Esperar delas pesquisas que as contrariem? nem pensar. Essa gente não presta.

  7. Parece que a fichinha da Globo também começou a cair. Aqueles microfones cedidos aos homens do Temer nos primeiros dias do seu governo , aos poucos vão sendo desligados. As denúncias contra os seus caciques são escancaradas, inclusive na Globo. Da a entender que nem o TEMER eles suportam mais. A Folha já o abandonou, faz alguns dias. O homem está ficando a deriva. Pelo que vejo, a alta mídia não quer Dilma, mas também não quer Temer. Acho que tudo caminha mesmo, é para um novo pleito a ser disputado em breve, ou então, alguns senadores se dão conta de que é melhor fazer valer a Democracia, e aí Dilma até 2018, com a força da esquerda e dos cidadãos de bom senso deste país. Temer jamais.

  8. Agora é um livro que prova o obvio. Um economista de nome Rossi mostra o desastre da taxa de cambio sobre a economia real.

    É por isso que o mercado de especulação usa o dólar a seu favor. Precisamos de filtros para pegar esse pessoal no ato e punuvors severas. Tipo o que já existe no UK . Só que aqui todos são liberados a fazer, os estrangeiros que não fazem lá, os bancos, as bolsas e os altos funcionários do sistema dentro do governo.

  9. assistam o filme “A noiva cadáver” ´. Tem um vilão parecidíssimo com o Temer e que tinha o hábito de assassinar as noivas para ficar com o “dote” delas.
    Parece muito com o Brasil do Temer.

    1. É isso aí Jossimar!
      Onde estão os coxinhas? Os indignados com a corrupção? Os analfabetos políticos? Onde estão?
      Portadores de ignorância política que os capacitou a serem presas fáceis da máfia política-judicial-midiática, os transformando em massa de manobra, teleguiados, bovinos em direção ao matadouro, comprometendo irremediavelmente o futuro da nação e o seu próprio futuro. Comportamento irracional de rendição e autodestruição.
      Espero que em algum momento a consciência lhes pese, o arrependimento os abata impiedosamente, a lição seja amargamente aprendida, e jamais esqueçam que prestaram inestimável contribuição para a construção de uma parte lamentável de nossa história, de suas próprias vidas.

  10. Já que os institutos de pesquisa ditos “tradicionais” estão hibernando, o site Brasil247 soltou uma pesquisa:

    DATA 247: 95% REJEITAM ABRIR PRÉ-SAL E, PARA 90%, INÍCIO DE TEMER FOI PÉSSIMO

    Pesquisa realizada em parceria pelo 247 com a Netquest, uma das principais empresas do mundo de pesquisas online, com 4.113 entrevistas, em todas as regiões do País, revela que as medidas anunciadas pelo presidente interino Michel Temer são amplamente rejeitadas; a abertura do pré-sal a empresas estrangeiras, já defendida por Pedro Parente, novo presidente da Petrobras, é criticada por 96% dos entrevistados; além disso, 95% condenam a fixação de um teto para gastos com saúde e educação; sobre Temer, 90% consideram sua administração péssima, enquanto 7% a veem como ruim, 1% como bom e 1% como excelente; para 97% dos entrevistados, os áudios de Romero Jucá comprovariam uma conspiração por trás do impeachment.

    Mais aqui:
    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/236146/Data-247-95-rejeitam-abrir-pr%C3%A9-sal-e-para-90-in%C3%ADcio-de-Temer-foi-p%C3%A9ssimo.htm

  11. As pesquisas estão nas ruas.As manifestações estão pululando por todas as partes. Elas não estão satisfatoriamente divulgadas em outras cidades, principalmente, nas capitais do nordeste. A sensação é que a elite paulista não vai se juntar com os manifestantes por vergonha e preconceito.Agora que estão vendo a besteira que fizeram, pode ser até tarde, exceto se as classes pobres e parcela da classe média irem engrossar esses protestos. Se houver teimosia por parte do Senado de manter o impedimento e a deposição da Dilma aí o Brasil vai pegar fogo. Quem eles não ousem pagar prá ver.O paredão estará esperando muitos deles…

  12. Ninguém quer Temer. Só a Cantanhede.

    FHC, o que faz qualquer papel,

    ( quer falar com o PT, não quer falar com o PT, quer falar com Lula, não quer falar com Lula, mas quer falar com Lula, apóia o golpe, diz que não apóia i golpe, depois diz que apóia o golpe )

    …neste momento e por pouco tempo acha que o PT deve apoiar Temer.

    Quá, quá, quá,……só a Cantanhede mesmo.

  13. Pesquisa de governo interino?
    Esqueça.
    Não vai ter pelo simples motivo que a aprovação dessa usurpação chamada temer cai a cada instante.
    A globo e seus canais auxiliares contam uma história. O povo aos poucos vai se dando conta que essa história não é a real.
    Os renitentes midiotas vão ter que sobreviver mais cinquenta anos para, velhinhos, ter que ver mais um pedido de desculpas por terem sido manipulados os fatos e apoiados os bandidos golpistas.
    A espera será em vão, entretanto.
    Na velocidade que a audiência do Partido da Imprensa Golpista despenca, o partido desaparecerá muitíssimo antes disso.

  14. Está na hora de o PT fazer uma pesquisa, ou pagar para se ter uma pesquisa para ao menos divulgar nos Blogs. Falta dinheiro? Mas hoje a pesquisa é eletrônica, basta dois três mil telefonemas aleatórios.

    1. DATA 247: 95% REJEITAM ABRIR PRÉ-SAL E, PARA 90%, INÍCIO DE TEMER FOI PÉSSIMO

      Pesquisa realizada em parceria pelo 247 com a Netquest, uma das principais empresas do mundo de pesquisas online, com 4.113 entrevistas, em todas as regiões do País, revela que as medidas anunciadas pelo presidente interino Michel Temer são amplamente rejeitadas; a abertura do pré-sal a empresas estrangeiras, já defendida por Pedro Parente, novo presidente da Petrobras, é criticada por 96% dos entrevistados; além disso, 95% condenam a fixação de um teto para gastos com saúde e educação; sobre Temer, 90% consideram sua administração péssima, enquanto 7% a veem como ruim, 1% como bom e 1% como excelente; para 97% dos entrevistados, os áudios de Romero Jucá comprovariam uma conspiração por trás do impeachment

      5 DE JUNHO DE 2016 ÀS 09:35

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/236146/Data-247-95-rejeitam-abrir-pr%C3%A9-sal-e-para-90-in%C3%ADcio-de-Temer-foi-p%C3%A9ssimo.htm

  15. Façam uma vaquinha e paguem um instituto sério(??) para realizar pesquisa isenta!!!kkkkk

    Falando em vaquinha, como anda a coleta de recursos para bancar as viagens da presidenta afastada??? Já estamos em quanto???kkkk

    Estou preocupado, nenhum “comentarista” do “brog” pediu contribuiçoes para enchermos as despensas do Planalto!!!

    Vou enviar uma pizza para Brasilia!!

    Nãããoooo!!! Pizza não é boa idéia…

  16. A PÁTRIA DOS TRAIDORES É O DINHEIRO SUJO DERIVADO DE PROPINAS, RESULTADO DO ENTREGUISMO, POLÍTICOS EGOCÊNTRICOS QUE SE AUTO VALORIZAM SEM MERECIMENTOS, BANQUEIROS LADRÕES E MÍDIA CARTELIZADA, CAUSANDO O EMPOBRECIMENTO E VASSALAGEM DO POVO DO BRASIL.
    GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” O hino da independência do Brasil se tornará realidade. Temos que ficar livre dos inimigos, e agora nossos inimigos estão também dentro de nosso país, são GOLPISTAS. Este hino que deveria ser o hino nacional. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.

  17. #Fora temer (com minúscula pq ele é pequeno assim? Fernando Brito, obrigada poracordar as 5h e ter a preocupação de nos informar. Acordo 6/6h30 e meu primeiro ato é ler os blogspot alternativos. Começo pelo seu. E o dia inteiro vou acompanhando. Repasso as notícias mais urgentes. Se não fosse vocês, já teria desistido por tanta tristeza ao ver o que está a acontecer com o nosso país. Vocês nos alimentam para a luta. Tento contribuir na medida do possível. Obrigada

  18. Por amor de meus netos, a pergunta que não quer calar: se Dilma é corrupta, de que forma definir essa quadrilha de ladrões despudorada que pensa ser governo, referências à parte para o anão moral Temer que preside a República dos gangsters?
    Repito: se não houver outra saída, que seja aplicada a solução dos franceses em 1789 em relação a Luiz XVI e Maria Antonieta…

  19. Acabou de sair a pesquisa do Datapovo : Fora Temer – 99% igual a 198.000.000 de brasileiros. 2.000.000 não responderam. Pediram um tempo pra pensar.kkk.

  20. A jogadora da seleção brasileira, Marta, ultrapassou a marca de 95 gols de Pelé com a camisa da seleção brasileira. Com todo respeito ao Rei Pelé, essa quebra de recorde veio em boa hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *